movimento ordem vigília contra corrupcao

sábado, maio 13, 2006

BRASILEIROS VÃO PERDER TERRAS NA BOLÍVIA

Os brasileiros e outros estrangeiros que não tiverem comprovante da compra de terras na Bolívia serão obrigados a entregá-las ao governo, que as distribuirá às comunidades indígenas do país.


A informação foi confirmada ontem à BBCBrasil pelo ministro de Planejamento, Carlos Villegas. Ele disse que detalhes da nova reforma agrária boliviana serão divulgados no fim deste mês ou no início de junho.

Segundo Villegas, as medidas de “nacionalização” das terras e dos hidrocarbonetos bolivianos não devem causar surpresa ao Brasil ou a qualquer outro país.

“Tenho certeza de que no Brasil não permitiriam a permanência de empresas e pessoas ilegais, que não respeitam a legislação brasileira. Se isso acontecesse, nos colocariam num avião e nos mandariam de volta para a Bolívia”, afirmou.

Quando perguntado sobre a informação divulgada, nesta semana, pela imprensa boliviana de que cerca de 250 brasileiros possuem terras irregularmente na fronteira com o Brasil, ele disse que quem não tem "título de propriedade (…) está de forma ilegal na Bolívia”.
Por, Márcia Carmo, enviada especial a La Paz - BBC

Comentário:
Como bem lembrou o Nino, do Minuto Político, moram hoje no Brasil, aproximadamente 700 mil bolivianos. Imaginem se começássemos um movimento para expulsá-los do país. Poderíamos colocá-los no Aerolulla e mandá-los todos de volta para a Bolívia. Realmente é uma relação muito desigual: Enquanto eles estão tranqüilos aqui, os brasileiros vão ser expulsos de lá. Que penúria a nossa! Estamos nas mãos de um (des)governo que, além de ser o chefe da maior quadrilha de toda a nossa história, ainda permite que outros de fora, também nos assaltem. Frouxo! Quero um presidente de verdade! Gaucho, Movimento da Ordem e da Vigília Contra a Corrupção
.

4 Comments:

  • Interesting....

    :-/

    By Blogger Federico Perazzoni, at 9:26 AM  

  • LULLA FICARÁ NA HISTORIA: O MAIS CORRUPTO, MAIS MENTIROSO, MAIS NADA SEI, MAIS ATRASADO,MAIS FROUXO E TRAIDOR. SUA OBRAS SAO: QUEBRAR A AGRICULTURA, VALERIODUTO, TELEMAR, ESTRADAS SO BURACO, CAPITAL ESPECULATIVO, APAGAO UNIVERSITARIO, MAIOR LUCRO DOS BANQUEIROS, MAIOR CARGA TRIBUTARIA DO MUNDO, GALINHEIRO, CARTOES CORPORATIVOS, IMORALIDADE NOS CORREIOS, AEROLULA, PLANTADOR DE FEIJAO NO ESPAÇO, FESTAS NOS AVIOES DA FAB, BENEVOLENCIA COM O GABAO, CUBA, VENEZUELA, BOLIVIA, E O PRESIDENTE QUE ENGANOU O POVO COM ESMOLAS, ETC CRETNO

    By Anonymous Anônimo, at 4:26 PM  

  • Frouxo! Quero um presidente de verdade! Disse o Gaucho, do nosso Movimento!

    Gaucho, fosse só frouxo, menos mal!
    Além, da gravíssima frouxidão, o "sem noção" reúne os defeitos mais primitivos da espécie. Eixo do Mal, sim...

    By Anonymous Anônimo, at 4:36 PM  

  • TAÍ UMA GRANDE CHANCE MANDARMOS AQUELES BOLIVIANOS QUE FICAM TOCANDO AQUELAS FLAUTINHAS DE BAMBU DE VOLTA PRA CASA. ETA FLAUTINHA ENJOADA.

    By Anonymous Anônimo, at 4:39 PM  

Postar um comentário

<< Home