movimento ordem vigília contra corrupcao

sábado, setembro 15, 2007

VOTAÇÃO QUE ABSOLVEU RENAN "NÃO FOI IMPUNIDADE” DIZ LULA

O Lula da Silva disse neste sábado, em Madri, que a votação do Congresso que absolveu o senador Renan Calheiros "não foi impunidade". Lula enfatizou o direito do senador de rebater as críticas. "Deus queira que o Brasil seja um país com regras que dêem às pessoas o direito de se defender. Qualquer cidadão que comete um erro tem que saber que há mecanismos para julgá-lo. E é importante que as pessoas acusadas tenham o direito de se defender'. da BBC Brasil

COMENTÁRIO
Neste país, bandido não é punido graças a este tipo de mentalidade do Lula. Ele defende com unhas e dentes os criminosos porque está defendendo a si mesmo. Que critério nefasto é este de se defender? O Renan não conseguiu provar sua inocência, todas as provas contra ele foram apresentadas, e o digníssimo apedeuta vem agora com esta boca-mole falar em “direito de se defender”? Diante desse quadro tenebroso, muitos detentos se tornam anjos!

Lula é um presidente que JAMAIS representou o povo brasileiro, e muito pelo contrário: ele age contra o clamor da população. LULA É O INIMIGO NÚMERO “UM” DA NAÇÃO BRASILEIRA.

Temos informações seguras de que chega a causar consternação a quantidade de e-mails e telefonemas de brasileiros desesperados, e que o número ultrapassa de longe os 7 mil mencionados, ontem, pelo líder do DEM, Senador Agripino Maia. Parabéns, ao nosso povo!

Palavras que nos foram ditas por uma honrada amiga do Senado: “Venceu, mais uma vez, o Palácio: o único algoz do povo brasileiro em todos os processos que, desde o mensalão, atingem o Congresso Nacional”.

E o capo de Garanhuns vem dizer que não houve IMPUNIDADE? Lula é um arremedo de tiranete imbecilóide e mau caráter - cercado por quadrilhas, privilégios e vícios - que MENTE desgraçadamente para defender o bando, destruir a noção de moralidade, e continuar mantendo o povo atolado na desgraça que é seu desgoverno. Por Gaúcho (Arthur)/Gabriela

DUZENTOS VAIARAM? E QUANTOS SE INDIGNARAM?
Os organizadores do protesto contra a absolvição do senador Renan Calheiros reuniram na tarde deste sábado de 150 a 200 pessoas na avenida Paulista, segundo estimativas da Polícia Militar. Com a adesão dos motoristas que passavam pelo local, os presentes seguravam cartazes com os dizeres "Ética Já", "Vergonha" e "Fora Renan" em frente ao prédio da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo). Eles circulavam entre os carros parados no semáforo para distribuir os 4.000 panfletos preparados para a ocasião.

A idéia do protesto começou a ser divulgada na última quarta-feira (12), pela internet, logo após o presidente do Senado ter sido absolvido. Com 40 votos contra cassação, 35 favoráveis e seis abstenções, o plenário mandou arquivar o projeto de resolução que pedia a retirada do mandato de Renan por quebra de decoro. Segundo um dos dez organizadores do Movimento "Grande Vaia", Mário Arone, o grupo surgiu há cerca de dois meses por meio de uma comunidade em um site de relacionamentos após o acidente com o Airbus da TAM, em 17 de julho. Na Folha Online.

COMENTÁRIO DE REINALDO AZEVEDO
Alguns petralha-renanzistas estão mangando: “Ah, só 200 pessoas?! E você ainda apóia o movimento?”. É claro que apóio. Sempre que houver uma vaia a Lula, Renan Calheiros e companhia, eu apóio e divulgo, nem que seja em batizado de criança e festa de bodas de prata.

Os tempos são outros, saibam. Não é mais necessária a concentração de milhares de pessoas, organizadas por um comitê disso ou daquilo. Besteira! Basta a Internet. Bastam as 200 pessoas. Conta a solidariedade dos motoristas, dos transeuntes, do passante distraído. É assim que as coisas funcionam. Quem foi protestar na Paulista deve se considerar uma espécie de animador da decência.

É claro que a indignação atinge muito mais gente.

Até a próxima vaia.

DIRCEU, O HOMEM DE LULA, COMANDOU “ESQUEMA” NO CORINTHIANS

A QUADRILHA DE LULA ATUA TAMBÉM EM CLUBES DE FUTEBOL

José Dirceu, o capitão do time do presidente, é investigado pela Polícia Federal na operação que desbaratou a máfia instalada no Corinthians. É o que revela reportagem da revista VEJA.

É o que aponta um relatório da Polícia Federal em que José Dirceu é tratado como lobista em um esquema de tráfico de influência. Segundo a revista, "Dirceu entrou na mira da PF porque esteve no centro de uma operação de lobby que chegou ao gabinete da Presidência da República. Em parceria com amigos petistas, ele tentou fazer com que magnata russo Boris Berezovsky, conseguisse se instalar no Brasil, na condição de asilado político.

De acordo com agentes que participaram da investigação, o trabalho do ex-ministro-chefe da Casa Civil para a máfia que tomou de assalto o Corinthians começou em maio de 2006. Dirceu operou no Palácio do Planalto para que se fizesse vista grossa ao prontuário do bilionário. A nova turma da pesada de Dirceu tem, entre seus integrantes, o jornalista Breno Altman, amigão do ex-ministro e colaborador da Secretaria de Relações Internacionais do Partido dos Trabalhadores. – Disponível no Site do Aleluia
aqui

Ouça as fitas e as vozes do Caso Corinthians/MSI

ENQUANTO ISTO (...)
LULA NA ESPANHA. QUE VERGONHA!
Ele não quis falar com os jornalistas brasileiros. Mas nem precisa mesmo.


PERIÓDICO EL PAIS - Indignación en sectores brasileños por la absolución del presidente del Senado - La cámara brasileña absolvió a Calheiros de corrupción.

La oposición, la prensa y diversas organizaciones de la sociedad brasileña mostraron ayer su indignación por la votación del miércoles en la que se decidió mantener en su puesto al presidente del Senado, Renán Calheiros, sobre quien pesan graves acusaciones de corrupción.

Pese a una fuerte corriente de opinión en favor de la destitución de Calheiros, que según algunas encuestas estaba respaldada por el 85% de los brasileños, el líder del Senado salvó su escaño en una votación secreta y a puerta cerrada. De los 81 senadores, 40 votaron por su absolución, 35 respaldaron su desafuero y seis se abstuvieron. La oposición y la prensa acusaron al propio Lula de haber ejercido fuertes presiones políticas para “salvar” a Calheiros

COMENTÁRIO:
Lula continua passeando? Ora que lindo! O nosso Ali Babá acostumado a disfarçar-se para o mundo dos grandes, como se ele tivesse dado um duro danado pra chegar lá. E os chefes de estado também disfarçando que acreditam. Lula vende os miúdos de sua baba em grande estilo, isto é, tentando enganar sempre.

E os patifes circulam por atacado, por aqui mesmo, imitando o chefinho até nas gafes. Lula do alto da sua analfabeta alma se acha um rei. Coitado deste cavalo pangaré que se presume um sábio. Será que ele descobriu a roda? Porque este homem acredita tanto que descobriu tudo? “Menas”! Por Gabriela/Gaucho

OUTRA EXCELENTE COBERTURA DA REVISTA VEJA
A revista revela os números da vergonhosa absolvição de Renan por Lula. Protegidos por uma sessão secreta, com o apoio do governo e o aval do PT, senadores condenam a ética e absolvem Calheiros. Material disponível no Site do Aleluia
aqui

QUADRO: A INDIGNAÇÃO É NACIONAL – Veja
aqui

O TRISTE PAPEL DO PT
De campeões da ética, os petistas se imolam na defesa de Renan, um fóssil da era Collor - Matéria
aqui

IMPORTANTÍSSIMO: CPMFÔMETRO
VAMOS FICAR DE OLHO NELES
Inauguração de painel que mostra como votam os deputados em relação à manutenção da CPMF. Mande email ou ligue para seu parlamentar.

Foi lançado ontem um painel eletrônico em frente à Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), na Avenida Paulista, para mostrar a posição dos parlamentares – deputados e senadores – em relação à continuidade da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF). O placar indicava a existência de 443 indecisos, 102 contra e 49 a favor. Na terça-feira, diversas entidades de São Paulo entregaram na Câmara dos Deputados um documento com 1,15 milhão de assinaturas, contra a intenção do governo de estender novamente a permanência do tributo.

A partir da próxima segunda-feira, a população poderá dar sua opinião – a favor ou contra – sobre a prorrogação da CPMF pelo telefone 0800-7703112. Os contribuintes contrários à manutenção do tributo também poderão escrever ou telefonar para os deputados federais de São Paulo. Pelo site
http://www.contraacpmf.com.br, o internauta poderá enviar seu manifesto. Jornal do Comércio

PARA JOBIM, BAIANO É “PREGUIÇOSO E NÃO GOSTA DE TRABALHAR”
Na FSP de sábado,
para assinantes.
Para quem é apontado como um potencial candidato à sucessão presidencial, o ministro da Defesa, Nelson Jobim (PMDB), incorporou o espírito do Lula da Silva e cometeu uma gafe durante discurso de improviso em Salvador.

