movimento ordem vigília contra corrupcao

sábado, agosto 18, 2007

PERIGO! NOSSO ESQUÁLIDO ESTADO DEMOCRÁTICO DE JOELHOS

A SOMBRA DO ESTADO POLICIAL

Ministros do STF denunciam as suspeitas de que estão sendo grampeados – e apontam o dedo para a banda podre da Polícia Federal.

Os sinais de que uma banda podre da Polícia Federal está querendo intimidar os ministros da mais alta corte do Poder Judiciário brasileiro são gravíssimos – e sugerem que o país pode estar sendo presa das garras invisíveis de um embrionário estado policial. "É intolerável essa atmosfera que vivemos, com a conduta abusiva de agentes ou órgãos entranhados no aparelho de estado. A interceptação telefônica generalizada é indício e ensaio de uma política autoritária” – Celso de Mello, ministro do STF. Site do Aleluia – Leia mais
aqui

A QUE PONTO CHEGAMOS!
TER QUE ESCONDER O NARIZ DE PALHAÇO NAS GENITÁLIAS
Estudantes da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf) que vaiaram o Lula da Silva e o Sergio Cabral, contaram que para chegar à solenidade em Campos dos Goytacazes, na quinta-feira (16) viram-se obrigados
a esconder os narizes de palhaço na roupa. “Tivemos que passar por uma revista e fomos obrigados a abrir nossos cartazes. Escondemos os narizes de palhaço nos órgãos genitais e entramos", disse Fernando de Souza, 25 anos, estudante de Ciências Sociais.

NÃO DEIXE DE VER ESTE VÍDEO!
PT PREPARA GOLPE, AVISA BORNHAUSEN
Telejornal de Boris Casoy
http://www.youtube.com/watch?v=dXyu-rGs-m0&eurl=

UM MÊS DEPOIS, FAMILIARES AINDA ESTÃO SEM RESPOSTAS


PROTESTOS MARCAM 30 DIAS DO ACIDENTE

Porto Alegre, São Paulo e Rio Parentes de vítimas, sindicatos de aeroviários, funcionários de empresas aéreas e integrantes do movimento Cansei promoveram ontem uma série de manifestações pelo país a fim de marcarem um mês da tragédia envolvendo o Airbus da TAM, no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

SOFRIMENTO

Os 30 dias que se passaram depois do desastre, têm sido marcados para os familiares das vítimas pelo sofrimento e
busca de respostas sobre a maior da tragédia da aviação no país.

ERRO COM MANETES É HIPÓTESE INFANTIL E ABSURDA
Dois pilotos da Gol, que pousaram em Congonhas com um Boeing minutos antes do acidente com o Airbus da TAM, no dia 17 de julho, foram ouvidos na tarde de ontem, no 27º Distrito Policial, em São Paulo. Os pilotos disseram que é absurda a hipótese de que os comandantes da TAM tenham deixado um dos manetes em posição de aceleração, já que eram profissionais experientes e
"jamais cometeriam um erro infantil como esse”.

COMO PENSAM OS BRASILEIROS

Um livro prova que, ao contrário do que propalam os esquerdistas, a elite nacional é o farol da modernidade.

A julgar pelo que se lê nos jornais e se ouve nas salas de aula das universidades, o Brasil conta com uma elite retrógrada, de valores quase medievais, empenhada em obter toda sorte de privilégios do estado e em explorar a massa trabalhadora. Essa elite seria tão daninha que qualquer movimento de protesto originado nela, como o "Cansei", já nasceria marcado pela ilegitimidade.

Segundo os arautos desse ponto de vista, em posição antípoda estaria um povo de valores imaculados, dono de uma sabedoria e um senso de justiça naturais e pronto a redimir o país de séculos de iniqüidade. Basta um pouco de distanciamento para ver que se trata de um maniqueísmo tolo, típico da rasa cachola esquerdista brasileira. Elite é muito mais do que sinônimo de "rico". Site do Aleluia - Por Alberto Carlos Almeida. Continue lendo
aqui.

PELA CPMF, FAZEMOS QUALQUER NEGÓCIO
LULA VAI TENTAR SALVAR O MANDATO DE RENAN
Muito embora o desgoverno tente desmoralizar o Senado dizendo que já demoraram demais para resolver o caso do Renan, a verdade é que Lula da Silva o afaga e o protege. Segundo
Estadão de hoje, o desgoverno precisará de Rena para poder garantir a renovação do famigerado imposto. Em contrapartida, o imoral Calheiros exigirá que o Palácio garanta seu mandato na Casa. É uma nojeira sem fim.

NO AUGE DA INCOMPETÊNCIA
Ontem Lula da Silva apelou de novo, e se comparou aos deficientes durante um discurso para atletas do Parapan no Rio de Janeiro.

Como o presidente Lula têm pouco a mostrar, busca a ocasião para a canalha da compaixão barata, tão exclusivamente, para seu dedinho e suas lombrigas. Coisas da ignorância!

A certa altura o anedótico levantou a mão esquerda com 4 dedos para mostrar que também é deficiente físico, e afirmou para a platéia que os deficientes não podem ser tratados como cidadãos de segunda classe. Imagine só a petulância desse Senhor, que cerrou o "dedo mindinho" para poder se dedicar ao sindicalismo! Coisas da esperteza!

Pois é Senhor presidente! Todos deveriam receber uma aposentaria igual a de vossa excelência, que inclusive nem precisaria ter se aposentado tão jovem, já que a falta de um dedo mindinho, comprovadamente, nunca impediu nenhum trabalhador de continuar ativo no batente. Coisas da preguiça!

De acordo com as leis todo trabalhador que volta ao mercado de trabalho automaticamente perde o direito à aposentadoria por invalidez, coisa que não aconteceu com vossa excelência. Nem vamos entrar no mérito de sua pensão vitalícia como “anistiado político”, por ter ficado algumas horas em cana depois de uma baderna. Coisas da malandragem!

O que “cansa” a todos é ouvir diariamente seu rosnar insuportável, as baboseiras de um vagabundo convicto e mau caráter que além de tudo, agora deu para ficar estressado porque recebe vaias. Lula está perdendo inclusive a capacidade de convencimento de suas mentiras. Nem mesmo toda sua claque comprada com nosso dinheiro tem conseguido encobrir a vaia de meia dúzia de gatos pingados com nariz de palhaço.

