movimento ordem vigília contra corrupcao

sexta-feira, julho 07, 2006

A DURA VIDA DA MILITÂNCIA OPOSICIONISTA

A única verdade é que estes militontos tiranos, querem fazer tremer todos aqueles que contestam e repudiam, contra a lambança institucionalizada pelos donos da ética e moral. Não vão conseguir! Vamos nos cuidar sim! Mas, vamos gritar ainda mais alto: FORA LULLA!! FORA LULLA!! FORA LULLA!!
Que "belo" início, o da Campanha Peteísta!

Mercadante abriu sua campanha em Sampa com uma caminhada pelo centro da cidade. A concentração foi na praça Ramos de Azevedo. Suplicy estava ao seu lado. Terra

* Tudo corria bem. Animaram a caminhada tocando aquele tal jingle da campanha: aquele, que ofende todo mundo: ..."São milhões de Lula-s povoando este país"...
Tudo ia bem, com mil acenos dos militontos.... Até que... três cidadãos resolveram gritar palavras de ordem contra o mensalão. Pra que? Não deu outra: foram contidos pela organização.

Apenas e tão somente três vozes!...E elles não foram capazes de suportar!
Mas, quem disse que o serpentário da "Naja Mercadante" suporta ser contestado?

Sábio, Emil Cioran:.."O diabo empalidece comparado a quem dispõe de uma única verdade" .
Militantes do PSDB são ameaçados de morte em favela

Durante o primeiro dia de campanha para governador do Rio de Janeiro, militantes do candidato Eduardo Paes, do PSDB, foram ameaçados ao tentar entrar na favela Vila Cruzeiro, de acordo com a Folha de S.Paulo. Um homem de moto teria dito "se subir, nós vamos tosar". Redação Terra
Bomba do Metrô

Explodiram uma bomba, debaixo de um assento de vagão de trem da Linha E (Luz - Estudantes), na estação do Brás, em São Paulo.Segundo a CPTM, a principal hipótese do atentado seria uma ação de ambulantes em represália às ações de fiscalização.

Oito pessoas sofreram ferimentos leves. Três delas foram levadas para o pronto-socorro do Tatuapé (zona leste de São Paulo) e as demais, atendidas por equipes de resgate no local. FSP

*Ainda não temos como informar o partido ideológico das vítimas.Mas uma coisa nos parece certa: Nossos ambulantes estão cada vez mais perigosos. Será que esta classe agora resolveu entrar para o Crime Organizado e já está fazendo escola em táticas de guerrilha? - A que eles querem enganar????
Esta é do Reinaldo Azevedo

Márcio “Contumaz” Bastos, ministro da Justiça, ofereceu ajuda ao governador Cláudio Lembo para tentar conter a onda de assassinatos de agentes penitenciários. Ação do PCC. O governador vai aceitar? O Babalorixá da Banânina está doidinho para provar que, sem ele, nada se resolve. Se a ajuda vier, bastará a Marcola mandar suspender os ataques. E tudo estará decidido a favor do crime organizado.
Mais pérolas de irracionalidade

"O PSDB e o PFL foram incapazes de equacionar essa questão de forma minimamente satisfatória. É inaceitável que depois de 12 anos de governo o Estado possa estar nessa situação: sem resposta, fragilizado e a cada dia a crise se agravando" - Mercadante, após caminhada pelo centro de São Paulo.

Uma curiosidade:
Conteúdo do "santinho" apreendido em Sampa, com a militância do PCC.

"O partido do PSDB, pensando na sua trilha política, só tem uma direção: passar por cima de tudo para alcançar o poder do governo do Estado de São Paulo".