Falando para cerca de 200 marinheiros e representantes de organizações não-governamentais durante encontro promovido pela Organização Marítima Internacional, uma agência da Organização das Nações Unidas, Jobim comentou que baianos não gostam de trabalhar.

Pouco depois de cumprimentar as autoridades presente s ao encontro, entre as quais o governador em exercício da Bahia, Edmundo Pereira (PMDB), Jobim soltou a pérola que pode arranhar sua imagem perante nove milhões de eleitores baianos: - Não trabalhem demais, porque isso baiano não gosta - afirmou, dirigindo-se aos marinheiros e representantes de ONGs.

O encontro de ontem foi realizado em Guarajuba, no litoral norte de Salvador, em um hotel à beira-mar. O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) na Bahia, Saul Quadros, reagiu à declaração de Jobim. - O ministro, a despeito de ser um grande jurista, certamente cometeu não só uma gafe imperdoável, mas ofendeu a todos que aqui nasceram, vivem e trabalham muito. Afirmações desse tipo só reforçam posturas preconceituosas que em nada somam para o engrandecimento da nação - revoltou-se.

De acordo com o presidente da OAB na Bahia, "a melhor postura para o ministro agora seria se retratar e pedir desculpas aos baianos."

COMENTÁRIO:
QUE COISA FEIA!
Bem disse o Reinaldo que este governo está mais para troglodita político. E, eu, acrescento que além de Lula, toda sua corte de ralés se enquadra no quesito grosseria. Realmente, são do tipo que varam sinal, cospem no chão, corrompem guarda, passam a mão do traseiro alheio, coçam os países baixos, jogam lixo na rua, falam alto em restaurante, palitam os dentes à mesa, falam ao celular no cinema, furam fila em padaria e, desconsolados sentenciam: “O brasileiro não tem jeito; é um povo muito malcriado”. Tenha dó, Jobim! Vai ser grosso lá na esquina! Será que também fala "MENAS"? Por Gaúcho/Gabriela (MOVCC)

IMPRENSA CONVOCA PARA O GRANDE BARULHAÇO HOJE

PROTESTO PEDE HOJE A SAIDA DE RENAN



Folha de São Paulo de hoje, sábado
O "Movimento Grande Vaia" disparou mensagens pela rede de relacionamentos Orkut e e-mails convocando insatisfeitos para um ato "Fora Renan Calheiros" hoje. Em SP, será às 14h, na frente do prédio da FIESP, na avenida Paulista; no Rio, às 12h, na Candelária.

Esse grupo surgiu dentro de comunidades contra o presidente Lula no Orkut, conta com a adesão de estudantes e profissionais liberais (que preferem não se identificar) e diz não ter ligação com partidos. No começo de agosto, promoveu diversas passeatas "Fora Lula!" pelo país. A "Grande Vaia" não tem ligação com o Cansei, que ainda existe e é liderado pelo presidente da OAB-SP, Luiz Flávio Borges D'Urso, e por empresários.

Ontem, a comunidade do Orkut "Fora Renan Calheiros!" contava com 2713 membros. Os senadores também sentiram a fúria virtual. Marisa Serrano (PSDB-MS) recebeu 4.867 mensagens sobre a absolvição. José Agripino Maia (DEM-RN), 11.450 e-mails. A líder do PT, Ideli Salvatti (SC), mais de 6 mil mensagens. (LB) –FSP

JORNAL ESTADO DE SÃO PAULO
Caderno Persona, pg D6, Cesar Giobbi

"VAIAS NACIONAIS”
O Movimento Grande Vaia, movimento da sociedade civil, sem vínculos partidários nem institucionais, responsável pelas passeatas Grande Vaia ocorridas em todo Brasil no dia 4 de Agosto, vai se reunir, novamente, hoje para um ato de repúdio à absolvição de Renan Calheiros no Senado Federal. Em São Paulo, a manifestação será na Avenida Paulista, em frente ao prédio da Fiesp, às 14 horas, e, no Rio, ao meio-dia, na Candelária.

No Portal do IG
A absolvição de Renan Calheiros (PMDB-AL) em julgamento no Senado terá protestos em duas capitais neste sábado. O "Movimento Grande Vaia" disparou mensagens pela rede de relacionamentos Orkut e e-mails convocando pessoas para um ato "Fora Renan Calheiros", publicou neste sábado o jornal "Folha de S. Paulo"

O
Reinaldo Azevedo também divulgou - Movimento Grande Vaia convoca protesto para hoje, às 14h

VAMOS VAIAR - HOJE, SÁBADO DIA 15/09
Barulhaço em São Paulo dia 15/09 - FORA RENAN

A Organização do Movimento Grande Vaia Brasil, convida a todos os brasileiros para uma grande manifestação de indignação contra a pernanência de Renan Calheiros no Senado Federal.

LOCAL DA CONCENTRAÇÃO EM SÃO PAULO :
AVENIDA PAULISTA COM RUA PAMPLONA EM FRENTE A FIESP
HORÁRIO : 14:OO HORAS
Diante de tanta corrupção, roubalheira, descaso, impunidade fazendo-nos de marionetes convidamos os organizadores dos estados e cidades a fazermos um BARULHAÇO.

Organizem-se, escolham seus locais com segurança e levem:
PANELAS, APITOS, BANDEIRAS PRETAS, CARTAZES, FAIXAS E GARGANTA PARA VAIAR A POUCA VERGONHA DOS 46 SENADORES QUE LIVRARAM O RENAM. NÃO SE CALE DIANTE DE TANTA BARBÁRIE.

www.movimentograndevaia.com

ESTUDANTES PROTESTAM CONTRA ABSOLVIÇÃO DE RENAN EM SANTOS
Aos gritos de "Fora Renan", cerca de 200 estudantes universitários de Santos (85 km a sudeste de São Paulo) protestaram na noite desta sexta-feira contra a absolvição do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), em processo de cassação por quebra de decoro parlamentar.

A manifestação começou por volta das 20h30, em frente ao campus Dom Idílio, da UniSantos (Universidade Católica de Santos), e estava planejada para acabar na praça da Independência, no bairro do Gonzaga, palco de protestos e comemorações na cidade. Até as 22h, ela ainda não havia terminado. Uma faixa carregada na frente da passeata dizia: "Fora Renan! Voto aberto. Reforma política, já! Pela participação direta do povo". Folha Online – Leia mais aqui

ABSOLVIÇÃO DE RENAN PROMOVE REAÇÃO DE INTERNAUTAS DO GOOGLE
Busca por "vergonha nacional" no Google traz como primeiro resultado site do Senado Federal graças a movimento premeditado da blogosfera. Dois dias após a absolvição do senador Renan Calheiros (PMDB/AL) do processo por quebra de decoro parlamentar, a blogosfera brasileira se manifestou por meio da lista de resultados do Google.

Desde a noite da quinta-feira (13/09), a busca pela expressão "
vergonha nacional" no Google traz, como primeiro resultado da lista, o endereço do Senado Federal. O resultado foi manipulado deliberadamente por uma campanha de blogs brasileiros por uma técnica chamada de "Google bomb", iniciada no mesmo dia em que Calheiros foi absolvido.

O algoritmo que controla os resultados do Google, chamado de PageRank, lista os resultados, entre outras razões, conforme descrições que sites e blogs fazem sobre o link. Como muitos blogs publicaram a expressão "vergonha nacional" apontando para o endereço do Senado, o PageRank considerou o site do órgão como o resultado mais expressivo para a busca da frase e o colocou na primeira posição.

Não é a primeira "Google bomb" envolvendo a política brasileira. A busca pela expressão "
o maior mentiroso do Brasil" resulta no verbete do presidente Lula na Wikipedia. Por Redação, do IDG Now!

Por Gaúcho/Gabriela (MOVCC)

sexta-feira, setembro 14, 2007

COMEÇOU A REAÇÃO DOS BRASILEIROS!

A VOZ ROUCA DAS RUAS

Para se ter uma idéia da reação da população a vergonhosa votação que inocentou Renan Calheiros.

Agripino Maia, líder do Democratas no Senado, contou ontem mais de 7 mil e-mails de eleitores indignados com o resultado. A página pessoal do deputado Fernando Gabeira recebeu mais de 1 milhão de visitas.

ENXURRADA DE EMAILS
“Recebi hoje, senhores senadores, sete mil e-mails”, anunciou da tribuna o líder do DEM, José Agripino Maia, já no início da noite. “Vejam bem, sete mil e-mails!”, impressionou-se. As mensagens vieram de todo o país. E, de uma forma ou de outra, continham manifestações de indignação pela absolvição do presidente Renan Calheiros, no dia anterior.

