movimento ordem vigília contra corrupcao

sábado, novembro 04, 2006

CARANDIRU AÉREO. DESÍDIA DE LULA MATOU MAIS BRASILEIROS DO QUE...


A queda do avião da Gol causou mais mortes (154) que os 111 do Carandiru.


Mas, ao contrário do que aconteceu no presídio paulista, a responsabilidade por este crime fica diluída nas dobras de um poder público imensamente ineficiente.

Primeiro, culpou-se os pilotos do Legacy, que eram estrangeiros, ainda por cima norte-americanos, os suspeitos usuais em qualquer problema que ocorra na América Latina, tenham ou não qualquer tipo de culpa.

Depois, o foco passou para os controladores de vôo. Digamos que tenham de fato errado. São culpados?

Ou culpada é uma administração que forçou-os a trabalhar fora das normas e padrões internacionalmente aceitos? Fala-se de controladores que "pilotavam" 20 aviões simultaneamente, quando o limite normal é 14.

É preciso uma defensora do consumidor como Maria Inês Dolci, na Folha de ontem, para apontar o dedo para o verdadeiro culpado: "O desvio das verbas para segurança aérea, a partir de 2003, já sob o domínio do "nunca ninguém jamais".

Refiro-me aos R$ 286,5 milhões efetivamente empregados no programa de proteção ao vôo até agora, dos R$ 531,7 milhões previstos para este ano". Posto de outra forma, o governo gastou a metade do que deveria gastar para proteger a vida dos passageiros de aviões.

Não consta, por exemplo, que tenha gastado só a metade do que deveria gastar para pagar os credores da dívida pública. Natural: a vida humana, neste governo como em anteriores, vale menos que a bolsa.

O pior é que, se se encontrou a caixa-preta do avião da Gol, a caixa-preta que é a forma de operar do governo no Brasil continua escondida.

É preciso um Carandiru aéreo para que fiquemos sabendo que, cada vez que um avião voa pelos céus do Brasil, seus passageiros correm risco de vida. :: Clovis Rossi - Folha de São Paulo
*
“VÔO 1907, A PONTA DO ICEBERG”
O artigo sobre a relação entre o acidente da GOL, o protesto dos controladores de vôo e a situação da infra-estrutura da aviação comercial no Brasil. Para ler a íntegra do artigo, clique aqui. – Pitacos Políticos

*

LULA É CRITICADO POR AUSÊNCIA EM CÚPULA
Meios de comunicação no Uruguai e na Argentina afirmam que presidente se omitiu num momento crítico para o Mercosul

Presidentes Tabaré Vázquez e Néstor Kirchner sustaram conversas sobre instalação de uma indústria de celulose nas margens do rio Uruguai - "Por que Lula não veio?"

A mesma pergunta foi feita à reportagem da Folha por jornalistas da Espanha, da Argentina, da Venezuela e do Uruguai no primeiro dia da 16ª Cúpula de Chefes de Estado e de Governo dos Países Ibero-americanos, que acontece até domingo, em Montevidéu.

Em um momento crítico da crise entre Uruguai e Argentina, exatamente quando os dois países anunciam que foi interrompido o diálogo, Lula, presidente "pro tempore" do Mercosul, tornou-se motivo de piadas e críticas na televisão e nos jornais uruguaios por ter sido fotografado de sunga, descansando em uma praia. Por Bruno Lima FSP
*
BRASIL PRECISA DE ‘OPERAÇÃO MÃOS LIMPAS’, DIZ LULA
A indústria de produtos de limpeza está em festa. Em entrevista a jornais europeus, Lula disse que o Brasil precisa de uma “operação mãos limpas”. Referia-se à razia que infelicitou malfeitores na Itália, na década de 90.

No Brasil, considerando-se a quantidade de mãos pilhadas tocando a sujeira desde a década de 90, pode faltar sabonete. Blog do Josias

*

MATAR A SERPENTE NO SEU OVO
Diante das incursões contra a liberdade de imprensa e manifestações de autoritarismo do lulo-petismo, Roberto Freire está propondo a constituição de uma “resistência democrática”, não limitada apenas aos partidos de oposição.

