movimento ordem vigília contra corrupcao

sábado, novembro 19, 2005

NOVA SOLIDARIEDADE DOS INTELECTUAIS (??)

DESAGRAVO

Personalidades realizam ato em defesa de Dirceu em São Paulo
Na sexta-feira (18), artistas, intelectuais e políticos realizaram ato,
do qual participaram cerca de 400 pessoas, no plenarinho da
câmara municipal de São Paulo, contra a tentativa de cassação
do mandato de José Dirceu, atual deputado federal (PT-SP),
ex-presidente nacional do PT e ex-chefe da Casa Civil.
O parlamentar é alvo de processo por quebra de decoro
parlamentar no Conselho de Ética da Câmara.
Ele é acusado de ser o mentor do suposto esquema do “mensalão”,
que teria pagado quantias de até R$ 30 mil reais aos deputados
da base aliada para votarem matérias de interesse do governo.

Entre as personalidades presentes estavam: o assessor especial
da presidência para assuntos internacionais, Marco Aurélio Garcia;
o ministro do trabalho, Luiz Marinho; o escritor Fernando de Moraes;
a escritora Consuelo de Castro; o presidente do PT,
Ricardo Berzoini; o presidente estadual do PT, Paulo Frateschi;
a ex-prefeita de SP, Marta Suplicy, e o jurista Aldo Silva Lins, o
qual, durante o ato, leu o manifesto do movimento em defesa da
Constituição e do mandato de Dirceu.
Leia mais no enredeço: http://www.vermelho.org.br/diario/2005/1119/1119_atodirceu.asp
Berzoíni, o carrasco dos velhinhos aposentados, é intelectual desde quando?

A PETEZADA QUER REVOLUÇÃO!!! E SE OREFERENDO TIVESSE SIDO APROVADO? COMO FARIAM???


Metalúrgicos do ABC reagem à declaração de jurista pelo impeachment de Lula

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, José Lopez Feijó, saiu em defesa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao tomar conhecimento de que o jurista Miguel Reale Jr. pretende redigir uma petição pelo impeachment de Lula. "É uma ação orquestrada pelas elites para tentar impedir o presidente Lula ingressar em um segundo mandato", disse Feijóo. Segundo o sindicalista, "é evidente que o tucanato e o PFL estão se articulando para isso".Feijó promete ampla mobilização nacional dos movimentos sociais em defesa de Lula. "Quando o senador Jorge Bornhausen (presidente nacional do PFL) diz que quer ver essa gente do PT 30 anos fora do poder, ele está mexendo com os movimentos sociais. Acham que será tranqüilo? Vamos deixar claro que esse governo tem base de sustentação no povo", afirmou o presidente do sindicato onde Lula iniciou sua trajetória política.O sindicalista admite o risco de uma divisão do País por causa da crise política. "Essa disputa vai dividir o País no meio e nós vamos para o pau", disse.

Leia a matéria completa no site dos agitadores http://www.vermelho.org.br/diario/2005/1112/1112_miguel_reale.asp

VAMOS DERRUBAR LULLA QUE A QUADRILHA CAI JUNTO.

BRIGA DE FOICE NO ESCURO


Furlan entra na briga

Dia a revista Veja: "Depois que o ministro da Fazenda, Antonio Palocci, foi envolvido em denúncias de corrupção, assessores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva cogitaram a sua substituição pelo ministro do Desenvolvimento, Luiz Fernando Furlan. A idéia apavorou a equipe do Ministério da Fazenda. Os assessores de Palocci estão convencidos de que foi Furlan quem persuadiu a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, a atacar a política econômica para reduzir os superávits fiscais."

quinta-feira, novembro 17, 2005

LULLA FEZ ESCOLA E OS AGITADORES ESTÃO SE MOBILIZANDO CONTRA REALE!!!



