movimento ordem vigília contra corrupcao

sexta-feira, setembro 01, 2006

..."ÀS VEZES A GENTE PENSA QUE COMEU UM PETISCO E PARECE QUE COMEU UM RINOCERONTE”

Isto é Lulla, se dirigindo à platéia de “acadêmicos”, ao se retirar da reunião, para ir ao banheiro, com indisposição intestinal.





JORNAIS DE ARGENTINA E CHILE DESTACAM “INSULTOS” DE LULLA


Os dois principais jornais da Argentina, Clarín e La Nación, e os dois principais jornais do Chile, El Mercurio e La Tercera, e várias Rádios, publicaram e noticiaram nesta quinta-feira reportagens sobre as declarações atribuídas ao presidente Lula no livro Viagens com o Presidente - Dois repórteres no encalço de Lula do Planalto ao Exterior, dos jornalistas Eduardo Scolese e Leonencio Nossa.


TODOS CORRENDO PARA TENTAR APAGAR O "INCÊNDIO"


O ministro Luiz Dulci, da Secretaria-Geral da Presidência, negou as afirmações atribuídas a Lula, obviamente. "O presidente Lula jamais insultou um presidente", disse Dulci. "A relação do presidente Lula com todos os presidentes da América do Sul e da América Latina é a melhor possível." - Marcia CarmoDe Buenos Aires BBC


EMBAIXADOR BRASILEIRO DIZ QUE LIVRO COM FRASES DE LULLA É “FANTASIA”

- Vilalba disse que a única explicação que tinha para o caso é que a publicação do livro de Nossa e Scolese ocorreu "justamente antes das eleições".

- O embaixador do Brasil no Chile, Mario Vilalba, declarou à imprensa na capital chilena, Santiago, que são uma "fantasia" as afirmações que indicam que o presidente Lula teria proferido expressões ofensivas contra o Chile. "Posso assegurar que é uma fantasia. E posso assegurar porque, por coincidência, estava nesse jantar na embaixada de Tóquio", disse à agência Ansa, nesta quinta-feira, 31. - Estadão
*
COLIGAÇÃO DE LULLA QUER PUNIÇÃO DO TSE A REFERÊNCIAS A MENSALÃO

A equipe da campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva mostrou nesta quinta-feira que usará todos os recursos legais para evitar que os escândalos ocorridos durante o seu governo sejam utilizados pelos adversários no horário eleitoral gratuito.

A coligação "A Força do Povo", que reúne os partidos que apóiam Lula protocolou nesta quinta-feira representação pedindo a imposição de perda de três minutos e 12 segundos no horário eleitoral de Geraldo Alckmin pelas referências consideradas ofensivas.

O motivo da ação foi o programa eleitoral da coligação de Alckmin, exibido na noite de terça-feira. A peça, que fez referências a escândalos recentes, como o do mensalão e dos sanguessugas, foi considerada "ofensiva" pela coligação de Lula.

"Além de ofensiva, (a propaganda) procura ridicularizar e degradar a imagem do candidato", afirma o advogado de Lula, José Antônio Dias Toffoli.

O ministro Carlos Alberto Menezes Direito foi indicado relator da representação. Segundo a assessoria de imprensa do TSE, até às 20h50, o ministro não havia se pronunciado sobre o caso. Ariel Palácios - Reuters
*
BRASIL FOI PAÍS QUE MENOS CRESCEU NO 2º TRIMESTRE

O crescimento da economia brasileira no segundo trimestre de 2006 deixa o Brasil na posição de país com o pior desempenho entre os 28 que já divulgaram esses resultados, indica uma comparação feita com base em dados compilados pela revista Economist.

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Produto Interno Bruto (PIB) aumentou 1,2% no segundo trimestre de 2006, quando comparado ao mesmo período de 2005. Na comparação com o primeiro trimestre do ano, o resultado foi mais baixo, de 0,5%.

A Economist reúne dados de emergentes – categoria na qual o crescimento, geralmente, é mais elevado –, mas também de países desenvolvidos, que costumam apresentar taxas de evolução do PIB mais baixas por causa do tamanho de suas economias.

Para Justine Thody, chefe do grupo de analistas de América Latina da Economist Intelligence Unit (EIU), com o resultado desta quinta-feira, o crescimento que a consultoria está projetando para o Brasil neste ano, de 3,4%, parece mais difícil de ser atingido.