Preocupado com a possibilidade de Lula convocar uma “Constituinte” extemporânea e com finalidades escusas, o Presidente do PPS dedica-se a articular uma “Frente Suprapartidária” da qual participariam entidades da sociedade civil. Desta frente, no seu entendimento, poderão participar também correntes do PMDB, “comprometidas com a democracia”.
A proposta faz sentido. Não se pode deixar o monstro crescer para só depois combatê-lo. Há, no interior do PT e do governo, correntes descompromissadas com a democracia e formadas na velha escola do leninismo e do stalinismo. Se dependesse da vontade exclusiva destes setores, a rotatividade do poder deixaria de existir no Brasil.
O discurso populista e autoritário de Hugo Chaves encontra eco nestas áreas. Se influentes do PT e do alto escalão governamental não explicitam mais estas posições, é porque a correlação de forças, para tanto, não lhes é favorável.
O Brasil é muito mais complexo do que a Venezuela. Não somos apenas uma grande plataforma de exportação de petróleo. Temos uma economia diversificada, de porte médio no planeta. Nossas instituições democráticas têm solidez. Temos uma sociedade civil complexa. Nossa opinião pública não é sensível a práticas liberticidas.
Há condições suficientes, portanto, para serem barradas as pretensões e iniciativas golpistas e autoritárias. A estratégia de uma ampla frente democrática foi o caminho encontrado para a superação da ditadura militar, tendo no então MDB seu grande estuário.
Na época o Partido Comunista Brasileiro (PCB), ao qual Freire pertencia desde a juventude, foi a única força política da esquerda brasileira a rechaçar a aventura da luta armada adotada por grupos esquerdistas e militaristas, cujos remanescentes majoritariamente hoje militam no PT.
A história veio a dar razão ao antigo “Partidão”. Ele foi acusado de ser “reformista”, “conciliador” e até "covarde". O tempo provou que o caminho da resistência democrática, através da luta legal e de massas, foi o mais acertado para a superação do regime militar.
A transição da ditadura militar para a democracia foi conseguida através da vitória de Tancredo Neves no Colégio eleitoral, em 1984, como coramento possível do amplo movimento "Diretas Já".
Diga-se de passagem, que o PT recusou-se a votar em Tancredo Neves, e, indiretamente, colocou-se ao lado dos que queriam a perpetuação da ditadura através da candidatura de Paulo Salim Maluf.
É baseado nesta experiência que Freire pensa agora numa “Resistência Democrática”, adaptada ao atual momento político e com objetivos diferenciados do pós 1964. Agora ela seria uma frente preventiva para barrar, já no seu nascedouro, o golpismo e o autoritarismo.
Seria a aniquiladora da serpente, em seu ovo. Por
Tibério Canuto/Antônio Sérgio

*
A VITÓRIA DA FICÇÃO
Notável na eleição de domingo foi a facilidade com que provas cabais do que governo fez no passado acabaram parecendo, aos eleitores, menos dignas de crédito do que invencionices artificiosas quanto àquilo que a oposição pretenderia fazer no futuro. Nada indicava que Alckmin planejasse eliminar os programas sociais ou privatizar a Petrobrás. Tudo evidenciava que Lula era corrupto e mentiroso. Nas urnas, a ficção prevaleceu sobre a realidade.

O motivo do aparente absurdo, no entanto, é simples e claro. Durante vinte anos a corrupção nacional foi descrita na mídia em termos de luta de classes: era a “ELITE” roubando a multidão dos coitadinhos.

Nesse contexto, o “partido dos pobres” parecia ser mesmo o partido dos puros. Então ficava realmente difícil acreditar que uma organização tão sacrossanta se transfigurasse, da noite para o dia, numa gangue de ladrões. Por. Olavo de Carvalho - Jornal do Brasil
Por Gaúcho/Gabriela (Movimento Ordem e Vigília Contra a Corrupção)

sexta-feira, novembro 03, 2006

MOBILIZAÇÃO DO APARATO ESTATAL PARA ESMAGAR UM CRÍTICO DO GOVERNO

Qualquer semelhança com regimes totalitários não é mera coincidência.


Afinal, há ou não há um processo em curso para se esmagar a liberdade de imprensa?

Carlos Chagas exerceu a profissão por 37 anos e tem farta documentação do próprio jornal O Globo, comprovando suas atividades jornalísticas. Surpreendentemente, um tal de “Grupo de Trabalho de Combate à Fraude”, intimou Carlos Chagas a apresentar provas sobre seu direito à aposentadoria em um prazo de dez dias, se não ela será cassada.

O Brasil todo sabe que Carlos Chagas é jornalista desde tempos imemoriais e o exercício de sua profissão está nas páginas dos jornais por quase meio século. Só o INSS não sabe disto. E todo mundo sabe também que ele é um crítico atroz do governo Lula, a quem combateu, com seus comentários, nestes últimos quatro anos.

