movimento ordem vigília contra corrupcao

sábado, setembro 30, 2006

COLIGAÇÃO DE LULA QUER IMPUGNAR CANDIDATURA DE ALCKMIN

SINAL DE DESESPERO



A assessoria jurídica da coligação PT-PCdoB-PRB, do presidente e candidato à reeleição, Lula da Silva, vai protocolar amanhã, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), uma ação de impugnação da candidatura do candidato da coligação PSDB-PFL à Presidência, Geraldo Alckmin. A informação foi confirmada à Agência Estado pela assessoria de imprensa da coligação PT-PCdoB-PRB.
Um dos principais argumentos dos advogados que estão preparando a ação é de que a campanha do tucano está utilizando indevidamente os veículos de comunicação com a finalidade de prejudicar o candidato Lula, sobretudo com elementos do episódio do dossiê Vedoin.

A ação de impugnação da campanha de Geraldo Alckmin ainda não foi concluída, mas a assessoria de imprensa do candidato Lula assegura que ela será protocolada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) amanhã, véspera do primeiro turno dessas eleições.

O estopim para a ação de impugnação da candidatura Alckmin foi o vazamento das fotos do dinheiro apreendido pela Polícia Federal e cujo processo está sob sigilo de Justiça", disse uma fonte da campanha de Lula à Agência Estado. do site do Globo.
*


LULLA JÁ COMEÇA A TREMER

Para os tucanos, o movimento mostra que a equipe de Lula, até agora apontado pelas pesquisas como sendo reeleito já no primeiro turno, está cada vez mais insegura sobre o resultado das eleições.

"Os últimos sinais que o PT emite antes da eleição são contaminados de insegurança e são, sobretudo, precários. Isso aí não passa de uma besteira", reagiu o senador Sérgio Guerra (PSDB-PE), coordenador da campanha de Geraldo Alckmin.

O senador Heráclito Fortes (PFL-PI), que participa da coordenação da campanha tucana, também subestimou a ação judicial anunciada pela coligação. "O PT caiu na real e já se prepara para voltar à oposição. Naquele tempo, denunciava a tudo e a todos, recordar é viver", disse. Por Mair Pena Neto - Reuters

*

VÍDEO REPORTAGEM SOBRE O DOSSIÊ TABAJARA DOS PETISTAS – GLOBONEWS
COMENTÁRIO:
Alguém ainda tem alguma dúvida sobre o segundo turno?...Por Gaúcho/Gabriela (Movimento da orem e Vigília Contra a Corrupção)

sexta-feira, setembro 29, 2006

PT PEDE AO TSE QUE IMPEÇA DIVULGAÇÃO DE FOTO DE DINHEIRO ILEGAL

A coligação PT-PCdoB-PRB, que apóia a candidatura do Lula da Silva à reeleição, solicitou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São Paulo que impeçam judicialmente a divulgação de fotos do dinheiro apreendido com petistas que tentavam comprar um dossiê contra políticos tucanos.



A informação foi dada a jornalistas pelo coordenador geral da campanha de Lula, Marco Aurélio Garcia. Segundo ele, a coligação tem informações de que as fotos teriam sido subtraídas do inquérito da Policia Federal de Mato Grosso mediante pagamento.

Marco Aurélio acrescentou que o Ministério da Justiça também está tomando medidas para apurar o vazamento.

"Estamos em um Estado de direito, e a divulgação de material sob sigilo de Justiça é ilegal", advertiu o coordenador da campanha. Ele observou que o vazamento teria o objetivo de interferir no resultado da eleição.

O portal Estado de S.Paulo divulgou nesta sexta-feira fotos dos cerca de 1,7 milhão de reais que seriam usados na compra do dossiê. Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Federal, as fotos se referem a uma perícia realizada no dinheiro (1,1 milhão de reais e 248,8 mil dólares) na quinta-feira por técnicos da PF.

