movimento ordem vigília contra corrupcao

sábado, setembro 16, 2006

“ELITE NÃO SABE VIVER NA DEMOCRIA”

Em discurso para 20 mil pessoas, Lula atacou FHC, Bornhausen, ACM e direita




Em comício realizado na noite de sexta-feira, em Aracaju, Lulla se queixou das críticas dos adversários e das denúncias que abalaram seu governo. "Eu já não agüento mais um ano e meio de mentiras, calúnias e difamações", reclamou.

"O chefe da direita disse que era preciso fazer o Lula sangrar até a última gota de sangue para ele chegar na eleição debilitado. Mas eles só não sabiam que tinha sido inventada a transfusão (de sangue). Eu fiz transfusão com o povo brasileiro, tirei um pouquinho de sangue de cada e estou aqui de novo." Por, Tânia Monteiro - Estado

*

THOMAZ BASTOS IMPEDIU IMAGENS DE DINHEIRO PETISTA
A apreensão de R$ 1,7 milhão mais 248 mil dólares pela Polícia Federal nesta sexta-feira foi uma rara ocasião em que a PF deixou de exibir à imprensa o produto do seu trabalho.
Pelo que se sabe, o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos foi rigorosamente ético para não permitir que se repetisse o que aconteceu em 2002, quando a exibição do dinheiro apreendido na empresa Lunus fez naufragar a candidatura de Roseana Sarney.
O dinheiro foi apreendido com um ex-tesoureiro do PT e com um advogado do partido (ex-agente da PF). O objetivo seria comprar imagens — em vídeo, inclusive — mostrando que Serra e Alckmin teriam participado do ato de entrega das famosas ambulâncias de Luiz Antonio Vedoin, o chefe da quadrilha dos sanguessugas. por Lílian Matsuura - Estado

*
BOAS COMPANHIAS
"Sob pressão de aliados, Lulla da Silva iniciou ontem uma série de comícios pelo Nordeste e pelo Norte, ocasiões em que aparecerá ao lado de sanguessugas, mensaleiros e acusados de desvio de verba pública que concorrem nestas eleições e desejam colar suas imagens à do bem avaliado candidato à reeleição.
Ontem, por exemplo, Lulla tinha comícios em Natal e Aracaju, onde estaria no mesmo palanque que os deputados Nélio Dias (PP-RN), Cleonâncio Fonseca (PP-SE) e Heleno Silva (PL-SE), acusados de integrar a máfia das sanguessugas - esquema para fraudar licitações de prefeituras destinadas à compra de ambulâncias com dinheiro do Orçamento da União.
Hoje, em João Pessoa, Lula se encontra com o maior magote de sanguessugas do Nordeste: Ney Suassuna (PMDB), Enivaldo Ribeiro (PP), Marcondes Gadelha (PSB), Ricardo Rique (PL), Wellington Roberto (PL) e Carlos Dunga (PTB).
Depois, em Salvador, poderá ter a seu lado mais dois acusados na fraude: Mario Negromonte, líder do PP, e Reginaldo Germano (PP). Amanhã, o presidente segue para Belém, onde dividirá a cena com um suspeito no mensalão, o ex-líder do PT Paulo Rocha. Verá ainda o deputado Jader Barbalho (PMDB), de seu conselho político, acusado de desvio de verba da extinta Sudam e do Banco do Pará. “ -
NOBLAT

COMENTÁRIO:
Sim! Nós temos o direito de repudiar que Lulla faça apologia ao crime quando sobe no palanque ao lado de quadrilheiros. Nós temos o direito de ver as imagens do crime do dinheiro petista sendo apreendido pela PF e que foram proibidas pelo MTB. Se isto não é “saber viver na democracia”, então, nós não queremos nunca aprender como seria “saber viver”, dentro da visão do Lulla.

Enquanto ele afirma que se sente novo com o sangue tirado do povo, nós nos sentimos anêmicos e doentes. Mais que isto: sentimos que boa parte do povo, infelizmente, foi contaminada neste processo de “transfusão”, contraindo o vírus fatal da indecência e da falta de caráter.

Uma infecção que pode se tornar generalizada, caso a sociedade não reaja com muita firmeza, no dia da eleição. Por Gaúcho/Gabriela (Movimento da Ordem e Vigília Contra a Corrupção)