É o auge da ignorância da ignorância, e da incompetência que permeia a total cegueira de Lula. Esta sim, deficiente pra valer! Por Gaúcho/Gabriela (MOVCC)

sexta-feira, agosto 17, 2007

MULTIDÃO PUXA O CORO “FORA LULA” NA MANIFESTAÇÃO DO “CANSEI”

AOS GRITOS DE “FORA LULA” MOVIMENTO “CANSEI” REÚNE CERCA DE 5 MIL NA SÉ

No dia em que se completa um mês do acidente com o Airbus da TAM, cerca de 5.000 pessoas (segundo a CET) reuniram-se na Praça da Sé, região central de São Paulo, para participar do ato organizado pelo movimento 'Cansei', que terminou com gritos de "Fora Lula".

A concentração para o protesto começou por volta das 12h. Subiram ao palco montado na praça, entre outros, a apresentadora de TV Hebe Camargo, o ator Paulo Vilhena, a cantora Ivete Sangalo, o humorista Carlos Alberto de Nóbrega, o ex-nadador Fernando Scherer, o presidente da OAB de São Paulo, Luiz Flávio Borges D´Urso - que encabeça o movimento, ao lado de sindicatos patronais, cuja cabeça visível era o empresário João Dória Jr.

Às 13h, foi feito um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do vôo 3054 da TAM e também em protesto à onda de impunidade que, segundo os organizadores do movimento, assola o Brasil. Também foi realizado um culto ecumênico. O cantor Agnaldo Rayol encerrou o protesto cantando o hino nacional.

Ao final do ato, a multidão puxou o coro de 'Fora Lula' e 'Lula, ladrão, vai para a prisão'. UOL

Para os assinantes da UOL, assista ao vídeo aqui. Veja o álbum de fotos da UOL Aqui

Por
Gaúcho/Gabriela

23 MINUTOS DE INFORMAÇÕES SUMIRAM DA CAIXA-PRETA

Parentes de vítimas do vôo 3054 dizem que dados da caixa-preta sumiram e entregaram documento com a informação ao ministro Nelson Jobim, que nada sabia sobre o assunto. "Fiquei sabendo disso agora". Familiares afirmam que 23 minutos de gravações da caixa-preta do vôo 3054 da TAM teriam sido apagados. A informação foi apresentada em um documento que está nas mãos dos familiares das vítimas, mas a fonte não foi revelada.

É HOJE!
O ANIVERSÁRIO DE 01 MÊS DA MAIOR TRAGÉDIA
No dia 17 de julho, o Airbus A320 da TAM, que fazia o vôo 3054 - de Porto Alegre (RS) a São Paulo (SP) -, não conseguiu pousar na pista do Aeroporto de Congonhas, na zona sul da capital paulista, e colidiu contra o prédio da companhia. Morreram 199 pessoas no acidente e, destas, cinco ainda não foram identificadas pelo Instituto Médico Legal (IML).

O COICE DA CONSCIÊNCIA INÚTIL

Vaiados por estudantes universitários enfeitados com nariz de palhaço, Lula e o governador Sérgio Cabral se irritaram e reagiram com hostilidade durante uma inauguração, ontem, em Campos de Goytacazes. Lula disse que os estudantes eram "desprovidos de consciência política". E Cabral chamou-os de "pequenos burgueses".

Iniciamos nosso "pasmem" colecionando mais uma das baboseiras tiradas da "consciência rasa" do Sr. Inácio Lula da Silva.

Segundo o presidente, os protestos são organizados por setores da oposição, aos quais ele comparou com jogadores de futebol que passam meses no banco de reservas esperando o titular se machucar para jogar. Meu tio tinha razão. Quando ele ouvia um ignorante e arrogante falar baboseiras dizia: "É preciso ter fé"!

Ficar no banco de reservas como autoridade política, foi exatamente isto que Lula não fez durante sua vida inútil, com uma ressalva apenas: sempre esteve no meio da massa ignorante promovendo greves, mentindo, incitando luta de classes e perseguindo governos anteriores, com sua ralé dos "sem plano mental", com a turma dos instintos animalescos.

É oportuno que se diga ao Lula da Silva, homem desprovido de "banco escolar" e de falta de educação, que consciência é uma faculdade que o homem tem de contemplar, é aquilo que se passa no seu íntimo, é o assistir da própria existência e, por assim dizer, é ser o espectador de si próprio. Ainda mais, para os que almejam a vida pública, com o bem estar da sociedade.

Consciência política é ter a moral completa no íntimo da alma, os princípios da justiça e das virtudes muito bem arraigados e definidos, porque somente através deles teremos a capacidade para julgar as boas e as más ações, tanto nossas quanto as alheias. Este é princípio o qual chamamos de consciência, e que no caso de Lula encontra-se diluído no caldo do seu mau caráter cujo instinto violentou a ética.

A consciência de Lula da Silva está à serviço de seus caprichos do acaso tão somente, e das ordens que recebe de seus ídolos sanguinários, que escravizam e torturaram seu povo em nome de uma consciência paralítica e doentia. Portanto, a consciência do Lula da Silva encontra-se no "pasmem" do credo em cruz, na xucrice de um vergão marcado pelo coice. Por Gabriela/Gaúcho (Arthur)

A CABEÇA É UM CAROÇO DE AZEITONA

Lula compara crise com ”Jogos de Azar”

UM PROBLEMA DE R$ 209 BI
Da consultoria Economática do G1
"As ações das grandes empresas brasileiras perderam 21% do seu valor, ou R$ 209 bilhões, nas últimas quatro semanas devido à crise no mercado financeiro internacional. Se o presidente acha que perdas de R$ 209 bilhões (e subindo) não é "problema", o que será que ele considera um problema? "O Brasil foi o país que mais perdeu recursos entre os sete principais mercados da América Latina (México, Venezuela, Colômbia, Peru, Chile, Argentina e Brasil).

Como se vê, a "blindagem" da economia brasileira está sendo inferior à de economias muitíssimo menores e mais frágeis. O governo só espia. Da inapetência do Lula para enfrentar problemas, dá prova (a milionésima, aliás) a frase sobre a crise aérea: "Acho que está resolvida em parte. Ele [o novo ministro da Defesa, Nelson Jobim] está a poucos dias no ministério, não dá para fazer tudo". Já Lula está há quatro anos, sete meses e 15 dias no cargo. Não viu o "problema"?
FSP – Por Cláudio Rossi

Escárnio
07 DIAS DE TRABALHO POR CPMF
A Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) é o tributo mais inteligente para quem arrecada e o mais perverso para quem paga. A avaliação foi feita ontem pelo presidente do Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT), Gilberto Luiz do Amaral. Segundo cálculos da entidade presidida por Amaral, o contribuinte brasileiro
trabalha sete dias por ano somente para pagar o imposto.