Isso tudo serviu para reanimar o ânimo da oposição. O sentimento entre eles ontem era como o fim de um primeiro tempo onde o time levara uma lavada. Mas a partida ainda está longe de acabar. O Dia Online

FORA DO AR
A internet do Senado permaneceu fora do ar praticamente por todo o dia de ontem. As más línguas asseguravam, é claro, que fora uma jogada proposital para impedir que os senadores constatassem pela web o tipo de reação causado pela absolvição de seu presidente Renan Calheiros. No entanto, os e-mails funcionaram. Ao menos por algum tempo. No final da manhã, muitos deles estavam inoperantes por excesso de mensagens. Dá para imaginar o que constava delas. Jornal do Brasil

UNIVERSITÁRIOS PROTESTAM CONTRA RENAN EM ARAÇATUBA
Com narizes de palhaço, apitos e cartazes, cerca de 250 universitários
protestaram contra a absolvição de Renan Calheiros e pediram sua renúncia num piquete que parou o trânsito, na noite desta quinta-feira, nas ruas em frente do Centro Universitário Toledo, de Araçatuba, interior de São Paulo.

Por uma hora, ao som estridente dos apitos, os estudantes gritaram palavras de protestos contra o PT, o governo Lula, deputados e, principalmente, contra o Senado. O protesto começou tímido na frente da faculdade, com cerca de 50 pessoas, mas na hora do intervalo recebeu a adesão de outros estudantes; ganhou a rua e conseguiu e recebeu a simpatia dos motoristas, que paravam os carros e aumentando o barulho com um buzinaço.

PROTESTO EM BRASÍLIA

CRÍTICAS A RENAN CHEGAM À NORUEGA
RECEPÇÃO AO PETISTA É MARCADA POR CRÍTICAS
A absolvição de Renan Calheiros não deixou indiferente a pequena comunidade brasileira na Noruega. A irritação causada pela absolvição de Renan Calheiros atravessou o Atlântico e chegou aos brasileiros.

"Eu estou muito decepcionada", dizia Sonia Linnebjerg quando sua amiga Edna Wullff: "Somos duas decepcionadas", gritavam em coro enquanto Lula visitava a exposição de Sebastião Salgado na Biblioteca Real de Copenhague. Sua amiga Edna, 14 anos na Dinamarca, era mais afirmativa: "Não é possível que o presidente de um país não esteja a par de tudo o que está acontecendo". Edna cobrava o voto aberto e punição aos corruptos, lembrando que, na Dinamarca, políticos flagrados em mera infração de trânsito "sentem-se obrigados a renunciar".

Três metros adiante, Dália Alleslev protestava: "Estou muito zangada. O Brasil tem que mudar". A absolvição de Renan não passou despercebida em Oslo: "O Senado é uma piada" e "a base da política é corrupta" foram as mensagens escritas numa folha de papel pardo por Josilene da Silva e Edson José de Paulo Santos. FSP

PSDB e DEM, ATÉ AGORA, FAZEM TUDO CERTO. E OS CUIDADOS
Por Reinaldo Azevedo
E por falar em Renan, CPMF e afins, todo cuidado é pouco às oposições, especialmente ao PSDB. Por que digo isso? Porque o governo vai em cima de São Paulo e Minas falando a linguagem única que essa gente sabe: a chantagem: ou se aprova a CPMF ou adeus verbas federais para os dois estados.

Sei bem o alcance do que vou falar. Se o preço a pagar para a oposição não ser esmagada for esse, então que seja. A CPMF, se aprovada agora, vai até 2011. Se o futuro presidente for alguém hoje oposicionista — Serra ou Aécio —, ou arca com o peso de apresentar nova emenda ou, da noite para o dia, ficará sem o dinheiro com o qual Lula terá contado: nada desprezíveis R$ 40 bilhões por ano. Ora, talvez, então, para a oposição, seja melhor que o governo aprenda a viver sem essa grana desde já. Ou alguém imagina que, por hipótese, o PT facilitaria a aprovação da contribuição para um possível governo tucano?

Digo isso porque essa pressão já está sendo feita, e há o risco de os governadores, temerosos da retaliação, acabarem recomendando aos senadores que amaciem com Renan. Política, claro, requer cálculo de médio e longo prazo. Mas não adianta pedir aos eleitores que antes leiam Maquiavel. Uma parcela importante do eleitorado brasileiro foi gravemente afrontada, agravada, com a pantomima que se armou no Senado. O PSDB e o então PFL já cobraram excesso de realismo dos eleitores em outras circunstâncias e quebraram a cara. Espero que não repitam o erro.

Se o governo achou que Renan era importante o bastante para ser um problema seu, que a CPMF também seja um problema seu. Sem a contribuição, quem sabe aprenda a ser mais responsável.

Fora Renan!!!

NÃO SE ESQUEÇAM DO BARULHAÇO, AMANHÃ, SÁBADO!
Mais informações no site da Organização pelo
Movimento Grande Vaia

Por Gaúcho (Arthur)/Gabriela

LANCES ENTRE COVARDES

VÍDEO DEDICADO AOS 46 INÚTEIS E COVARDES SENADORES


PT EMPURRA DESGASTE PARA MERCADANTE
Preocupados com o desgaste pela absolvição do Renan Calheiros, integrantes da bancada do PT criticaram Mercadante/PT por ele ter declarado que se absteve.

As seis abstenções foram decisivas para arquivar o pedido de cassação. Esse foi o número que faltou para completar os 41 votos necessários para Renan perder o mandato. "Essa história de abstenção foi um movimento isolado de Aloizio Mercadante. Ele que assuma o que fez e não fique arrolando os outros", disse a líder do PT, senadora Ideli Salvatti (SC).

Após a divulgação do resultado, cinco petistas riam em plenário e comemoravam o desfecho do processo. "Somos a bancada da abstenção", disse Fátima Cleide (RO). Ela estava acompanhada de Ideli, João Pedro (AM), Serys Slhessarenko (MT) e Sibá Machado (AC). Ontem ela negou o fato, que foi presenciado pela Folha. "Vai ter versão para todos os gostos. Eu não disse isso", afirmou Fátima Cleide, que não declarou seu voto.

As críticas também vieram de outras bancadas. "Vimos ontem [anteontem] uma coisa muita estranha, que foi o surgimento do "gay cívico". É o senador que não vota nem sim nem não, abstendo-se de votar. Ele é meio termo, está no meio. Além de se esconder na covardia vergonhosa da votação secreta, ele se esconde na abstenção", afirmou Gerson Camata (PMDB-ES), na tribuna. FSP

MERCADANTE
É PRECISO TER CORAGEM PARA TANTA COVARDIA
Um texto de Augusto Nunes: “Ele assassinou o próprio passado político. E pode ter ferido de morte o futuro”. Leia aqui no JB Online

MILITARES RECORREM DE ANISTIA A LAMARCA
O Clube Naval, o Clube Militar e o Clube de Aeronáutica, que representam respectivamente oficiais da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, entraram com ação contra a União perante a Justiça Federal do Rio, para pedir a anulação da portaria do ministro da Justiça, Tarso Genro, que concedeu anistia política post-mortem ao capitão Carlos Lamarca - com promoção ao posto de coronel e proventos de general-de-brigada, além de reparação econômica no valor de R$ 902.715,97, em favor de sua viúva, Maria Pavan Lamarca.

Com data de 10 de setembro de 2007 e assinada pelo advogado Emílio Antônio Sousa Aguiar Nina Ribeiro, a ação requer também que sejam anuladas mais duas portarias que concedem indenização suplementar de R$ 100 mil à viúva e mais R$ 100 mil, igualmente em caráter indenizatório, a sua filha Cláudia Pavan Lamarca. A ação requer ainda que, declarados nulos os atos administrativos do ministro da Justiça, sejam sustados os pagamentos deles decorrentes e devolvidos aos cofres públicos os que já tiverem sido efetuados.

Os autores argumentam que, conforme o Decreto 3.998, de 5 de novembro de 2001, só será promovido post-mortem o oficial que, "ao falecer, satisfazia as condições de acesso e integrava a faixa dos oficiais que concorriam à promoção pelos critérios de antiguidade ou de merecimento". Sustentam, assim, que o Conselho de Anistia não pode fazer a promoção, mesmo com o referendo do ministro da Justiça. O Estado de São Paulo

“VALEU A PENA TEIMAR EM SER PRESIDENTE”
Cacofonia do dia para quem quiser ler.

Por Gaúcho/Gabriela (MOVCC)

quinta-feira, setembro 13, 2007

PARA JURISTA, SESSÃO SECRETA PODE SER ANULADA

PT E VOTO SECRETO ABSOLVEM RENAN CALHEIROS NO SENADO

MAS TEM UMA LUZ NO FIM DO TÚNEL
De acordo com o jurista Hélio Bicudo, a acusação apresentada contra Renan, embora rejeitada pela maioria dos senadores, tem sustentação jurídica e precisa ser levada ao Ministério Público Federal: - A decisão expôs todo o Parlamento à evidência de que há uma corrupção consentida no país, inclusive no governo.

