movimento ordem vigília contra corrupcao

domingo, agosto 27, 2006

HOMICÍDIOS CAEM 50,7% EM CINCO ANOS EM SÃO PAULO


POR ISTO, O PCC REAGE DOIDAMENTE

O jornalista Reinaldo Azevedo, da mesma forma que a equipe desta página ( do Políbio Braga), leu cada uma das linhas dos principais jornais e revistas deste domingo, tentando encontrar alguma informação ou análise suplementar para enriquecer o conhecimento dos leitores, e topou com uma reportagem da Folha de S. Paulo que demonstra que o número de homicídios despencou mais de 50% em São Paulo, ao longo do período dos últimos cinco anos.

É UMA NOTÍCIA E TANTO

O jornalista paulista mostrou-se indignado com o tratamento de segunda classe dado à reportagem. É de ficar muito contrariado com isto, porque a mídia toda passou os últimos meses malhando o governo paulista por causa do PCC, ameaçando crucificar Alckmin, Serra e todo o PSDB.

Ninguém deu bola para as informações do governo estadual de que o PCC reage à punição severa dos seus líderes e ataca doidamente porque está perdido. Sem falar nas relações permissivas que ligam o PCC aos inimigos do PSDB.

LEIA a nota postada na noite deste domingo por Reinaldo Azevedo no seu blog

“É mesmo uma pena que os idiotas não possam ser processados por delinqüência intelectual... E então nos resta combatê-los. Por que digo isso? Em cinco anos, o número de homicídios, na medição por semestre, caiu 50,7% no Estado de São Paulo. Nos seis primeiros meses de 2001, chegou-se a 6.676 casos; neste primeiro semestre, 3.292.

Nem os ataques do PCC e suas conseqüências conseguiram mudar a tendência. No primeiro semestre deste ano, houve 16% menos homicídios do que em igual período do ano passado. Isso demonstra que a malhada política de Segurança de São Paulo tem dados virtuosos a oferecer. E estamos falando de uma redução de mortes formidável.

Ouvido pela Folha a respeito, José Vicente da Silva Filho, ex-secretário nacional da Segurança Pública e coronel da reserva da PM, aponta três motivos para os números declinantes: a reestruturação da polícia, o fortalecimento do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, com o aumento das prisões por homicídio e a redução da "sensação de impunidade", e a ampliação das vagas no sistema prisional. Para ongueiros, no entanto — e isso inclui gente ligada à ONU, a maior ONG inútil do planeta —, o fator policial é o que menos pesa. Eles buscam explicações em mudanças sociais, no desarmamento da população e num sem-número de abstrações. É uma vergonha.

A campanha do petista Aloizio Mercadante para o governo de São Paulo está centrada no que seria a falência da segurança no governo Alckmin. Os tucanos, para variar, se defendem mal. Se os números de São Paulo refletissem a realidade de todo o país, o Brasil estaria bem melhor.

Os números evidenciam que a melhor política de segurança ainda consiste em botar bandidos na cadeia. Foi o que se fez no Estado. “Eles só não podem fundar um partido político nem se coligar com outro”.
COMENTÁRIO:

Nosso Blog também concorda que esta Imprensa vendida e energúmena não deu o devido tratamento à notícia. Por esta razão, também estamos engrossando o coro dos inconformados e estamos repassando esta importante informação.

E, descobrimos mais um ato falho do Lulla ao comentar sobre os epsisódios em SP.


Numa entrevista concedida à rádio Capital AM, neste mês, Lulla disse o seguinte: “Eu acho que alguém que exerce o cargo de secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo deveria ser mais sensato na hora de abrir a boca. E, ao invés de tentar acusar quem quer que seja, deveria tentar evitar que essas coisas estivessem acontecendo em São Paulo", e terminou por classificar de "mau-caratismo" qualquer atitude de alguém que aproveite estes acontecimentos como fator eleitoral. “


Que coisa, não é?... Que será que o Lulla quis dizer com... “Ele devia evitar que essas coisas estivessem acontecendo em SP”?...Será que o apedeuta quis dizer que a política de Segurança de São Paulo não deveria botar tantos bandidos na cadeia?.. Que, o governo de SP não deveria ser tão duro, em suas represálias, contra os líderes do PCC? Só pode ser isto! O Lulla anda trocando as bolas, e acaba dizendo algumas verdades. Por
Gaúcho/Gabriela (Movimento da Ordem e Vigília Contra a Corrupção)

3 Comments:

  • “É mesmo uma pena que os idiotas não possam ser processados por delinqüência intelectual...por Reinaldo Azeredo.

    Mas o mundo é dos idiotas! Sabe o que um cínico disse? Só os imbecis se portam bem. E eis ai uma verdade universal. O Brasil é dos cínicos e dos idiotas.

    By Anonymous Anônimo, at 11:35 PM  

  • tenho lá minhas duvidas, vivo na cidade de SP e não sinto essa diminuição na criminalidade

    By Anonymous Anônimo, at 11:53 PM  

  • Vivo atualmente em São Paulo e noto que o policiamento aumentou muito depois de Geraldo Alckmin assumir o governo!

    Os números são os maiores argumentos da eficiência da política de segurança do governo de São Paulo.

    Agora só falta o povo acordar e pensar um pouco nas ligações entre PCC e PT!!

    By Anonymous Anônimo, at 12:30 AM  

Postar um comentário

<< Home