SAÚDE VAI INCLUIR CIRUGIA DE MUDANÇA DE SEXO NO SUS
Para Ministério Público,
cirurgia para transexuais é um direito constitucional.

Comentário:
Não é possível entender este desgoverno. Também reza na Constituição, que todo brasileiro tem direito ao trabalho, a moradia, a saúde, a segurança. E quantos não têm nem o mínimo para sobreviver condignamente? Quantos morrem nas filas do SUS esperando pelo atendimento básico? Nossas crianças ainda morrem de diarréia, dengue, malária, fome e miséria, e o desgoverno quer cuidar do direito constitucional à plástica dos que estão descontentes com seu sexo. Por Gabriela/Gaúcho (MOVCC)

quinta-feira, agosto 16, 2007

O “DONO” DA CATEDRAL DA SÉ, É MAIS ÍNTIMO DO DEMÔNIO


QUE VERGONHA!

Igreja veta ato do 'Cansei' na Catedral da Sé
A arquidiocese divulgou nota dizendo que o arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Scherer,
não autorizou o ato.

O Cansei informa agora através de seu blog que o ato está mantido, mas na Praça da Sé, em frente à catedral. Nota da Arquidiocese de SP diz que não encabeça e nem organiza o evento.

PCC encomendou Missa dentro da Catedral da Sé
MAS O MOVIMENTO “CANSEI” NÃO PODE
No dia 16 de novembro, o PCC mandou rezar uma missa. Na mesma Igreja da Sé que rejeitou o Cansei. Oficialmente, a cerimônia tinha sido encomendada por mulheres de presos. Conversa. E os padres não viram mal nenhum naquilo.

Com freqüência, por meio da Pastoral da Terra, a Igreja acaba apoiando verdadeiros atos criminosos dos ditos sem-terra. E, também nesse caso, os padres de passeata não vêem problema em se meter em questões mundanas, terrenas, leigas. O sacerdote que escolhe a quem ministrar a salvação e a quem garantir a proteção e o apoio da Igreja está negando a palavra de Cristo e o princípio fundamental da Igreja Católica — que fala a todo mundo, jamais aos eleitos.

A teologia que distingue o pobre do rico (ou classe média) é mais íntima do demônio do que de Deus porque separa, em vez de unir, os homens. Deus não olha andrajos nem mantos dourados. Aliás, não olha nem mesmo templo.

Sendo dom Odilo cristão, católico, sabe que, em qualquer lugar se pode Invocar o Senhor. Assim, ele poderia ser menos “dono” da Catedral da Sé. Espero que tenha ao menos o bom senso de ir à praça, levar aos que estiverem lá uma palavra de esperança.

Envie sua mensagem de repúdio à atitude discriminatória de dom Odilo Scherer para estes endereços da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil: Por
Reinaldo Azevedo

Secretário Geral: Dom Dimas Lara Barbosa -
secgeral@cnbb.org.br

Subsecretário Geral: Pe. Jose Luiz Majella Delgado -
subsecgeral@cnbb.org.br

Assessoria de Imprensa
: Pe. Geraldo Martins Dias -
imprensa@cnbb.org.br

Assessoria Política: Pe. José Ernnane Pinheiro -
politica@cnbb.org.br


DIVERSOS ARTISTAS VÃO APOIAR O ATO DO “CANSEI”
Ivete Sangalo, Hebe, Ana Maria Braga e Regina Duarte participam do movimento “Cansei” e já confirmaram presença no evento promovido pelo movimento “Cansei”, marcado para amanhã (17), às 13h, em frente à Catedral da Sé, no centro de São Paulo.

O ESTULTILÓQUIO DO "EXPERT" LULA

“Não estou preocupado, não vamos ser afetados. Isso é problema dos Estados Unidos e dos bancos americanos."

Lula, o presidente que nada sabe descartou ontem que as turbulências provocadas pela crise das hipotecas do mercado imobiliário norte-americano terminem por contagiar a economia brasileira. É impressionante o tamanho da irresponsabilidade da ignorância do Lula.

Os principais bancos centrais do mundo foram levados a intervir pesadamente, com maciças injeções de recursos, na tentativa de conter o pânico. Os investidores estrangeiros estão tirando seus investimentos do Brasil, a Bolsa brasileira está na maior crise. Hoje por exemplo com cerca de meia hora de pregão a Bovespa já perdeu mais de 2.200 pontos, mas o ignóbil da Silva, o expert, acha que tudo está lindo e maravilhoso. Lula não tem a menor condição de nada, capacidade zero para avaliar a dimensão da catástrofe que se aproxima. A única coisa que o oportunista sabe fazer e se aproveitar da crise para
justificar a necessidade da prorrogação do indecente imposto da CPMF. Por Gaúcho/Gabriela

Que raio de “oposição” é esta?
TUCANOS AJUDAM LULA A PRORROGAR CPMF
Com os votos do PSDB, CCJ aprovou emenda constitucional que permite cobrança da contribuição até 2011. O DEM ficou isolado na votação de ontem. Um dos poucos parlamentares aliados a votar contra a CPMF foi Marcelo Itagiba (PMDB-RJ). Os democratas criticaram a conduta dos tucanos que, na avaliação deles, transformaram-se em linha auxiliar do governo petista. Para o DEM, o PSDB é sinônimo de CPMF, pois a contribuição foi criada no governo tucano. O PSDB e seus senadores têm nas mãos a chave para manter ou reduzir a carga tributária - cobrou Paulo Bornhausen (DEM-SC), criador do movimento "Xô CPMF". O Globo

NOSSO BOLSO SANGRA

NO SUBMUNDO DO GOVERNO DAS FRAUDES

Auditoria vê fraude de R$2,1 mi em programa de alfabetização
Um esquema formado por nove organizações não-governamentais desviou R$ 2,1 milhões do programa Brasil Alfabetizado neste ano. Cinco ONGs que teriam desviado R$ 800 mil -três na Bahia e duas em São Paulo - são fantasmas, só existem no papel. As outras quatro, que teriam fraudado R$ 1,3 milhão, apresentaram documentos falsos ou não deram aulas de alfabetização.Os dados fazem parte de auditoria feita pelo FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) após o "Jornal da Tarde" revelar fraudes no programa no mês passado. FSP

IRREGULARIDADES EM OBRAS DO PAN GERAM PREJUÍZOS MAIS DE R$ 7 MILHÕES
O Tribunal de Contas da União (TCU) bem que alertou durante três anos sobre os riscos de irregularidades no andamento das obras dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro. Agora, só resta lamentar. Um relatório elaborado por uma equipe de fiscalização do tribunal averiguou convênios e contratos relativos às instalações temporárias dos jogos, conhecidos por “overlays”. O TCU determinou, por medida cautelar, ao Ministério do Esporte e ao governo do Rio de Janeiro a suspensão imediata de pagamentos a empresas contratadas para obras de infra-estrutura do evento, até que se regularize a situação. A medida decorreu da constatação de
graves irregularidades e improbidades na execução dos contratos. O prejuízo calculado inicialmente é de R$ 7,2 milhões.

