movimento ordem vigília contra corrupcao

segunda-feira, setembro 25, 2006

DEBOCHADO E CÍNICO, LULLA CORRE O PAÍS BEIJANDO A MÃO DE CORRUPTO

PRESIDENTE BEIJOU A MÃO DE JADER BARBALHO


O título acima não pretende, é claro, ser noticioso. Todo mundo sabe, exceto algum possível ex-lulista, que agora pode estar internado numa clínica para pacientes mentais com amnésia traumática, o Lulla da Silva, sim aquele mesmo beijou a mão de Jader Barbalho, que desta vez não estava algemada.
Na mesma ocasião, gabou-se alegremente de haver dado uma aula de ciência política, não só com esse gesto, mas com sua convivência amiga com muita gente de que ele mesmo, em sua possível condição de presidente mais traído “ma história deste País”, dizia ter-se afastado.

Não, o título é para reforçar uma família de provérbios que me tem sido muito útil vida afora. Quem te viu quem te vê; nada como um dia depois do outro; o mundo dá muitas voltas; e, finalmente, os dizeres proféticos do Barão de Itararé: “Queres conhecer o Inácio? Coloca-o num palácio.

Se me contassem sem confirmação, eu duvidaria, acharia má vontade excessiva contra Lula. Se fosse eu a contar, um petista aguerrido poderia querer até me justiçar, por crime de lesa-santidade. Mas agora está aí, Lula beijando a mão de Jader.

Deve ser a "segurança da vitória" que faz ver-se no direito de afrontar não só o seu passado, já suficientemente enxovalhado, como aqueles a quem deveria respeitar e nestes não incluo somente os que o têm em alta conta ou o aprovam, mas todos os brasileiros. Deboche também não, curtir assim com a cara da nação já está demais.

Que é isso? Nenhum princípio vale mais? Nenhuma convicção resiste à conveniência, aponto de o presidente, segundo expressão literal de petista e mais ou menos dele também, beijar a mão que mexe na merda?

Pois, se não pode fazer política sem meter a mão na merda, muita merda haverá de ter remexido Jader Barbalho e assim beijou merda o presidente – e eu me julgava pelo cidadão de um país onde o presidente não beija merda com tal desplante e desprezo por suas convicções, hoje se vê que mentirosamente apregoadas.

Nós todos somos presididos por ele e merecemos respeito, não a desfaçatez de quem pode fazer o que quiser, inclusive essa cafajestada, porque nele não pega nem pode pegar nada, se bem que um dia depois do outro valha para todos e tudo.

Às vezes penso que ele está tendo um surto de mania, com a virtual garantia de sua reeleição e com o fato de que agora, para o campo dele, tudo o que se diga ou faça contra ele é golpismo.

Se, por um acaso hoje visto como praticamente impossível, ele perder essa a eleição, ah, seria golpe. Gozado que quem tem expressado idéias golpistas, bonapartistas, personalistas e antidemocráticas é ele, que devaneia com a durabilidade de uma ditadura africana, acha moleza administrar a China porque lá não há democracia e pensa até sonhadoramente num país sem Congresso, pois não satisfazem as medidas provisórias que ele disse que não ia usar, mas usa mais do que qualquer outro.

As elites, contudo, não o suportam. Que elites, meu Deus do Céu, pela enésima vez? Só se foi alguma grã-fina que o esnobou ou algum casamento de zilionária para o qual ele não foi convidado, porque as elites não só se dão bem com o governo dele, como vivem almoçando com ele e lhe tascando elogios por todos os lados.

Mas a realidade não importa, o que interessa são as frases de efeito, para provar que a elite não tolera ser governada por um operário, afirmação claramente desmentida pelos fatos, a não ser pela alegável circunstância de que não há governo nenhum e, portanto, nada pode existir contra ele.

E seve para o caso da improbabilíssima derrota dele, que, se sobreviver, terá sido porque as elites manipularam as urnas eletrônicas. Golpismo óbvio. Ou seja, tudo o que não interessar à reeleição de Lula é golpismo. E, se ele perder, o povo (ele dispões de apoio de movimentos organizados e experientes em trazer o “povo” para as ruas (virá pôr as coisas em seu devido lugar. Não fiquei nem um pouco impressionado com o caso do dossiê ou dos ministros cujos telefones estavam grampeados.

O caso do dossiê já foi devidamente classificado com o rótulo oficial da campanha. Lula para qualquer oposição: golpismo. O presidente o seu partido já emitiram o que podia tornar-se o mote do governo: não vi nada nada,não sabia de nada.

Além disso, nada mais chama a atenção, neste clima em que os modernos palácios de Brasília parecem conter socavões sinistros, cafuas enfumaçadas e malcheirosas, escondendo em cada canto uma manobra delinqüente, furtando o país ou desmoralizando suas instituições.

De repente aparecem figuras surgidas não se sabe de onde, com nomes estranhos como Delúbio, Valdebran ou Gedimar, além de Freud, metidas nesse mundo penumbroso e miasmático a que nos vamos nos acostumando e descobrimos que essas assombrações fazem parte da máquina que está no poder e manda em nós.