* Será que esta tal “trilha”, mencionada no panfleto... é a mesma que esta de 12 anos, à que se referiu Mercadante?
O real motivo da tal “Fragilização” de nossa Segurança

Enquanto bandidos e traficantes estão cada vez mais munidos com armas de última geração, a polícia brasileira sofre pela falta de estrutura. Para se ter idéia, nos últimos cinco anos, os gastos da União com a compra de explosivos e munições foram menores do que a quantia desembolsada pelo governo para a realização do referendo sobre a proibição da venda de armas no Brasil. por
Mariana Braga - Do Contas Abertas

Impressionante, esta mania de querer jogar lá prá trás, um problema que elles estão criando aqui e agora! E, para encerrar a pauta do dia, emprestei esta mensagem muito apropriada lá do Blog do Reinaldo:
"Não há nenhum pensamento importante que a burrice não saiba usar, ela é móvel para todos os lados e pode vestir todos os trajes da verdade. A verdade, porém, tem apenas um vestido de cada vez e só um caminho, e está sempre em desvantagem" - Robert Musil em "O Homem sem Qualidades"
(Movimento da Ordem e Vigília Contra a Corrupção)


quinta-feira, julho 06, 2006

UMA MÁFIA ALTRUÍSTA E TUPINIQUIM

Lula tem o generoso Okamotto. Tesoureiro do PT, um santo tio...

Filippi Jr. afirma que parente de sua mulher emprestou maior parte dos R$ 183 mil que deu como garantia numa ação. "O dinheiro é do tio Mário Moreira, que é comerciante na avenida Cupecê... Não é filiado a partido nem tem contratos com a prefeitura".

"O dinheiro é do tio Mário Moreira, que é comerciante na avenida Cupecê [SP] e também mexe com agropecuária. O tio Mário não é filiado a nenhum partido nem tem contratos com a prefeitura. Ele é o tio mais rico da minha mulher. Fez uma contribuição a título de empréstimo", afirmou o prefeito licenciado de Diadema.

"Ele foi muito legal. Disse que, se eu precisasse de mais, me emprestaria". :: Folha de São Paulo
Comentário:
Homens como Okamoto e o "tio" Mário são criaturas altruístas, raridade nos dias de hoje. Palavra Francesa – altruisme - termo criado por Augusto Comte, em oposição a egoísmo. Significa: “viver para os outros”, ter desprendimento, abnegação. Reinaldo Azevedo, também, analisou a conduta destes homens, por esta mesma ótica e concluiu que suas principais características são a generosidade e o desapego. Que benção!!

O santo Okamoto, para termos uma idéia de sua magnitude, saldou as dívidas do compadre Lulla e sequer o avisou de tal feito. Agora, o "tio" Mário, o tio rico” é um verdadeiro Cavaleiro Templário, que numa demonstração de generosidade sem intenção de reciprocidade, socorreu o desvalido cunhado sem nenhum propósito de recompensa. Talvez eles sejam iluminados.

Sejamos razoáveis, portanto, está certíssimo o Reinaldo. São coisas muito " ZEN " além, do vil materialismo que pauta as relações neste mundo ocidental, cristão e decadente, em que vivemos. Eles, são especiais!

Berzoini, estranha a investigação do Ministério Público e com razão. Afinal, Felúpio não é nenhum caseiro, cujo depósito de R$ 25 mil na conta ficaram muito mal explicados. Aquilo, sim, merecia a devassa pela Justiça. Onde já seu viu, alguém usar aquela desculpa tão esfarrapada de que o dinheiro foi depositado na conta pelo próprio pai? Não colou mesmo. Tanto assim, que a justiça autorizou a quebra legal do sigilo do caseiro.