Metalúrgicos do ABC reagem à declaração de jurista pelo impeachment de Lula

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, José Lopez Feijóo, saiu em defesa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao tomar conhecimento de que o jurista Miguel Reale Jr. pretende redigir uma petição pelo impeachment de Lula. "É uma ação orquestrada pelas elites para tentar impedir o presidente Lula ingressar em um segundo mandato", disse Feijóo. Segundo o sindicalista, "é evidente que o tucanato e o PFL estão se articulando para isso".Feijóo promete ampla mobilização nacional dos movimentos sociais em defesa de Lula. "Quando o senador Jorge Bornhausen (presidente nacional do PFL) diz que quer ver essa gente do PT 30 anos fora do poder, ele está mexendo com os movimentos sociais. Acham que será tranqüilo? Vamos deixar claro que esse governo tem base de sustentação no povo", afirmou o presidente do sindicato onde Lula iniciou sua trajetória política.O sindicalista admite o risco de uma divisão do País por causa da crise política. "Essa disputa vai dividir o País no meio e nós vamos para o pau", disse. (...) (Diário Vermelho) Leia a matéria completa http://www.vermelho.org.br/diario/2005/1112/1112_miguel_reale.asp

É CELSO DANIEL FAZENDO SUA DEFESA!!


Klinger deixa evidente que PT buscou influenciar a polícia. Em seu depoimento ele deixa claro que o PT se mobilizou para encaminhar as investigações da polícia para a tese de que o seqüestro e assassinato de Celso Daniel havia sido um crime comum. Conforme observou o senador José Jorge (PFL-PE), o próprio ex-secretário de Serviços Municipais de Santo André confessou a interferência.
Klinger, de fato, confirma essa mobilização, comprovada também pelas gravações ilegais feitas pela Polícia Federal. “Nós não tínhamos dúvidas de que o crime era comum. Não havia razão para que acreditássemos que era um crime de mando”, disse o ex-secretário, quando questionado pelo senador Alvaro Dias (PSDB-PR).
O tucano exibiu trechos de duas conversas grampeadas pela PF que evidenciam que Gilberto Carvalho, então secretário de Comunicação de Governo na prefeitura e hoje chefe de gabinete do presidente Lula, manteve contatos com o então presidente do PT, deputado José Dirceu (SP) para que o partido agisse.
Numa das conversas, Klinger diz a Sérgio Gomes da Silva que o “partido vai entrar pesado” na defesa da tese de que foi um crime comum. O ex-secretário insistiu que todos os envolvidos acreditavam na hipótese de crime comum e por isso se movimentavam nessa direção. “Posso até cair do cavalo”, admitiu Klinger. (Primeira Leitura).

LULLA E A MÁFIA


A INTERBRAZIL -que deputados garantem ser de Ademar Palocci- E SUA SOCIEDADE COM WALDOMIRO !Folha
Associada pela CPI dos Correios a Adhemar Palocci -diretor de Planejamento e Engenharia da Eletronorte e irmão do ministro da Fazenda, Antonio Palocci- a Interbrazil Seguradora passou despercebida no primeiro escândalo que abalou o governo Lula: a fita com a conversa entre o empresário de jogos Carlos Ramos, o Carlinhos Cachoeira, e o ex-assessor da Presidência Waldomiro Diniz. Mas a empresa não só foi o ponto número um da pauta do encontro entre Cachoeira e Diniz, como deu um calote de quase R$ 4 milhões no governo do Rio.

OLHA O LULLINHA AÍ MINHA GENTE!!!! TELEMAR TAMBÉM!!!


DESMASCARADO O CONLUIO TREVISAN, FILHO DE LULA, TELEMAR !Ag. Estado.
A ex-presidente da Brasil Telecom, Carla Cicco, disse há pouco que a empresa não fechou contrato com a Gamecorp - da qual é acionista Fábio Lula da Silva, filho do presidente da República - porque, na análise dos números, constatou que não eram interessantes do ponto de vista comercial. Ela relatou à CPI que teria dito na empresa, na ocasião das negociações, que "não importa o fato de o filho do presidente ser sócio da empresa, e sim o interesse comercial". Ela não quis comentar a compra da Gamecorp pela Telemar. (Informação e Opinião)

DE ONDE VIERAM OS RECURSOS, AFINAL?