Pasmem, a funcionária do Instituto Nacional da Segurança Previdenciária não quer aceitar o tempo trabalhado na TV Manchete porque a empresa não deu baixa em sua carteira. Claro, ela faliu e até hoje o jornalista move um processo trabalhista contra a Manchete para receber seus direitos. Por Tibério Canuto/Antônio Sérgio

Para ler a íntegra da carta de Carlos Chagas, clique aqui.

*

ELITE: CADA UM ENTENDE COMO LHE CONVÉM!

O uso indevido da palavra elite por parte do Lulla em seus discursos marginalizou-se o sentido. Nos dicionários, consta como um substantivo feminino com o sentido de "o que há de melhor numa sociedade ou grupo", para os petistas virou sinônimo de flagelo, maldição, coisa ou pessoa importuna.

Ora, estamos diante de um dilema se o melhor de uma sociedade pode ser marginalizado o que pensar da massa? Ter decência, ser consciente, ser crítico e não apenas um retransmissor de idéias falidas e embusteiras. Sim, pertencemos ao melhor de uma sociedade. Pensamos e agimos de acordo com nossa consciência, não nos vendemos! Somos elites com vergonha!

Porém para os petistas, todas as pessoas que conseguem vislumbrar o caótico futuro que nos aguarda, somos a maldição! E cada partidário do PT nos pragueja constantemente como se pensar fosse uma doença contagiosa! E repassam para a "massa" que nós somos os culpados de sua vergonhosa situação. O mal que deve ser exterminado.

O que pode ser questionado é que o PT também pertence à elite: a dos sem-vergonhas! Eles são os melhores apologistas da nação, os melhores corruptos de todos os tempos, eles também fazem parte do que o bom e velho dicionário define o melhor de um grupo. E isso eles são.

Cada um entende o que lhe convém: O Pt pertence à elite dos partidos políticos brasileiros. O Pt pertence à maldição dos partidos políticos brasileiros!

Fácil de entender é só usar a palavra e o sentido que lhe for o mais conveniente. É uma palavra que pode ao mesmo tempo denotar vergonha e o contrário disso: sem-vergonha!

Nós, com certeza somos a elite envergonhada e, por isso decente! Por, Milla Ka ( Movimento da Ordem e Vigília Contra a corrupção).

*

REVOLTA E QUEBRA-QUEBRA NO PIOR DIA DO “APAGÃO ÁEREO DE LULA”

Brigadeiro disse que teve de instituir força-tarefa porque às 3 horas tráfego aéreo do País literalmente parou O pior dia da história dos aeroportos do País teve ontem quebra-quebra, filas e os atrasos atingiram 100% dos vôos das companhias aéreas, cerca de 600 - em alguns casos, as pessoas prejudicadas demoraram 16 horas para embarcar. Foi preciso pedir ajuda às Polícias Federal e Militar para controlar a revolta de passageiros, que agrediram funcionários de empresas.

Na madrugada, a Aeronáutica mobilizou todos os controladores de vôo militares para enfrentar a crise. A punição para quem desobedecesse a convocação era a cadeia.Mesmo rejeitando a expressão “apagão aéreo”, o comandante da Força Aérea Brasileira (FAB), brigadeiro Luiz Carlos Bueno, disse que às 3 horas de ontem “o tráfego aéreo estava completamente paralisado no Brasil”.

Diante da “situação de emergência”, ele determinou a convocação obrigatória dos 149 operadores do Centro de Controle Aéreo de Brasília (Cindacta-1), formando uma espécie de “força-tarefa” para “resolver o que estava travando o Brasil: a circulação dos aviões”.

Quem se recusasse a atender à convocação seria submetido ao regulamento disciplinar da Aeronáutica, que prevê punições que vão da advertência à prisão. A crise nos aeroportos deve continuar durante o feriado. Pereira, da Infraero, previu que a situação só deve se normalizar completamente em quatro a cinco dias. :: Tânia Monteiro - O Estado de São Paulo
*


BEM FEITO!