O diretor-geral da Polícia Federal, Paulo Lacerda, determinou nesta sexta-feira a instalação de sindicância interna na superintendência da regional do órgão em São Paulo para investigar o vazamento das fotos. Por Ricardo Amaral, Reuters


*
A PF E AS FOTOS

Em nota de hoje, divulgada no blog do Noblat, a assessoria de comunicação do ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, nega que tenha partido dele a ordem para a não divulgação de fotos do dinheiro. Em entrevistas na semana passada, o ministro defendeu o comportamento da direção da PF.

Em uma referência à apreensão de dinheiro na empresa Lunus, que implodiu a candidatura presidencial de Roseana Sarney em 2002, o ministro da Justiça elogiou a nova postura da PF.

Dois dados relevantes:

1) – A foto do dinheiro na Lunus foi feita por uma fotógrafa do Jornal do Tocantins, não pela PF;

2) – Na gestão de Márcio Thomaz Bastos, a prática sempre foi divulgar as fotos de dinheiro apreendido, falso ou verdadeiro, em operações da polícia. Clique aqui e veja algumas das fotos divulgadas no site da Polícia Federal, onde há registros de dinheiro apreendido em 17 operações – Blog da Revista Época.

*
JUSTIÇA NEGA PEDIDO DO PT PARA PROIBIR FOTOS

O ministro José Delgado, do Tribunal Superior Eleitoral, acaba de negar o pedido do PT para proibir a divulgação por qualquer meio das fotos do dinheiro apreendido no último dia 15 em São Paulo e destinado à compra de um dossiê da Máfia das Sanguessugas contra políticos do PSDB.

ASSISTA AO VÍDEO DA GLOBONEWS COM AS IMAGENS DO DINHEIRO APREENDIDO:
*
COMENTÁRIO:

Não poderíamos deixar de dar esta forcinha ao Lulla. Eles alegam que o vazamento das fotos visa "prejudicar" sua campanha. Pois que seja!

Queremos mais é que todos olhem bem para esta pouca vergonha e que acordem em tempo. Que tentem sair deste estado de transe, que deixem de ser um bando de teleguiados, até domingo que vem. Por Gaúcho/Gabriela (Movimento da Ordem e Vigília Contra a Corrupção)

"DOMINGO, MANDE UM RECADO PARA ELE (LULA), MUDE DE PRESIDENTE"...

"O Lula, com a sua ausência aqui, nesse debate, mandou um recado aos brasileiros e às brasileiras: 'eu não estou interessado na sua opinião, eu não preciso prestar contas para ninguém." - Alckmin




CRISTOVAM BUARQUE
"Faltar a um debate como este é uma forma de corrupção (...) Não é uma corrupção de roubar dinheiro, mas uma corrupção de roubar esperança".

"Façam com que o Brasil tenha um segundo turno (...) Vote em um daqueles que vai permitir que haja segundo turno. Gostaria muito que fosse na minha proposta, na minha causa, mas se não for, que seja em outro, mas que haja segundo turno".

*
O DEBATE SOU EU

Depois de dias de expectativa e muita desinformação, acabou prevalecendo, além da natural indisposição de Lula para ser questionado, a avaliação do presidente da República de que, sem a sua presença, a audiência do debate da Rede Globo seria "pífia", o que eliminaria as chances de prejuízo eleitoral com o W.O. anunciado de última hora. "Quem vai agüentar duas horas de Cristovam Buarque?", perguntava em tom jocoso, no final da tarde, um assessor palaciano.

A campanha de Geraldo Alckmin, porém, avalia que tem uma chance de rir por último. Pelo tom duro da reportagem no "Jornal Nacional", aposta que Lula pagará um preço por tentar "fazer todo mundo de bobo", nas palavras de um dirigente tucano. Crença.

Na campanha de Alckmin o clima é de otimismo. O cientista político Antonio Lavareda apresentou ao PFL e ao PSDB pesquisa de campo em que a votação de Lula e a da soma dos adversários é rigorosamente igual. Por Renata Lo Prete – FSP

*
AUDIÊNCIA ATINGE 30 PONTOS EM SP

Segundo a medição prévia do Ibope na Grande São Paulo, o debate entre os candidatos à Presidência atingiu 30 pontos porcentuais de audiência, com 49% de share, ou seja, a fatia atingida pela Globo dentro do universo de aparelhos ligados no horário.

