movimento ordem vigília contra corrupcao

sábado, dezembro 03, 2005

PALOCCI É A BOLA DA VÊZ?



OUVIDO DE UM ASSESSOR MUITO PROXIMO AO PALOCCI !

- Se ele tivesse saído por atritos com a Dilma como prova de defesa da politica econômica, nao estaria -hoje- correndo o risco de sair do ministerio por envolvimento -direto ou indireto- em corrupção.

sexta-feira, dezembro 02, 2005

MERECIA PARA 73% - NÃO É VÍTIMA!


A cassação do mandato de José Dirceu foi justa?

Sim. Tudo indica que o ex-deputado comandou o esquema de corrupção 72.98%

A decisão foi injusta porque não há provas de que ele foi o responsável pelo mensalão 27.02% (pesquisa Globo on)

ACM NETO INVESTIGA E SURPREENDE!!


PASSAGEIROS ESPECULADORES E CORRUPTORES:
PREPAREM SEUS PASSAPORTES !
Chance de fugir: até terca-feira quando será dada entrevista coletiva !
As irregularidades ocorreram nos mercados futuros e de títulos públicos. Grande parte das corretoras de valores envolvidas está identificada, bem como os valores que cada uma obteve do patrimônio dos fundos. A maior surpresa: ACM Neto descobriu esquemas comprometedores contra o governo Lula, mas também contra o governo Fernando Henrique Cardoso. Na última semana, o parlamentar procurou as direções de seu próprio partido, e do PSDB, avisando que o relatório parcial a ser apresentado na próxima terça-feira chamuscará também a ambos. O senador Tasso Jereissati (CE), presidente nacional do PSDB, ouviu de ACM Neto um relato com alguns detalhes da investigação. Pessoas próximas dele dizem que ficou “horrorizado”. (Correio Brasiliense)

UMA REFLEXÃO


VCS.ACREDITAM NA JUSTIÇA BRASILEIRA?
Ontem eu ouví no rádio que uma sra. de 75 anos, presa há 4 meses com 19 pedras de crack e que encontra-se com câncer em estágio terminal, teve o pedido de habeas corpus negado pela justiça.Não estou defendendo essa sra. que é bisavó, pois entendo que traficante não merece nenhuma condescendência, considerando o mal que causa à sociedade.Entretanto, apesar de ser um Zé, não Malígno, fiquei dando tratos a bola e me perguntei:

1) Por que o ministro do STJ ficou emocionado com o "sofrimento e a saúde" de Paulo Beirutão e o colocou em liberdade?Enquanto obras eram superfaturadas por Beirutão e sua camarilha, crianças ficavam sem creches, pessoas morriam por falta de hospitais, falta de remédios, etc.
2) Por que em razão da idade e pseudos problemas de saúde, o juíz Nicolalau está em prisão domiciliar?Onde está o dinheiro furtado com o superfaturamento do forum da Barra Funda?
3) Por que Luiz Estevão que também participou do esquema de Nicolalau está em liberdade, é empresário em Brasília e dono de um time de futebol?
4) Por que Suzane e os irmãos Cravinho estão em liberdade, apesar de terem participado de crimes hediondos?5) Por que com tantos processos atrasados no STJ, o tribunal dá prioridade aos pedidos dos advogados do Zé Malígno?
6) Por que um juiz mineiro, pesaroso e preocupado com a situação de presos que estavam em celas superlotadas, "esqueceu" dos perigos que poderiam causar as pessoas de bem e do bem e ordenou que fossem soltos?Será que o juiz pensou no mal que os marginais haviam causado as famílias das vítimas?
7) Por que Zé Rainha e mais 3 cupinchas do MST irão responder aos processos em liberdade, quando o primeiro tem antecedentes criminais?

SE ALGUM PARTICIPANTE DESTE BLOG AINDA ACREDITA NA JUSTIÇA BRASILEIRA, PEÇA P/ SER INTERNADO PORQUE DEFINITIVAMENTE SURTOU!

(Hei http://porumnovobrasil.blogspot.com/, obrigada!!!!)

quinta-feira, dezembro 01, 2005

ACERTANDO NA MOSCA



"UM DOS GRANDES erros do governo Lula, em sua relação com o Congresso, foi negligenciar a liberação de emendas parlamentares. Isso irritou os aliados e pode até ter estimulado a busca de outras compensações, via Delúbio Soares. O ministro Jaques Wagner (com o apoio da colega Dilma Rousseff) brigou e conseguiu garantir com Palocci a liberação de boa parte do que ainda falta para atender aos aliados. Afinal, ainda há muito coisa para aprovar este ano, além do Orçamento de 2006." Ao invés de liberar as emendas, buscando critérios de transparência e de comunhão dos interesses das bancadas de cada estado, o governo optpu pelo mensalão. Deu no que deu. Fazer superávit primário às custas de parlamentares é criar pitbull em casa em não alimentá-los. Pior, prometem e não cumprem. (previsão de Tereza Cruvinel)

SERÁ QUE A "URUCUBACA" AINDA NÃO TERMINOU?