Para os juristas, a sessão secreta do Senado que absolveu Renan Calheiros é inconstitucional e pode até ser anulada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), inclusive por meio de medida liminar. Segundo avaliam, a Constituição prevalece sobre o regimento interno do Senado e só abre uma exceção para o cidadão ser impedido de ter acesso às ações dos parlamentares: o voto secreto, segundo o artigo 55.

- Esta é uma das medidas cabíveis contra esse absurdo. Estou estudando outras também, para uma reação jurídica - disse o jurista Fábio Konder Comparato.

Bicudo concorda:
- Nem os tribunais fazem sessões secretas. Até do ponto de vista sistêmico, um dos direitos fundamentais do cidadão é saber o que fazem aqueles que ele elegeu.

Luiz Flávio Gomes
O jurista disse que o procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza, precisa apresentar imediatamente uma denúncia contra Renan por corrupção. - O procurador-geral precisa fazer a denúncia imediatamente. O poder político no Brasil está completamente corrompido e agora o controle tem que ficar por conta do Judiciário, sob o risco de as instituições ficarem sem credibilidade - disse Gomes.

Ives Gandra Martins
O jurista também teme pela perda da credibilidade institucional do Senado, frisou que Renan não tem mais condições de ficar no cargo. Gandra citou o caso do ex-presidente Fernando Collor, quando a maioria dos ministros do STF decidiu que, apesar do direito de defesa, a permanência dele no cargo ameaçaria a estabilidade das instituições. - Apesar de todo o direito de defesa que ele tenha, a estabilidade das instituições é mais importante. Ele é um presidente acuado, incapaz de presidir com autoridade , disse Gandra. – Por Soraya Aggege – Jornal O Globo

POVO PEDE O FECHAMENTO DO CONGRESSO NACIONAL
O fechamento do Congresso Nacional é o grito de falência das instituições representativas e um convite suicida para a convocação de um regime excepcional, para uma ditadura, como conseqüência do comportamentoleviano e criminoso de 40 senadores destituídos de qualquer resquício de vergonha e ética.

A absolvição de Renan Calheiros é o estopim de uma guerra que não terá vencedores. Guerra entre irmãos. Entre brasileiros. Entre os que exigem respeito à sua cidadania, ao país e aos que se investem em cargos públicos para se locupletar.

Desde 1964 nunca estivemos tão perto de uma insurreição política comodepois desta decisão fatídica do Senado. As acusações de Renan Calheiros contra senadores, em sua defesa, expuseram o Parlamento Nacional como um organismo podre, maculado por uma conduta criminosa generalizada que contamina senadores do governo e da oposição.

A nação assistiu, estarrecida, o desnudamento de quase todos os seus representantes, colocados na cadeira dos réus como autores de crimes de improbidade que lhe retira qualquer autoridade para exercer qualquer mandato público.

Ninguém tenha dúvida que esta vergonhosa absolvição mergulha o Brasil na conspiração contra a ordem constitucional. O julgamento de Renan Calheiros era emblemático entre o Brasil responsável e o Brasil irresponsável. Venceu a irresponsabilidade. Mas uma vitória de Pirro, e de graves conseqüências para o Brasil.

Se o povo propõe que haja um golpe e que o Congresso Nacional seja fechado, é porque não agüenta mais tanta mentira, tanta manipulação dos interesses nacionais por um governo chefiado pela desfaçatez de Lula, que, com sua ignorância da história, seu despreparo moral e sua irresponsabilidade política, empurram nosso país e nosso povo para um confronto de conseqüências imprevisíveis, mas, certamente, catastróficas.

O senador Aluisio Mercadante ao barganhar de cadeira em cadeira de cada senador o seu voto, na verdade mostrou a quanto pode chegar o desvario dosdespreparados, arrogantes e cínicos dirigentes do PT, de uma moral que não lhes determina - como deveria - punir a quem delinqüe, mas salvar um criminoso para mostrar a força do Governo. Continue lendo o texto de Mendonça Neto, no
Jornal Extra de Alagoas

DUAS AGRESSÕES À SOCIEDADE
De Alberto Dines no site
Observatório da Imprensa:
Foram duas as agressões: a primeira, escancarada, foi a absolvição do presidente do Congresso, Renan Calheiros, que segundo a Polícia Federal cometeu vários ilícitos. A segunda agressão, mais grave, aterradora, pode ser chamada de "apagão" institucional. O Senado da República foi convertido desde a terça feira num verdadeiro porão – fechado, lacrado, blindado ao escrutínio da sociedade, ilha autoritária em plena Praça dos Três Poderes.

A varredura eletrônica do plenário, a proibição do uso de computadores pelos senadores, a recomendação para que os celulares fossem desligados e finalmente o pugilato entre os leões-de-chácara e os deputados que foram autorizados pelo STF a assistir ao julgamento desvendam a razão do secretismo da sessão: impedir a presença da mídia.

Renan Calheiros e os cangaceiros de todo o país que o apóiam sabiam que a presença da imprensa seria a única força capaz de impedir a absolvição. Apostaram todas as fichas no sigilo. Não se importavam em agredir a sociedade, só não queriam testemunhas. Os malfeitores trabalharam no escuro, eles têm prática, ganharam o primeiro round. Nos próximos, será diferente – terão que ser travados às claras.

REAÇÃO: FUNCIONÁRIOS DO SENADO XINGAM O PEEMEDEBISTA
Ao deixar o Senado depois de ser absolvido, Renan Calheiros sentiu a reação da sociedade ainda na chapelaria. "Ladrão, vendido, safado e palhaço" gritaram funcionários do Senado. Renan não reagiu. Entrou no carro e foi direto para a residência oficial, atendendo a pedido da mulher Verônica. Militantes do PSOL protestaram munidos de cartazes com dizeres de "fora Renan". O protesto foi seguido do coro: "Não é hoje, mas amanhã, queremos a cabeça do Renan”. – FSP

COMENTÁRIO:
Não há facho de luz que ilumine a mente destes páticos de uma morte viva. É vergonhoso demais nos enganarmos com freqüência. Quando citamos aqui - que “pobre deslumbrado é uma desgraça” – claro que não nos referimos à questão da pobreza do dinheiro, mas sim, ao sonho do mau - à exaltação do umbigo - da desgraça que pensa - das risadas que tiram a esperança - do embrutecido que retrai a expansão do espírito - daquele que se curva diante da desgraça como se fora a musa inspiradora - daquele que enfraquece o povo e confere decoro aos mais putrefatos homens do poder.

Não temos história. Apenas vivemos uma apelação de erros malditos, uma coleção de excrementos sem história sem novela. Portanto, meus amigos, vivemos a desgraça da pobreza deslumbrada do espírito que nos ensina a recordar as mais distantes trevas da humanidade, porque da luz sempre fogem os ladrões e os ignorantes da alma.

Um Sapo, um monstro a serviço do sentimento de miséria de um povo. Enquanto a Nação amanhece mais combalida, o otário está exibindo-se no convívio oportunista entre reis e rainhas, tentando nos inundar com sua
cacofagia, porque é desta matéria que ele se alimenta.

Não podemos deixá-lo eclipsar a destruição do brilho das idéias, enredando-as, falsificando-as, escurecendo-as, nos tratando como se fossemos meros conteúdos de uma fossa negra. Xô maldito!! Não vamos nos calar! Por Gabriela/Gaúcho (MOVCC)

BARULHAÇO EM SÃO PAULO, DIA 15/09 - FORA RENAN
A Organização do Movimento Grande Vaia Brasil, convida a todos os brasileiros para uma grande manifestação de indignação contra a permanência de Renan Calheiros no Senado Federal.

LOCAL DA CONCENTRAÇÃO EM SÃO PAULO:
AVENIDA PAULISTA COM RUA PAMPLONA EM FRENTE A FIESP
HORÁRIO: 14: OO HORAS

Diante de tanta corrupção, roubalheira, descaso, impunidade convidamos os organizadores dos estados e cidades para fazermos um BARULHAÇO.

Organizem-se, escolham seus locais com segurança e levem:
PANELAS, APITOS, BANDEIRAS PRETAS, CARTAZES, FAIXAS, E GARGANTA PARA VAIAR A POUCA VERGONHA DOS 46 CORRUPTOS MOCOSADOS NO SENADO FEDERAL

www.movimentograndevaia.com

PARTICIPE E AJUDE-NOS A DIVULGAR. OBRIGADO

BRASIL GARANTE VANTAGENS A ALUNOS DE MEDICINA EM CUBA

Depois de oito meses de discussões, o governo brasileiro conseguiu a primeira vitória para aprovação no Congresso do acordo que torna automática a validação de diplomas de brasileiros formados na faculdade de Medicina de Cuba, Escola Latino-Americana de Ciências Médicas.