São coisas diferentes, convenhamos! Neste caso, do novo tesoureiro Felúpio, existe toda rede de “parentesco”, de “gene-partidário”, que justifica e determina o padrão de conduta de distribuição de benevolências, e de motivação desta gente.
Portanto, deixemos de ser egoístas e invejosos. Afinal, temos um "santo" Okamoto e um "rico Tio Mário" e pronto! por Gaucho/Gabriela (Movimento da ordem e Vigília Contra a Corrupção)

quarta-feira, julho 05, 2006

A CERIMÔNIA DA HIPOCRISIA

..."Eu vivia dizendo para o Roberto" que "tudo isso parece futebol. Tem dias em que a gente é aplaudido, mas meio minuto depois a gente perde um pênalti e recebe vaia." A metáfora, além de gasta, ofende quem aplaudiu (ou vaiou) e quem foi aplaudido (ou vaiado). O setor agrícola nacional teve motivos substanciais para uma coisa e outra, mas não foi devido aos seus humores variáveis que o seu representante foi "dar um tempo na vida".


Foi mais uma daquelas encenações em que a presidente Lula é mestre a cerimônia de transmissão de cargo no Ministério da Agricultura. O chefe do governo cobre de elogios rasgados o colaborador que se vai - no caso, Roberto Rodrigues - e este, por sua vez, faz a parte que lhe toca no espetáculo de faz-de-conta, não pelo que diz, mas pelo que deixa de dizer.

Na solenidade de anteontem, havia por isso mesmo a sensação de que se assistia pela segunda vez à despedida do então ministro da Fazenda, Antonio Palocci, para não remontar à partida do titular da Casa Civil, José Dirceu - um e outro saídos pelo presidente, por notórios motivos de força maior.Se, nesses episódios, Lula fez de conta que não havia empurrado os demissionários para o cadafalso, agora quis fazer crer que nada do que pudesse fazer neste mundo demoveria Rodrigues de seu gesto.

Afinal, fingiu se resignar - "você decidiu que deveria dar um tempo na vida" -, como se, possuído por um impulso insopitável, o ministro tivesse resolvido, assim, sem mais aquela, jogar tudo para o alto sem que jamais o presidente tivesse contribuído para isso. E, no mesmo tom de transbordamento familiar a Dirceu e Palocci, Lula só faltou se lançar aos braços de Rodrigues quando disse: "Quero que saiba que da parte do presidente da República você deixou mais que um amigo, um irmão."

Muy amigo e muy hermano, é apropriado observar: em três anos e meio de fraternal coabitação no governo, o presidente Lula recebeu seu ministro da Agricultura não mais de quatro vezes.

Já a alocução de despedida do ex-ministro, exatamente por isso, teve um ponto alto e o seu contrário. Citando um exemplo depois do outro, ele fez uma exposição brilhante sobre os múltiplos impactos positivos da agricultura brasileira - sem dúvida a primeira do mundo em matéria de eficiência - sobre o conjunto das atividades econômicas e o nível de emprego industrial. "Não há calça jeans sem plantador de algodão, não há sapato e bolsa sem o pecuarista, não há etanol sem cana, não há pão sem trigo, óleo sem soja, manteiga sem leite", enumerou.

Esse setor, a âncora verde do esforço antiinflacionário do Real e o principal fator do superávit comercial recorde do Brasil, foi sabotado sistematicamente por aqueles que, dentro do governo Lula, e com apoio ostensivo do presidente, são aliados dos inimigos juramentados do agronegócio.

Mas, se na sua fala Rodrigues fez justiça a uma classe vítima do preconceito e do vilipêndio, faltaram-lhe por outro lado as palavras corajosas que teriam liquidado na raiz o lero-lero do presidente sobre a sua saída. Pois, no limite, ele se demitiu para não ter de assinar a elevação dos índices de produtividade abaixo dos quais uma propriedade pode ser desapropriada para fins de reforma agrária.

O seu substituto e ex-auxiliar, Luis Carlos Guedes Pinto, embora técnico qualificado em assuntos agrícolas, é petista de carteirinha e parece enxergar o colosso do agronegócio nacional pelas lentes deturpadoras da reforma agrária como a revolução de que o campo brasileiro necessita para ser uma bonança social. No discurso de posse, Guedes fez questão de acentuar que "há consenso" no governo sobre a revisão dos índices. O "dissenso" estava saindo do governo naquele momento.

