movimento ordem vigília contra corrupcao

sábado, maio 13, 2006

BRASILEIROS VÃO PERDER TERRAS NA BOLÍVIA

Os brasileiros e outros estrangeiros que não tiverem comprovante da compra de terras na Bolívia serão obrigados a entregá-las ao governo, que as distribuirá às comunidades indígenas do país.


A informação foi confirmada ontem à BBCBrasil pelo ministro de Planejamento, Carlos Villegas. Ele disse que detalhes da nova reforma agrária boliviana serão divulgados no fim deste mês ou no início de junho.

Segundo Villegas, as medidas de “nacionalização” das terras e dos hidrocarbonetos bolivianos não devem causar surpresa ao Brasil ou a qualquer outro país.

“Tenho certeza de que no Brasil não permitiriam a permanência de empresas e pessoas ilegais, que não respeitam a legislação brasileira. Se isso acontecesse, nos colocariam num avião e nos mandariam de volta para a Bolívia”, afirmou.

Quando perguntado sobre a informação divulgada, nesta semana, pela imprensa boliviana de que cerca de 250 brasileiros possuem terras irregularmente na fronteira com o Brasil, ele disse que quem não tem "título de propriedade (…) está de forma ilegal na Bolívia”.
Por, Márcia Carmo, enviada especial a La Paz - BBC

Comentário:
Como bem lembrou o Nino, do Minuto Político, moram hoje no Brasil, aproximadamente 700 mil bolivianos. Imaginem se começássemos um movimento para expulsá-los do país. Poderíamos colocá-los no Aerolulla e mandá-los todos de volta para a Bolívia. Realmente é uma relação muito desigual: Enquanto eles estão tranqüilos aqui, os brasileiros vão ser expulsos de lá. Que penúria a nossa! Estamos nas mãos de um (des)governo que, além de ser o chefe da maior quadrilha de toda a nossa história, ainda permite que outros de fora, também nos assaltem. Frouxo! Quero um presidente de verdade! Gaucho, Movimento da Ordem e da Vigília Contra a Corrupção
.

sexta-feira, maio 12, 2006

O "LOUCO" SUBORNADO, CRIADO PELO PT

"Dissidentes do PT de Lula, além de corruptos, são tratados como loucos, no melhor estilo stalinista."
José Carlos Aleluia


Stalin e kruschev costumavam tratar os seus dissidentes como se fossem malucos. Ninguém podia contestá-los. Ontem, durante o depoimento de Sílvio Pereira, que tentou passar-se por doido, a prática soviética foi lembrada. Além de corruptos, os íntimos de Lula (a quadrilha) são tratados agora por psiquiatras... Assessoria de Imprensa do PFL com Agências de Notícias. Movimento da Ordem e da Vigília Contra a Corrupção)

quinta-feira, maio 11, 2006

"CRETINO", "CADEIA", "PEGA LADRÃO" !!!

Zé Dirceu, convidado pelo Diretório Central dos Estudantes da PUC-MG (Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais) para falar sobre "Mídia e a Crise", foi xingado e vaiado ontem, em Belo Horizonte. Em coro, os estudantes o chamaram de "ladrão". O final do encontro de quase uma hora, um grupo de estudantes entoou: "Ei Dirceu, vai tomar no cu".

O ex-deputado se irritou com essa "minoria autoritária" e emendou acusando "grande parte" dos estudantes ali presentes de serem "tucanos".Quanto a ser chamado de "ladrão" pela maioria, ele disse, entrevista: "Normal. Aliás não é só com coro de ladrão, agora eles me mandaram tomar no cu. Espero que vocês publiquem isso, porque mostra o nível de quem está aqui. É uma minoria. O nível é esse. Quer dizer, pessoas autoritárias que não aceitam o debate democrático, que não escutam".Dirceu disse ser "inocente" e criticou os estudantes. "Grande parte aqui, inclusive, é tucano, porque, quando eu falava do PSDB, eles protestavam, uma parcela grande é tucano. Eu lamento o baixo nível que impuseram."