Heloísa Helena e Serys enfrentam caos em aeroporto

Nem comprando três bilhetes, a senadora Heloísa Helena (PSOL-AL) conseguiu escapar do infortúnio de ter de passar a noite e início da manhã desta quinta-feira no Aeroporto de Brasília antes de conseguir embarcar para Maceió. Foram quase 16 horas de espera no saguão principal, onde acompanhou de perto o tumulto que se formou ao longo da madrugada. A Senadora Serys Slhessarenko (PT-MT) também enfrentou problemas. Agência do Estado


*

MUNDO SUBMERSO

Adeptos de uma futura “Confederação Operária Brasileira” querem ver Lula pelas costas: chamam de “farsa” os 46% de votos a Lula. O TSE teria ignorado os 30.074.715 milhões de votos nulos, brancos e abstenções. Por Cláudio Humberto

*

TÁ TUDO DOMINADO

A situação militar do Brasil é muito simples e clara. Hugo Chávez está montando um exército de um milhão e meio de homens bem armados, a maior força aérea da América Latina, e vinte bases militares em território boliviano, todas na fronteira com o Brasil.

Seus aliados são, de um lado, os exércitos argentinos de Kirchner, de outro lado as FARC e o ELN, cujo número de combatentes é hoje difícil de calcular, mas que têm um orçamento militar incomparavelmente maior que de qualquer país latino-americano, com exceção da Venezuela.

O Brasil é hoje um país inerme e virtualmente cercado. Por Olavo de Carvalho


LEIA: http://www.dcomercio.com.br/noticias_online/700065.htm

*

SOCIEDADE MANIFESTA APOIO À LEI E DIZ “BASTA”! À IMPUNIDADE

A campanha lançada no site do jornalista Reinaldo Azevedo (http://veja.abril.com.br/blogs/reinaldo/) a favor da condenação de Emir Sader recebeu centenas de adesões.

Basta clicar aqui euapoioalei@pfl.org.br para você também participar, manifestando apoio à Lei e à Justiça do País.

Por Gaucho/Gabriela (Movimento Ordem e Vigília Contra a Corrupção)

quinta-feira, novembro 02, 2006

AGRESSÃO À MÍDIA E CAOS EM AEROPORTOS MOSTRAM O “NOVO” LULLA.


No discurso na noite da vitória, Lula prometeu mudar o comportamento diante da mídia e jurou que o País agora está pronto para o crescimento sustentado. 24 horas depois, a Imprensa é agredida e controladores de vôo param o Brasil. “Presidente” admite que é um refém no Palácio do Planalto.

Ele nota que o “presidente” alardeou no domingo à noite, tão logo o adversário Geraldo Alckmin admitiu a derrota, que no segundo mandato mudaria o comportamento diante da imprensa.

“Menos de 24 horas após esse discurso, em São Paulo, Lula chegou a Brasília e testemunhou jornalistas serem ameaçados por truculentos petistas, alguns repórteres inclusive tendo que se resguardar dentro dos veículos para não serem agredidos pelos pelegos e brutamontes da CUT e do PT”, lembrou o líder.

De forma não menos grave, o “presidente” indaga a assessores: “'Quer dizer que nós estamos reféns dos controladores?”“Não há meia palavra para definir o papel do governo Lula no episódio dos controladores de vôo: incompetência. Incompetência crônica”, acusou o deputado Aleluia.

No mesmo discurso em que assegurou uma nova postura em face da imprensa, Lula anunciou aos incautos que o Brasil estava pronto para o crescimento. As bases para isso estavam solidificadas.

“Um simples movimento de controladores de vôo desmente Lula, que, ostentando o despreparo habitual, se diz refém de uma categoria”, afirmou Aleluia. Para o oposicionista, Lula sequer começou o segundo mandato, mas já expõe as mesas deficiências de sempre.

“A experiência que ele disse ter adquirido com os erros passados de nada serviram. Agora, juntou-se a corrupção e a incompetência à intolerância, no pior estilo do nazi-fascismo, como demonstra a violência contra jornalista”, concluiu o líder. :: Assessoria de Imprensa do PFL

*

"APAGÃO AÉREO DE LULA DO PT ASSASSINOU 154 BRASILEIROS"

O “apagão da aviação do governo Lula” fez 154 vítimas fatais. Os familiares já têm a quem acionar: a União. Reportagem de Eliane Cantanhêde, na Folha de hoje, informa: a caixa-preta do Legacy revela que a torre de São José dos Campos errou e autorizou os pilotos Joe Lopore e Jean Paladino a voar a 37 mil pés, na contramão do avião da Gol. O resto já se sabe.

