sábado, abril 01, 2006
UTOPIA DA VERDADE!
sexta-feira, março 31, 2006
De vis, boçais e cínicos

Se não existisse a oposição, o governo Lula já teria acabado há muito tempo.
Os companheiros e neocompanheiros se matam entre eles e, no processo, revelam ao distinto público o caráter que eles próprios acham que o governo tem.Para ficar só nas contendas mais recentes, há o affaire Antonio Palocci x Jorge Mattoso. O público só ficou sabendo detalhes quase completos do crime do governo contra o caseiro Francenildo graças à pendência entre eles. Um, ministro da Fazenda, o outro, presidente da Caixa Econômica Federal. Reúnem-se em pleno Palácio do Planalto, mas não discutem economia.Discutem um crime. Diz tudo a respeito do caráter de um governo. É claro que o presidente da República não sabia de nada, de novo. Também diz muito sobre o caráter do governo.Mal as brasas começam a adormecer sobre mais esse crime do lulo-petismo, ficamos sabendo que o governo inclui um "empresário boçal", ainda por cima favorável ao monopólio, e um ministro "vil".O "empresário boçal" seria o ministro das Comunicações, Hélio Costa, na versão vil, ops, na versão Gilberto Gil, que não teve o menor pejo de ler em público texto em que assim era qualificado seu, digamos, colega de gabinete. O "vil" é o Gil -ou o Gil é o "vil", sei lá-, na versão do "empresário boçal" em declarações aos jornalistas.Com um ministério assim, o governo não precisa de oposição.Só num governo assim é possível existir uma líder (no Senado) como Ideli Salvatti, que, sobre a violação do sigilo bancário do caseiro, teve o seguinte "insight": "Qualquer pessoa pode esquecer um extrato em algum lugar e alguém ler".Poderia ter acrescentado que Francenildo teve o azar de "esquecer" seu extrato justamente na mesa da casa do ministro Palocci.Cinismo, tudo bem. Já estamos habituados. Mas, pelo amor de Deus, com um mínimo de cérebro.(Clovis Rossi )
Magnata compra latifúndio para preservar a Amazônia
quinta-feira, março 30, 2006
Lula não formou um governo, mas uma organização quase criminosa.
Estamos pasmados e indignados com este colecionador de desgraças corruptíveis, nas quais o apedeuta de longe, fatura todas as medalhas de um "grande campeão". (movimento da Ordem e Vigília contra a corrupção) Comentado por, Gabriela.
Mande e-mail à presidência da OAB. Participe !
http://www.oabsp.org.br/main1.asp?pg=1.2
" Eu não sabia ! "
Todos que alegaram "não saber" já caíram!..Só falta elle agora!
(Movimento da Ordem e Vigília Contra a Corrupação) Comentado por, Gaucho.
quarta-feira, março 29, 2006
Alguém mais ?
Promotores prometem prender Palocci
Ocorre neste momento, em uma sala do Senado, uma reunião secreta do presidente e relator da CPI dos Bingos, senadores Efraim Moraes (PFL-PB) e Garibaldi Alves (PMDB-RN) com promotores encarregados dos processos contra o ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci. Os promotores fazem um relato das irregularidades apuradas na administração Palocci, em Ribeirão Preto (SP), e receberam documentos da CPI. No encontro, informaram que Palocci foi convocado para depor na próxima semana. Ao comparecer no Ministério Público, Palocci prestará depoimento e poderá receber voz de prisão, segundo revelaram os promotores aos dirigentes da CPI dos Bingos.( site Claudiohumberto)Frase da semana.
"A ação do governo federal contra o caseiro Francenildo dos Santos Costa é coisa de gângster de sindicato do crime. Não é possível que persista essa retaliação a essa pessoa que teve a coragem de testemunhar contra a segunda figura mais importante da República."
Roberto Bussato, presidente da Ordem do Advogados do Brasil (OAB).
Boletim dep. Alberto Goldman
terça-feira, março 28, 2006
Roubaram uma flor de nosso jardim, a flor da decência e ética!