O auditório para 450 pessoas abrigou 700 estudantes, estimou a assessoria da PUC.Na primeira manifestação de Dirceu, já na mesa, os estudantes deram o tom do clima. Vaiaram e mostraram muitos cartazes improvisados em folhas de papel ofício brancas, todos com críticas. "Cretino", "Cadeia", "Pega Ladrão", diziam alguns. Estudantes usaram narizes de palhaço vermelhos. Sua fala foi intercalada com vaias e apupos."Estou acostumado com o debate democrático, com as vaias e com a discordância", afirmou ele já na sua primeira intervenção.

Antes de deixar o auditório, um estudante se aproximou dele para dizer que ele precisava olhar nos olhos da sociedade. Ele respondeu: "Eu olho nos olhos da sociedade brasileira, já olhei e já falei no plenário da Câmara. É verdade. Pouca gente faz isso, tem coragem de fazer isso. Me respeite por isso, só por isso. Não é pelas minhas idéias, não".Minutos antes desse bate-boca, quando Dirceu dava entrevista, jogaram da platéia um nariz de palhaço de plástico que atingiu o rosto do ex-ministro.

Sobre o caso de Sto André:

Dirceu disse que há seis anos as denúncias de corrupção na prefeitura são investigadas e que seu nome nunca apareceu. Que são "denúncias vazias" e o inquérito, "ilegal"."Se tem uma coisa que até os adversários reconhecem, inclusive os do PSDB, é que eu sou uma pessoa honesta", afirmou ele, ouvindo em seguida o coro: "Ladrão, ladrão, ladrão".
PAULO PEIXOTO da Agência Folha, em Belo Horizonte


Comentário:
Outro dia, o Zé já teve problemas enquanto aguardava seu vôo na sala VIP do aeroporto de Guarulhos. Foi hostilizado. Também foi vaiado pelos passageiros quando adentrou no avião. Agora, pelos estudantes da PUC de Minas. Nossos parabéns aos jovens estudantes. Que alento saber que a UNE não representa o sentimento da nossa classe estudantil. Este bandido deve ser banido do nosso meio. Um escroque abominável e repugnante que não se cansa de atentar e conduzir planos contra a nossa democracia. Ele merece mais do que xingamentos! Gaúcho, Movimento da Ordem e da Vigília Contra a Corrupção.

quarta-feira, maio 10, 2006

O ELOGIO DA HONESTIDADE

Perplexos, percebemos, na simples comparação entre o discurso oficial e as notícias jornalísticas, que o Brasil se tornou um país do faz-de-conta", constatou Marco Aurélio. "Faz de conta que não se produziu o maior dos escândalos nacionais, que os culpados nada sabiam - o que lhes daria uma carta de alforria prévia para continuar agindo como se nada de mal tivessem feito. Faz de conta que não foram usadas as mais descaradas falcatruas para desviar milhões de reais, num prejuízo irreversível em país de tantos miseráveis".


O CINISMO DOS CORRUPTOS, A DESFAÇATEZ DOS IMPUNES, A CUMPLICIDADE dos companheiros-comparsas, os improvisos indigentes de Lula, o raquitismo programáticos de todos os candidatos, a decomposição moral do Legislativo, a politização do judiciário, o aparelhamento acanalhado do Executivo,- essas misérias do cotidiano brasileiro foram enfim confrontados com um admirável elogio da decência.

A homenagem aos homens de bem emergiu do discurso do jurista Marco Aurélio Mello, ministro do Supremo Tribunal Federal, na cerimônia em que assumiu a presidência do Tribunal Superior Eleitoral. Terminado .o pronunciamento, os brasileiros que pensam se permitiram sonhar com o fim destes "tempos estranhos", como resumiu o orador. Basta que o ministro, no exercício do cargo, cumpra o que prometeu no discurso."Não haverá contemporizações a respeito de eventuais lacunas na lei", advertiu o agora presidente do STE. "Não ocorrerá tergiversação capaz de turvar o real objetivo da lei nem objetivo conducente a legitimar a aparente vontade das urnas, se o pleito mostrar-se eivado de irregularidades".

Outros trechos lancetaram tumores que tornam ainda mais sombrio o painel destes tempos estranhos: "A rotina de desfaçatez e indignidade parece não ter limites, levando o já conformados cidadãos brasileiros a uma apatia cada vez mais surpreendente, como se tudo fosse muito natural e devesse ser assim mesmo", lastimou Marco Aurélio. "São tantas e tão deslavadas as mentiras, tão grosseiras as justificativas, tão grande a falta de escrúpulos quer já não se pode cogitar somente de uma crise de valores, senão de um fosso moral e ético que parece dividir o país em dois segmentos estanques".

