movimento ordem vigília contra corrupcao

sábado, abril 01, 2006

FRASE DA SEMANA


O negócio mais lucrativo do mundo, se fosse possível, seria comprar petistas pelo tanto que valem e revendê-los por quanto eles julgam valer.
De João Mellão Neto

UTOPIA DA VERDADE!


UM MINUTO DE SILÊNCIO, NESTE DIA!
Faltar com a verdade, como se vê, não era necessariamente grave antes da instituição da mentira deslavada no Brasil. Como diz o outro, “nunca na história desse país” se mentiu tanto. Nenhuma notícia é suficientemente absurda para não ser verdadeira. “Deputado cassado por corrupção traficava rins de menores de rua” – juro que li algo assim dia desses no jornal e, confesso, na hora não achei nada de mais. O governo Lula, não se pode negar, nos preparou para o pior. Nada mais é inacreditável nos dias que seguem. Esta semana, por exemplo, um caseiro derrubou o ministro da Fazenda e Gilberto Gil chamou Hélio Costa de Hélio Bosta, que reagiu à altura: “Ele é que é Gilberto Vil”. Por essas e por outras, o Dia da Mentira nesse 2006 deveria ser celebrado com um minuto de silêncio em homenagem à verdade, coitada, que nos deixou antes que chegasse sua hora.
Trecho de matéria do Tutty Vasquez.

sexta-feira, março 31, 2006

De vis, boçais e cínicos


Se não existisse a oposição, o governo Lula já teria acabado há muito tempo.

Os companheiros e neocompanheiros se matam entre eles e, no processo, revelam ao distinto público o caráter que eles próprios acham que o governo tem.Para ficar só nas contendas mais recentes, há o affaire Antonio Palocci x Jorge Mattoso. O público só ficou sabendo detalhes quase completos do crime do governo contra o caseiro Francenildo graças à pendência entre eles. Um, ministro da Fazenda, o outro, presidente da Caixa Econômica Federal. Reúnem-se em pleno Palácio do Planalto, mas não discutem economia.Discutem um crime. Diz tudo a respeito do caráter de um governo. É claro que o presidente da República não sabia de nada, de novo. Também diz muito sobre o caráter do governo.Mal as brasas começam a adormecer sobre mais esse crime do lulo-petismo, ficamos sabendo que o governo inclui um "empresário boçal", ainda por cima favorável ao monopólio, e um ministro "vil".O "empresário boçal" seria o ministro das Comunicações, Hélio Costa, na versão vil, ops, na versão Gilberto Gil, que não teve o menor pejo de ler em público texto em que assim era qualificado seu, digamos, colega de gabinete. O "vil" é o Gil -ou o Gil é o "vil", sei lá-, na versão do "empresário boçal" em declarações aos jornalistas.Com um ministério assim, o governo não precisa de oposição.Só num governo assim é possível existir uma líder (no Senado) como Ideli Salvatti, que, sobre a violação do sigilo bancário do caseiro, teve o seguinte "insight": "Qualquer pessoa pode esquecer um extrato em algum lugar e alguém ler".Poderia ter acrescentado que Francenildo teve o azar de "esquecer" seu extrato justamente na mesa da casa do ministro Palocci.Cinismo, tudo bem. Já estamos habituados. Mas, pelo amor de Deus, com um mínimo de cérebro.(Clovis Rossi )
Com todas as qualidades mencionadas pelo jornalista, podíamos acrescentar a preguiça para o trabalho, abertos a todos os vícios e carentes de escrúpulos. Lamentamos que com satisfação descobriram que as suas imoralidades podem ser encobertas sob a capa protetora de "atos de reivindicação social". Portanto, o roubo, o crime, a delação, a chantagem e quantos delitos possam ser imaginados, tomam nomes eufônicos, com a condição de que sejam cometidos em nome da tal ideologia revolucionária. Quanto ao mínimo cérebro...para que cérebro, para os vis, boçais e cínicos? Desprezamos estes homens....Não merecem um cérebro humano, já que a medula espinhal os satisfazem! (Movimento da Ordem e vigília Contra a Corrupção) Comentado, por Gaúcho.

