movimento ordem vigília contra corrupcao

segunda-feira, novembro 14, 2005

QUANTO SERÁ QUE RECEBERAM DO LULLA??? POIS, COM TANTA PROVA !!!


A CPI do Mensalão deve se extingüir nesta quarta-feira, quando se encerra o prazo final dos trabalhos da Comissão. Se a CPI for concluída no prazo previsto, terminará sem que seja confirmado o suposto esquema de pagamento de mesada a deputados em troca de apoio ao governo, que envolve, entre outros o ex-ministro José Dirceu (PT-SP), acusado de ser o mentor intelectual da eventual operação.

A oposição está tentando evitar que a CPI temine sem resultados. O senador Rodolpho Tourinho (PFL-BA) diz ter conseguido o endosso de 30 senadores, dos 27 necessários para aprovar um requerimento que apóia a prorrogação dos trabalhos. Na Câmara, o deputado José Rocha (PFL- BA) disse ter recolhido apenas 10 assinaturas até agora. São necessárias 171 no total.
"Fizemos o requerimento na quinta-feira, mas os deputados já tinham viajado. Vamos tentar coletar na quarta, mas acho complicado por conta do feriado. Vai depender do quórum", afirmou Rocha. As chances de presença de deputados na Câmara nesta semana é menor devido ao feriado de terça-feira. Com isso, as chances de que o requerimento seja assinado pela maioria dos deputados diminui.