EXCLUSIVO DO JH
GOLPE CONTRA OS APOSENTADOS

A Polícia Federal vai investigar um novo golpe contra os aposentados. Funcionários de uma empresa contratada pelo Ministério da Previdência para operar o Previfone são acusados de fraudar empréstimos consignados. A quadrilha ficava com o dinheiro e os aposentados, com a dívida. Assista ao vídeo
aqui

Por Gaúcho/Gabriela (MOVCC)

quarta-feira, agosto 15, 2007

TRÊS MARACANÃS

Só pressão da sociedade fará a Câmara enterrar projetos que criam trem da alegria com 260 mil poltronas para servidores.

A Câmara dos Deputados se articula para dar mais um bote na sociedade. Ela está preparando um dos maiores trens da alegria de que se tem notícia, que poderá beneficiar mais de 260 mil servidores. Como num passe de mágica, esse exército de funcionários, equivalente à população da cidade de Foz do Iguaçu ou a quase três estádios do Maracanã lotados, ganharia estabilidade ou seria efetivado sem a necessidade de prestar concurso público.

A esparrela é uma obra coletiva que tomou a forma de duas propostas de emenda constitucional (PECs). A primeira, nº 54/1999, originalmente apresentada pelo então deputado Celso Giglio (ex-PTB-SP, hoje no PSDB), dá estabilidade a cerca de 60 mil servidores contratados sem concurso entre 5 de outubro de 1983 e 5 de outubro de 1988, quando a Constituição estabeleceu que o ingresso no serviço público dependeria de aprovação em exames específicos.

Provavelmente por considerar 60 mil pouco, alguns deputados apuseram emendas à PEC que ampliam o número de favorecidos. A mais contundente delas determina a efetivação de funcionários hoje contratados para serviços temporários nos Estados, municípios e na União. É difícil precisar quantos seriam beneficiados pela medida, mas técnicos da Câmara estimam que eles sejam, só em âmbito federal, algo como 200 mil almas.

A segunda PEC, nº 2/2003, de autoria de Gonzaga Patriota (PSB-PE), escancara as portas para um outro tipo de farra no funcionalismo, ao criar atalhos para os mais cobiçados postos da administração. Basta que o candidato à prebenda seja aprovado num concurso público para qualquer cargo de qualquer prefeitura do interior de qualquer Estado e seja requisitado por um deputado para trabalhar na Câmara, por exemplo. Se a PEC 2 for aprovada, ele poderá optar por efetivar-se como funcionário do Legislativo federal e não no cargo para o qual foi aprovado.

Evidentemente, são numerosos os casos de deputados que levam para seus gabinetes, a título de requisitados, parentes e amigos que prestaram concurso nos seus municípios de origem.

É um acinte que, num momento em que se fala na necessidade premente de melhorar os quadros da administração pública e cortar privilégios injustificáveis, parlamentares venham propor bandalheira desse calibre. É preciso que a sociedade mantenha sob forte pressão os deputados, única maneira de assegurar que as PECs sejam enterradas. Um trem da alegria com no mínimo 260 mil poltronas é só o que falta para dinamitar a combalida imagem do Congresso. Editorial da FSP

PRESSÃO DO ELEITOR PELO CELULAR
Os deputados da CCJ da Câmara foram bombardeados ontem, em seus telefones celulares particulares, com torpedos e ligações contra a prorrogação da CPMF. Os números foram divulgados para os contribuintes pela página Xôcpmf (
www.xocpmf.com.br), criada pelo deputado Paulo Bornhausen (DEM-SC).

Cerca de 40 mil internautas assinaram o manifesto eletrônico contra a Contribuição sobre cheques. - É invasão de privacidade - protestou Marcelo Itagiba (PMDB-RJ). O ex-presidente do PT José Genoino (SP) exibia o visor do aparelho: “não há espaço para novas mensagens”. O Globo

PERSONALIDADES E DESPORTISTAS APOIAM MOVIMENTO “CANSEI”
Conheça todas as personalidades desportivas apoiadores do Movimento "Cansei"
aqui

A PUNIÇÃO AOS QUE QUEREM TRABALHAR
Acusada de insubordinação
Sem poder trabalhar até mais tarde, uma juíza da Vara da Infância e Juventude de Madureira, no Rio, encontrou um jeito de chamar atenção: pôs mesa, cadeira e computador na calçada e despachou no meio da rua.
O Jornal da Globo mostrou o protesto na sexta-feira.

O gesto foi considerado uma insubordinação pelo Tribunal de Justiça do Rio, que deu à juíza Monica Labuto 15 dias para justificar-se por escrito. Ela pode ser punida até com a perda do cargo. Veja o vídeo da reportagem
aqui

DESRESPEITO
LULA É UMA PARADA
O governo federal vai pagar R$ 2,2 milhões à empresa goiana de rodeios João Palestino Eventos, para organizar a parada de 7 de Setembro, em Brasília. Ano passado gastou R$ 1,4 milhão. C. Humberto

PROPAGANDA SUBLIMINAR PELO TERCEIRO MANDATO DE LULA
O Congresso do PT vai decidir por uma Assembléia Constituinte exclusiva para a Reforma Política. Ou seja, criar um mecanismo para o terceiro mandato de Lula. Publicitários enviaram a este Ex-Blog este anúncio do Banco do Brasil. Afirmam que é uma mensagem subliminar com o número 3, com vistas a ir disseminando a idéia de um terceiro mandato. Decida pelo 3... mandato? - Banco... da Sustentabilidade... do mandato? Será????
Clique aqui e conheça o anúncio. Do Ex-Blog do César Maia

A FANTÁSTICA FÁBRICA DE PROPAGANDA IDEOLÓGICA – I
Quem financia o show de horrores esquerdista disfarçado de arte que é difundido no teatro nacional? O povo brasileiro, que é obrigado a sustentar obras cuja temática é influenciada por terroristas e ditadores comunistas, criminosos comuns, invasores de terras e intelectuais stalinistas. Por Felipe Atxa - © 2007 MidiaSemMascara.org -Leia texto completo
aqui

CRIANÇAS ANDAM DE ÔNIBUS USADO
MAS POSAM AO LADO DO APEDEUTA EM VÉICULO NOVO
Na hora de aparecer com o Lula da Silva para fotos, 21 crianças da rede pública do Distrito Federal estavam dentro de um ônibus último modelo, bancos confortáveis, lixeira, cheiro de novo.