Poucos acreditam, de qualquer forma, que o presidente irá autorizá-la antes das eleições.Tudo o que ele não quer são conflitos com parcelas do eleitorado que já não têm apreço por sua candidatura. Mas, sendo as campanhas uma incógnita, nada assegura que Lula adiará ao menos até outubro a decisão de alterar os índices.

Nesse sentido, se Roberto Rodrigues tivesse vinculado o problema à sua saída, não apenas faria por merecer a gratidão da classe a que pertence, como teria agido na linha do interesse nacional. À falta disso, decerto não bastará pedir a Deus, como declarou o presidente, "que não tenhamos mais crises (no setor) nos próximos dois, três anos". Fonte: O Est. de São Paulo

Comentário:
Hoje, eu relembraria um pensador para definir o Lulla da Silva: "A necessidade obrigatória de falar e o desembaraço de não ter nada a dizer são duas coisas capazes de tornar ridículo ainda mais quem já nasceu ridículo." Voltaire. O Lulla, vive na mais perfeita harmonia com esta necessidade do vazio. Elle desenvolveu um gosto particular pelos improvisos patéticos e mentirosos. Elle adora sua auto-adulação. O sujeito é imbatível na arte de compartilhar diariamente dos seus notáveis ridículos. O faz com gosto. Nos passa a impressão de que já vem ridículo desde outras encarnações! Por Gabriela/Gaúcho (Movimento da Ordem e Vigília Contra a Corrupção)

terça-feira, julho 04, 2006

PRESIDENTE ENTREGA "LISTA DOS INELEGÍVEIS" AO TSE

"Um em cada 5 parlamentares é investigado ou responde a inquérito.Nunca, em tão pouco tempo, tantos congressistas tornaram-se alvo no Supremo como na atual legislatura"... Estadão

O presidente do Tribunal de Contas da União, ministro Adylson Motta, entregou hoje ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Marco Aurélio Mello, a relação dos nomes de responsáveis com contas julgadas irregulares, para fins de inelegibilidade. A lista inclui cerca de 2,9 mil nomes.

A relação disponível na internet será mantida atualizada até 31 de dezembro de 2006, levando em conta recursos cabíveis, interpostos em tempo hábil, com efeito suspensivo, e inclusões de novos nomes, em razão de condenações após a remessa da primeira relação. Constam da relação os nomes dos responsáveis (pessoas físicas não falecidas) que tiveram suas contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas rejeitadas por irregularidade insanável e por decisão irrecorrível nos últimos cinco anos.

A declaração de inelegibilidade é competência exclusiva da Justiça Eleitoral e ocorrerá em atendimento à impugnação, por parte de candidato, partido político, coligação ou do Ministério Público. Os interessados em mais informações podem enviar suas dúvidas à Ouvidoria, por meio do Portal TCU, na opção Serviço ao Cidadão/Ouvidoria, ou pelo telefone 0800-644-1500. - TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO

Cadastro de Responsáveis com Contas Julgadas Irregulares

Confira abaixo a relação de responsáveis com contas julgadas irregulares encaminhada à Justiça Eleitoral, para fins de inelegibilidade. Essa relação contém os nomes de todas as pessoas físicas, não falecidas, cujas contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas tenham sido julgadas irregulares pelo Tribunal, com trânsito em julgado nos últimos cinco anos, contados retroativamente da data da realização das eleições, nos termos do art. 1º, inciso I, alínea g, da Lei Complementar nº 64, de 18 de maio de 1990.

Acesse também o Cadastro de Responsáveis com Contas Julgadas Irregulares – CADIRREG. Esse cadastro contém o nome de, pessoas físicas e jurídicas, detentores de cargos públicos ou não, cujas contas, em qualquer tempo, tenham sido julgadas irregulares pelo Tribunal, com ou sem a incidência do transitado em julgado.