Não sei como anda o transporte marítimo. O terrestre, com exceção das estradas paulistas até onde sei, é o caos na forma de buracos. O dos céus vive uma situação de calamidade. Não obstante, o governo “como nunca houve nestepaiz”, no horário eleitoral gratuito, satanizou as privatizações, aquelas mesmas que fazem das estradas de São Paulo as mais seguras do país. Com pedágio, é verdade. Quem as quer como são sem pagar acredita em almoço grátis; está querendo um Bolsa Automóvel.

Que este seja o país do Aerolula é só a ironia que definitivamente nos cobre de ridículo. Alguns leitores observam que escrevo, às vezes, textos furiosos. Pois é. Eu acho mesmo que nos falta um pouco de fúria. Aquela que todo indivíduo deve ter contra o Estado e o governo se não quer ser um escravo moral. Por Reinaldo Azevedo

*

INCOMPETENTE E SEM AUTORIDADE, LULA SE DIZ REFÉM DE OPERADORES

No sexto dia da operação-padrão dos controladores de tráfego aéreo e véspera do feriado de Finados, houve ontem atrasos de até seis horas nos vôos nos principais aeroportos do País. A crise provocou irritação e cobranças no Palácio do Planalto. 'Quer dizer que nós estamos reféns dos controladores?', quis saber o presidente Lula da Silva, durante reunião com assessores na terça-feira.

Ontem as autoridades do setor cederam às reivindicações dos operadores: os procedimentos da greve branca vão virar padrão das operações aéreas no País. Lula mostrou irritação no encontro no Planalto e chegou a dar socos na mesa. 'Se eles estão fazendo operação-padrão, quer dizer que antes estavam fazendo errado?'

O presidente não considerou satisfatória as alegações dos assessores. Nenhum deles admitiu a realização da greve branca. Além do comandante da Aeronáutica, Luiz Carlos Bueno, estavam presentes os ministros da Defesa, Waldir Pires, e da Casa Civil, Dilma Rousseff, os presidente da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), José Carlos Pereira, e da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Milton Zuanazzi.

O presidente cobrou da Anac o porquê da liberação de novas linhas para as empresas de aviação, apesar de operadores alegarem falta de pessoal e de estrutura para monitorar vôos. Quis saber ainda o motivo de a Aeronáutica ter cancelado, em junho, um concurso para contratar 144 controladores. Lula chegou a avisar, incisivo: 'Se vocês não derem uma solução, eu vou dar.'

Ontem, antes de embarcar para quatro dias de descanso em Salvador, o presidente quis saber se algo havia mudado na situação dos aeroportos. Dessa vez, a cobrança recaiu sobre Dilma.

O presidente não gostou de saber por meio de reportagem publicada pelo Estado que, em outubro de 2003, um estudo do Conselho de Aviação Civil (Conac), alertava para o risco de colapso no sistema de controle aéreo, por causa da retenção de investimentos no setor. Pediu a Dilma que verificasse o que aconteceu com o estudo, enviado à Casa Civil. Apesar da irritação de Lula, a situação deve se normalizar só no início de 2007, prazo definido pela Aeronáutica para controladores de Brasília deixarem de operar no limite da segurança.

O novo padrão será o da greve branca: cada operador vai acompanhar no máximo 14 aviões. 'Precisou acontecer um acidente como o do Boeing da Gol para o País dar atenção aos problemas do tráfego aéreo', disse Ernandez Pereira da Silva, diretor do Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Proteção ao Vôo. :: Tânia Monteiro e Valéria França – Os Estado de São Paulo

*

INTELECTUAL LANÇA MANIFESTO A FAVOR DA LEI NO CASO SADER

Campanha lançada pelo jornalista Reinaldo Azevedo, colunista da Veja, mobiliza a sociedade em favor da Lei. Para manifestar seu apoio, clique euapoioalei@pfl.org.br e dê sua opinião.

A sentença que condenou o professor Emir Sader a um ano de prisão e ao desligamento do serviço público, proferida pela 22ª Vara Criminal de São Paulo, em razão de ofensa cometida pelo réu contra o senador Jorge Bornhausen, gerou manifestações contra e a favor da decisão judicial.

Indignado com manifesto lançado hoje em defesa de Emir Sader, o jornalista e intelectual Reinaldo Azevedo, colunista da revista Veja, lançou a campanha de apoio à sentença judicial, ou seja, em defesa da Lei e da Justiça.

Leia, abaixo, a íntegra da nota divulgada por Reinaldo Azevedo em seu site (http://veja.abril.com.br/blogs/reinaldo/): Campanha: todo apoio à sentença que condenou Emir Sader

O site do PT está propondo uma mobilização nacional — e internacional — em defesa de Emir Sader, condenado a um ano de prisão, em regime aberto, e perda da função pública por ter cometido o crime de injúria contra o senador Jorge Bornhausen. Sader acusou o senador de “racista”, o que ele não é. Racismo é crime. Inafiançável.