Cada ponto corresponde a 54,4 mil domicílios na região, única a possuir sistema para aferição instantânea de audiência. O que se pode dizer seguramente é que o debate chegou a 1,63 milhão de residências só na Grande São Paulo.

A considerar o horário de exibição (das 22h40 à 0h15) e o cardápio político, os índices alcançados ontem são excelentes. Média considerada excepcional para o horário! FSP

*
LULLA BOICOTA DEBATE NA GLOBO E DIZ NO ABC QUE GOVENAR COM ELITE É “FARDO”

Em seu último comício de campanha, em São Bernardo do Campo (SP), o Lula da Silva não mencionou sua ausência no debate na TV e voltou ao seu tema preferido nos últimos dias: criticar a imprensa e a "elite".

"Vocês não sabem o fardo que é governar um país com uma parte pequena da elite preconceituosa, como a que temos no Brasil. Preconceituosa, que coloca veneno todos os dias. "Eu não poderia deixar de vir aqui por nada desse mundo".

Bastante sorridente, Lula usou de ironia para criticar a imprensa, de quem disse receber um "tratamento requintado" com gentilezas e carinhos, e se referiu aos jornalistas como "operários da comunicação de boa índole".

Nesse momento, ele revelou sua intenção de escrever um livro de desabafo. "Eu, quando puder, vou publicar um livro “desabafo” sobre alguns articulistas nesses quatro anos de governo.

"Vou publicar para ver a quantidade de maldade que fizeram comigo, a quantidade de coisas que fizeram com a minha família, e eu, em nenhum momento, reagi". Misturando elite com a imprensa, o presidente afirmou que o preconceito contra ele é "questão de pele".

Lula ainda fez criticas à polícia, dizendo que ela "de vez em quando, continua enganando a sociedade dizendo coisas que não são verdade".

*
NO PALCO COM MENSALEIROS

No palco, estavam os deputados José Mentor e Professor Luizinho (PT-SP), ambos absolvidos pela Câmara no escândalo do mensalão. Ao lado, o presidente do Sebrae, Paulo Okamotto, circulava entre os convidados da Presidência.

Sobre o debate, apenas o vice-presidente da República, José Alencar, falou com a imprensa. Disse que foi uma escolha pessoal do presidente. "Lula tem muita experiência em debates.

Se ele tivesse ido, com certeza, teria vencido o debate. Posso lhe garantir", afirmou. Rogério Pagnan,Matheus Pichonelli e Flávia Marreno – FSP
*

ESTADO/IBOPE: 85% DOS PAULISTAS NÃO VOTAM EM CORRUPTO

A pesquisa Estado/Ibope, realizada em São Paulo, aponta que 85% dos eleitores afirmam que não votaria num político acusado de corrupção, contra 86% na média brasileira divulgada na semana passada pela pesquisa nacional. No levantamento paulista, só 7% afirmaram que votariam em corruptos (8% na média nacional).

A aceitação da corrupção na política está mais presente entre os eleitores paulistas de baixa renda, formando uma pirâmide: entre os que ganham até 1 salário mínimo, 79% não votariam em corruptos; de 1 a 2 salários, o porcentual sobe para 83%; entre 2 a 5 salários, o índice sobe novamente para 88%; entre 5 e 10 salários, cai para 85%; e acima de 10 salários, vai para 89%.

Para 71% dos eleitores de São Paulo, Lula sabia do mensalão, e para 54%, ele também sabia que dirigentes e assessores de sua campanha planejavam comprar um dossiê contra políticos do PSDB. Na pesquisa nacional, 62% dos eleitores do Brasil disseram que Lula sabia do mensalão e 48%, que sabia do dossiê Vedoin - o que mostra que o eleitor paulista é mais rigoroso no julgamento ético dos políticos que a média dos eleitores brasileiros. Agência Estado

COMENTÁRIO:

Seu Lulla, nós vamos te livrar deste “fardo”, domingo agora.