Os interessados em maiores informações podem enviar suas dúvidas à Ouvidoria do Tribunal de Contas da União, por meio do seu endereço eletrônico ouvidoria@tcu.gov.br, ou pelos telefones (61) 3316.5292 e 3316.5015.
Observação: Tentamos eliminar um dos atalhos para agilizar a consulta. Porém, como a página do TCU deve de estar sendo acessada por milhares de brasileiros, ela ainda está muito lenta. Será preciso paciência. (Movimento da Ordem e Vigília Contra a Corrupção)

segunda-feira, julho 03, 2006

LULLA DESAFIA ELEITOR E PRESERVA ESQUEMA DE CORRUPÇÃO

A campanha de Lula afronta a dignidade nacional. O mesmo esquema de caixa 2 do PT em 2002, reconhecido por Lula, é repetido agora. Ou o eleitor dá um basta nessa indecência ou Lula e o PT inscreverão o Brasil irreversivelmente no clube das republiquetas latino-americanas, adverte Aleluia.

As últimas pesquisas eleitorais revelam um crescimento significativo da candidatura de Geraldo Alckmin e ampliam as possibilidades de segundo turno, afirmou o líder da Oposição na Câmara, José Carlos Aleluia.“Os programas políticos do PFL e do PSDB exibidos nos últimos dias despertaram, finalmente, o eleitor para a necessidade de uma mudança ética no País e essa decisão passa pela eleição de um presidente sério e competente”, disse o líder.

Aleluia admitiu que o brasileiro quer saber de propostas que façam o Brasil se desenvolver e tragam de volta o emprego, especialmente para os jovens, que estão chegando ao mercado de trabalho sem perspectiva de participar da vida nacional de forma digna.“Como Lula e o PT paralisaram a economia do País, priorizando unicamente o clientelismo, o pulo de qualidade na gestão Geraldo Alckmin será o investimento em infra-estrutura para fazer o Brasil se desenvolver, com repercussão positiva nas áreas de saúde, educação e segurança”, observou.

Mas, Aleluia reconheceu que a questão ética estará na agenda de Alckmin, “porque não se pode admitir que esse processo de corrupção iniciado com a chegada de Lula ao Palácio do Planalto continue ferindo as instituições e a auto-estima dos brasileiros”.

Segundo Elio Gaspari, em sua coluna deste domingo, publicada em vários jornais nacionais, "o aparelho petista não aprendeu a lição das contas de 2002. O custo da campanha que elegeu Lula não serve de referência para coisa nenhuma, pois é falso.

Para que uma pessoa possa acreditar na veracidade da prestação de contas apresentada pelo tesoureiro Delúbio Soares à Justiça, precisa aceitar que nem um tostão do ervanário pago ao marqueteiro Duda Mendonça referia-se à campanha de Lula. Só nas suas contas caribenhas, Duda depositou R$ 10,5 milhões.

Lula disse que sua campanha de 2002 custou R$ 21 milhões".Para o líder, a impunidade reinante, diante de tanta corrupção na campanha de 2002 e no governo Lula, é um desafio para o futuro presidente.“As informações sobre a campanha de Lula são preocupantes, na medida em que o mesmo esquema de caixa dois montado pelo PT em 2002, reconhecido pelo próprio Lula como normal, é repetido agora em 2006.

Ou a sociedade dá um basta nessa indecência ou Lula e o PT inscreverão o Brasil irreversivelmente no clube das republiquetas latino-americanas”. :: Assessoria de Imprensa do PFL

Comentário:
Lamentamos, que o nosso governo da ignorância tenha chegado a este fundo de imoralidades e cinismo, porque, não mais sabemos onde seria o fim da MORAL, o fim da VERGONHA, o fim da DIGNIDADE. Tudo já foi negligenciado. por Gabriela (Movimento da Ordem e Vigília Contra a Corrupção)

domingo, julho 02, 2006

DE BRAÇOS DADOS COM O MAIOR CORRÚPTO DA HISTÓRIA

Lamentável Sr. Aécio Neves!!