Magnata compra latifúndio para preservar a Amazônia


Terra custou cerca de R$ 17 milhões e é maior do que a cidade de Londres O Senador Arthur Virgílio, líder do PSDB, encaminhou requerimento à Ministra do Meio Ambiente, acerca de denúncias feitas pelo Jornal "Correio Braziliense", na edição do dia 29 de março de 2006, sobre a aquisição de terras na região de Manicoré, no Amazonas, pelo empresário sueco Johan Eliash. Segundo o Jornal as transações foram pouco claras para a compra de terras na Amazônia. Indagou o Ministro em seu requerimento:... "se o referido Ministério tem conhecimento e está acompanhando essas aquisições. Se adotou ou adotará providências acautelatórias para evitar novas transações, inclusive as que o empresário anuncia, mesmo sabendo que contrariam a legislação; Se tem planos ou pensa em criar projetos dentro do previsto no texto do Protocolo de Kioto e se já houve negociações com base nesse Protocolo"... Afirmou ainda o Ministro Arthur Virgílio ..."o assunto é muito grave e afeta o interesse estratégico do País".
Só nós resta, por enquanto, aguardar a resposta da Ministra sobre o assunto. Do jeito que as coisas andam neste governo, não é difícil de se imaginar que nenhuma precaução ou acompanhamento estejam sendo feitos sobre este absurdo. Tomara que a Ministra esteja atuando com responsabilidade e conhecimento, neste caso. Porque se assim não for, então não teremos mais nenhuma dúvida sobre esquartejamento literal do Páis. Movimento da Ordem de Vigília Contra a Corrupção - texto escrito por, Arthur M.

quinta-feira, março 30, 2006

Lula não formou um governo, mas uma organização quase criminosa.


Para o líder José Carlos Aleluia é medíocre. E o melhor que o presidente pode fazer, sugeriu o deputado, é convocar para ajudá-lo a concluir o mandato um grupo de pessoas sérias e competentes. "Lula é incapaz de discernir o que é certo do que é errado....."disse". ( site dep. Aleluia)

Além, dele ser medíocre e irônico. Nem competente e tampouco satisfatório é na sua eterna defesa do "nada sei". É de uma fingida amabilidade, acompanhado de um estereotipado sorriso, unidos de um humor sarcástico e bilioso. Ele, é um poço de má intenção. Parece não conseguir admitir que o povo não é tão burro assim. Poderíamos considerá-lo uma réles "comédia" de terceira. Dessas que, certamente, preparam-se para vagar por uma íntima tristeza fingindo sempre uma falsa alegria. Sem querer compará-lo a qualquer humorista, porque, para isto, também é preciso talento. Passado da casa do centésimo escândalo de corrupção, podemos dizer que o momento do nosso país já passou do trágico papel escolhido, neste grande palco chamado governo Lula. Desejou ser o presidente do Brasil, porque, esperava disto o "bom negócio". Vaidade do seu culto à ignorância e arrogância. Lula, realiza um suicídio simbólico das nossas instituições. Decide deixar-se levar pelas mentiras e comporta-se rotineira e automàticamente, por inércia adquirida, enquanto sente no seu interior aumentar o vácuo sepulcral do cadáver do seu "eu ".
Estamos pasmados e indignados com este colecionador de desgraças corruptíveis, nas quais o apedeuta de longe, fatura todas as medalhas de um "grande campeão".
(movimento da Ordem e Vigília contra a corrupção) Comentado por, Gabriela.




Mande e-mail à presidência da OAB. Participe !

Dê o seu apoio para a petição de impeachment, mande o e-mail direto à presidência da OAB.
Peçam que eles não somente baseiem o pedido por causa dos crimes contra os direitos individuais do caseiro Francenildo, mas também pelos outros crimes do governo e o descaso do LULA em relação ao mensalão.
Os desmandos do LULA não podem passar em brancas nuvens.

http://www.oabsp.org.br/main1.asp?pg=1.2

" Eu não sabia ! "


Lulla vai ser finalmente indiciado por Crime de Responsabilidade
Até que enfim, Lulla será chamado a responder por sua falta de responsabilidade.

Lulla sabia que um crime seria cometido contra um cidadão! Será chamado a responder por esta participação!

"Eu não sabia!" Agora, elle vai saber o peso de sua falta de responsabilidade!

Todos que alegaram "não saber" já caíram!..Só falta elle agora!
(Movimento da Ordem e Vigília Contra a Corrupação) Comentado por, Gaucho.

quarta-feira, março 29, 2006

Alguém mais ?

Promotores prometem prender Palocci

Ocorre neste momento, em uma sala do Senado, uma reunião secreta do presidente e relator da CPI dos Bingos, senadores Efraim Moraes (PFL-PB) e Garibaldi Alves (PMDB-RN) com promotores encarregados dos processos contra o ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci. Os promotores fazem um relato das irregularidades apuradas na administração Palocci, em Ribeirão Preto (SP), e receberam documentos da CPI. No encontro, informaram que Palocci foi convocado para depor na próxima semana. Ao comparecer no Ministério Público, Palocci prestará depoimento e poderá receber voz de prisão, segundo revelaram os promotores aos dirigentes da CPI dos Bingos.( site Claudiohumberto)

Frase da semana.



"A ação do governo federal contra o caseiro Francenildo dos Santos Costa é coisa de gângster de sindicato do crime. Não é possível que persista essa retaliação a essa pessoa que teve a coragem de testemunhar contra a segunda figura mais importante da República."

