movimento ordem vigília contra corrupcao

quinta-feira, setembro 21, 2006

COMANDO DA CORRUPÇÃO DO GOVERNO TEM NOME:

LUIZ INÁCIO LULA SILVA



O Partido dos Trabalhadores afastou de sua presidência o ex-deputado José Genoino e todos os demais diretores numa tentativa de moralização da legenda que se havia afogado no lamaçal do governo Luiz Inácio Lula da Silva.
No lugar de Genoino assumiu Tarso Genro (RS), que durou pouco, sendo substituído por Ricardo Berzoini (SP). Anunciava-se o início de uma nova fase, de novos tempos, com o afastamento, além do presidente, de outros “notáveis” petistas, como Delúbio Soares e Sílvio Pereira.
A moralização anunciada logo foi desmascarada pela seqüência de novos escândalos de corrupção – sanguessugas, falsificação e venda de dossiês contra adversários. Por trás ou pela frente de toda a corrupção, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. Presidente do PT durante mais de uma década, Lula forjou esse grupo de corruptos que agora o País inteiro conhece.
Eleito presidente, levou para o governo federal uma “organização criminosa” - petistas e a escória política de legendas de aluguel - logo identificada pela Procuradoria-Geral da República. Agora, Ricardo Berzoini é afastado da coordenação da campanha à reeleição de Lula. Nenhuma novidade, porque a corrupção está no DNA do PT. (Para o seu lugar foi um papagaio de pirata de Hugo Chávez).Prova disso é a quantidade de petistas afastados do governo por corrupção, a partir de pressão da oposição e da mídia.
Não adianta Lula afastar os corruptos, porque todos são corruptos. E têm um chefe. Ou será que durante três décadas Lula conviveu com esse pessoal e sequer desconfiou que todos eles eram corruptos. Há algum tempo o senador Arthur Virgílio, já em pleno espetáculo de corrupção no governo e no PT, declarou que estava na dúvida se Lula era corrupto ou idiota. Já não há mais dúvida de que Lula se enquadra nas duas alternativas.
Sobretudo na questão corrupção. É um menosprezo à inteligência nacional ficar a todo instante demitindo corruptos menores, quando o “tumor” está no comando, no chefe da Nação. Constrangido, Lula viu José Dirceu, Antônio Palocci, Delúbio, Gushiken, Okamotto, Humberto Costa, Silvinho, o segurança Freud, o churrasqueiro Lorenzetti, o marqueteiro Duda Mendonça e mais uma centena de amigos íntimos caindo em desgraça, alvos da ojeriza nacional, irem formalmente – porque tudo indica que continuam influenciando decisões do presidente – se afastando.
Mas, a degradação do governo e do PT continuou, até chegar à exaustão do momento, apontando o óbvio, que toda a Nação já percebeu. A crise é Lula, a corrupção é Lula.
*

ALÉM DE CORRUPTOS E AUTORITÁRIOS LULLA E O PT SÃO MUITO CÍNICOS

Esses petistas são uma espécie diferente. Luiz Inácio Lula da Silva nada sabe; Aloísio Mercadante nada sabe; Ricardo Berzoini nada sabe. Como é que esses sujeitos chegaram ao poder sem saber de nada?

Na época da ditadura tinha um ministro da Justiça, Armando Falcão, que dizia sempre “nada a declarar”. Era ditadura e ficava por isso mesmo.

Embora a história não o tenha perdoado. Os petistas que, além de corruptos, são autoritários (lembrem-se da tentativa de amordaçar a imprensa, de calar o Ministério Público, do suborno a políticos da própria base do governo-mensalão), como os ditadores aos quais serviam figuras como Armando Falcão, tentaram inovar.

Mas pouco tem de diferente em relação aos ditadores, exceto, pelo fato de serem corruptos. Os generais, mesmos os mais arbitrários, como Médici, revela o mestre do jornalismo Elio Gaspari, tinha todos os defeitos, mas não era corrupto. Geisel era mais brando, embora não facilitasse com os adversários. Inclusive fardados. Mas, quando se tratava de corrupção, não fazia concessão.

Até a família pagou pela seriedade do general que iniciou a abertura política. Os corruptos do PT cometeram o mais escandaloso esquema de corrupção jamais visto no Brasil. Lula, Mercadante e Berzoini nada sabem sobre essas coisas.

Continuam achando que é tudo armação das elites e da mídia. Além de corruptos e autoritários, Lula e os seus comparsas são cínicos. :: Assessoria de Imprensa do PFL

Gabriela/Gaucho (Movimento da Ordem e Vigília Contra a Corrupção)