movimento ordem vigília contra corrupcao

quinta-feira, julho 06, 2006

UMA MÁFIA ALTRUÍSTA E TUPINIQUIM

Lula tem o generoso Okamotto. Tesoureiro do PT, um santo tio...

Filippi Jr. afirma que parente de sua mulher emprestou maior parte dos R$ 183 mil que deu como garantia numa ação. "O dinheiro é do tio Mário Moreira, que é comerciante na avenida Cupecê... Não é filiado a partido nem tem contratos com a prefeitura".

"O dinheiro é do tio Mário Moreira, que é comerciante na avenida Cupecê [SP] e também mexe com agropecuária. O tio Mário não é filiado a nenhum partido nem tem contratos com a prefeitura. Ele é o tio mais rico da minha mulher. Fez uma contribuição a título de empréstimo", afirmou o prefeito licenciado de Diadema.

"Ele foi muito legal. Disse que, se eu precisasse de mais, me emprestaria". :: Folha de São Paulo
Comentário:
Homens como Okamoto e o "tio" Mário são criaturas altruístas, raridade nos dias de hoje. Palavra Francesa – altruisme - termo criado por Augusto Comte, em oposição a egoísmo. Significa: “viver para os outros”, ter desprendimento, abnegação. Reinaldo Azevedo, também, analisou a conduta destes homens, por esta mesma ótica e concluiu que suas principais características são a generosidade e o desapego. Que benção!!

O santo Okamoto, para termos uma idéia de sua magnitude, saldou as dívidas do compadre Lulla e sequer o avisou de tal feito. Agora, o "tio" Mário, o tio rico” é um verdadeiro Cavaleiro Templário, que numa demonstração de generosidade sem intenção de reciprocidade, socorreu o desvalido cunhado sem nenhum propósito de recompensa. Talvez eles sejam iluminados.

Sejamos razoáveis, portanto, está certíssimo o Reinaldo. São coisas muito " ZEN " além, do vil materialismo que pauta as relações neste mundo ocidental, cristão e decadente, em que vivemos. Eles, são especiais!

Berzoini, estranha a investigação do Ministério Público e com razão. Afinal, Felúpio não é nenhum caseiro, cujo depósito de R$ 25 mil na conta ficaram muito mal explicados. Aquilo, sim, merecia a devassa pela Justiça. Onde já seu viu, alguém usar aquela desculpa tão esfarrapada de que o dinheiro foi depositado na conta pelo próprio pai? Não colou mesmo. Tanto assim, que a justiça autorizou a quebra legal do sigilo do caseiro.

São coisas diferentes, convenhamos! Neste caso, do novo tesoureiro Felúpio, existe toda rede de “parentesco”, de “gene-partidário”, que justifica e determina o padrão de conduta de distribuição de benevolências, e de motivação desta gente.
Portanto, deixemos de ser egoístas e invejosos. Afinal, temos um "santo" Okamoto e um "rico Tio Mário" e pronto! por Gaucho/Gabriela (Movimento da ordem e Vigília Contra a Corrupção)

5 Comments:

  • Os tribunais de justiça caluniam, as CPIs caluniam, as "Zelites" caluniam, as oposições também! Coitadinhos! São solidários entre eles! Querem mais?

    By Anonymous Anônimo, at 11:16 PM  

  • A generosidade dessa "casta" é tanta, que pagam dívidas mesmo de quem não precisa. O Santo japonês, por exemplo, pagou as dívidas do milionário ex-metalúrgico, que nem precisa desses gestos de caridade

    By Anonymous Anônimo, at 8:04 AM  

  • No PT santos que não faltam!
    O santo japonês, deverá ser canonizado seu desprendimento material. Assim, como outros fazem multiplicar os dólares do nada. Aqui têm milagre sim.

    By Anonymous Anônimo, at 10:04 AM  

  • Sensatez: O homem certo no lugar certo: tesoureiro da campanha do candidato da Organização Criminosa. O tesoureiro de conduta Alibabada.

    By Anonymous Anônimo, at 10:28 AM  

  • A complexidade de altruísmo (?)
    Por que um pássaro de um bando emite um grito de advertência quando localiza um gavião voando acima dele? Estará ele tentando salvar outros pássaros, especialmente se corre algum risco de atrair atenção sobre si próprio?

    Ou, será que um pássaro dá o aviso a fim de assustar seus colegas e fazê-los moverem-se abruptamente, com isso chamando atenção sobre si próprios? Assim, o pássaro que avisa aumenta a probabilidade de algum outro pássaro ser agarrado pelo gavião?

    By Anonymous Anônimo, at 3:10 PM  

Postar um comentário

<< Home