Roberto Bussato, presidente da Ordem do Advogados do Brasil (OAB).
Boletim dep. Alberto Goldman

terça-feira, março 28, 2006

Roubaram uma flor de nosso jardim, a flor da decência e ética!


A ausência das autoridades tem sido o grande estímulo para que esses grupos, e outros que vão surgindo, venham conseguindo, num crescendo de audácia e desrespeito, levar o pânico aos que vivem do trabalho no campo. A mesma audácia impune garante também a expansão das quadrilhas de narcotraficantes em todo o País. A cada dia que passa eles chegam mais perto de nós. Se examinarmos com atenção os acontecimentos destes últimos dois anos, dá para entender o nosso medo. Quando explodiu o caso do Waldomiro Diniz, as autoridades estavam na obrigação de investigar tudo e dar uma punição exemplar. O que se viu? Uma porção de manobras para encobrir os fatos e manter os esquemas intocáveis. E qual foi a reação do povo? Nenhuma.

Roubaram uma flor de nosso jardim, a flor da decência, da dignidade, da ética, e nós não dissemos nada! Quando, da noite para o dia, dezenas de deputados largaram suas legendas e se bandearam para as hostes do governo, era preciso explicar tão misteriosa adesão. O que se viu?

Uma descarada e desafiadora alegria no alto comando do País! E qual foi a reação do povo? Nenhuma. Eles nem se esconderam. Pisaram em nossas flores, mataram o cão que nos podia defender. E nós não dissemos nada! Quando um parlamentar, que integrava a tal maioria, veio denunciar o uso de recursos públicos, desviados de forma indecente, com a conivência dos altos ocupantes do governo, provando que a direção do PT e do governo sabiam de tudo e de tudo se haviam aproveitado, qual foi a reação do povo? Nenhuma.

Eles nem se importaram com o fato de terem sido descobertos. O mais frágil deles entrou em nossa vida, roubou a luz de nossas esperanças e, conhecendo o nosso medo, ainda se deu ao luxo de arrancar a nossa voz da garganta! Será que vamos aceitar? Não vamos dizer nada? Será que o povo brasileiro perdeu de vez a sua capacidade de se indignar? A sua capacidade de discernir? A sua capacidade de punir? Acho que não. Torço para que isso não esteja acontecendo. Sinto, por onde ando e por onde vou, que lá no mar alto uma onda de nojo está crescendo, avolumando-se, preparando-se para chegar e afogar esses aventureiros. Não se trata, simplesmente, de uma questão eleitoral. Não se cuida apenas de ganhar uma eleição. O importante é não perder a alma. O direito de sonhar. A vontade de viver melhor. Colocar este momento como uma simples luta entre governo e oposição é muito pouco. E derrotá-los, simplesmente, também é muito pouco, diante do crime que eles praticaram contra as esperanças de um povo de boa-fé. O que vai hoje na alma das pessoas é o corajoso sentimento de que é preciso vencer o pavor e o pânico diante da audácia dessa gente, não permitindo que eles nos calem para sempre. Se não forem enfrentados, se não forem punidos, se seus métodos e processos não forem repudiados, nosso futuro terá sido roubado. Nossa voz terá sido arrancada de nossa garganta. E já não poderemos dizer nada.

Sandra Cavalcanti, professora, foi deputada federal constituinte, secretária de Serviços Sociais no governo Lacerda, fundadora e presidente do BNH E-mail: sandra_c@ig.com.br

Mantega afirma em seu discurso que Lulla é o Responsável


Oras, se Lulla é o responsável pelo bom desempenho da ecônomia e tudo de bom que acontece neste País, nada mais justo que elle também responda pelas bandalheiras e baixarias cometidas por sua equipe.Não é mais possível tolerar esta desculpa esfarrapada de que um presidente nada sabe sobre as esbórnias cometidas por sua equipe de confiança. Já fomos obrigados a engolir muita mentira até aqui. Agora, não dá mais! Chega! Elle deve sim responder por Crime de Responsabilidade, no mínimo. Sob pena de ser considerado CÚMPLICE da maior bandidagem de toda nossa história política! IMPEACHMENT, SIM!



Nosso "herói" vai para o espaço.

Hoje, os sistemas de propulsão da Soyus foram içados. Um dia depois do Pallofi ter sido arremessado para fóra do governo.Nosso herói, Marcos, à bordo da Nave Soyus, a geringonça prá lá de confiável (com três décadas de bons serviços prestados ao Programa Espacial Soviético - hoje Russo) conduzirá importantes experimentos siderais brazucas.

Merece ou não ser candidato ao Prêmio IgNóbel?

segunda-feira, março 27, 2006

Coisas de " Gangster "

"AGORA, SÓ ESTÁ FALTANDO SABER QUEM FOI O CABEÇA, QUEM ENCOMENDOU O SERVICINHO SUJO!"....