Isto já é parte da era Lula, que certamente já pode ser caracterizada como a era em que o gangsterismo mostrou abertamente sua cara em toda a nossa vida pública.Não, tudo isso é triste e inquietante, mas, sinceramente. O beija-mão foi pior. Já desiludido com Lula e seu governo, já desanimado diante destas eleições tão chochas, pelo menos acreditava em alguma coisa.

E acreditava que o presidente também acreditava em alguma coisa, não era uma massa amoldável a qualquer fôrma, um cínico capaz de debochar de todos os que puseram fé nele, até porque sabe que continuarão pondo fé, porque precisam dessa religião que erigiram.

Não, não acho que o presidente deu uma aula de ciência política. Que aula eu sei que ele deu não poderia dizer aqui, porque seria xingamento, injúria que não posso cometer contra ninguém, muito menos o presidente da república.

Mas acho que muitos de vocês também estão achando o que eu acho que ele é. E agora podemos dizer que já vimos tudo neste mundo. :: João Ubaldo Ribeiro – O Estado de São Paulo

SEM CONSTRANGIMENTO
Lula se recusa a debater com os demais candidatos para não pôr em risco a imagem da presidência da República. É o que ele diz. Como se o eventual ocupante da presidência pudesse ser confundido com ela.
Mas digamos que Lula esteja certo.
Então a presidência da República foi desrespeitada pelo próprio Lulla quando ele se inclinou e beijou na semana passada a mão do deputado Jáder Barbalho (PMDB-SO).
Porque a presidência da República não deveria se inclinar diante de poder algum. Porque presidente da República não deve beijar a mão de ninguém - a não ser em ocasiões ditadas pelo protocolo.
Em Belém, há 10 dias, Lulla ficou constrangido quando um prefeito se ajoelhou a seus pés. E abraçou suas pernas.
Ele não ficou constrangido em beijar a mão de um deputado - NOBLAT
*
ALCKMIN E SERRA LIDERAM ATO “FORA LULA”
"O ato pela "ética na política" que o PSDB realizará hoje à noite em São Paulo deve se transformar no mais frontal ataque ao presidente Lula e ao PT desde o início da crise do dossiê, no último dia 15.
No evento, denominado "Por um Brasil Decente", os tucanos vão pregar "fora Lula pelo voto popular", em uma alusão à frase que embalou o processo de impeachment do ex-presidente Fernando Collor, em 1992.
Será capitaneado pelo presidenciável Geraldo Alckmin e pelo candidato tucano ao governo paulista, José Serra, supostos "alvos" do dossiê que os petistas Gedimar Passos e Valdebran Padilha tentavam comprar quando foram presos pelo Polícia Federal.
Na reta final, a estratégia dos tucanos é levar Alckmin para o segundo turno e consolidar a vitória de Serra já no próximo domingo." Folha de S.Paulo

Por Gaúcho/Gabriela (Movimento da Ordem e Vigília Contra a Corrupção)

3 Comments:

  • Amigos, nem posso dizer que estou estupefacta porque o que vem deste indivíduo não mais me surpreende.
    Ele desconhece qualquer limite moral ou ético e fará tudo para manter seu grupo no poder.
    É nojento!

    boa semana para vocês

    By Blogger Saramar, at 10:58 AM  

  • Pois é, o capeta já mostrou a cara e está cortejando os outros demônios!

    Estamos numa verdadeira Cruzada contra o Anti-Cristo!

    FORA LULLA!!

    By Anonymous José Daniel, at 3:18 PM  

  • !!!Atenção - Alerta - Atenção!!!

    Estou sendo perseguido!!!

    O meu blog foi travado por estes corruptos no poder - Lulla e suas Quadrilhas Terroristas com o apoio da uol que é proprietária do espaço virtual.

    * Vejam a mensagem que recebo quando clico para blogar:

    Caro assinante,
    Seu plano de assinatura não dá direito ao serviço solicitado. Você também pode ter atingido o limite de uso do serviço (esse limite é estabelecido por seu plano).

    Para usar o serviço desejado, mude seu plano de assinatura agora.

    Se você tem apenas um cadastro de visitante UOL e quer ter acesso ao serviço, basta assinar o UOL.

    Para tirar qualquer outra dúvida, por favor, entre em contato com a Central de Atendimento nos telefones ao lado:

    Atenciosamente,
    Equipe UOL

    *** Cuidado!!!
    Esses ditadores e terroristas podem fazer o mesmo com vocês...

    ***Eles não calarão a minha boca, continuarei bradando as verdades contra esses ladrões do dinheiro público!

    - Estou agora detonando essa raça na minha pagina;
    http://www.juizofinal.net e no Orkut;
    http://www.orkut.com/Home.aspx?xid=17967459580597695938

    Abraços.
    Prof. Carlos Pinheiro

    By Anonymous Anônimo, at 2:21 AM  

Postar um comentário

<< Home