José Dirceu pode ser ministro, se Lula quiser Dirceu perdeu seus direitos políticos. Não pode se candidatar a cargo eletivo. Porém, poderá ser nomeado ministro de Estado caso Lula queira. Esta é uma questão que está causando muita discussão em Brasília. Imaginem, Dirceu pode ser nomeado ministro da Coordenação Política de Lula. É uma contradição. Mas está na Lei Complementar 64/90. A cassação de seus direitos não o impede de ser nomeado para cargo no Poder Executivo. Nem de disputar concurso público.

A CASSAÇÃO FOI UM ATO DE REPÚDIO AO PT?



Tiro no coração do PT

De Flávio Freire e Soraya Aggege em O Globo, hoje:

"A cassação do mandato de deputado e a perda dos direitos políticos de José Dirceu por oito anos foi entendida como um ataque direto ao PT. Segundo o secretário-geral do partido, Raul Pont, outros partidos, como o PSDB, serão cobrados para que também cassem parlamentares de oposição envolvidos no escândalo do caixa dois.
— O ataque de nervos do cidadão que atingiu Dirceu com sua bengala (o escritor Yves Hublet) foi o sintoma da avalanche de preconceito que viria em seguida — disse Pont.
O tesoureiro nacional do PT, Paulo Ferreira, disse que a opinião majoritária do partido é de que a cassação funcionaria como um ataque frontal ao PT, já que Dirceu dirigiu o partido por 15 anos e coordenou a campanha vitoriosa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva."

E O PT CONTINUA TRAIDOR



"Trauma"

O Palácio do Planalto pouco fez para ajudar Dirceu. Ou nada fez. Não trabalhou pela cassação, mas também não entrou na campanha para salvar o deputado. O ministro de Relações Institucionais, Jaques Wagner, lamentou hoje cedo:

- Foi um fato traumatizante para a democracia.

Então, tá.



Humildade e elogios a Lula

Dirceu ao responder uma pergunta do repórter do Blog, Leandro Colon, admitiu que dificilmente voltaria um dia ao Palácio do Planalto.
- Não acredito que eu voltarei. Já cumpri esse papel. Tenho que ter humildade para saber que sou um ex-ministro.
Dirceu elogiou Lula. Disse que o presidente teve uma postura de "estadista" durante seu processo de cassação.
- Nunca pedi ajuda nem ao meu partido, nem ao meu governo

quarta-feira, novembro 30, 2005

PEGO NA MENTIRA!


CONTAS-2002 DE PALOCCI PREFEITO EM 2002 FORAM REJEITADAS PELO TCE !OS CONSELHEIROS FORAM UNÂNIMES NA DECISÃO !PALOCCI MENTIU !Ag. Estado. O ministro da Fazenda, Antonio Palocci, disse, em resposta ao líder do PFL naCâmara, Rodrigo Maia (RJ), que nos seis anos em que esteve à frente da Prefeitura de RibeirãoPreto, teve cinco contas aprovadas e as contas 2002 ainda estão em tramitação. Ele reconhece quehá questionamentos, mas explica que os recursos apresentados por ele estão sendo avaliados peloTribunal de Contas.


CAIXA 2 OU CORRUPÇÃO ?O PT -Lula et caterva- tem dito que isso é tudo Caixa 2 e que todos fazem. Não é assim. Se uma empresa privada sem interesse em vantagens no setor público dá dinheiro para campanha politica e não contabiliza, isso é Caixa 2. Mas quando a origem do dinheiro repassado a campanha e a politicos é o setor público, por desvios, superfaturamento, comissões, etc...isso tem um nome: CORRUPÇÃO ! É o caso da Visanet. É o caso abaixo.

Nota nossa: Vocês conseguem imaginar como estaria Lulla, se hoje fosse oposição e o governo estivesse tão enlamaçado quanto o delle se encontra?

TORÇAMOS PARA QUE O SENADOR TENHA RAZÃO


"O presidente Lula e seus auxiliares diretos não devem se enganar: o povo do Brasil é capaz de distinguir a farsa e o enredo burlesco sem pestanejar."do artigo do Senador Alvaro Dias.

Nota nossa: Está difícil para quem tem um mínimo de discernimento, suportar o festival do riídículo e o culto à insensatez, que este governo patrocina. Está evidente que nos nivelaram por baixo, é isto é humilhante. Está evidente que estamos na era da ignorância: falar mal, apresentar-se mal (embora embalado em roupas caríssimas), patrocinar corrupção, mentir, omitir-se quanto às obrigações, mostrar-se mal-preparado, etc, é marca do nosso país. Vejam como nosso Presidente nos representa dentro e fora deste imenso Brasil... não podemos aceitar isto, onde está o respeito? O povo que elege esse alienado é a classe mais desinformada... tomara que este povo estejam percebendo o que isto significa...
Se o Sen Álvaro tiver razão em 2006 poderemos virar o jogo... enquanto isto só nos resta trabalhar para concretizar a idéia.

terça-feira, novembro 29, 2005

ENQUANTO ISSO, O MINISTRO LÍNGUA-PLESA...