Obrigado pela força dada. Aumentou drasticamente a audiência do debate na Globo. Sua atuação foi decisiva com certeza.

Quanto ao livro, uma sugestão para o título: só a palavra “Bafo”. Combina mais com tua cara. Por Gaúcho/Gabriela (Movimento da Ordem e Vigília Contra a Corrupção)

quinta-feira, setembro 28, 2006

PENSE BEM ANTES DE VOTAR....

"É falta de educação calar um idiota,




...e crueldade deixá-lo prosseguir."
Benjamin Franklin
Gaucho/Gabriela (Movimento da Ordem e Vigília Contra a Corrupção)

quarta-feira, setembro 27, 2006

LULLA DIZ ESTAR SENDO “ESQUARTEJADO” EM PRAÇA PÚBLICA


Em comício realizado na noite de ontem em BH, Lulla disse estar sendo 'esquartejado' pelos adversários do PSDB e PFL e insinuou ser um mártir, porque, nas suas palavras, os rivais querem lhe arrancar até o coração.


Aos gritos, Lulla afirmou ainda que 'não cai' porque é 'uma parte do povo'. E, comparando-se mais uma vez a Tiradentes, acrescentou: "Não basta matar, não basta esquartejar, não basta salgar a carne e pendurar em um poste, porque a carne você mata e ela apodrece, mas as idéias estão perambulando pelas brisas deste País, querendo liberdade, querendo direito, e isso nós temos de sobra para dar".

Com um crucifixo que ganhou de uma eleitora - um dia depois de ter sido chamado de demônio pelo FHC e dois dias depois de ter se comparado a Cristo -, ele disse que os ataques não o atingem. "Ele não cai porque o Lula não é o Lula. O Lula é uma parte do povo deste país que adquiriu confiança política", esbravejou, referindo-se a ele mesmo na terceira pessoa. "Eu não caio porque eu não sou sozinho."


DETALHE: Platéia de cerca de 3 mil pessoas, segundo a Polícia Militar. "A hora que eles tirarem as minhas pernas, eu vou andar pelas pernas de vocês. A hora que eles tirarem meus braços, eu vou gesticular pelos braços de vocês. A hora que eles tirarem o meu coração, eu vou amar pelo coração de vocês. E a hora que eles tirarem a minha cabeça, eu vou pensar pela cabeça de vocês", bradou.


TEATRO

Sempre falando como vitorioso, Lula anunciou que no seu segundo mandato quer que o País cresça 'mais de 5%' e convocou a imprensa a 'pesquisar' qual foi o governante que mais fez pelo Brasil na área social. Agência Estado
*
BRASIL CAI EM RANKING DE COMPETITIVIDADE GLOBAL

País fica em 66º, caindo 9 posições em relação a 2005; Suíça tira EUA da liderança. Desempenho fiscal ruim, altas taxas de juros e baixa qualidade das instituições prejudicam desempenho do país, diz Fórum Econômico . A economia brasileira aparece atrás de países como o México (58º), China (54º), Índia (43º) e Chile (27º), o líder na AL. FSP
*
PT PREPARA ESTRATÉGIA PARA DEFENDER LULLA DE ATAQUES!

Brecha na lei pode garantir resposta na TV caso petista não vá ao debate

Lulla da Silva ainda não decidiu se vai ao debate da TV Globo amanhã, mas seu partido, o PT, já se prepara para reagir aos ataques que o candidato deve sofrer dos adversários caso não participe do confronto.
A reação dos petistas deve chegar pela Justiça se o presidente entender que foi ofendido com críticas que considere atentar contra a sua moral.

Assim, a reação dos petistas virá embasada numa brecha da legislação eleitoral e pode acabar garantindo a Lula mais tempo de TV e em horário nobre.