Mas no trajeto de ida e volta de sua escola, até as proximidades do Palácio do Planalto, o veículo foi mesmo um ônibus usado, com lanterna trincada e "o banco todo duro". "Viemos em outro ônibus até o Congresso. E trocamos por esse, mais bonito", disse Dandara, 11. "O outro é duro, ruim, esse é melhor", disse Rayssa, 10. Depois da cerimônia - lançamento de dois programas para incentivar a compra de ônibus e barcos para transportar estudantes de escolas rurais -, as crianças trocaram de veículo. FSP

BANG BANG NO “BRAZIL” DE LULA
VEREADOR E ASSASSINADO NO INTERIOR DE SP
O vereador Celso Donizete Pereira, de 51 anos, da cidade de Tabapuã, a 409 km de São Paulo, foi assassinado dentro do escritório onde trabalhava na noite de terça-feira (14). Ferido no peito, o político chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Portal G1

Por Gaúcho/Gabriela (MOVCC)

terça-feira, agosto 14, 2007

ENTIDADE AMERICANA ACUSA PT E PLANALTO DE AUTORITARISMO

Depois dos Repórteres Sem Fronteiras (RSF), mais uma organização internacional de defesa da liberdade de imprensa reagiu ontem ao tratamento dado à mídia brasileira pelo PT e pelo governo Lula da Silva.

O Overseas Press Club of America (OPC), criado em Nova York em 1939, enviou carta a Lula na qual condena o que chama de 'crescente autoritarismo' de seu segundo mandato. Ao listar atos de 'violência' cometidos contra membros da imprensa brasileira, a organização aponta a existência no País do que vem sendo conhecido como 'censura preventiva'.

Assim como no documento divulgado em 2 de agosto pelo RSF, a carta é mais uma resposta à resolução aprovada no fim do mês passado pela Executiva Nacional do PT, convocando filiados a reagirem ao que classificou como uma ofensiva articulada pela mídia e pela oposição para prejudicar o partido e o governo. 'Essa resolução, grosseira como é, tem ominosas implicações na essencial liberdade da imprensa e deveria ser reconsiderada e abandonada. Ela é vista como um reflexo do crescente autoritarismo de seu segundo mandato e ameaça seu bom nome - assim como a democracia do Brasil', diz o texto, endereçado a Lula e assinado pelos membros do Comitê de Liberdade de Imprensa Jacqueline Albert-Simon e Larry Martz.

'CENSURA'

Na carta, o OPC afirma que a mídia brasileira tem criticado o governo, mas o mesmo tratamento é dado à oposição. 'É assim que deve ser', prossegue a entidade, que também se diz atordoada pela 'crescente e profunda indiferença' manifestada pelo governo com relação à leitura da Constituição de 1988, que protege os direitos civis e a liberdade de expressão.

Ao dar exemplos de 'censura preventiva', o OPC cita episódios como a morte do jornalista Ajuricaba Monassa, espancado por um vereador em Guapimirim (RJ). A entidade faz referência a outras agressões e a decisões judiciais que considera prejudiciais à atuação da imprensa. 'Instituições globais e empresas, assim como governos e cidadãos comuns, são cautelosos em relação aos que limitam a liberdade', completa o OPC, pedindo a Lula que 'fortaleça suas declarações de comprometimento com a imprensa livre'.

Procurada para comentar o documento, a Presidência da República limitou-se a informar que ainda não recebeu a carta do OPC. Cópia do texto foi postada no site da organização na internet com data de ontem (
www.opcofamerica.org/press_freedom/letters/130807_brazil.php).

O presidente do PT, Ricardo Berzoini, não retornou recados e pedidos de entrevista. Por Clarissa Oliveira- O Estado de São Paulo

COMENTÁRIO:
Não precisamos desse autoritarismo burro e ignorante que alimenta o "ego" desses ordinários. Não basta Lula imaginar que as baboseiras que diz sejam grandes, se quem as diz é do tamanho do rodapé'.

É bom não confundir "autoritarismo burro" com a virtude de saber mandar. Saber comandar sempre foi um dos soberanos dons da espécie humana em evolução dos corajosos.

Lula sempre foi um desertor das batalhas da vida, porque sempre viveu de mentiras e mimetismos para alcançar seu objetivo. Como fiel amigo e bajulador de "tiranos" da humanidade, o tiranete Lula da Silva vê a censura como IMPOSTO sobre todos os méritos alcançados pela sociedade.

É muito, este ignorante aceitar a democracia como uma honrosa batalha conquistada pelos evoluídos. Lula prefere se dedicar as carcomidas missões das censuras sociais, impetradas pelos piores homens do mundo. Coisas do atraso! Por Gabriela/Gaúcho (Arthur)

ATENÇÃO CARIOCAS! TODOS APOSTOS!
APÓS VAIAS NO PAN, LULA VOLTA AO RIO NESTA SEXTA-FEIRA
Após um passeio a cinco países latino-americanos, o Lula da Silva deve retornar ao Rio de Janeiro para mais um teste de popularidade, desta vez durante os Jogos Parapan-Americanos. Ele terá contato com os atletas na sexta-feira, dia 17. A Arena Olímpica tem capacidade para 15 mil pessoas. O Estadão

FAZENDO CORO: PROTESTO “LUTO BRASIL”
HOJE A TARDE, DIANTE DE JOBIN, NA PRAÇA DA MATRIZ
Do Site do Políbio Braga - Uma iniciativa de cidadãos comuns, tão indignados quanto toda a sociedade brasileira nesses dias de caos aéreo, acidentes, mensalões e corrupção à solta no governo, vai se manifestar hoje à tarde, no centro da cidade, na frente do Palácio Piratini.

É o Movimento Luto Brasil (www.lutobrasil.blogspot.com), que hoje aproveita a presença do ministro da defesa Nelson Jobim, que está em Porto Alegre para um encontro com os familiares das vítimas do vôo 3054 da TAM.