E MAIS E MAIS DA GANG DE PALOCCI: NÃO PARA NUNCA !FSP.Amigo de Palocci fez lobby para seguradoraResponsável por um rombo de pelo menos R$ 20 milhões no mercado, a Interbrazil Seguradora S.A. recorreu a um velho amigo do ministro da Fazenda, Antônio Palocci, para tentar conter a liquidação da empresa e construir pontes com o governo. Contratou os serviços do petista José Alfredo Carvalho, ex-assessor e ex-secretário de Palocci. Ao se apresentar com passaporte para a Superintendência de Seguros Privados (Susep) e o Instituto de Resseguros do Brasil (IRB), José Alfredo é mais um integrante da República de Ribeirão Preto a enveredar pelo mundo do lobby.

MAS NÃO ERA A IGREJA CATÓLICA QUEM AMPARAVA LULLA???


Educação: Ministério quer crucifixos fora das escolasBispos revoltadosA Igreja Católica sente-se perplexa com a atitude do Ministério da Educação – ordenar a retirada de crucifixos das escolas públicas.Os bispos admitem a tomada de posição pública para repudiar a iniciativa governamental, considerando que está a ser “desrespeitada a matriz cultural do povo português”.“Lamento e não compreendo as razões que possam motivar uma determinação tão grande em afastar todos os símbolos religiosos”, afirmou ontem ao CM o presidente da Conferência Episcopal Portuguesa, D. Jorge Ortiga, reagindo às ordens que as direcções regionais de Educação estão a enviar, por ofício, às escolas onde subsistam ainda crucifixos em salas de aula.O Ministério da Educação justifica a iniciativa – despoletada por denúncias da Associação República e Laicidade – com o cumprimento das orientações consagradas na Constituição. No entanto, o bispo D. Jorge Ortiga questiona os fundamentos das justificações governamentais e a amplitude da medida, que considera violar a “matriz cristã do povo português”.

QUEREMOS QUE O GOVERNO RESPEITE NOSSA LIBERDADE DE EXPRESSÃO



Como conseqüência das visitas indesejáveis que sofrera esse blog assim como blogs amigos e aqueles pro governistas. E de soma importância que todos nós exerçamos nosso direito democrático de discordar. E imprescindível fechar fileiras frente ao que aparece como um sinal claro de tentarmos controlar em nossos pensamentos e atos. Como outrora o fizer a ditadura militar.De aqui a pouco vão apresentar alguma lei para controlar a Internet sob o pretexto de que a democracia está em perigo. E ali meus amigos a coisa vai pegar.O que esta em jogo não e só a posição política de cada um de nós. O que está em jogo e a liberdade de expressão e nossas liberdades individuais que o sistema democrático nos assegura na constituição.Político nenhum, de oposição ou de situação, está preocupado com a democracia. O único que preocupa aos nossos políticos e: AS PRÓXIMAS ELEIÇÕES e não perder a regalias de continuar no poder.Por esse motivo amigos blogeros, devemos realizar um movimento nacional em defesa da liberdade de expressão e das liberdades individuais. Sem bandeiras políticas e com o único objetivo de exigir que se cumpram nossos direitos constitucionais.Temos em nossas mãos a melhor arma que um cidadão pode querer: A INTERNET.Dessa maneira os políticos perceberam que a nossa atitude merece atenção. Nossa atitude deve promover uma mudança dentro do sistema político nacional. Mudança que contemple o respeito ao eleitor e a promoção da ética como única maneira de fazer política.O momento político e impar para modificarmos todo aquilo de errado que prejudica principalmente a nós cidadãos que pagamos impostos e que ajudamos a sustentar esse bendito país que se no fosse PELA PUTA CORRUPÇÃO seria o melhor pais do mundo.VIVA O BRASIL, PATRIA AMADA! (Atitude coordenada entre os blogueiros de oposição)

IMAGINEM VOCÊS SEREM REPRESENTADOS POR ALGUÉM ASSIM...

Tripla gafe Esta semana, na cerimônia de batismo da plataforma P-50, no estaleiro Mauá, o presidente Lula começou chamando o presidente da Petrobrás, José Sérgio Gabrieli, de prefeito. Não contente, saudou Sérgio Machado, presidente do Transpetro, qualificando-o de "presidente da Transpreto". E emendou, chamando a governadora do Rio de Janeiro de "governadora Garotinha". No final, dado o calor, confessou que gostaria de "saltar do alto da plataforma para um mergulho no mar". Alguns presentes, acharam que até poderia ser uma boa alternativa.

domingo, novembro 27, 2005

....e continuamos procurando uma resposta para esse nosso "PREZEDEMTI"


Sem comentários...