Enviado para a Câmara dos Deputados sob a forma de mensagem presidencial, a confirmação do acordo oferece duas vantagens para estudantes brasileiros de Medicina que estudam naquele país. Profissionais que já completaram o curso podem complementar o currículo no Brasil, em universidades públicas e depois se submeter a uma prova. Para estudantes formados em outros países que não Cuba, é preciso que as disciplinas sejam estudadas na faculdade de origem do formando.

Além disso, o acordo prevê a realização de convênios para que professores brasileiros sejam enviados à escola, onde duas disciplinas poderiam ser dadas especialmente para brasileiros: doenças tropicais e sobre o funcionamento do SUS. Para alunos formados com esse novo currículo, a validação do diploma seria automática.

Embora seja considerado injusto pelo Conselho Federal de Medicina, o acordo é aplaudido pelo ministro da Saúde, José Gomes Temporão - que já faz planos para estudantes vindos de Cuba.

Temporão enxerga nesses novos profissionais a solução para um problema que vem aumentando no País, a falta de interesse de médicos em ingressar no Programa de Saúde da Família (PSF). Ontem, o ministro afirmou que estudantes brasileiros em Cuba estão dispostos a integrar o programa, mesmo em lugares remotos. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo - AE

COMENTÁRIO:
Eis os métodos da saúde cubana!
"BABAR EM SILÊNCIO"
Isto é uma vergonha, uma imoralidade! Já comentamos anteriormente sobre esta manipulação absurda do Lula/PT, que optaram por favorecer alunos de medicina formados em Havana em detrimento de milhares de formandos no nosso país, que sequer conseguem fazer residência. Nossos estudantes são despejados aos montes no mercado todos os anos, e não conseguem exercer a profissão de médicos.

Alunos estrangeiros de renomadas faculdades do mundo são obrigados a fazer a revalidação de seu diploma, caso queiram trabalhar no Brasil. Mas os estudantes de Havana, das faculdades vagabundas oferecidas pelo Fidel, se sentiram oprimidos diante de uma regra que sempre foi igual para todos.

Comentamos que estes alunos brasileiros formados em Havana, em sua maioria, são enviados para Cuba através de convênios do MST, PC do B e outras porcarias. Lá, eles não conhecem um aparelho de ressonância magnética sequer, porque a famosa medicina de Cuba não passa de um embuste, de um marketing mentiroso.

A saúde na Ilha é um verdadeiro caos, uma deprimente estória de horror, onde faltam desde os medicamentos mais básicos, até hospitais. Os casos de loucura mental na Ilha crescem a cada dia, a população enlouquece literalmente diante da falta de liberdade, perspectiva e de descaso do tirano Fidel com seu sistema comunista criminoso. Os cubanos são tratados na base do choque elétrico nas pocilgas públicas, como se fossem animais raivosos que precisam babar em silencio, até que resolvam tirar sua própria vida. Sim, os números de suicídios em Cuba são absurdamente grandes. Eles são levados ao suicídio.

E o Lula para agradar o Fidel, resolveu que este pessoal pode ter privilégios no nosso país sem a necessidade de passar pelos mesmos caminhos que os demais estudantes fazem.

Só existe um meio de lidarmos com esta situação dantesca: É REJEITARMOS OS DIPLOMAS DE CUBA! Exijam os diplomas dos médicos e digam NÃO, caso sejam cubanos. Se a medicina de Cuba é tão boa como dizem, pois que fiquem por lá. Se bem que até o Fidel chamou médicos espanhóis para cuidar de suas tripas. Sinal que nem ele confia, não é?

Se o nosso Ministério da Saúde não adverte, muito pelo contrário, nós advertimos: FUJA DOS MÉDICOS FORMADOS EM CUBA, por uma questão de riscos à saúde e de princípios. Por Gaúcho/Gabriela (MOVCC)

quarta-feira, setembro 12, 2007

RENAN É ABSOLVIDO! PALMAS!!!! BIS!!!

Senado inocenta Renan Calheiros: 40 votos a 35

O senador Renan Calheiros acaba de ser
absolvido no plenário do Senado. Todos os senadores votaram inclusive o acusado. Nada menos que 40 senadores votaram pela preservação do mandato de Renan; 35 optaram pela cassação do senador; seis senadores se abstiveram de votar. Assim, Renan não só preserva o mandato como continua acomodado na cadeira de presidente do Senado. Por Josias de Souza

PALMAS!!!! BIS!!!
Parabéns ao senador Renan Calheiros. Parabéns aos senadores Aloisio Mercadante (PT-SP) e Ideli Salvati (PT-SC) que suaram a camisa para absolver Renan. Parabéns ao Senado que preferiu se confundir com seu enlameado presidente.

"E aí, presidente? É verdade que o senhor vai oferecer uma festa hoje?" - perguntou Gustavo Noblat, repórter do blog, ao senador Renan Calheiros (PMDB-AL) que saia apressado do prédio do Congresso em direção ao seu carro. Estava cercado por jornalistas e seguranças.

- Festa? Não tem festa. Vou para uma igreja rezar.

Renan saiu do prédio do Congresso debaixo de vaias dos jornalistas Chegou a ouvir o grito de "ladrão".

Agora me lembrei que os jornalistas costumavam vaiar Fernando Collor de Melo quando ele foi candidato a presidente da República em 1989. Na época, a maioria dos jornalistas encarregada da cobertura das eleições torcia pela vitória de Lula. Por Noblat

Assista a reportagem sobre a pouca vergonha
aqui.
CAMBADA DE ORDINÁRIOS!

GOVERNO INAUGURA FÁBRICA DE CAMISINHAS

ESTATAL FARÁ 100 MILHÕES DE CAMISINHAS POR ANO


Para assinantes da FSP - Passada a série de privatizações dos anos 90, o país tem agora uma nova empresa estatal: a fábrica de camisinhas de Xapuri, Acre, cidade onde o líder seringueiro Chico Mendes foi morto em 1988.

O empreendimento, uma parceria entre o governo federal e o governo do Estado do Acre, deverá ser inaugurado no próximo dia 21. As primeiras camisinhas já passam por testes de qualidade. A fábrica será a primeira no Brasil a usar látex nativo. Fará 100 milhões de preservativos por ano, que serão vendidos a cerca de R$ 0,70 cada. Em 2005, o governo comprou 1 bilhão de preservativos.

A idéia de uma fábrica do tipo surgiu durante o governo FHC, em 1998, diz o diretor para o Cone Sul do Unaids (braço da ONU para a Aids), Pedro Chequer, ex-diretor do Programa Nacional de DST/ Aids do Ministério da Saúde. O Brasil, segundo ele, compra um quarto da produção mundial de camisinhas, mas enfrenta o risco de desabastecimento. Ele estima que, se toda a população entre 15 e 49 anos usasse camisinha em metade das relações sexuais (com freqüência de uma vez por semana), faltariam cerca de 30 bilhões de unidades.

COMENTÁRIO
TODO CUIDADO É POUCO! Teremos camisinhas “made in Brasil!”
A considerar a costumeira infalível e habitual incompetência do governo - em tudo que faz - não podemos duvidar que esta estatal se torne uma grande temeridade à saúde pública. Afinal, produzir camisinhas é de uma responsabilidade colossal, no que tange responder com eficácia e qualidade no objetivo funcional do preservativo - profilático e contraceptivo.

Dentro de um governo sério e responsável, este projeto – do Brasil ser o primeiro do mundo a fabricar camisinhas com uso do látex de seringal nativo - sem dúvida que seria motivo de comemoração, afinal, a fábrica vai gerar trabalho e economia.

Porém, em se tratando do desgoverno Lula (...) sejamos realistas: é uma TEMERIDADE. Este produto, apesar de ter sido aprovado nos testes de fabricação - segundo a matéria - ele envolve uma série de pesquisas sistemáticas, em função dos problemas que surgem. Para se ter uma idéia, até mesmo as condições de transporte do produto até o usuário final podem comprometer a eficácia da camisinha.

Agora imaginem uma camisinha sendo produzida por uma estatal do incompetente governo Lula, com uma matéria prima inédita que até então era usada exclusivamente para fazer pneus?