A alternativa é embasada pela Lei 9.504, de setembro de 1997. Na legislação eleitoral, Artigo 58 está garantido o direito de resposta em caso de ofensa quando o candidato está ausente. A possibilidade de aplicação do recurso foi confirmada pelo advogado Márcio Silva, que representa o PT. Mas ele destacou que falava ‘em tese’, sem, no entanto, afastar a hipótese de ser utilizado o mecanismo permitido em lei. "Porém, a decisão final é da Justiça. É ela que decide se houve crítica ou ofensa à moral”, ponderou Márcio.

O coordenador nacional da campanha de Lula, Marco Aurélio Garcia, disse que não restam dúvidas de que o presidente virará alvo de ataques de todos.

O risco de uso de eventual recurso, no entanto, ainda é analisado. “O limite entre a crítica e a ofensa é muito claro na boa educação. Mas nem todos o seguem”, observou. DIA ON LINE
*
COMENTÁRIO:
Lulla, o mártir-embusteiro que se esconde nos porões e nas brechas da Lei – como rato assustado - para não enfrentar a luz das verdades.
Um anão meliante, imoral e indecente que vive com a mão na merda, mas que adora tocar na história dos homens decentes, cujas trajetórias eles construíram honradamente.
Cada vez que o Lulla abre a boca para grunhir seus despautérios, nos convencemos mais e mais que o diabo é uma entidade trágica e cômica ao mesmo tempo: Trágica, porque na sua audácia de comparação, acaba convencendo aos fracos - o que de certa forma emporcalha a áurea dos limpos.
E cômica, porque a entidade diabólica parece que sempre expõe ao ridículo àqueles que costumam fazer uso de seus préstimos.
O nosso lulla-tiradentes já sofreu sim um esquartejamento. Foi o do dedo mindinho. Correm duas versões sobre o fato: uma, afirma que o ex-metalúrgico dormiu na máquina em horário de trabalho e que por isto perdeu o dedo. Incompetência. Outra, afirma que ele perdeu o dedo propositalmente para poder se afastar do trabalho e se dedicar ao sindicato com salário garantido.
Quando consideramos o fator “coragem” fica impossível de acreditar na versão do “proposital”. A hipótese da incompetência é mais óbvia.
Enfim, essa é a única estorinha que o presunçoso Lulla tem para contar sobre esquartejamentos. Por isto, elle prefere a do Tiradentes. Por Gaúcho/Gabriela (Movimento da Ordem e Vigília Contra a Corrupção)

terça-feira, setembro 26, 2006

LULLA SE PREPARA PARA DEBATE NA GLOBO

Lulla, está animadíssimo para participar do debate da Globo.
Acha que não terá prejuízo algum se enfrentar seus adversários



Confia no próprio taco!

Lula começou a se preparar para o debate entre os candidatos a presidente a ser promovido pela Rede Globo de Televisão na próxima quinta-feira a partir das 22h30. Cancelou o comício que faria na véspera em Petrolina ou Juazeiro.
Se tivesse que decidir hoje comparecer, diria sim. Mas deixará para decidir na própria quinta-feira. Até lá serão divulgadas novas pesquisas eleitorais. E atualizadas as pesquisas diárias aplicadas pelo Instituto Vox Populi para consumo interno da campanha dele. NOBLAT

COMENTÁRIO:
Sim! Nós, já sabemos o que significa a presença do Lulla no debate da Globo! E, também estamos animadíssimos! Uma precaução, presidente: Não se fie muito nos Institutos de Pesquisa para não se sentir traído, posteriormente! (Gaucho/Gabriela - Movimento da Ordem e Vigília Contra a Corrupção)

LULLA DIZ PARA NÃO TROCAR CERTO PELO DUVIDOSO

Durante o horário reservado à propaganda eleitoral nas rádios na manhã desta terça-feira.


