movimento ordem vigília contra corrupcao

sexta-feira, setembro 15, 2006

“O ERRO É DO SISTEMA, QUE ESTÁ APODRECIDO”


Lulla da Silva, em entrevista, ontem, ao vivo na Band.
" A principal lição que eu tiro é que o erro não é de um partido ou de uma pessoa. O erro é do sistema, que está apodrecido. A lógica da política brasileira está apodrecida"


"80% DA CORRUPÇÃO É HERANÇA DE FHC "

“Eu só queria lembrar que 81% das quadrilhas que a Polícia Federal desmontou aconteceram exatamente no governo Fernando Henrique Cardoso. Possivelmente, ele também não sabia porque só sabe quando o caso é investigado”...
*
PARREIRA
Sobre a demissão de auxiliares importantes como o ex-cassado Zé Dirceu, Lulla recorreu a uma metáfora futebolística. Disse que assim como Parreira não poderia saber o desempenho dos jogadores antes da Copa, ele também não poderia adivinhar que auxiliares próximos fossem suspeitos de irregularidades.
Segundo ele, no papel de presidente, fez o que lhe coube: “Presidente exonera, não julga. E eu afastei os envolvidos, agora, quem cometeu erro vai pagar”, disse o presidente, que prometeu que em “seu governo os casos de corrupção serão investigados e não, engavetados”, em crítica direta ao governo Fernando Henrique.
Caso seja reeleito, Lulla afirmou que continuará tomando medidas que estimulem a geração de empregos, principalmente para os mais jovens.
Questionado sobre o fracasso do programa Primeiro Emprego, Lula disse que o governo tomou outras medidas como a aprovação da Lei do Aprendiz e a iniciativa da Petrobras de contratar 70 mil jovens. Sandro Lima - Correio Braziliense
*
“FUI TRAÍDO POR QUEM COMETEU ERROS DO PT”
"Não era preciso cometer erros, estamos habituados a fazer sacrifícios neste país e o PT nasceu justamente para mudar a cara da política brasileira. Vão pagar porque serão processadas na Justiça ou porque os eleitores irão tomar conta de tentar moralizar um pouco a política brasileira e eu pretendo dar uma nova contribuição a isso com a Reforma Política profunda para moralizar a política brasileira".
Questionado sobre a principal lição que tirou do escândalo do mensalão, Lulla sustentou que "o erro não é de um partido político ou de uma pessoa, é do sistema que está apodrecido". Da Agência Estado
*
AUSÊNCIA EM DEBATES
"Não é hábito do presidente ir a debate. O Fernando Henrique não foi a nenhum debate. Eu nunca vi ninguém cobrar dele", disse Lula, que também negou a ausência nos debates ao fato de estar na frente das pesquisas."O presidente da República não pode se expor, tem de preservar a instituição"...FSP

LULLA DIVIDE PALANQUE COM SUASSUNA NO SÁBADO
Numa eleição, como na vida, as virtudes perdem-se na conveniência assim como os rios se perdem no mar. Vem daí que Lula, por favorito, já não se preocupa em distinguir os homens de bem dos homens que se dão bem.

Em campanha na Paraíba, no próximo sábado, o presidente vai dividir o palanque com um aliado incômodo: o senador Ney Suassuna (PMDB). Acusado de envolvimento com a máfia das ambulâncias, Suassuna está na bica de amargar um pedido de cassação de mandato.

A prudência recomendaria que Lula providenciasse o “suassumiço” de Suassuna de seu convívio. Mas a coordenação da campanha eleitoral na Paraíba informou à
Agência Nordeste (assinantes) que não foi imposto nenhum veto à presença do senador.

Não será a primeira vez. Lulla já dividiu palanques com João Paulo “R$ 50 mil Cunha” e com Humberto “Indiciado” Costa. E continua flutuando nas pesquisas bem acima dos adversários. Se o eleitor não faz distinções, por que Sua Excelência haveria de fazer? Blog do Josias

*

COMENTÁRIO:

É deprimente ver e ouvir o Lulla falar. É quase que uma mutilação dos tímpanos e uma agressão ao cérebro.

O desmandatário segue com sua toada ridícula de que não tem culpa de nada e de que foi traído. Um mentiroso contumaz que tenta justificar sua incompetência nos erros do governo passado, esquecendo-se que o povo brasileiro lhe deu uma chance, justamente, porque ele prometeu FAZER diferente.

Dono de uma personalidade pastosa, Lulla tenta convencer que nada presta e que, portanto, nem elle pode prestar. Afinal, como que elle pode querer ser “bom” no meio de tanta sujeira? - Mas, afinal, se é assim, porque elle insiste tanto em querer continuar no meio da sujeira? - Ah sim! Pretende continuar nos “brindando” com suas desculpas desavergonhadas de que o nosso problema se remonta do período de Cabral e que, portanto, vai precisar sempre de novo crédito do eleitor pra tentar fazer diferente.

“Presidente não julga”!... Este é o problema! Lulla, não só não julga como também DEFENDE. Tanto assim, que vive nos palanques ao lado dos mensaleiros e sanguessugas. Uma resposta óbvia e evidente de que elle não acha que TENHA ERRADO e que, portanto, nada tem a APRENDER. Vai continuar firme fazendo o que elle mais sabe fazer: Tudo MUITO errado!

O erro não é meu, o erro é de todos, eu fui traído, o FHC também fez, o FHC também não foi, o Parreira também não sabia” e.. blá...blá.. blá...!

Elle não pode se "expôr" diante dos brasileiros para "preservar a instituição", mas pode se expôr ao lado dos bandidos e apoiá-los. Os marginais que sugam o suor do povo brasileiro!

Ora, é de dar náusea! É uma afronta ouvir e ver esta pouca vergonha a adentrando e invadindo a nossa sala. Por Gaúcho/Gabriela (Movimento da Ordem e Vigília Contra a Corrupção)


2 Comments:

  • São nauseantes as reflexões do Sr. Luis Inácio, nunca soube o que significa a liturgia do cargo de ser Presidente e estar Presidente, delegou seus poderes aos maiores protagonistas de corrupção da história brasileira e tenta neste momento se omitir de qualquer responsabilidade...Quem foi José Dirceu? Delúbio Soares? estranho...mas isso reflete a sua falta de comprometimento e respeito com o povo brasileiro.

    By Blogger Myla, at 12:12 PM  

  • Amigos, está difícil comentar o post porque vocês já disseram tudo.
    O desassombrado cinismo desse indivíduo que desmente a tarde o que diz pela manhã é algo que deveria acordar os brasileiros para sua arrpgância e seu descaso com o que pensam os cidadãos.
    Porém, ele continua desempenhando o papel de bobo de sua própria corte para seus súditos ignorantes e cegos.

    Beijos
    P.S. Desculpem o sumiço, estava viajando e sem tempo nenhum para entrar na rede.

    By Blogger Saramar, at 2:31 PM  

Postar um comentário

<< Home