PALOCCI -NUM ATO FALHO- ENTREGA QUE FOI O TESOUREIRO DA CAMPANHA DE LULA !
"Garanto que não veio dinheiro de Cuba. Garanto que não veio dinheiro de Angola.
Garanto que não veio dinheiro da FARC."
Ora, quem tem que garantir é o Tesoureiro da Campanha ! Elementar !

OS DOIS POLOCCI (E. Castanhede)


O que mais surpreende a oposição, especialmente o senador Tasso Jereissatti (PSDB-CE), é a existência de dois Palocci: um é o ministro da Fazenda, em Brasília, assessorado por técnicos de primeiro time; o outro é o ex-prefeito de Ribeirão Preto, cercado por uma gente atolada em suspeitas cabeludas."Afinal, qual é o Palocci verdadeiro?", pergunta Tasso desde os depoimentos de Rogério Buratti e de Vladimir Poletto às CPIs.
Histórias mal contadas, cinismo, milhões voando em jatinhos de empresários amigos.
Em Brasília, Palocci recrutou os suprapartidários Murilo Portugal, para a secretaria executiva da Fazenda, Marcos Galvão, para a chefia de gabinete, Jorge Rachid, para a Secretaria da Receita, Bernardo Appy, para a de Política Econômica.
Alguns deles, aliás, exibidos ontem na CAE.
Palocci só teve de mandar para casa, pela porta dos fundos, justamente Juscelino Dourado, auxiliar que vinha da Prefeitura de Ribeirão Preto e acabou, como os demais, envolvido em denúncias. Agora, só falta Ademirson não sei das quantas.Somados, Buratti, Poletto, Juscelino, Ademirson e o pivô Ralf Barquete, morto no ano passado, deixam um rastro de dúvidas sobre licitações para coleta do lixo, desvio de dinheiro público para campanhas eleitorais, dólares ilegais vindos de Cuba em caixas de bebida. E Buratti tenta salvar Palocci nos adjetivos, mas depois de comprometê-lo no objetivo.
A situação do ministro é dramática. Ele passou bem por aquela coletiva num domingo para falar dos desvios acusados por Buratti. Pode ter passado também pelo depoimento de ontem, poupado pela oposição. Mas a experiência mostra que, quando a coisa começa, não acaba nunca.
Até quando Palocci vai conseguir suportar as denúncias, o fogo amigo e a pressão de dentro do próprio governo -aliás, do próprio Planalto- para flexibilizar a política econômica? Tudo junto, a sobrevida dele parece estar se esgotando.O prefeito Palocci está matando o ministro Palocci.@ - elianec@uol.com.br