O ministro descreveu com precisão esses segmentos antagônicos: "O da corrupção, seduzido pelo projeto de alcançar o poder de uma forma duradoura e ilimitada, e o da grande massa comandada, que, apesar do mau exemplo, se esforça para sobreviver e progredir". O desfecho desse confronto determinará a prevalência, ou não, da ética. Sobretudo, decidirá o destino de uma nação reduzida a terra da fantasia.Lula dirá que não ouviu o discurso.

Como não lê, decerto terá passado ao largo de jornais que lhe reproduziram a essência. Ficaria mais cauteloso se conhecesse o trecho ao menos seguinte: "Faz de conta que tais tipos de abuso não continuam se reproduzindo a plena luz, num desafio cínico à supremacia da lei, cuja observação é tão necessária em momentos conturbados". E um grande discurso. Vale mais que um artigo só. Por, Augusto Nunes - Jornal do Brasil

Comentário:
Estilo é o homem! Então há poucos homens de bem. O jurista Marco Aurélio é o estilo da hora, capaz de trazer de volta os anseios deste povo. Justiça! A maior dor para um povo livre e sensível é constatar o " contraste " entre as esperanças e os resultados do caos. LULA. Portanto, temos alguma chance na esperança do estilo do atual ministro do Supremo Tribunal Federal, Marco Aurélio de Mello. (Gabriela, Movimento da Ordem e Vigília Contra a Corrupção.)

terça-feira, maio 09, 2006

CRISE E ABANDONO NA NOSSA AGRICULTURA.

Agricultores já bloqueiam estradas de sete Estados - Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Bahia, Goiás, Paraná, Tocantins, Rondônia e São Paulo. Agricultores de SP e do norte do PR aderem a protesto


CURITIBA e SOROCABA - Agricultores do Estado de São Paulo e do Norte do Paraná aderiram ao protesto de produtores conhecido como "Grito do Ipiranga", que entra em sua segunda semana. A classe pretende chamar a atenção da população a respeito da crise financeira do setor, em virtude da política agrícola e cambial do governo federal. O baixo dólar fez com que as exportações diminuíssem, o que gerou maiores perdas e aumento da dívida dos produtores.

Sindicatos rurais do Médio Vale do Paranapanema (SP) estão desde a última segunda-feira à noite bloqueando os acessos de 30 silos existentes nas regiões de Ourinhos e Assis - maiores produtoras de grãos do Estado - para impedir a saída de produtos para exportação. No Paraná a adesão é à manifestação que havia sido iniciada no fim da semana pelos produtores do noroeste paranaense.
O protesto é realizado em Rolândia, a cerca de 390 quilômetros de Curitiba. A orientação é para que seja bloqueada a linha ferroviária da América Latina Logística (ALL), que passa pela região. Vários tratores estão prontos para essa tarefa. Em Maringá, a linha está bloqueada desde domingo, apesar de uma liminar concedida pela Justiça determinando a reintegração de posse. Por, Evandro Fadel e José Maria Tomazela


Comentário: Esta é só mais uma faceta do “Espetáculo do Crescimento”, prometido pelo apedeuta. Seu (des) governo não faz a menor questão de entender que o sustentáculo deste país são os nossos agricultores. Como acreditar nas promessas de Mantega, Ministro da Fazenda, e suas alucinadas previsões sobre crescimento sustentado pela agricultura, em 2006? No mínimo, ele deve estar se referindo à generosa e crescente verba da UNIÃO que, ao invés de ser destinada para apoiar nossos agricultores, é desviada para fomentar as crescentes ações do bando que aterroriza o campo e destrói nosso agronegócio.
Por Gaucho, Movimento da Ordem e da Vigília Contra a Corrupção.