Será que alguém com juízo vai querer pagar (R$ 0,70) pra ver no que vai dar isto? Agora dá para entender a campanha maciça do “Sexo Seguro”, inclusive para crianças dentro das escolas. Por Gaúcho/Gabriela

MENSALÃO: LULA DE TESTEMUNHA
A defesa do ex-deputado Roberto Jefferson espera publicação do acórdão do Supremo Tribunal Federal sobre o mensalão para arrolar o presidente Lula como testemunha no processo. O advogado Luiz Francisco Barbosa espera que Lula seja ouvido até o final do ano. O presidente, que "nada sabia", tem a prerrogativa de local, data e hora. Jefferson afirma que relatou o esquema ao presidente, no início do ano passado. E que "Lula chorou". Por C. Humberto

MENTINDO SOBRE AS FARC
MERCADANTE PEGO NO PULO
Quando não havia mais como negar ou omitir a existência de tal organização, e depois de a mídia insistir em lançar suspeitas sobre a participação das FARC dentro do nosso território, o PT não teve outra alternativa a não ser revelar a existência da organização. Por
Graça Salgueiro

Desde a sua fundação até completar 15 anos, o PT fez questão de negar a existência do Foro de São Paulo, criado por Lula e Fidel Castro em 1990 e, quando as denúncias feitas pelo filósofo e jornalista Olavo de Carvalho começaram a ganhar maior amplitude e mais denunciantes, à medida que este partido encontrou foi retirar o site do ar. Durante muito tempo o PT brincou de gato e rato com os estudiosos do tema, exibindo e retirando o site do Foro, cujo endereço é este:
www.forosaopaulo.org. - © 2007 MidiaSemMascara.org – Continue lendo o texto aqui


SESSÃO DO SENADO TEM SOCOS E PONTAPÉS

A porta do plenário do Senado Federal virou um pandemônio com a troca de socos e pontapés envolvendo deputados, seguranças e senadores no início da sessão que votará a cassação do mandato do senador Renan Calheiros (PMDB-AL). Deputados que conseguiram liminar no Supremo Tribunal Federal (STF) para ter acesso à sessão foram barrados pelos seguranças que atendiam ordem senador Tião Viana (PT-AC).

O tumulto foi grande. O deputado Raul Jungmann (PPS-PE) tentava entrar, foi barrado e, no meio da confusão, ele e um segurança começaram brigar e chegaram a trocar socos antes de serem apartados. O deputado Fernando Gabeira (PV-RJ) também partiu para o confronto e chegou a dar um soco em Tião Viana (PT-AC), vice-presidente da Casa e que presidirá a sessão de cassação do mandato de Renan.

Os 13 deputados protegidos pela decisão judicial superaram a barreira da segurança e entraram. Inconformado, o senador Tião Viana seguiu protestando, mas deu início aos trabalhos. Pela ordem, alguns senadores pediram a palavra e solicitaram que a sessão fosse aberta, mas Tião Viana mantece-se irredutível. Por volta de meio dia, Tião Vianna deu início à sessão com as portas cerradas. Por conta da decisão, Tião Viana chegou a levantar a hipótese de adiar a sessão das 11 para as 14 horas a fim de recorrer ao STF e impedir a presença dos deputados. Os demais integrantes da Mesa do Senado não apoiaram Tião Viana e o adiamento foi descartado. Material do Blog dos Democratas

Assista aqui, ao vídeo do empurra-empurra.

RENAN: ESPECIALISTAS QUESTIONAM SESSÃO SECRETA
Advogados afirmam que regra do regimento do Senado fere princípio constitucional. Processo que pede cassação de Renan Calheiros será votado nesta quarta (12).Na madrugada desta quarta, o
Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou um grupo de 13 deputados a assistir à sessão. Os parlamentares haviam pedido que a sessão fosse aberta ou que tivessem autorização para entrar no plenário. Para os especialistas ouvidos pelo G1, uma sessão fechada fere o princípio constitucional que determina a transparência e a publicidade dos atos governamentais.

NAS MÃOS DOS SENADORES A MORALIZAÇÃO DO BRASIL OU O LAMAÇAL DE LULA
Este 12 de setembro é uma data tão importante para o País quanto o 28 de agosto último, quando o Supremo Tribunal Federal decidiu pela abertura de processo contra os 40 aloprados da quadrilha de Luiz Inácio Lula da Silva.

Embora o Senado Federal vá realizar a sessão sobre a cassação de Renan Calheiros a portas fechadas, num ambiente já obscuro pela própria presença de um presidente sob tantas suspeitas, os senadores da República têm a oportunidade de atenderem ao clamor da sociedade informada, que não vai tolerar impunemente que se produza mais uma agressão à consciência nacional.

“A decisão do Senado é tão grave e pode determinar um divisor de águas, sequenciando a postura do Supremo, que, qualquer que seja o resultado da votação, pautará a agenda nacional. Os senadores decidirão se o Brasil prosseguirá o caminho da ética, como traçou o Supremo, ou escorregará no lamaçal construído por Lula e o pelo PT”, adverte o líder Democrata José Carlos Aleluia (BA).

Os dois maiores partidos do Senado, PMDB e PT, são da base de Lula, portanto não surpreenderão se fizeram a opção pelo lamaçal. Afinal, Lula e Renan são símbolos das duas legendas e dos maiores escândalos da República. Site do Aleluia

CAETANO VELOSO ALFINETA LULA
O compositor Caetano Veloso, ao lançar seu DVD Multishow Cê Ao Vivo ontem, na Fundição Progresso, no Rio, declarou que o senador Renan Calheiros "deve ser posto para fora". Perguntado sobre se era possível ficar calado com o que está acontecendo na política brasileira, o cantor disparou: - Em política, sou totalmente Lobão e (Fernando) Gabeira. Gabeira e Mangabeira (Unger, ministro da Secretaria de Planejamento de Longo Prazo). Para Caetano, Mangabeira falou mal de Lula "no momento em que Lula merecia". - O Lula, pelo contrário, beijou a mão de pessoas que ele passou anos chutando, como Jader Baralho. E agora defende Renan Collor de Mello Calheiros - comparou, aludindo ao ex-presidente. O compositor ainda elogiou a decisão do Supremo Tribunal Federal em aceitar a denúncia contra os 40 acusados do mensalão e alertou os senadores: - Votar pela cassação de Renan é dever de todos os parlamentares. JB Online
Por Gaúcho/Gabriela (MOVCC)

terça-feira, setembro 11, 2007

O DUPLEX DE LULA E A TURMA DA QUADRILHA

Tem 350 metros quadrados a cobertura duplex à beira-mar que Lula comprou no Guarujá (SP) através da Bancoop, cooperativa habitacional do sindicato dos bancários investigada por fraude, improbidade e formação de quadrilha. Os andaimes impedem a visão do belo apê, que está em final de construção (foto). A cobertura duplex foi quitada e o compromisso de compra e venda está devidamente registrado no 1º Cartório de Imóveis do Guarujá. – Cláudio Humberto

CORTINA NOVA
A Câmara dos Deputados vai discutir nesta semana a reforma de mais de 200 apartamentos funcionais que deveriam ser ocupados pelos deputados e estão vazios porque são considerados "inabitáveis". O gasto previsto até o fim do ano é de pelo menos R$ 12 milhões.

COBERTOR CURTO
De acordo com o deputado Narcio Rodrigues (PSDB-MG), vice-presidente da Câmara, o calendário das reformas será definido nesta semana, em reunião da Mesa Diretora da Câmara. Além dos R$ 12 milhões, já previstos em orçamento, são necessários outros R$ 18 milhões para que as reformas sejam finalizadas. Mônica Bergamo - FSP

JUIZA ENROLADA É LIGADA A PETISTAS
É conhecida por apoiar campanhas do PT na Bahia a juíza Olga Regina Santiago Guimarães, que aparece em escutas e relatórios da Polícia Federal e se tornou suspeita de ligações a uma quadrilha internacional de tráfico de drogas com base na Colômbia. Em Juazeiro da Bahia, onde atuava como magistrada, "Olguinha" - como é mais conhecida entre os petistas - não escondia a preferência a políticos como Nelson Pelegrino (BA), deputado federal. Nesta segunda-feira, ela foi promovida a titular da 47ª Vara de Substituições da Comarca de Salvador. Segundo a Polícia Federal, muitos traficantes foram absolvidos na vara comandada pela magistrada no município, sob a alegação de serem apenas usuários de narcóticos. Claúdio Humberto

BANCOS FEDERAIS LIDERAM QUEIXAS
Os bancos do governo continuam sendo os
piores prestadores de serviço ao consumidor. Das reclamações mais freqüentes em julho, a Caixa Econômica Federal liderou o ranking em 20 itens, de acordo com levantamento divulgado ontem pelo Banco Central. O Banco do Brasil foi o campeão de queixas em relação ao cheque especial, além ter ficado em segundo lugar em sete categorias e na terceira posição em nove tipos de reclamação.

PARA OAB, SESSÃO SECRETA NO CASO RENAN É “ANTIDEMOCRÁTICA”

O presidente nacional da OAB, Cezar Britto, condenou nesta terça-feira a realização de sessões fechadas ou secretas para decidir a cassação de mandatos parlamentares, como a que será realizada amanhã pelo plenário do Senado para definir o caso Renan Calheiros.

"A regra interna que fecha o Senado para o controle popular é, simultaneamente, inconstitucional, imoral e antidemocrática", afirmou.

