movimento ordem vigília contra corrupcao

quarta-feira, novembro 16, 2005

CRISE NO GOVERNO LULLA



O governo Lula vai estrebuchando pouco a pouco. Morte lenta e dolorosa. O pouco de seriedade que havia em alguns setores da administração vai esfarelando ao sabor das descobertas e dos conflitos internos. Esta foi a semana do estertor do ministro Palocci. Vão se confirmando as suas atividades, antes de assumir o cargo de Ministro, de operador do esquema de captação de recursos. Seus ex-auxiliares na prefeitura de Ribeirão Preto vão abrindo o bico e confirmando o recebimento de mesada, destinada ao partido, da empresa que fazia a coleta do lixo na cidade. Também a operação dos dólares trazidos de Brasília (de Cuba?) por avião particular vai sendo confirmada por diversos depoimentos. A tentativa de recuo do Sr. Poletto, o informante da operação, foi desmontada na CPI pela gravação fornecida pela revista “Veja”. Mas o tiro de misericórdia foi dado pela ministra Dilma Roussef, certamente com respaldo de, pelo menos, grande parte do partido e do governo. Em entrevista ao “Estadão”, Dilma disse que a proposta da área econômica para os próximos dez anos é “rudimentar”, desclassificando-a. Palocci perdeu as condições morais de permanecer e perdeu sustentação política. Lula estaria por detrás da operação?
O fato é que está sendo gestado no interior do governo e do PT, por aquilo que
sobrou de núcleo pensante, e não vamos menosprezar o próprio Lula que, no meu entender,
é o grande timoneiro, o “guia genial” do petismo, uma estratégia que visa o embate eleitoral de 2006, c
riando uma situação circunstancial, temporária, nos meses anteriores à eleição,
que permitiria ao Lula manter-se como candidato competitivo. Faz parte deste projeto
estratégico a queda mais rápida da taxa SELIC, a ampliação dos instrumentos de
crédito para permitir o crescimento de consumo e o uso imediato do superávit para
atender às demandas dos ministérios e dos aliados políticos. Assim haveria um período
de euforia na economia e o Lula poderia vendê-lo como conseqüência da política de
ajuste dos últimos três anos, a superação da herança maldita,
o novo tempo de felicidade. Talvez Palocci tenha sido a voz discordante.
(do Boletim Eletrônico Dep. Alberto Goldman)

2 Comments:

  • POIS É..! O FUJINORI ESTA PRESO POR 21 CASOS DE CORRUPÇÃO EM SEU GOVERNO NO PERÚ , ELE DEVERÁ SER DEPORTADO AO SEU PAIS ONDE TEM O SEU LUGAR RESERVADO NA CADEIA . AQUI NO BRASIL SÓ NO CASO MARCOS VALÉRIO FORAM CONSTATADOS 47 CASOS DE CORRUPÇÃO POR PARTE DO GOVERNO LULA E SEU PT , EXISTINDO AINDA OUTROS CASOS COMO O DO FABIO (filho do Lula), FUNDOS DE PENSÃO , DINHEIRO DO POVO CUBANO , DINHEIRO DO LIXO ,DAS PREFEITURAS.....,etc. NÃO PODEMOS NOS ESQUEÇER QUE ASSASSINARAM O PREFEITO CELSO DANIEL , O PREFEITO TONINHO DE CAMPINAS , ENFIM!! SERIA UM PRATO CHEIO PARA UM PAIS SÉRIO , TALVEZ COMO O PERÚ.

    By Anonymous Anônimo, at 9:16 PM  

  • Que coisa! Por falar em herança maldita, que tal pensarmos em herança genética. Que cambada de malandros, estelionatários e cínicos estão ai no Comando desse país. E, de fato, esses bandidos esperarvam tão somente o "bom negócio" pra Máfia do Lula-drão.
    Essa gente toda, deveriam sair algemados e presos em penitenciária de segurança máxima.

    By Anonymous Anônimo, at 10:20 PM  

Postar um comentário

<< Home