movimento ordem vigília contra corrupcao

sábado, setembro 09, 2006

“TEM GENTE INCOMODADA NESTE PAÍS PORQUE O POVO ESTÁ MAIS INTELIGENTE E PREPARADO”


Eis a grandiosa conclusão do presimenti.

Dando a entender que o comentário estava endereçado à oposição. "São pessoas que estavam acostumadas a governar o Brasil para 30 milhões de pessoas, nós estamos governando para 190 milhões de pessoas", comparou, em rápida entrevista enquanto tomava um cafezinho ao sair do Hotel Morotin, nesta manhã, em Santa Maria (RS).

Provocado a dizer de quem estava reclamando, Lula esquivou-se. "Vocês sabem quem vem escrevendo sandices", ressaltou, dois dias depois de o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso divulgar uma carta ao PSDB na qual culpa Lula pela "podridão" da política atual. Apesar da dedução dos repórteres de que a crítica seria a seu antecessor, o presidente preferiu dizer que a interpretação era somente resultado da mente fértil dos entrevistadores.

Repetindo o que dissera no discurso da noite anterior, Lula reclamou de pessoas que falam mal de seus programas sociais e disse que "daqui a pouco elas vão pedir para trocar de povo no Brasil".

O presidente também criticou a oposição por, segundo ele, pautar suas atividades somente pela campanha política, quando há assuntos importantes para os brasileiros a serem votados no Congresso. Lembrou que a Lei Geral da Pequena e Média Empresa, aprovada na Câmara, poderia ser votada imediatamente no Senado se houvesse um esforço para isso.

Também citou a proposta sobre o Fundeb, que tramita desde junho do ano passado e não entra em votação. "Não tem problema que falem mal de mim num microfone e votem no outro", ressaltou. "Podem votar o projeto e sair para a rua dizendo que foram eles que votaram", sugeriu, conclamando os parlamentares e não paralisar seus trabalhos durante a campanha eleitoral. "A eleição é para consolidar e não para paralisar o processo democrático", reiterou.

Lula saiu do hotel às 8 horas e foi visitar o bispo diocesano, D. Hélio Rubert, e o bispo emérito de Santa Maria, D. Ivo Lorscheiter, com quem conversou durante 40 minutos. Logo depois embarcou para Criciúma, no sul de Santa Catarina, para atividades da campanha pela reeleição. Agência do Estado

COMENTÁRIO:
Dias desses eu ouvira de um senador um comentário que é habitual no meio em que vivemos. Dizia ele: Sou do tempo em que meu pai dizia: "Menino se comporte, hoje teremos a visita do Ministro"!

Esta é uma preocupação menor nos dias de hoje. Meu avô, se vivo fosse, diria: “crianças hoje receberemos a visita do presidente do Brasil, nada de formalidades à mesa, poderemos constranger sua alteza o “imperador”“.

E, mais: aconselharia minha avó a não usar nenhuma palavra em francês... como, por exemplo, "en passant", a não citar a desenvolvida obra de Bergson, Les deux de la Morale et de la Religion. Caso fosse a visita de um ministro a mesma recomendação seria feita. É mole? Por Gabriela/Gaúcho (Movimento da Ordem e Vigília Contra a Corrupção)

8 Comments:

  • Essa do sua majetade imperial foi boa, mesmo porque, ele se sente assim!

    By Blogger Bobby Grouver, at 1:44 AM  

  • Imagine! Que anedota!
    O povo brasileiro hoje, é menos evoluído intelectualmente que os cidadãos da década de 70, seguramente.

    O processo de emburrecimento do brasileiro vem ocorrendo com os anos e isso é notório.

    Agora, nesta era-lulla, estaremos atingindo o ápice, o grau de "mestres" em "asnice"! É só reeleger o asno-mor e tiramos "dez"!

    By Anonymous Anônimo, at 2:08 AM  

  • Os avós dos amigos do movimento, estariam certamente fora dos padrões do "ASNO" da República imperialista do ano corrente.

    By Anonymous Anônimo, at 3:47 PM  

  • O atual quadro político é deprimente e humilhante no seu exemplo: uma classe depauperada intelectualmente e moralmente viciada ascendeu ao poder quase que por consenso do contingente maior incrivelmente emburrecido e vilificado pela propaganda maciça do socialismo como doutrina triunfante. Só mesmo um depravado como o Lula, que traz em si o germe da inveja e da ambição, pode elogiar um povo emburrecido como o nosso - mas é a condição que garante ao déspota, que ele possa sair íncolume e, ironicamente, travestido de "salvação".

    By Anonymous Anônimo, at 5:03 PM  

  • A corja foi forjada na base apodrecida da ruína moral. Ao ascenderem a mais alta magistratura da República, consumaram o processo de mediocrização cultural, política, econômica e intelectual do Brasil. O Brasil emburreceu enormemente. Torna-se quesito de sobrevivência, um Projeto de Nação alicerçado em mentes educadas na tradição intelectual coletivista. Ou, então, ficaremos cada vez mais reféns da desinteligência-sindicalista, orquestrada pelos homo sindicatus.

    By Anonymous Anônimo, at 6:03 PM  

  • Sr. Gouveia!

    Nossos avós se vivos fossem, não acreditariam neste "grau" intelectual para os cargos eletivos. Como bem disse a Sueli, é só compreendermos o asno-mor ao quadrado e tiramos dezzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz!

    By Anonymous Anônimo, at 6:50 PM  

  • "ASNO DO ANO CORRENTE"???... ehehehe

    Me admira que tu ainda esteja na dúvida de que "este ai", é sem dúvida o exemplar mais EXUBERANTE, de toda nossa história republicana, DE ASNO-rei!!!

    No reino do pigmeu tosco, tudo foi achatado ao plano da mais absoluta miséria. Miséria de espírito, miséria de conhecimento, de idéias e de ideais. Mulla é a própria consagração da bestialidade. Nunca, em tempo algum existiu um asno-políticus com tamanmha evergadura!
    Hoje vemos entre nós a velhacaria, abençoada pela ideologia, tentar ganhar fóruns de virtude e de vítima. Acorda "maroto"!

    By Anonymous Anônimo, at 8:21 PM  

  • Gabriela, o povo fez por merecer esse dez. Ele fez direitinho a lição de casa. Tornou-se um rebanho dependente do estado, e que segue surda e cegamente as ordens do "cumandanti". Aquele espírito empreendedor, essencial ao capitalismo, já foi desencorajado em detrimento do espírito dependente de "reivindicação" e implorações por benesses. Esse povo está optando por pagar com sua liberdade, por essa esmola escarrada. Só estava faltando isso: perder a liberdade. Porque a dignidade, esse povo já perdeu faz tempo.já era! Um povo "exemplar sem dúvida! Dígno e merecedor" dessa nota.

    By Anonymous Anônimo, at 2:46 PM  

Postar um comentário

<< Home