Segundo Britto, o Parlamento não pode se fechar para o povo, que tem o direito de saber como vota o seu representante para poder decidir se ele está ou não desempenhando bem o seu papel constitucional. "Fechar-se para o povo é o mesmo que dizer que se fechou para a democracia. Fechar-se para o povo é o mesmo que golpear o sistema da representação popular." Folha Online Leia mais aqui

ARQUIDIOCESE ADMITE QUE ERROU NA MEDIDA
A Arquidiocese de São Paulo
admitiu ontem que errou ao permitir a colocação de uma urna do plebiscito da venda da Companhia Vale do Rio Doce, estatal privatizada em 1997, no altar da Catedral da Sé, durante a celebração da missa do 13º Grito dos Excluídos, sexta-feira passada – dia da Proclamação da Independência.

O presidente da CNBB, dom Geraldo Lyrio Rocha, preferiu não entrar em bola dividida. Segundo ele, como o plebiscito não foi organizado pela Conferência, cada diocese tinha autonomia e liberdade para tomar a decisão. "A CNBB deu liberdade total às dioceses", garantiu dom Geraldo.

Para o escritor e filósofo Olavo de Carvalho, a igreja tomou uma posição em favor dos partidos de esquerda. Ele recordou de um documento oficial assinado pelo papa Pio XII e confirmado pelo papa João XXIII, em 1959 - "Decretum Contra Communismum" – que excomunga automaticamente quem defende ou propaga o comunismo. É o caso do arcepisbo de São Paulo dom Odilo Scherer, defende Olavo de Carvalho.

FIESP ENTREGA MAIS DE 1 MILHÃO DE ASSINATURAS CONTRA CPMF
O presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, entregou nesta terça-feira um abaixo-assinado com mais de 1,15 milhão de assinaturas contra a prorrogação da CPMF aos membros da comissão especial da Câmara dos Deputados, criada para discutir o tema.

Segundo a Agência Câmara, Skaf entregou o material em seis carrinhos de supermercado empurrados por empresários ao presidente da comissão especial da CPMF, deputado Pedro Novais (PMDB-MA), que disse que as assinaturas serão enviadas à secretaria da comissão.

O presidente da Fiesp defendeu o fim da CPMF em 31 de dezembro, conforme está previsto na Constituição. "Há quatro anos o governo sabe que a CPMF acaba no fim deste ano. Não podia contar com esse imposto para o Orçamento do ano que vem", disse. O Orçamento de 2008 prevê arrecadação de R$ 38 bilhões com a contribuição. Leia mais
aqui

GERALDO ALCKMIN NO PROGRAMA “FALANDO FRANCAMENTE”
Nesta 4.a feira- 22h30min Geraldo Alckmin fala sobre stress e qualidade de vida no Quebrando a Banca! Imperdível!

Canal 9 NET e Canal 72 ou 99 TVA ou 186 TVA digital - Assista direto aqui

Raul Jafet apresenta o Programa "Falando Francamente" pela Rádio Trianon AM-740, de 2.a à 6.a das 18:30h às 20h, e aos Sábados das 13h às 15h, ao lado do Dr. David Neto, sob o comando de Samir Achoa, desde 1975. E todas as 4.as feiras, 22:30h, pela TV Aberta,Canal 9 da Net/72 ou 99 da TVA, vai ao ar o Programa "Quebrando a Banca" com as presenças do escritor Fernando Jorge, do médico David Neto, Samir Achoa e convidados.
Por Gaucho/Gabriela (MOVCC)

segunda-feira, setembro 10, 2007

LULA QUERIA DAR ASILO A BEREZOVKI, DIZ PROCURADOR

Terra Magazine falou com o procurador José Reinaldo Guimarães Carneiro. Em abril de 2005, ele e colegas do Gaeco (Grupo de Atuação Especial e Repressão ao Crime Organizado, espécie de tropa de elite do Ministério Público) elaboraram um relatório (leia aqui) que concluía pela certeza da presença do criminoso russo Boris Berezovski no comando da parceria Corinthians/MSI - o que sempre foi oficialmente negado pelos dirigentes do clube.

Agora, o procurador avança e diz, de maneira contundente, que o governo brasileiro se preparava para conceder asilo a Berezovski, apesar de a Abin, órgão de assessoramento da Presidência, ter informações sobre as conexões criminosas do russo pelo menos desde 2005. Leia o texto
aqui

Comentário:
Os dois boxeadores cubanos não tiveram a menor chance. O Lula entregou em tempo recorde, os dois pobres homens inofensivos e indefesos a um país onde a tortura e a pena de morte são moeda corrente. Lula cometeu um crime hediondo.

Já o mafioso russo teria o apoio do governo na legalização de seu direito de poder contemplar um lugar ao sol por aqui. Não é difícil entender o porque o Brasil se tornou o destino predileto de todo e qualquer tipo de banditismo, o paraíso dos narcotraficantes e mafiosos. Todos eles sabem que nestas terras tupiniquins eles poderão contar com a cobertura oficial do desgoverno do crime. A fedentina da corrupção do governo Lula é a senha, e funciona como um convite às hordas especializadas em despojar.

Lula recebe, afaga e dá garantias aos escroques do mundo, ainda que isto signifique o aumento terrificante dos crimes no país. Lula opta por este tipo de convívio por uma simples questão de identificação moral e de propósitos. Por Gaúcho/Gabriela (MOVCC)

A INCOMPETÊNCIA QUE MATA E EMBURRECE:

- LULA DEIXA SAÚDE SEM R$ 2,1 BI DA UNIÃO
Um levantamento feito pelo Ministério Público Federal mostra que a
União não cumpriu o piso constitucional de gastos em saúde. Entre 2001 e 2006, o governo federal deixou de aplicar R$ 2,177 bilhões na área, conforme cálculo da Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão. Esse valor corresponde a cerca de 5% do orçamento da pasta da Saúde previsto para este ano. - O Estado de S. Paulo

- BRASIL ALFABETIZADO: FRAUDES LEVAM LULA A REDUZIR O RITMO DE APLICAÇÕES NO PROGRAMA
Criado no intuito de reduzir o problema do analfabetismo no Brasil, um dos principais programas do governo federal na área de educação, o Brasil Alfabetizado, convive este ano com a pior execução orçamentária, desde seu lançamento em 2003. Em 2007, o governo cortou quase que pela metade a verba prevista para as ações do programa. Somente R$ 362,3 milhões foram autorizados em orçamento, dos quais menos de 15% foram efetivamente aplicados até agora. Leia mais
aqui

BANCOOP TAMBÉM ATRAIU COMPANHEIROS ALOPRADOS DO PT
A promessa da cooperativa do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Bancoop, de vender imóveis a um preço 40% inferior ao praticado no mercado atraiu além do próprio Lula da Silva,
outros integrantes do governo e do PT. Segundo advogados que representam os cooperados, o assessor especial da Presidência da República Aurélio Pimentel e o ex-chefe do Gabinete Regional da Presidência da República em São Paulo José Carlos Espinoza possuem apartamentos em um dos edifícios do empreendimento Torres da Mooca, que motivou a representação de associados da Bancoop contra a cooperativa. Os dois ganharam as páginas dos jornais durante a campanha presidencial de 2006 como os "aloprados" envolvidos no escândalo da compra do dossiê contra candidatos tucanos. Por Karla Correia – Jornal do Brasil

METADE DE UM AIRBUS DA TAM
EM NÚMERO DE MORTES NA ESTRADA
Números assustadores. O Bom Dia Brasil teve acesso ao
balanço da Polícia Rodoviária Federal, que acaba de ser finalizado. Como em todo feriado prolongado, dezenas de famílias começam a semana de luto. A volta para casa foi lenta. O trânsito melhorou durante a madrugada.

Por Gaúcho/Gabriela (MOVCC)

domingo, setembro 09, 2007

DE ONDE SAIU O DUPLEX DE LULA?

Chama-se "Mar Cantábrico" o condomínio de dois prédios, na praia das Astúrias, no Guarujá (SP), onde o casal Lula-Marisa adquiriu um apartamento. Trata-se de empreendimento da cooperativa habitacional Bancoop, do Sindicato dos Bancários paulista, sob investigação por fraude, improbidade, formação de quadrilha etc. O presidente do PT, Ricardo Berzoini (SP), é um dos fundadores da Bancoop. E um dos investigados. – Cláudio Humberto

NEGÓCIO SOB SUSPEITA
O Lula da Silva, os três maiores fundos de pensão estatais - Petros, da Petrobras, Previ, do Banco do Brasil e Funcef, da Caixa Econômica - e integrantes do PT decidiram investir, nos últimos quatro anos, em uma cooperativa que, de uma das mais importantes construtoras de imóveis residenciais do Estado de São Paulo, transformou-se, nesse mesmo período, numa empresa com déficit financeiro estimado em R$ 100 milhões investigada por suspeita de desvio de recursos e lavagem de dinheiro. Não bastasse a queda vertiginosa nos negócios de 2003 para cá e os indícios de práticas ilegais, a cooperativa em que Lula, fundos de pensão de estatais e membros do PT aplicam seu dinheiro ainda ameaça tungar o patrimônio de três mil pessoas.

