movimento ordem vigília contra corrupcao

quarta-feira, setembro 06, 2006

"DEMOCRACIA NÃO É SÓ COISA LIMPA”.

“EU CUIDO DOS MEUS”




PERILLO REVELA RESPOSTA DE LULLA SOBRE MENSALÃO: “EU CUIDO DOS MEUS”

Ex-governador de Goiás Marconi Perillo, que é candidato do PSDB a senador jamais havia contado que Lulla o mandara "cuidar" de seus deputados, deixando que ele, presidente, cuidasse de sua base na Câmara. "Nunca disse isso a ninguém", confirmou ontem. "Mas como o Lulla tem problema de amnésia, deve ter esquecido disso também.".



EM CARUARU, LULLA DIZ QUE "DEMOCRACIA NÃO É SÓ COISA LIMPA”

Lulla aproveitou o evento para defender Humberto Costa e Eduardo Campos de acusações de corrupção

"Democracia não é só coisa limpa não". A frase foi dita na noite desta terça-feira, 5, em comício, em Caruaru, no agreste pernambucano, pelo Lulla da Silva. Por Angela Lacerda - Estadão

http://www.estadao.com.br/ultimas/nacional/eleicoes2006/noticias/2006/set/05/389.htm

*


BOLSA FAMÍLIA TRANSFORMA LULLA EM FIGURA MESSIÂNIACA

Bolsa Família e outros programas de transferência de renda do governo federal transformaram o Lulla da Silva em uma figura messiânica no Nordeste, região que vem se mostrando, segundo as pesquisas, decisiva para o resultado desta eleição.

http://noticias.terra.com.br/eleicoes2006/interna/0,,OI1123884-EI6652,00.html

*

A DEMOCRACIA E SUA VULNERABILIDADE AOS ENGÔDOS E DEMAGOGOS

Curioso aqui é que, por mais que procuremos expandir a experiência democrática, sempre acabamos de um modo ou de outro retornando à crítica que os próprios gregos, a começar de Platão, lhe faziam. De fato, o sistema é vulnerável aos demagogos, aos "talentos para a baixa intriga e as pequenas artes da popularidade", para utilizar as palavras de um insuspeito democrata, Hamilton, um dos "founding fathers" norte-americanos.

Realmente, o risco de a democracia ser contaminada pelo populismo parece irredutível. Mas, quando consideramos os perigos da democracia, precisamos também ter em conta as alternativas que existem a esse sistema. E não há dúvida que aqui vale a frase do velho Winston Churchill: "Ninguém pretende que a democracia seja perfeita ou sem defeito. Tem-se dito que a democracia é a pior forma de governo, salvo todas as demais formas que têm sido experimentadas de tempos em tempos". E nada nos impede de, sem a pretensão de tornar a democracia algo perfeito, tentar aperfeiçoá-la um pouco mais. Por Hélio Schwartsman. FSP


Gaúcho/Gabriela (Movimento da Ordem e Vigília Contra a Corrupção)

2 Comments:

  • Calhorda, nojento,asqueroso, sacatrapo, mequetrefe, vadio.....

    E olha que estou bonzinho hoje.

    Eu não aguento mais esse manguaçalopitecuscaetensis

    By Blogger CAntonio, at 9:30 AM  

  • Queridos, ele cuidou tão bem que o patrimônio dos companheiros cresceu vertiginosamente neste 4 anos. Inclusive o dele, como vimos.
    Cínico.

    By Anonymous Anônimo, at 3:35 PM  

Postar um comentário

<< Home