Certamente, este seu lado atávico com as coisas erradas, nunca me enganou!Um corpo estranho e fingido, posando de bom menino!

O PSDB deveria expulsá-lo do partido, pois, nunca conseguiram ir adiante na ofensiva contra este governo da quadrilha. O bom mocinho um dos Caciques, "CORTA" as asas de quem se atrever falar mal do LULA.

Gostaria muito de ter notícias dos seus envolvimentos ainda escondidos. Leiam o absurdo da traição,, “A festa de oficialização da candidatura de Geraldo Alckmin, no domingo passado, em Belo Horizonte, era um misto de velório e teatro do absurdo.

A falta de divulgação da candidatura de oposição, significou que muita gente, entre aqueles que “espontaneamente” compareceram aquilo que deveria ser uma festa, sequer sabia o nome correto do ex-governador paulista e candidato da coligação PSDB-PFL. "por, Josué Maranhão.

Fica mais fácil entender seus vínculos que sempre foram ligados à LULA. Seus acenos sempre bem vindos pelo presidente Lula . Tomara que o povo Mineiro, observe melhor, e não lhe permita ganhar as eleições. O Brasil em 2010 correrá grande risco em tê-lo como presidente. E, assim sendo, o cancro continuará.

O sr. Aécio Neves, sempre posando de bom moço e simpático à reeleição do maior corrupto da história do nosso país. LULA. Por Gabriela/Gaucho (Movimento da Ordem e Vigília).

A SOBERBA DE LULA E O BOLSA FAMÍLIA

“Os pobres não têm dinheiro para protestar em Brasília, alugar ônibus. Eles só vão à igreja rezar. Muitas vezes os governos não olham para eles porque eles não estão fazendo passeatas e protestos. Fazer política para pobre é uma coisa prazerosa” - Lulla.


As declarações do presidente Lula lembram uma velha piada carioca. Uma cumadi perguntou para a outra: “Fulana, sabe qual é a diferença entre pobrema e poblema?” “Não”, respondeu a amiga. A cumadi, então, explicou. “Poblema é dor de cabeça; pobrema é falta de dinheiro mesmo”.

Lula deu a entender que gosta mesmo é de ver o povo na miséria. Essa é uma gafe daquelas que costumam pegar pelo pé os candidatos em campanha eleitoral. Será que os pobres do país estão de acordo com isso? :: Luiz Carlos Azedo - Correio Braziliense

OS FAMOSOS QUEM?

Ao ser eleito, o presidente Lula convocou sua primeira coletiva para encher a boca e anunciar o programa prioritário do seu governo: "Fome Zero". Alguém se lembra dele? Morreu de inanição, virando um selinho do Bolsa Família. E uma coisa era uma coisa e outra coisa é outra coisa.

Depois, Lula prometeu o "espetáculo do crescimento", mas o Brasil só cresceu mais que o Haiti. E também anunciou um "time de notáveis". Alguém se lembra deles? Precisou ouvir seis "não" até chegar ao "notável" Henrique Meirelles no BC. Depois, o "notável" da política foi atropelado por Waldomiro Diniz e enterrado por Roberto Jefferson. O da economia, por Rogério Buratti e o caseiro Francenildo.

E os "notáveis" da área social caíram como um castelo de cartas: Cristóvam, Benedita e Graziano, primeiro, e Olívio Dutra e Humberto Costa, depois, sob o confortável pretexto de disputar eleições. A primeira baixa dos "notáveis dos notáveis" foi a de Roberto Rodrigues na Agricultura, que nem esperou o fim do primeiro mandato.

Num eventual segundo, há muitas dúvidas sobre a permanência de Thomaz Bastos, dúvidas quanto à de Furlan e alguma dúvida quanto à de Celso Amorim. :: Eliane Cantanhêde - Folha de São Paulo