Trata-se da Bancoop, cooperativa do Sindicato dos Bancários de São Paulo, fundada em 1997 pelo hoje presidente do PT, deputado Ricardo Berzoini (SP), e comandada desde sempre pelo alto escalão do partido. Em maio de 2005, Lula adquiriu cotas da Bancoop para comprar um luxuoso apartamento dúplex de três quartos em um condomínio - o Mar Cantábrico - de dois edifícios que está em construção na Praia das Astúrias, localizada no balneário do Guarujá (SP), uma das regiões mais valorizadas do litoral paulista no mercado imobiliário. A cota está no nome da primeira-dama, Marisa Letícia, mas consta do patrimônio declarado pelo presidente ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no ano passado, como candidato à reeleição. Na época, Lula tinha pago um total de R$ 47.695,38 em prestações.

A Bancoop é, na verdade, apenas a fachada de uma grande empreiteira que se utiliza do status de cooperativa para conseguir isenção fiscal, mas pratica preços de mercado, visa o lucro e comete várias irregularidades que sugerem a prática de desvio de recursos, ou até mesmo lavagem de dinheiro - acusa o promotor José Carlos Blat. Por Karla Correia – JB – Continue lendo
aqui - Leia também - Denúncia partiu dos sócios - aqui

A SOMBRA DO BURRO
Excelente texto de Gaudêncio Torquato no Estado de São Paulo
O primeiro eixo do poder heróico é a altivez, a elevação, a procura de uma marca de grandeza, que funciona como suporte da autoridade. O uniforme de camuflagem dos militares, por exemplo, que Nelson Jobim, o ministro da Defesa, exibiu no Haiti expressa o caráter grandioso que pretende imprimir ao seu perfil.

O segundo eixo de quem se arvora em herói é a empáfia. Neste caso, o candidato ao vestibular do heroísmo, aventurando-se no terreno da admiração do próprio papel, escala a montanha da autoglorificação e se proclama o “maior governante de todos os tempos”, guerreiro vitorioso de todas as batalhas para defender o povo, majestade na arte de plasmar o Estado à sua imagem e semelhança. Luiz XIV, o Rei Sol, com o seu lema “l’État c’est moi” (“o Estado sou eu”), simboliza tal identidade.

A terceira mola do heroísmo é a identificação com a divindade. O general Franco se dizia “caudilho da Espanha pela graça de Deus”. No Zaire, o filho de um cozinheiro de missionários católicos, Joseph Mobutu, que se tornou presidente, era aclamado como “meu pai e meu deus”. E o ex-sargento do Exército colonial britânico Idi Amin Dada, ditador de Uganda, que se autoproclamou marechal, garantia que tinha Deus como consultor, conversando com ele “sempre que se fazia necessário”. Continue lendo
aqui

COMENTÁRIO:
POBRE DESLUMBRADO É UMA DESGRAÇA!
EX-POBRE - Existe uma medida perfeita entre o rico possuidor de um compêndio de civilidade e de espírito, e o pobre de tudo, sem o estofo precioso para ser tudo aquilo que inveja nos ricos- ricos. Pobre deslumbrado é uma desgraça!

Dá nisto, viver na sombra do burro heróico de farda e tudo. Uma das maiores misérias humanas é vestir os réles de seda e de títulos. Coisas da pobreza de espírito! Por Gabriela/Gaúcho

A FARDA E O FARDO DE NELSON JOBIM

O Ministro da Defesa, Nelson Jobim, cometeu crime de “Usurpação e do Excesso ou Abuso de Autoridade”, por “usar, indevidamente, uniforme, distintivo ou insígnia militar a que não tinha direito”. Se fosse denunciado, indiciado, julgado e condenado pelo STM, Nelson Jobim poderia pegar detenção de até seis meses. A mesma punição seria aplicável aos militares que o induziram a cometer tal crime ou foram lenientes com a situação fora da lei.

A honraria foi indevida, ilegal e inoportuna. Causou certo mal estar, principalmente entre os oficiais da reserva. Agora, Jobim e os comandantes militares correm o risco de indiciamento por algum procurador da Justiça Militar. Basta que um deles vire alvo fácil de algum cidadão ou militar (da ativa ou da reserva) que tenha a coragem e disposição de apresentar uma notícia-crime contra quem usou ou deixou usar, indevidamente, uniforme, distintivo ou insígnia militar a que não tenha direito. Leia o texto completo de Jorge Serrão no Portal –
A CONTINÊNCIA

GUERRA AO GENÉRICO (Ministro Nelson Jobim)
O 1º Tenente R/2 Infantaria CARLOS LUIZ RODRIGUES PITTA resolveu partir para a guerra contra o comandante Nelson Jobim. Tanto que o militar da reserva não remunerada do EB mandou um ofício ao ministro da Defesa, com um seguinte teor bélico:

“Através da imprensa, tomei conhecimento que V.Exa. compareceu à solenidade militar envergando uniforme com insígnias de GENERAL DE EXÉRCITO, não sendo V.Exa. oficial-general.

Como antigo oficial da Polícia do Exército, aprendi que 'uma vez PE, sempre PE', cumpro com meu dever, a saber:

Conforme é de conhecimento de V.Exa. por se tratar de pessoa de "notório saber jurídico", exigência para todos aqueles que fazem parte ou fizeram do STF, foi cometido ato que fere o direito militar com tal atitude (Art. 172 do CPM: "Usar, indevidamente, uniforme, distintivo ou insígnia militar a que não tenha direito: Pena - detenção, até seis meses.").

Causa-me espécie, que nenhum dos militares presentes, incluído o Exmo. Sr. Comandante do Exército, tenha cumprido com o seu dever conforme determina o Art. 243 do CPPM ("Qualquer pessoa poderá e os militares deverão prender quem for insubmisso ou desertor, ou seja encontrado em flagrante delito.").

Pela imprensa também, tomei conhecimento que V.Exa. na oportunidade do lançamento da publicação "Direito à memória e à verdade" em discurso declarou: "Não haverá indivíduo que possa a isto reagir, e se houver, terá resposta." Conforme me garante a Constituição da República Federativa do Brasil, estou reagindo à citada publicação! Assim sendo estou aguardando sua resposta.

Só me permito lembrar a V.Exa. que sendo Oficial R/2 e tendo servido na Polícia do Exército, se V.Exa. optar por dar a resposta pessoalmente não reincida envergando peça de uniforme militar brasileiro, pois não faltarei com o meu dever de dar a V.Exa. VOZ DE PRISÃO.

A RESERVA ESTÁ ATIVA!
E eu apoio!

Tenente ALBERTO


fonte -PUBLICADO NO SITE DO JORNALISTA JOSÉ SERRÃO:
(ALERTA TOTAL - http://alertatotal.blogspot.com/):

RENAN E A MÁQUINA DE FAZER DINHEIRO

Apadrinhados do senador na Funasa, um orgão do Ministério da Saúde, são alvo de investigações por desvio de dinheiro público.

Investigações do Ministério Público Federal, do Tribunal de Contas da União (TCU) e da Controladoria-Geral da União (CGU), às quais ÉPOCA teve acesso, afirmam que nos últimos anos a Funasa fechou contratos por valores até dez vezes acima dos praticados no mercado. Revista Época – Leia matéria
aqui

PARA OPOSIÇÃO, CASSAÇÃO DE RENAN ESTÁ POR 2 VOTOS
A quatro dias da sessão secreta de julgamento de Renan Calheiros, a oposição estima que faltam apenas três votos para que o mandato do presidente do Congresso seja passado na lâmina. Os partidários da cassação já somariam 39. Para que a cabeça de Renan seja apartada do pescoço são necessários 41. Vão abaixo os números do bloco anti-Renan:

DEM: os ‘demos’ somam 17 senadores. Cinco desertaram para a facção de Renan. Eis os nomes dos supostos quintas-colunas: Adelmir Santana (DF); Antonio Carlos Magalhães Júnior (BA); Edison Lobão (MA); Efraim Morais (PB); e Maria do Carmo Alves (SE). Restaram 12 votos a favor da guilhotina;

PSDB: a bancada dos tucanos tem 13 senadores. Três bandearam-se para as fileiras de Renan: Flexa Ribeiro (PA); João Tenório (AL); e Papaléo Paes (AP). Sobraram dez votos pró-cassação – Blog do Josias – texto completo
aqui

A NEUTRALIDADE (?) PROMETIDA POR LULA

GOVERNO QUER LICENÇA PARA CALHEIROS
Lula estaria negociando uma licença do presidente do Senado, Renan Calheiros, depois da votação de seu processo de cassação em Plenário na próxima quarta-feira. A informação é da Folha de S.Paulo. A negociação estaria sendo feita nos bastidores e já contaria com um cenário de absolvição de Calheiros. A intenção por trás da licença seria evitar mais desgastes na Casa. Publicamente, o ministro da Justiça, Tarso Genro, afirmou na última sexta-feira, que o governo não estaria fazendo qualquer tipo de articulação. Lula da Silva já disse que o caso deve se restringir ao Congresso, reiterando uma posição de neutralidade.
Por Gaúcho/Gabriela (MOVCC)