Contraste

Para o ano de 2006, o governo brasileiro prevê crescimento entre 4% e 4,5%. Analistas, no entanto, fazem como a EIU, projeções mais modestas, e muitos já começam a rever para baixo suas previsões.

"O resultado do segundo semestre é, especialmente, decepcionante porque se esperava que o ciclo de afrouxamento monetário iniciado em setembro de 2005 galvanizasse investimentos", disse Thody.

Ela explica que são exatamente as baixas taxas de investimento no Brasil que estão por trás do desempenho mais fraco do país em relação aos emergentes. Entre os 27 países considerados emergentes (de acordo com a lista da revista Economist), 13, incluindo o Brasil, já divulgaram o resultado do segundo trimestre.

A África do Sul, com crescimento de 3,6% no período, é o país que está mais perto do fraco crescimento brasileiro. Ainda assim, o resultado da economia sul-africana é mais do que duas vezes superior ao da economia brasileira. A Hungria também teve crescimento de 3,6% no período.

A China, que enfrenta o risco de superaquecimento de sua economia, continua sendo o destaque positivo na comparação. Cresceu 11,3% no segundo trimestre em comparação com o mesmo período do ano anterior.


Entre os países desenvolvidos, o Brasil também está na lanterninha

Também com base em uma lista compilada pela revista Economist, o crescimento brasileiro de 1,2% é o menor de todos, quando comparado ao dos 13 países desenvolvidos que já divulgaram o resultado do PIB no segundo trimestre do ano.

No mundo desenvolvido, o desempenho mais próximo do brasileiro é o italiano. O país cresceu apenas 1,5% no mesmo tipo de comparação (segundo trimestre com mesmo período de 2005). BBC
*
COMENTÁRIO:

O homem grosseiro e sem postura, já não sabe se comeu um salgadinho ou rinoceronte. Esta falta de noção, já é um claro sinal da síndrome amnéstica, provocada pelo consumo pesado de álcool. Imaginem: Depois da terceira dose ele já nem se lembra mais do que diz.
Saí ofendendo todo mundo e depois manda dizer que é “fantasia” de todos que ouviram. Neste caso, já é possível de se diagnosticar a Síndrome Demencial Alcoólica. Trata-se de lesões difusas no cérebro prejudicando além da memória a capacidade de julgamento, de abstração de conceitos; a personalidade fica alterada e o comportamento como um todo fica muito prejudicado. É quando a pessoa torna-se incapaz de sustentar-se nas próprias pernas.
Neste permanente estado de Delírios Tremens, o bufão enxerga crescimento quando o país está andando para trás. Elle já começa a admitir a existência de “fatores extraterrestres” para justificar o descumprimento das promessas feitas. São as visões.
Agora, pior mesmo, é quando se chega no pico da agressividade provocada pela ingestão contínua da droga. Aí...elle já não aceita nem que se façam referências aos esquemas de corrupção de seu desgoverno - que ele “não sabia e não viu”!
Neste estágio, a moral já derreteu junto com os poucos neurônios que tinha.
Nossa! “Bêbado”, está o nosso país!
Como diria meu falecido tio, se ouvisse uma coisa desta:.. "É preciso ter muita fé”. Por Gabriela/Gaúcho (Movimento da Ordem e Vigília Contra a Corrupção

3 Comments:

  • Ficamos até sem palavras diante desta falta de educação do apedeuta! A educação meu caro, é a higiene do corpo, mente e espírito, portanto, esta atitude do homem que é o presidente do Brasil, o torna um nada, em seu chiqueiro de porcos.

    By Anonymous Anônimo, at 2:17 PM  

  • Primeiro, a Volkswagen demitiu 1800 pessoas. Agora, as Casas Bahia irá demitir 2000 (veja no Terra). A esquerda é igual a igreja, querem manter o povo na pobreza. A esquerda, através do assistencialismo (Bolsa Família, vale isso e aquilo). A igreja, através da reza (Deus, por favor....). Como a esquerda luta para mantermos no subdesenvolvimento.

    By Anonymous Anônimo, at 2:50 PM  

  • PRÓXIMO HINO NACIONAL: PINGANIMIM!

    By Anonymous Anônimo, at 2:52 PM  

Postar um comentário

<< Home