quarta-feira, novembro 16, 2005

CRISE NO GOVERNO LULLA



O governo Lula vai estrebuchando pouco a pouco. Morte lenta e dolorosa. O pouco de seriedade que havia em alguns setores da administração vai esfarelando ao sabor das descobertas e dos conflitos internos. Esta foi a semana do estertor do ministro Palocci. Vão se confirmando as suas atividades, antes de assumir o cargo de Ministro, de operador do esquema de captação de recursos. Seus ex-auxiliares na prefeitura de Ribeirão Preto vão abrindo o bico e confirmando o recebimento de mesada, destinada ao partido, da empresa que fazia a coleta do lixo na cidade. Também a operação dos dólares trazidos de Brasília (de Cuba?) por avião particular vai sendo confirmada por diversos depoimentos. A tentativa de recuo do Sr. Poletto, o informante da operação, foi desmontada na CPI pela gravação fornecida pela revista “Veja”. Mas o tiro de misericórdia foi dado pela ministra Dilma Roussef, certamente com respaldo de, pelo menos, grande parte do partido e do governo. Em entrevista ao “Estadão”, Dilma disse que a proposta da área econômica para os próximos dez anos é “rudimentar”, desclassificando-a. Palocci perdeu as condições morais de permanecer e perdeu sustentação política. Lula estaria por detrás da operação?
O fato é que está sendo gestado no interior do governo e do PT, por aquilo que
sobrou de núcleo pensante, e não vamos menosprezar o próprio Lula que, no meu entender,
é o grande timoneiro, o “guia genial” do petismo, uma estratégia que visa o embate eleitoral de 2006, c
riando uma situação circunstancial, temporária, nos meses anteriores à eleição,
que permitiria ao Lula manter-se como candidato competitivo. Faz parte deste projeto
estratégico a queda mais rápida da taxa SELIC, a ampliação dos instrumentos de
crédito para permitir o crescimento de consumo e o uso imediato do superávit para
atender às demandas dos ministérios e dos aliados políticos. Assim haveria um período
de euforia na economia e o Lula poderia vendê-lo como conseqüência da política de
ajuste dos últimos três anos, a superação da herança maldita,
o novo tempo de felicidade. Talvez Palocci tenha sido a voz discordante.
(do Boletim Eletrônico Dep. Alberto Goldman)

E A ÉTICA??? ÀS FAVAS A ÉTICA!!!

Frase da semana
"Sabia que poderia resolver [as dívidas de campanha] com os fornecedores [ de serviço] do ministério, mas eu preferi procurar o Delúbio...

O Delúbio me disse que faria um empréstimo para me ajudar.
Quem precisa dos recursos não entra nos detalhes. Não pergunta de onde vem... E daí que eu era ministro?
Era um candidato recém saído de de uma campanha em que ficaram dívidas. Não vou me constranger por ser ministro."
Anderson Adauto, primeiro ministro dos transportes do governo Lula e atual prefeito de Uberaba.


Sábias palavras ... e ainda saiu livre???

terça-feira, novembro 15, 2005

NOSSO MOVIMENTO NO ORKUT - PARTICIPE

Somos integrantes de um Movimento que combate a Corrupção no país. Combatemos o governo pestista que tanto prometeu em favor da moralidade e comprova ser o mais corrupto de todos os tempos.
Somos apartidários, porém radicalmente contra o PT. Não isentamos partidos e políticos comprometidos com os desmandos implantados e queremos contribuir para passar o país a limpo.
Junte-se a nós no ORKUT - nossa comunidade te espera para debater os problemas. Peça seu convite através do Permalink deste blog ou através do nosso fórum de debates para Helena
http://forum.aol.com.br/foro.php?id_top=1&id_cat=39&id_subcat=74&id_foro=5789&num_pag=1
Teremos prazer em acolher todos aqueles que querem contribuir para o sucesso desta causa cívica.

ESTE É O DEPUTADO DO PMDB QUE É COMPROMETIDO COM LULLA


Nome Civil: CARLOS WILLIAN DE SOUZA
Aniversário: 1 / 8
Profissão: ADVOGADO
Partido/UF: PMDB - MG - Titular
Gabinete: 472 - Anexo: III - Telefone:(61) 3215-5472 - Fax:(61) 3215-2472
Legislaturas: 03/07
Titular das Comissões:
REFJUDIC, PEC54402, PEC09295,

Acesse a ficha do parlamentar
http://www2.camara.gov.br/deputados

Acesse sua biografia: http://www2.camara.gov.br/deputados


VAMOS ACOMPANHAR A TRAJETÓRIA DESTE POLÍTICO E FISCALIZAR SUAS MARACUTAIAS.
REMETA SEU REPÚDIO A ELE ATRAVÉS DO NOSSO ´PERMALINK ABAIXO.