COMENTÁRIO:
E nós concordamos!
Afinal, no Partido dos Trabalhadores, os "companheiros não ajudam, não facilitam".
São todos uns "aloprados e traidores".
Gente, do tipo que crucifica o “líder”.
Onde já se viu um Setor de “Inteligência” burro daquele jeito?
Portanto, nada de trocar o certo pelo duvidoso!
ALCKMIN PARA PRESIDENTE DO BRASIL!
Por Gaúcho/Gabriela (Movimento da Ordem e Vigília Contra a Corrupção)

segunda-feira, setembro 25, 2006

DEBOCHADO E CÍNICO, LULLA CORRE O PAÍS BEIJANDO A MÃO DE CORRUPTO

PRESIDENTE BEIJOU A MÃO DE JADER BARBALHO


O título acima não pretende, é claro, ser noticioso. Todo mundo sabe, exceto algum possível ex-lulista, que agora pode estar internado numa clínica para pacientes mentais com amnésia traumática, o Lulla da Silva, sim aquele mesmo beijou a mão de Jader Barbalho, que desta vez não estava algemada.
Na mesma ocasião, gabou-se alegremente de haver dado uma aula de ciência política, não só com esse gesto, mas com sua convivência amiga com muita gente de que ele mesmo, em sua possível condição de presidente mais traído “ma história deste País”, dizia ter-se afastado.

Não, o título é para reforçar uma família de provérbios que me tem sido muito útil vida afora. Quem te viu quem te vê; nada como um dia depois do outro; o mundo dá muitas voltas; e, finalmente, os dizeres proféticos do Barão de Itararé: “Queres conhecer o Inácio? Coloca-o num palácio.

Se me contassem sem confirmação, eu duvidaria, acharia má vontade excessiva contra Lula. Se fosse eu a contar, um petista aguerrido poderia querer até me justiçar, por crime de lesa-santidade. Mas agora está aí, Lula beijando a mão de Jader.

Deve ser a "segurança da vitória" que faz ver-se no direito de afrontar não só o seu passado, já suficientemente enxovalhado, como aqueles a quem deveria respeitar e nestes não incluo somente os que o têm em alta conta ou o aprovam, mas todos os brasileiros. Deboche também não, curtir assim com a cara da nação já está demais.

Que é isso? Nenhum princípio vale mais? Nenhuma convicção resiste à conveniência, aponto de o presidente, segundo expressão literal de petista e mais ou menos dele também, beijar a mão que mexe na merda?

Pois, se não pode fazer política sem meter a mão na merda, muita merda haverá de ter remexido Jader Barbalho e assim beijou merda o presidente – e eu me julgava pelo cidadão de um país onde o presidente não beija merda com tal desplante e desprezo por suas convicções, hoje se vê que mentirosamente apregoadas.

Nós todos somos presididos por ele e merecemos respeito, não a desfaçatez de quem pode fazer o que quiser, inclusive essa cafajestada, porque nele não pega nem pode pegar nada, se bem que um dia depois do outro valha para todos e tudo.

Às vezes penso que ele está tendo um surto de mania, com a virtual garantia de sua reeleição e com o fato de que agora, para o campo dele, tudo o que se diga ou faça contra ele é golpismo.

Se, por um acaso hoje visto como praticamente impossível, ele perder essa a eleição, ah, seria golpe. Gozado que quem tem expressado idéias golpistas, bonapartistas, personalistas e antidemocráticas é ele, que devaneia com a durabilidade de uma ditadura africana, acha moleza administrar a China porque lá não há democracia e pensa até sonhadoramente num país sem Congresso, pois não satisfazem as medidas provisórias que ele disse que não ia usar, mas usa mais do que qualquer outro.

As elites, contudo, não o suportam. Que elites, meu Deus do Céu, pela enésima vez? Só se foi alguma grã-fina que o esnobou ou algum casamento de zilionária para o qual ele não foi convidado, porque as elites não só se dão bem com o governo dele, como vivem almoçando com ele e lhe tascando elogios por todos os lados.

Mas a realidade não importa, o que interessa são as frases de efeito, para provar que a elite não tolera ser governada por um operário, afirmação claramente desmentida pelos fatos, a não ser pela alegável circunstância de que não há governo nenhum e, portanto, nada pode existir contra ele.