A concentração está marcada a partir das 16h30, na frente do Palácio Piratini. Os integrantes do Movimento Luto Brasil convidam a todos que se identifiquem com este sentimento para um protesto pacífico.

Diferentemente do tradicional sentimento de luto, onde as roupas pretas, o silêncio, a consternação e a incapacidade de agir tomam conta das pessoas, o Movimento Luto Brasil veste-se de negro, mas pretende fazer muito barulho, chamando a atenção dos gaúchos e brasileiros para os problemas que vemos todos os dias na tevê, no rádio e nos jornais.

A idéia é cobrar atitude – atitude de quem é responsável e se isenta de quem deve agir e se omite, e, mais importante, atitude de todos nós, que sustentamos esse país e vemos nosso patrimônio se esvair para os bolsos de políticos, empresários e servidores públicos corruptos e incompetentes, verdadeiros traidores da nação.

O Movimento Luto Brasil, que nasceu a partir da indignação com as (não) atitudes tomadas a partir do acidente com o vôo 3054 da TAM, prega uma luta pacífica, com inteligência, seriedade e muita força, pelos diretos do cidadão.

O QUE: Manifestação do Movimento Luto Brasil.
QUANDO: Dia 14 de agosto, terça, a partir das 16h30.
ONDE: Em frente ao Palácio Piratini, em Porto Alegre.

Caos na Saúde
MANIFESTANTES ACENDERÃO VELAS EM FRENTE AO CONGRESSO
Cerca de 3 mil pessoas devem participar hoje de uma manifestação em frente ao Congresso Nacional pela regulamentação da Emenda Constitucional 29, que dispõe sobre recursos para a área da saúde.

Sob o lema "Vamos evitar o apagão da saúde", os participantes levarão velas acesas. A Emenda 29 estabelece que a União deve aplicar na área da saúde o mesmo valor dos gastos do ano anterior, acrescidos da variação do Produto Interno Bruto (PIB), a soma das riquezas produzidas no país. Deverão participar da manifestação parlamentares, médicos, enfermeiros, dentistas, agentes de saúde, estudantes, profissionais do setor e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Agência Brasil – Portal Terra

PSOL CONSEGUE 60 MIL ASSINATURAS PELA CASSAÇÃO
O PSOL fará um ato público hoje à tarde, na frente do Congresso, para apresentar uma lista com 60 mil assinaturas, recolhidas em todo o País, pedindo a cassação do senador Renan Calheiros (PMDB-AL). Depois da manifestação, o abaixo-assinado será entregue aos presidentes da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), e da Mesa Diretora do Senado, Tião Vianna (PT-AC), vice-presidente da Casa. 'Sem a pressão das ruas, vai ter pizza', disse o deputado Chico Alencar (PSOL-RJ), que recolheu ontem assinaturas no Largo da Carioca, no centro do Rio. Durante os últimos 20 dias, militantes do PSOL recolheram apoio para o abaixo-assinado. O Rio foi o recordista, com 20 mil nomes. O Estado de São Paulo

O MEGA CABIDE DE LULA
TREM DA ALEGRIA PRETENDE EFETIVAR 260 MIL SERVIDORES
Duas emendas à Constituição prestes a ser votadas pela Câmara beneficiam funcionários que não foram submetidos a concurso público. Um
grande trem da alegria está pronto para ser votado na Câmara. Ele pode proporcionar estabilidade a servidores que atualmente são passíveis de demissão e transformar em funcionários públicos efetivos trabalhadores temporários que não foram submetidos a concurso público.

DEPLORÁVEL “BRAZIL” DE LULA
Uma senhora de 87 foi assassinada ao tentar impedir roubo de uma galinha. Foi atingida por
pauladas na cabeça, por criminosos mirins de 11, 13 e 14 anos, que tentaram roubar a ave e a idosa reagiu. O delinqüente de 11 anos foi devolvido aos pais porque, de acordo com o famigerado Estatuto da Criança e do Adolescente, ele não pode ficar em locais de internação por causa da idade.

NOVIDADE INTERESSANTE NA INTERNET
O site ''
JurisWay'', instalou um sistema, o "EU LEGISLADOR", que permite que qualquer internauta cadastrado no site crie seu próprio projeto de lei que, a seu critério, entenda ser justo, útil e oportuno para o interesse coletivo. [Saiba mais aqui].

Por que "Eu Legislador"? Ciente de que o cidadão precisa de um canal direto com o poder legislativo para expor suas idéias, e que ainda carece de saber como nasce e tramita um projeto de lei, o projeto JurisWay resolveu viabilizar cursos próprios para os legisladores e para os cidadãos que quiserem ajudar a construir uma sociedade mais justa e equilibrada.

Por Gaúcho/Gabriela (MOVCC)

segunda-feira, agosto 13, 2007

A CHARANGA DOS SACRIPANTAS

O 'lulopetismo', hoje incrustado no Estado, sempre teve o totalitarismo socialista de Cuba como objetivo de longo prazo, a ser imposto ao povo brasileiro. Não é por outro motivo que, ao primeiro sinal de insatisfação popular com o presidente apedeuta - aquele que não ouve com os ouvidos, mas com as "orelhas" - recorre logo à surrada artimanha do contra-ataque, acusando a exaurida classe média de tramar um "golpe de direita", que é como tenta desqualificar o movimento "Cansei". Por Ubiratan Iorio, Economista – Jornal do Brasil

Não é por outra razão que está criando uma rede de televisão estatal, desperdiçando recursos escassos, subtraídos da educação analfabeta, da saúde doente, da segurança insegura e da infra-estrutura desestruturada, para formar uma rede oficial de exaltação ao regime e ao líder iletrado, para mostrá-los, respectivamente, como o Éden e o Descobridor.

Não é por outro intuito que o seu ex-ministro chefe da Casa Civil, relatado pelo procurador da República como formador de quadrilha, defende, aqui mesmo no pluralista JB, aberrações como o Conselho Nacional de Jornalismo e a Ancinav, e sugere que o Estado precisa estabelecer um "controle social" (por parte da "sociedade dos seus amigos", decerto) sobre os meios de comunicação.

Não é por outro escopo que repatria os pugilistas cubanos evadidos da delegação de seu país e aqui inexplicavelmente aprisionados por terem cometido o "crime" de desejarem abandonar a sua terra. E não é por outra causa que atribui os fracassos contundentes do governo a uma pretensa orquestração da "Grande Imprensa", que reputa de "conservadora".