LEMBREM-SE DESTE NOME: CARLOS WILLIAM



CPI? Tô fora!
Este deputado CASO PRECE: GAROTINHO FLAGRADO !Ancelmo-Globo.CPI? Tô fora!Este deputado Carlos William, que ameaça ir ao STF para retirar seu nome do requerimento que prorrogou a CPI dos Correios, é ligado a Garotinho.William fez gestões junto ao senador Delcídio Amaral, presidente da CPI, para que não fosse quebrado o sigilo do fundo de pensão da Cedae, empresa estadual de água do Rio., que ameaça ir ao STF para retirar seu nome do requerimento que prorrogou a CPI dos Correios, é ligado a Garotinho.
William fez gestões junto ao senador Delcídio Amaral, presidente da CPI, para que não fosse quebrado o sigilo do fundo de pensão da Cedae, empresa estadual de água do Rio.
O que os leitores acham de mandar e-mail a ele sugerindo que explique porque está tão afoito?
Acima está a ficha do nosso herói

E ENTÃO, "MINISTLÃO", AINDA INOCENTE????


MAIS UM CRIME NO CASO RIBEIRÃO PRETO:
O EMPRESÁRIO KURZWEIL NÃO PODERIA TER EMPRESTADO CARROS PARA A CAMPANHA DE LULA, POIS ERA CONCESSIONÁRIO DOS SERVIÇOS PÚBLICOS DE ESGOTO EM RIBEIRÃO PRETO. ESSE É MAIS UM CRIME ELEITORAL COM PROVA E CONTRA-PROVA !

Kurzweil é o mesmo que alugou um Omega blindado para o PT em 2002, carro que, segundo reportagem da revista "Veja", teria sido utilizado para transportar dólares vindos de Cuba. O Omega foi cedido diretamente a Palocci. Em Ribeirão Preto, na primeira administração de Palocci (1993-1996), Kurzweil venceu, junto com um consórcio de empresas, uma concorrência de cerca de R$ 400 milhões para implantar e operar o serviço de tratamentode esgoto até 2018. (Blog Informação e Opinião)

DA DESORDEM NASCE MAIS DESORDEM


Nem estou me referindo à notícia de que Lula proporia uma trégua à oposição quando, na verdade, abriu fogo contra ela nesta segunda. Reconheço nessa manobra as digitais do petismo e sua inclinação para o jogo com quem quer que seja: aliados, adversários, jornalistas, eleitores... Os culpados nesse episódio, não tenho dúvidas, são aqueles de sempre. A mídia é, antes, vítima de sua própria seriedade em apurar. Ao buscar fontes de informação próximas do Planalto — procedimento evidentemente correto —, começa a se aproximar perigosamente do que há de mais distante da verdade. Tempos extravagantes esses... Nada a fazer a não ser permanecer alerta e deixá-los passar. As próximas etapas desse jogo já têm datas marcadas: as entrevistas em série que Lula concederá a partir de sexta-feira.
Refiro-me, ao falar da desordem analítica, ao circo armado em torno da suposta demissão do ministro Antonio Palocci. Nesse, sim, é impossível entender de onde brotam alguns equívocos, já que não lidamos com informações em off (dadas sob compromisso de manter em sigilo o nome da fonte), mas com fatos escancarados à nossa frente. Por isso, nesse caso, o deus-nos-acuda reinante no colunismo não é perdoável.
(...)
Liliana Pinheiro / Primeira Leitura

VEJA LULLA SE DESMENTINDO!!!


De Isabel Braga e Lydia Medeiros em O Globo, hoje:

"A CPI do Mensalão, criada por governistas como contraponto à CPI dos Correios, deverá ser extinta à meia-noite de amanhã sem sequer ter votado o relatório final. O prazo regimental acaba em 16 de novembro e o requerimento que prorroga os trabalhos por mais 120 dias, de autoria do senador Rodolpho Tourinho (PFL-BA), tem 30 assinaturas de senadores, mas apenas 15 de deputados." (Noblat)

segunda-feira, novembro 14, 2005

QUANTO SERÁ QUE RECEBERAM DO LULLA??? POIS, COM TANTA PROVA !!!