E seve para o caso da improbabilíssima derrota dele, que, se sobreviver, terá sido porque as elites manipularam as urnas eletrônicas. Golpismo óbvio. Ou seja, tudo o que não interessar à reeleição de Lula é golpismo. E, se ele perder, o povo (ele dispões de apoio de movimentos organizados e experientes em trazer o “povo” para as ruas (virá pôr as coisas em seu devido lugar. Não fiquei nem um pouco impressionado com o caso do dossiê ou dos ministros cujos telefones estavam grampeados.

O caso do dossiê já foi devidamente classificado com o rótulo oficial da campanha. Lula para qualquer oposição: golpismo. O presidente o seu partido já emitiram o que podia tornar-se o mote do governo: não vi nada nada,não sabia de nada.

Além disso, nada mais chama a atenção, neste clima em que os modernos palácios de Brasília parecem conter socavões sinistros, cafuas enfumaçadas e malcheirosas, escondendo em cada canto uma manobra delinqüente, furtando o país ou desmoralizando suas instituições.

De repente aparecem figuras surgidas não se sabe de onde, com nomes estranhos como Delúbio, Valdebran ou Gedimar, além de Freud, metidas nesse mundo penumbroso e miasmático a que nos vamos nos acostumando e descobrimos que essas assombrações fazem parte da máquina que está no poder e manda em nós.

Isto já é parte da era Lula, que certamente já pode ser caracterizada como a era em que o gangsterismo mostrou abertamente sua cara em toda a nossa vida pública.Não, tudo isso é triste e inquietante, mas, sinceramente. O beija-mão foi pior. Já desiludido com Lula e seu governo, já desanimado diante destas eleições tão chochas, pelo menos acreditava em alguma coisa.

E acreditava que o presidente também acreditava em alguma coisa, não era uma massa amoldável a qualquer fôrma, um cínico capaz de debochar de todos os que puseram fé nele, até porque sabe que continuarão pondo fé, porque precisam dessa religião que erigiram.

Não, não acho que o presidente deu uma aula de ciência política. Que aula eu sei que ele deu não poderia dizer aqui, porque seria xingamento, injúria que não posso cometer contra ninguém, muito menos o presidente da república.

Mas acho que muitos de vocês também estão achando o que eu acho que ele é. E agora podemos dizer que já vimos tudo neste mundo. :: João Ubaldo Ribeiro – O Estado de São Paulo

SEM CONSTRANGIMENTO
Lula se recusa a debater com os demais candidatos para não pôr em risco a imagem da presidência da República. É o que ele diz. Como se o eventual ocupante da presidência pudesse ser confundido com ela.
Mas digamos que Lula esteja certo.
Então a presidência da República foi desrespeitada pelo próprio Lulla quando ele se inclinou e beijou na semana passada a mão do deputado Jáder Barbalho (PMDB-SO).
Porque a presidência da República não deveria se inclinar diante de poder algum. Porque presidente da República não deve beijar a mão de ninguém - a não ser em ocasiões ditadas pelo protocolo.
Em Belém, há 10 dias, Lulla ficou constrangido quando um prefeito se ajoelhou a seus pés. E abraçou suas pernas.
Ele não ficou constrangido em beijar a mão de um deputado - NOBLAT
*
ALCKMIN E SERRA LIDERAM ATO “FORA LULA”
"O ato pela "ética na política" que o PSDB realizará hoje à noite em São Paulo deve se transformar no mais frontal ataque ao presidente Lula e ao PT desde o início da crise do dossiê, no último dia 15.
No evento, denominado "Por um Brasil Decente", os tucanos vão pregar "fora Lula pelo voto popular", em uma alusão à frase que embalou o processo de impeachment do ex-presidente Fernando Collor, em 1992.
Será capitaneado pelo presidenciável Geraldo Alckmin e pelo candidato tucano ao governo paulista, José Serra, supostos "alvos" do dossiê que os petistas Gedimar Passos e Valdebran Padilha tentavam comprar quando foram presos pelo Polícia Federal.
Na reta final, a estratégia dos tucanos é levar Alckmin para o segundo turno e consolidar a vitória de Serra já no próximo domingo." Folha de S.Paulo

Por Gaúcho/Gabriela (Movimento da Ordem e Vigília Contra a Corrupção)