Os sacripantas do lulopetismo - imitações das personagens violentas e de caráter fraco dos poemas Orlando Innamorato, de Matteo-Maria Boiardo (1434-1494) e Orlando Furioso, de Luigi Ariosto (1474-1533) - que se arvoram em porta-vozes das "democracias populares", quando, na verdade, não passam de locutores do totalitarismo esquerdista, demonstram sobejamente, em cada discurso (começando pelas tolices presidenciais) ou declaração, em cada entrevista ou artigo, que não estão preparados para conviverem com a discordância verdadeiramente democrática. Karl Popper os desmascarou, em seu brilhante A sociedade aberta e seus inimigos, mas quem, "neste país", dá-se ao trabalho de estudar o grande filósofo e economista austríaco, se nem 1% dos que se dizem esquerdistas sequer leram o outro Karl, aquele do Das Kapital?

Lula e seus acólitos por interesse desrespeitam seguidamente o imenso contingente de cidadãos que, democraticamente, discordam deles e de seu modelo construtivista de país, que prima pela supremacia do Estado sobre os indivíduos. Assim, convocam a militância - esta, sim, teleguiada - contra a "direita" e a "imprensa", emulando com os nazistas, que lançavam a SS contra seus opositores, e com Chávez, que joga irmãos contra irmãos.

Por isso, qualquer atitude contrária ao governo é acusada de "tentativa de golpe" contra o melhor presidente desde que o infante dom Henrique, conforme a lenda fundou, no Algarve, por volta de 1417, a Escola Náutica de Sagres. Seu ícone Fidel, pelo menos, já atingiu o estágio cínico-caquético-revolucionário que o dispensa de qualquer máscara: "Oposição para quê, se o povo está conosco"?

Os mesmos que, há poucos anos, vociferavam "fora Sarney", "fora Collor", "fora FMI", "fora FHC" e, de resto, "fora qualquer coisa", alegando que o faziam como "manifestações democráticas", ao ouvirem o primeiro "fora Lula", acusam-no de tentativa de golpe. Na charanga dos sacripantas, o vento que venta lá não pode ventar cá...

Quem viveu as agruras de um regime fechado - embora muito menos do que os idolatrados pelo lulopetismo - sabe que a melhor arma das sociedades abertas é o voto. Inácio da Silva deve governar (verbo que é mera força de expressão, pois desde 2003 o país espera por seu governo) até 31 de dezembro de 2010.

Dois meses antes, não mais apenas cansados, mas exaustos, exangues, exânimes, estafados, estropiados, extenuados, falidos e mal pagos, por conta de sua incompetência apavorante e fanfarronice arrogante, a era das trevas acabará. Pelas urnas!

Comentário: Se for necessário abreviar este caminho - de aguardar pelas urnas - não podemos nos esquivar desta obrigação e dever de zelar pelo nosso sistema democrático. O art. 1º, da nossa Constituição estabelece, de forma muito clara, que o Brasil constitui-se em Estado democrático de direito, e que fora deste parâmetro balizador o povo tem o direito de romper com o Estado e estabelecer outra ordem. Não podemos nos dar ao luxo de ficar assistindo a banda passar - Por Gaúcho/Gabriela

PROTESTO EM PORTO ALEGRE
Familiares de vítimas da TAM protestam em Porto Alegre
Cerca de cem familiares e amigos das vítimas do Airbus da TAM, que se acidentou no dia 17 de julho no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, fizeram uma caminhada de protesto hoje no Parque da Redenção, em Porto Alegre. O lugar é tradicional ponto de encontro dos gaúchos nos finais de semana. Os manifestantes estavam vestidos com camisetas, algumas com fotos dos familiares mortos, e usavam narizes de palhaço. A passeata teve também a adesão de pessoas que estavam no parque apenas para passear. Ao meio-dia foi feito um minuto de silêncio para relembrar as vítimas da tragédia. O Estado de São Paulo

Mais uma vez: vaias para Lula
MINISTRO É VAIADO DURANTE ABERTURA DO PARAPAN
Apesar do pequeno público, o ministro do Esporte, Orlando Silva, foi vaiado durante o discurso do Presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman. O ministro foi à cerimônia de abertura dos Jogos Parapan-americanos representando Lula. Vale lembrar que o presidente já tinha recebido muitas vaias durante a abertura dos Jogos Pan-Americanos, no último dia 13 de julho, no Maracanã. PORTAL TERRA

MAIS APOIO AO “CANSEI” - PANELAÇO
O pai-de-santo Roberval Uzeda, presidente da Confederação Nacional de Favelas Brasileiras, quer falar com João Doria Jr., a quem chama de presidente do "Cansei'", para aderir ao movimento. Por Mônica Bergamo - FSP - Como se vê até o pessoal das favelas está "cansado" da orgia dos corruptos.

DIAS CONTADOS
Das entidades empresariais que, desde a sua criação, lutam contra a Contribuição Provisória sobre a Movimentação Financeira (CPMF) têm uma oportunidade única para acabar com esse tributo. A prorrogação da CPMF, que deve passar com facilidade na Câmara, dificilmente será aprovada na íntegra no Senado. O governo se recusa a negociar, mas não tem como bancar esse jogo até o fim. O abaixo-assinado da Fiesp contra a CPMF tinha, ontem à noite, 674.206 assinaturas. O do partido Democratas tinha 40.839 adesões. A campanha começa a ganhar as ruas. Por Ilimar Franco (interino) - O Globo

“PAÍZ” DE LULA
LA NACIÓN - AR- DIZ QUE BRASIL É HOJE UM PARAÍSO INTERNACIONAL DA COCAÍNA!
El flagelo de las drogas en América latina: surge otro polo en la región Brasil, nuevo paraíso del narcotráfico. Se convirtió en un refugio para traficantes prófugos y en una base de operaciones para los envíos a Europa y el lavado de dinero.

TRAFICANTE COLOMBIANO FEZ NEGÓCIOS NOBRASIL DURANTE 3 ANOS
Reportagem do Fantástico mostrou o percurso do traficante no Brasil.
Chefe de cartel de drogas, acusado de mandar mais de mil toneladas de cocaína para os Estados Unidos, de ser responsável por 315 assassinatos e de ter um patrimônio ilícito estimado em US$ 1,8 bilhão, Abadia pisou pela primeira vez no Brasil, três anos atrás. "Ele optou pelo Brasil, porque ele foi orientado por um amigo pessoal que já tinha estado escondido no Brasil que as condições aqui eram muito boas e que ele poderia se esconder facilmente", explica Sérgio Alamberti, advogado do traficante.
Veja site do Fantástico - Veja fotos da mansão do colombiano

PARABÉNS, SÃO PAULO!
CANDIDATO DE LULA A PREFEITO EM SP É REJEITADO POR 26%
O apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a um candidato à Prefeitura de São Paulo em 2008 mais atrapalha hoje do que ajuda. Segundo pesquisa
Datafolha, 15% dos entrevistados dizem que poderiam votar no candidato do petista. Outros 26%, no entanto, afirmam que o apoio seria motivo para rejeitar o indicado.