A CPI do Mensalão deve se extingüir nesta quarta-feira, quando se encerra o prazo final dos trabalhos da Comissão. Se a CPI for concluída no prazo previsto, terminará sem que seja confirmado o suposto esquema de pagamento de mesada a deputados em troca de apoio ao governo, que envolve, entre outros o ex-ministro José Dirceu (PT-SP), acusado de ser o mentor intelectual da eventual operação.

A oposição está tentando evitar que a CPI temine sem resultados. O senador Rodolpho Tourinho (PFL-BA) diz ter conseguido o endosso de 30 senadores, dos 27 necessários para aprovar um requerimento que apóia a prorrogação dos trabalhos. Na Câmara, o deputado José Rocha (PFL- BA) disse ter recolhido apenas 10 assinaturas até agora. São necessárias 171 no total.
"Fizemos o requerimento na quinta-feira, mas os deputados já tinham viajado. Vamos tentar coletar na quarta, mas acho complicado por conta do feriado. Vai depender do quórum", afirmou Rocha. As chances de presença de deputados na Câmara nesta semana é menor devido ao feriado de terça-feira. Com isso, as chances de que o requerimento seja assinado pela maioria dos deputados diminui.


"O PT É, DE FATO, UM PARTIDO INTERESSANTE: COMEÇOU COM PRESOS POLÍTICOS E VAI TERMINAR COM POLÍTICOS PRESOS"
(Joelmir Betting)

LULLA É IRRESPONSÁVEL E A OPOSIÇÃO TEM QUE FAZER VALER O NOSSO VOTO



PARA ARTHUR VIRGÍLIO, HOUVE INTROMISSÃO DO EXECUTIVO

O líder do PSDB, Arthur Virgílio (AM), informou, há pouco, que quarta-feira ocupará a tribuna do Senado para denunciar à Nação a tentativa fracassada do Governo Lula de forçar a retirada de assinaturas de parlamentares para impedir a prorrogação do prazo para término dos trabalhos da CPI dos Correios. “Tentativa fracassada, mas nem por isso menos indigna”, afirmou.
“Foi clara intromissão do Poder Executivo no Poder Legislativo – acrescentou – o que a meu ver configura crime de responsabilidade do Presidente da República. Ele pode responder por isso.” “Quanto ao deputado Átila Lins (PSDB-PI) – concluiu – vou pedir à Executiva Nacional a sua expulsão do partido. A retirada de sua assinatura no requerimento de prorrogação do prazo da CPI foi gesto de traição, incompatível com a firmeza da oposição que fazemos.”


Lulla ainda tem muita grana para fazer valer suas vontades e comprar os corruptos descomprometidos como elle.

O que devemos levar em conta é que ESTA GRANA Á NOSSA!!!! QUEM VAI PAGAR ESSE ROMBO QUE AINDA CONTINUA ACONTECENDO??

domingo, novembro 13, 2005

DEU PALOCCI!!! CHEGARAM NO MINISTRÃO LINGUA PLESA


FINALMENTE AS PROVAS CONTRA A GANG DE RIBEIRÃO PRETO !

Polícia diz ter provas contra Palocci no caso Leão LeãoAgência EstadoA Polícia Civil de Ribeirão Preto afirma ter documentos que comprovam a participação do ministro da Fazenda e ex-prefeito do município, Antônio Palocci, em fraudes e superfaturamento no contrato de varrição de rua, prestado pela Leão Ambiental, do Grupo Leão Leão. Além de Palocci, outras sete pessoas que ocuparam cargos na administração petista entre 2001 e 2004, também participaram do esquema, segundo o delegado seccional, Benedito Antônio Valencise, responsável pelo inquérito que apura corrupção e doações irregulares em duas campanhas eleitorais. (blog Informação e Opinião)