movimento ordem vigília contra corrupcao

domingo, setembro 03, 2006

PCC e VOLKS NO PALANQUE


Márcio Thomaz Bastos, não perdeu tempo. Nem esperou a Polícia Federal ouvir os presos na Operação Facção Toupeira, que impediu a repetição, em Porto Alegre, do roubo do Banco Central em Fortaleza, para capitalizar eleitoralmente o caso: “Foi o mais duro golpe sofrido pelo PCC”.

Tudo bem que a PF realmente desenvolveu um bom trabalho neste caso, mas não há como disfarçar uma segunda intenção do ministro em enaltecer a ação e ainda por cima passar a impressão de que o governo federal fez o mais duro golpe, não o governo de São Paulo. É caso pensado. O ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB), principal adversário de Lula, foi muito atingido pelos crimes do PCC e pelo horror que se espalhou em terras paulistas.

Os especialistas em pesquisas apontam a facção criminosa como uma das principais causas de sua queda nos levantamentos de intenção de voto. Por isso o ministro Márcio Thomaz Bastos foi tão enfático. Pena é misturar polícia com política. Essa mistura é necessária em outra área, a da corrupção. Não na campanha. Por, Baptista Chagas Almeida - Estado de Minas
*
MERCADANTE VALORIZA AÇÃO DA PF NA PRISÃO DE CRIMINOSOS
Mercadante, afirmou neste sábado que a prisão de 39 integrantes da maior quadrilha de roubos a bancos do país foi a maior derrota já imposta ao crime organizado. Ele explorou as prisões e a ação da Polícia Federal durante campanha, hoje, pela zona leste da capital.
Segundo a PF, os membros do bando são simpatizantes ou integrantes da facção criminosa PCC, que desde maio fez três ondas de ataques em São Paulo. Entre os presos, está um dos supostos chefes da facção, suspeito de ter participado do seqüestro de funcionários da Rede Globo. "O crime organizado está instalado no Brasil e o importante é que esse trabalho da Polícia Federal não só prendeu os chefes importantes, mas foi a maior derrota que o PCC sofreu até agora", afirmou Mercadante.
O candidato disse ainda que não dá para precisar se a organização tem ramificações fora do Brasil. "Eu sei que essa quadrilha tinha tentado um assalto no Paraguai, em Assunção, mas não teve êxito", disse.
Para Mercadante, a prisão efetuada ontem pela Polícia Federal mostra a necessidade de integração do trabalho das polícias Civil, Militar, Federal e Forças Armadas no combate ao crime organizado.Por Raimundo de Oliveira - Folha Online
*
TISO DIZ QUE O FAZEM DE “VILÃO” PARA ATINGIR LULLA
Não estou preocupado com a ética do PT ou com qualquer tipo de ética. Para mim, isso não interessa. Eu acho que o PT fez um jogo que tem que fazer para governar o país, entendeu?”
Pronunciada na noite de 19 de agosto, a frase acima acomodou Wagner Tiso no centro de um debate sobre a ética na política.
Para Tiso, aqueles que o transformaram em “vilão” visam, na verdade, alvejar Lula: “Agora vejo a frase como alavanca de um debate no qual faço o papel de vilão. Vilão, eu? Eu que pautei toda a minha vida em atitudes éticas.
O pano de fundo é atingir Lula e o PT. Um governo que tem, segundo o Datafolha, 52% de aprovação da sociedade no patamar do ‘ótimo e bom’. Leia aqui a íntegra do artigo. Blog do Josias
*
COMENTÁRIO:

Mercadante já era! Nem mesmo com a PF trabalhando a favor de sua campanha, ele deverá ganhar pontos. Esquece Mercadante! Desta vez, ao contrário de suas declarações anteriores, sobre “estar lá trás, que nem rabo - de - cavalo“ e conseguir se eleger... considere a realidade: Você foi colocado pela população de São Paulo, um pouco mais abaixo do rabo do animal! Encare os fatos!
Esta ação do PF agora, só vem comprovar o quanto nós ficamos nas garras do PCC até agora, por total má vontade e falta de sensibilidade deste (dês) governo, para com seus cidadãos.
Esta ação da PF deveria ser um trabalho permanente e contínuo de defesa e segurança. E não, ser usado apenas para impulsionar campanhas políticas de candidatos sem chance. É lamentável ver a máquina do Estado sendo usada deste jeito, sem nenhum pudor.
Quanto ao Vagner Tiso, sem comentários! Ele é tão ridículo quanto PT/Lulla. Não há obra artística que consiga resistir diante de tanta idiotia. Por Gaúcho/Gabriela (Movimento da Ordem e Vigília Contra a Corrupção)

2 Comments:

  • Lulla, ao contrário do que dizem seus cúmplices na patifaria, Paulo Betti e Wágner Tiso, NÃO METEU A MÃO NA MERDA. Quem fez isso foi quem votou no Lulla, inadivertidamente, é bom que se diga. Lulla METEU A MÃO NO DINHEIRO PÚBLICO isso sim.

    By Anonymous Anônimo, at 2:59 PM  

  • Vai haver segundo turno, para presidente! Vai haver segundo turno, para presidente! Vai haver segundo turno, para presidente! O Pinguço Trambiqueiro, vai ter que enfrentar o debate! O Pinguço Trambiqueiro, vai ter que enfrentar o debate! O Pinguço Trambiqueiro, vai ter que enfrentar o debate!....

    By Anonymous Anônimo, at 3:19 PM  

Postar um comentário

<< Home