Sobre O GRITO DO IPIRANGA

Este é o nome dado ao movimento dos agricultores que iniciou-se na cidade do Ipiranga do Norte-MT, visando a sobrevivência e independência da agropecuária brasileira.Vários estados brasileiros tais como: Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Rio grande do Sul, Paraná, Minas Gerais, Bahia, estão aderindo fortemente. Este movimento pede o apoio a todos os UNIVERSITÁRIOS, com destaque aos cursos ligados ao agronegócio como Agronomia, Veterinária, Zootecnia, Eng. Florestal, Administração rural, entre outros, que estão diretamente ligadas ao setor. Movimento de Campo Verde.
Calendário do Movimento:
Amanhã, o movimento chega ao Pontal do Paranapanema, extremo oeste do Estado, onde os agricultores farão o enterro simbólico do presidente Lula.
Na quinta-feira, a região norte adere ao protesto, com uma passeata em Ituverava e uma concentração de máquinas nas margens do quilômetro 410 da Rodovia Anhangüera.
O "enterro" de Lula será encenado às 10 horas, no quilômetro 554 da Rodovia Raposo Tavares, próximo de Presidente Prudente. Produtores rurais estarão vestidos de preto e com cordas amarradas no pescoço durante o "velório".

segunda-feira, maio 08, 2006

OS MONSTROS DA AMÉRICA LATINA

Traição anunciada
por Olavo de Carvalho, de Washington DC



Pela primeira vez na História humana, animal, vegetal ou mineral, um presidente, vendo as propriedades nacionais no exterior invadidas e confiscadas manu militari pelo governo local, se abstém por completo de defender os interesses e a honra da nação e, bem ao contrário, sai elogiando os autores da brutalidade. E o detalhe mais extravagante no caso é que o homem tenta dar a impressão de que, ao fazer isso, age como um cristão exemplar, voltando humildemente a outra face em vez de revidar o insulto.

Seria assim, de fato, se não houvesse alguma diferença entre oferecer a própria face e a face dos outros – a face de um povo inteiro. A resposta do sr. Luiz Ignácio Lula da Silva à agressão boliviana não é nenhuma efusão de bons sentimentos. É o ato de entreguismo mais explícito, mais descarado, mais cínico e mais subserviente que já se viu neste país ou em qualquer outro.

IMPEACHMENT - Se causas faltassem para um impeachment, só essa conduta, isolada, já bastaria para justificá-lo com sobra de fundamento e razão. Nunca a traição foi tão clara, nunca tão patente a redução do patrimônio comum dos brasileiros a instrumento dócil de objetivos transnacionais sobre os quais os eleitores não foram consultados, aliás nem informados.

Não seria certo, porém, dizer que foi acontecimento desprovido de conseqüências pedagógicas úteis. Numa só alocução, com breves palavras, o sr. presidente rasgou de uma vez a fachada de "nacionalismo" com que a esquerda brasileira vinha enganando aqueles que não conhecem a sua história ou que não conseguem lembrá-la no momento apropriado. Espero que agora pelo menos alguns dos militares com que andei discutindo aqui semanas atrás, tão propensos a acreditar nas afeições patrióticas de quem quer que as proclame do alto de um palanque, entendam onde foi que se meteram ao buscar uma aproximação com a esquerda com base na confusão entre patriotismo e anti-americanismo.


VÍTIMAS - Sabendo-se que desde os tempos da sua campanha eleitoral o próprio sr. Evo Imorales anunciava seu propósito de estatizar todos os campos de petróleo da Bolívia, as fontes nacionais já forneciam material mais que suficiente para que, delas, qualquer pessoa medianamente acordada concluísse qual seria a reação do nosso governo quando o presidente boliviano transformasse suas palavras em ações: afagar-lhe o ego paternalmente, como há décadas o partido dominante vem fazendo com todos os delinqüentes e transgressores, desculpando-os como vítimas da "desigualdade" e da "exclusão social".


SILÊNCIO - Nunca, na história universal da manipulação de notícias, se viu um esforço tão vasto, tão geral, tão uniforme de ocultar o essencial, de desviar as atenções, de paralisar a inteligência da vítima para que não sentisse de onde vinha o ataque.
Todos os chefes de redação e donos de empresas jornalísticas deste país, com raríssimas e louváveis exceções que no conjunto acabaram não fazendo diferença prática, acumpliciaram-se ativamente, persistentemente ao projeto petista de anestesiar e estupidificar a opinião pública, preparando-a para aceitar com apatetada e ignóbil passividade o confisco progressivo dos seus direitos, da sua liberdade e do seu patrimônio.