Sandra Cavalcanti, professora, foi deputada federal constituinte, secretária de Serviços Sociais no governo Lacerda, fundadora e presidente do BNH E-mail: sandra_c@ig.com.br
Mantega afirma em seu discurso que Lulla é o Responsável

Oras, se Lulla é o responsável pelo bom desempenho da ecônomia e tudo de bom que acontece neste País, nada mais justo que elle também responda pelas bandalheiras e baixarias cometidas por sua equipe.Não é mais possível tolerar esta desculpa esfarrapada de que um presidente nada sabe sobre as esbórnias cometidas por sua equipe de confiança. Já fomos obrigados a engolir muita mentira até aqui. Agora, não dá mais! Chega! Elle deve sim responder por Crime de Responsabilidade, no mínimo. Sob pena de ser considerado CÚMPLICE da maior bandidagem de toda nossa história política! IMPEACHMENT, SIM!
Nosso "herói" vai para o espaço.
Hoje, os sistemas de propulsão da Soyus foram içados. Um dia depois do Pallofi ter sido arremessado para fóra do governo.Nosso herói, Marcos, à bordo da Nave Soyus, a geringonça prá lá de confiável (com três décadas de bons serviços prestados ao Programa Espacial Soviético - hoje Russo) conduzirá importantes experimentos siderais brazucas.
Merece ou não ser candidato ao Prêmio IgNóbel?
segunda-feira, março 27, 2006
Coisas de " Gangster "
PALLOFI - OK - JÁ ERA!
MATTOSO - OK - JÁ ERA!
TÁ FALTANDO MAIS ALGUÉM?
POLITICOSE

domingo, março 26, 2006
NO ALTAR DA IMPUNIDADE, " ELA DANÇOU ".
Vem mais samba por aí | ||||
Da redação | ||||
A deputada Angela Guadagnin (PT-SP), a sambista da pizza, deve voltar à cena esta semana mais uma vez para defender um colega acusado de envolvimento no mensalão. Apesar do desgaste gerado pela dança em plenário após a absolvição do deputado João Magno (PT-MG), a petista não se intimida e manterá a postura adotada até agora. Planeja fazer um discurso de defesa do deputado João Paulo Cunha (PT-SP) na quarta-feira, se o o processo for julgado em plenário. A determinação de Angela tem um motivo. A deputada conta com os votos dos militantes petistas para se reeleger. Confia especialmente na gratidão daqueles que defendeu com ardor no Conselho de Ética, como o ex-deputado e ex-chefe da Casa Civil José Dirceu. Na semana passada, ela já recebeu indicações de Dirceu de que poderá transferir para ela os votos de sua base eleitoral. O ex-deputado ofereceu a Ângela o primeiro pedaço do bolo de aniversário, comemorado terça-feira em uma cervejaria paulistana. “Muita gente acha que o Zé Dirceu foi injustiçado. Se ele pedir votos para mim, vou ficar feliz. Se beliscar um pedaço do seu espólio já está bom. Acho que receber o primeiro pedaço de bolo quer dizer alguma coisa”, diz a otimista Ângela, sem se preocupar com o impacto de seu samba. “Angela, seu nome já diz, é um anjo da guarda para qualquer aliado. Ela sabe que sofrerá algum desgaste, mas aposta que tem muito voto do PT migrando para o lado fisiológico”, avalia o ex-petista Chico Alencar (PSol-RJ). Apesar dos longos e arrastados discursos em defesa dos acusados e da insólita cena do samba do mensalão no plenário, Angela ainda conta com a compreensão dos colegas de conselho. “Discordo dela, mas respeito a forma convicta como age. Não sei se é convicção pessoal ou partidária, mas ela fala com o coração”, diz o tucano Carlos Sampaio (SP). |