COMENTÁRIO:
Todo homem acorda com um profundo desejo de ser feliz.
Este dogma da busca da felicidade se torna necessário para viver, mesmo que esta tal felicidade seja um aquiescência de uma doce ilusão. Mas vamos falar com muita sinceridade, acordar com este ignorante no poder é o mesmo que sentir um "oco", porque felicidade para estes carrascos como Lula da Silva, Fidel e Chávez é oferecer ao povo calamidades e migalhas tão somente.

Não há nada mais triste para um povo instruído e consciente do que viver de um governo ignorante. Sentimos o tédio e o vácuo de uma população que olha um relógio parado.

Em tempos de Lula da Silva, estamos fadados a percorrer mil vezes o mesmo caminho, e a de conviver com covardias e mentiras de um bando de ordinários “mocosados” no Palácio - o antro fecundo de infinitos desastres é onde se aloja a ignorância da ignorância.

Lula é a arrogância mais insolente e explícita porque presume que é sábio. Pobre povo! Nada para a saúde, nada para educação, nada de nada, apenas o alimento ao ignorante ao favelado mental. PODER! Por Gabriela/Gaúcho (MOVCC)

domingo, agosto 12, 2007

EU QUERO UM FUTURO PARA O MEU FILHO!

HOJE É DIA DOS PAIS

Veio-me a idéia de dedicar a pauta do Blog as notícias sobre os “Apagões do desgoverno”. Muito preocupante, pensar nas crianças que estão nascendo sem perspectiva de futuro.

Sei que é uma péssima maneira de tratar o nosso dia dos pais. No entanto, temos a obrigação de refletir sobre esta falta de futuro que este desgoverno Lula nos impõe, um país que está deixando de existir para os nossos filhos.

Como não lembrar neste dia dos pais, das últimas tragédias. Lembremos do caos aéreo e das nossas rodovias, que foram deixados centenas de filhos órfãos por insensibilidade, bandidagem e incompetência do desgoverno Lula.

Que este dia nos sirva de alerta aos que estão vivos. Nossos filhos nunca terão chance nesta ”moita” que se tornou nosso país, um verdadeiro pasto de tragédias e ignorância.

Como somos pais atentos e preocupados, temos a obrigação moral e cívica de mudar isto. Meu filho não merece crescer nesta escuridão, que vai tirar dele (e de todos de sua geração) qualquer perspectiva de conhecer um país decente e justo. Por Gaúcho/Gabriela

APAGÃO NAS ESTRADAS: O PRÓXIMO CAOS
Lula anuncia novo espetáculo: o caos rodoviário

O desastrado governo Lula é definitivamente aético. A corrupção é hors-concours. A desídia petista já levou à morte quase quatro centenas de mortes. Nas rodovias, o massacre de brasileiros cresce sem parar. É o apagão rodoviário.

Um país que transporta 60% de suas cargas por rodovias, mas tem um dos mais baixos índices do mundo de estradas pavimentadas, há anos não investe o suficiente na malha rodoviária e suas autoridades não conseguem mais do que anunciar programas tímidos - que não saem do papel -, deve preparar-se para uma grave crise de logística. Este país é o Brasil, cuja carência de infra-estrutura rodoviária foi mostrada em ampla reportagem no Estado de domingo passado. “Tenho a impressão de que a seguir o caos aéreo teremos o caos rodoviário”, alertou o especialista em logística,Paulo Resende. O Estado de São Paulo - Leia
mais aqui

APAGÃO DA INTERNET NO BRASIL
Os mesmos ingredientes que provocaram o “Caos Aéreo” estão prontos para repetir a mesma “receita de desastre” em outro importante setor da economia brasileira. Com a expansão da oferta de banda larga no país, somada à falta de regulamentação da infra-estrutura de fibra ótica e a falta de investimentos no lançamento de novos satélites estacionários, temos um cenário de total colapso na capacidade da nossa atual malha de dados.

Até dezembro, o número de usuários de banda larga chegará próximo a 8 milhões de clientes, 30% acima do ano passado, e praticamente duplicará até o fim desta década, chegando a 15 milhões em 2010. Já os investimentos programados para os próximos 3 anos não ultrapassam 300 milhões de Reais.

Segundo especialistas, o mínimo necessário para garantir a estabilidade seria 4 bilhões e meio de Reais. “Não temos capacidade para suportar 8 milhões de usuários de banda larga, a nossa malha de dados já está no limite”, alerta Gleicon Ranieri, executivo no Comitê Gestor da Internet no Brasil. Os especialistas afirmam que a medida emergencial seria limitar ou cortar o acesso a sites, principalmente o Orkut e YouTube - considerados serviços "não essenciais" pelo Comitê Gestor - que eles poderão ser racionados ou inteiramente bloqueado até o final do ano. As informações do site CocadaBoa – Leia mais
aqui

MEC PREVÊ APAGÃO NO ENSINO MÉDIO
A falta de professores na Educação Básica em todo o País acendeu o alerta vermelho no Ministério da Educação (MEC). Preocupado com o que definiu em relatório como ameaça de um “Apagão do Ensino Médio”, o ministério instituiu uma comissão especial para estudar medidas em caráter emergencial a fim de superar o déficit de 710 mil professores — 78 mil no Rio — para turmas de 5ª a 8ª série e do Ensino Médio, sobretudo nas disciplinas Física, Química, Matemática e Biologia. O risco do agravamento da falta de mestres é tão sério que o problema se tornou prioridade do governo federal neste semestre.

“LULA ACORDOU COM UM TERÇOL DO TAMANHO DE UM BONDE”
Na coluna de Kennedy Alencar, de hoje, na FSP, o colunista se dá ao trabalho de publicar as
explicações dadas por assessores de Lula sobre sua covardia em não ter se pronunciado à Nação, diante do maior acidente aéreo de todos os tempos, que ceifou a vida de 200 brasileiros. No meio de tantas idiotices, consta mais esta: “Lula lida mal com a morte”. Haja! Eu morreria de vergonha de assinar uma matéria como esta. Por Gaucho/Gabriela (MOVCC)