Sem o silêncio cúmplice da mídia, jamais o projeto continental de poder, urdido por Fidel Castro, Hugo Chávez e Luiz Ignácio Lula da Silva em reuniões que não precisavam nem mesmo ser secretas, já que ninguém queria divulgá-las, poderia ter chegado ao ponto em que chegou.

MONSTRO - Agora, é tarde para revertê-lo. Imaginar que resistências pontuais, que protestos avulsos contra abusos isolados possam deter a marcha do monstro ou aplacar sua voracidade é apegar-se a uma ilusão pateticamente impotente. Uma estratégia abrangente só pode ser combatida por outra estratégia abrangente, e a idéia mesma de conceber uma é coisa que ainda nem passa pela cabeça da maioria dos liberais e conservadores, persistentemente ocupados, depois de tudo o que aconteceu, em ater-se a elegantes declarações doutrinais genéricas e em evitar cuidadosamente o rótulo de "anticomunistas".

Durante uma década e meia tentei fazer com que essa gente acordasse. Agora começo a achar que despertá-la seria uma crueldade, tão feio é o panorama que se abriria ante seus olhos quando isso acontecesse. O melhor mesmo é deixar que durma. O que a aguarda, em qualquer das hipóteses, é o sono eterno.

Comentário: Após uma explanação desta, o que seria grave para o impeachment ou prisão da quadrilha? O que mais nos resta de escabroso? Tivemos nesta cena os piores crimes. O bandido da Luz vermelha foi um ANJO! Movimento da Ordem e da Vigília Contra a Corrupção.

DIA DA DIGNIDADE NACIONAL

O CLAMOR DAS RUAS
SE FARÁ OUVIR DIA 21 DE MAIO



Dia 21 de maio, daremos resposta àqueles que acreditam que a Nação está calada e passiva diante dos escândalos políticos que violentam nossas Almas!


Em passeatas simultâneas, marcharemos CONTRA a CORRUPÇÃO e a IMPUNIDADE de nossos políticos que têm envergonhado todos os brasileiros.


Estas passeatas representam a VOZ de milhões de brasileiros que clamam por JUSTIÇA e PUNIÇÃO para a ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA que se apossou do ESTADO.


BASTA!
Exigimos RESPEITO.
Exigimos que a CONSTITUIÇÃO seja cumprida.
Exigimos que seja restabelecido o ESTADO DE DIREITO em nosso País!


Contamos com cada um dos senhores e senhoras jornalistas para fazer ecoar nossa voz! Blogueiros oposicionistas, vamos divulgar este importante Manifesto. A grande Imprensa não está conosco! Só temos a nós mesmo! VAMOS NOS UNIR!


Para mais informações sobre as passeatas, consulte os organizadores:


PROTESTO EM SÃO PAULO

Concentração na Praça Oswaldo Cruz (em frente ao shopping Paulista)Organização: Gabriela Campos Paulinobibipaulino@gmail.com (11) 99603086


PROTESTO EM CURITIBA

Concentração na Praça Santos Andrade (em frente à UFPR)Organização: Leandro Espinola Araújo Abecassisleandroespinola@unibrasil.com.br (41) 9145-9849.


PROTESTO NO RIO DE JANEIRO

Concentração na CinelândiaOrganização: Glauce dos Reisglaucep@gmail.com (21) 3979-2894


PROTESTO EM BELO HORIZONTE

Concentração na Praça 7 de setembroOrganização: Adriano Leopoldinoadriano_dri_1990@hotmail.com


PROTESTO EM PORTO ALEGRE

Concentração na Esquina Democrática Organização: Moisés Zanetti Dantas(51) 9947 9444


PROTESTO EM BRASILIA

Concentração na Praça dos 3 Poderes (Ministério da Justiça)Organização: Yves Hublet(61) 3447 8772yves.hublet@brturbo.com.br


O POVO É SOBERANO!!.
Constituição da República Federativa do Brasil:
Parágrafo único. Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio derepresentantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição. material publicado na Tribuna Nacional.

Apoio total e irrestrito do Movimento da Ordem e da Vigília Contra a Corrupção.