PALLOFI - OK - JÁ ERA!
MATTOSO - OK - JÁ ERA!
TÁ FALTANDO MAIS ALGUÉM?

POLITICOSE

Dias difíceis! Temos um governo-sindicalista, cujo matiz ideológico sofre de um difuso narcisismo que, em seu estado absoluto, assemelha-se a um estado de psicose. Depois de três anos de mandato elle já não consegue mais enganar a ninguém sobre seu grande projeto político: Ter o poder. Tudo que fez foi aparelhar inconstitucionalmente o Estado – sob inspiração da alma comunista com psicose pelo poder – como meio de cumprir sua função de abrir o caminho para a ditadura de esquerda.
Com o uso grosseiro do Estado contra seus cidadãos, este governo tenta criar um clima de desorientação e ansiedade forçando-nos, em maior ou menor grau, a perder o sentido de responsabilidade e pertinência sociais, por si já tão precários na nossa sociedade subdesenvolvida..
Com seu discurso cínico, Lulla avaliza a prática social mais suja, calhorda e ensandecida que se possa imaginar. Um meio indigno de dizer ao homem comum que ele só tem saída se vier a compactuar com a violência e a escroqueria. Para tanto, usa sem titubear seu farto cardápio de desrespeito e achincalhamento aos nossos direitos, provando e repetedindo incansavelmente que somos todos jurídica, moral e fisicamente supérfluos.
Enquanto isto, o buraco negro da ética, da corrupção e da imoralidade vai sugando violentamente o inconsciente coletivo da força da esperança de um país renovado, para implodir em um, cada vez mais próximo, total descrédito das instituições públicas, especialmente o Congresso Nacional.
Em termos médico-políticos, poderíamos dizer que estamos acometidos pela POLITICOSE DO PT. Um estado de psicose extrema que já engoliu nosso judiciário provocando a JUSTICIOSE. Portanto, precisamos extirpar este tumor maligno com grande urgência. Antes que ele comprometa o nosso “coração”, com o mais triste e avassalador efeito desta doença psicótica do PT: a DEMOCRATIOSE.( Texto escrito por Gaucho ). Movimento da Ordem e Vigília Contra a Corrupção.


domingo, março 26, 2006

GLAMOUR DA IGNORÂNCIA.















Odeio Lula porque faz uma glamourização da ignorância, contra o que tenho lutado a vida toda. Também sou "analfa", fui criado como ele na roça, mas, puxa vida, descobri o encanto por trás da palavra escrita. Ele é um imbecil, um idiota, um ignorante.
Lima Duarte, ator

Participe das Pesquisas, "vote aqui mesmo".

NO ALTAR DA IMPUNIDADE, " ELA DANÇOU ".

Vem mais samba por aí
Da redação


José Varella/CB/22.3.06


A deputada Angela Guadagnin (PT-SP), a sambista da pizza, deve voltar à cena esta semana mais uma vez para defender um colega acusado de envolvimento no mensalão. Apesar do desgaste gerado pela dança em plenário após a absolvição do deputado João Magno (PT-MG), a petista não se intimida e manterá a postura adotada até agora. Planeja fazer um discurso de defesa do deputado João Paulo Cunha (PT-SP) na quarta-feira, se o o processo for julgado em plenário.

A determinação de Angela tem um motivo. A deputada conta com os votos dos militantes petistas para se reeleger. Confia especialmente na gratidão daqueles que defendeu com ardor no Conselho de Ética, como o ex-deputado e ex-chefe da Casa Civil José Dirceu. Na semana passada, ela já recebeu indicações de Dirceu de que poderá transferir para ela os votos de sua base eleitoral. O ex-deputado ofereceu a Ângela o primeiro pedaço do bolo de aniversário, comemorado terça-feira em uma cervejaria paulistana. “Muita gente acha que o Zé Dirceu foi injustiçado. Se ele pedir votos para mim, vou ficar feliz. Se beliscar um pedaço do seu espólio já está bom. Acho que receber o primeiro pedaço de bolo quer dizer alguma coisa”, diz a otimista Ângela, sem se preocupar com o impacto de seu samba.

“Angela, seu nome já diz, é um anjo da guarda para qualquer aliado. Ela sabe que sofrerá algum desgaste, mas aposta que tem muito voto do PT migrando para o lado fisiológico”, avalia o ex-petista Chico Alencar (PSol-RJ). Apesar dos longos e arrastados discursos em defesa dos acusados e da insólita cena do samba do mensalão no plenário, Angela ainda conta com a compreensão dos colegas de conselho. “Discordo dela, mas respeito a forma convicta como age. Não sei se é convicção pessoal ou partidária, mas ela fala com o coração”, diz o tucano Carlos Sampaio (SP).