Atribuir a alguém um crime que a pessoa não cometeu também é um ato criminoso: injúria. Foi o que fez o militante petista. Na defesa que faz de Sader, o PT lista as pessoas que o apoiaram no ato de injúria: João Pedro Stedile (aquele, sabem?, do MST, que não acredita em propriedade privada); Ignácio Ramonet (um salta-pocinhas internacional do Le Monde Diplomatique que apóia todos os ditadores do Terceiro Mundo); Eduardo Galeano (suposto intelectual uruguaio, com prazo de validade vencido desde o fim do stalinismo, autor de As Veias Abertas da América Latina, que eu já chamava de As Véias Abertas da América Latina antes dos 20 anos); José Luís Fiori, sociólogo com especialização em economia, muito estimado por escrever idéias rasas de forma complicada (a dificuldade se confunde com profundidade — até hoje, ele acha que o Plano Real deu errado; como ele era contra, está à espera de que sua profecia ainda se cumpra) e Samir Amin, um marxista... egípcio (confesso que tive de segurar a gargalhada).

Há petistas no Congresso se mobilizando contra a sentença. Estão se aproveitando da “impunidade” parlamentar para desferir ataques novos ao senador. Bem, cabe a nós o quê? A defesa da lei, não é mesmo?

Deixem mensagens de apoio à legalidade e à sentença no seguinte e-mail: euapoioalei@pfl.org.br. Conto com vocês. Comecem agora.

Não se trata de apoio partidário ou coisa parecida. Trata-se, isto sim, de fazer valer a lei. De agora em diante, já sabem: é ser xingado de “racista” por alguém, ou o sujeito prova o que disse, ou responde pela injúria. Temos de nos ver livres dessa “raça” (ver acepção nº 11 do Houaiss) de “espadachins da reputação alheia”.

Vejam só: eu os presenteio até com Balzac, e “eles” me mandam frases de Lula... Agência PFL

Por Gaucho/Gabriela (Movimento Ordem e Vigília Contra a Corrupção)

quarta-feira, novembro 01, 2006

OPOSIÇÃO É PARA SE OPOR. PONTO FINAL.


Vamos repetir o óbvio. Nas democracias, quem ganha governa, quem perde faz oposição. Este é o recado das urnas e é assim que devem se comportar as forças políticas.
O “entendimento” proposto por Lula ignora tal realidade e visa fazer de seu pensamento um novo “bonapartismo”, a reinar acima das classes e de todas as correntes políticas.

Para o Brasil, isto é péssimo, pois o choque de idéias e de propostas é a própria mola propulsora para que o país saia do marasmo econômico e alcance patamares de desenvolvimento compatíveis com as necessidades de seu povo.

Espertamente, Lula aciona um processo de cooptação, colocando a cenoura na frente do burro. Ou seja, fala em desenvolvimento e propõe que todos adiram ao seu novo governo. Tenta contornar assim duas questões para as quais é impossível se passar a borracha: o resgate do Estado de Direito Democrático, e o desmonte do aparelhamento do Estado patrocinado por Lula e os petistas. Estes são dois pontos fundamentais da “Agenda Nacional”.

Os dois recentes atentados à liberdade de imprensa colocam outra grande responsabilidade para as oposições. É possível que o novo “Bonaparte” sinta-se forte e tente alterar a Constituição à base de uma “Nova Constituinte”, inspirando-se na experiência do seu amigo Chaves. É o chamado “golpe branco”.

Se tal quadro vier a se concretizar, as oposições têm a obrigação de organizar e articular a resistência democrática, antes que seja tarde. Em Brasília, duas grandes lideranças da oposição, e de partidos distintos, já conversaram neste sentido. As oposições não podem, e nem devem, cair no canto da seria da estratégia do “morde e assopra”.

Os quarenta milhões de votos de Geraldo Alckmin foram dados para que se mude o modelo econômico e se adote uma política social que não se limite a medidas compensatórias. Toda e qualquer proposta que vier neste sentido, terá o apoio da oposição e para isto não é necessário qualquer pacto. Relações institucionais entre governos estaduais de oposição e Lula devem existir, até porque o modelo centralista brasileiro coloca as unidades da federação brasileira em dependência do poder central.

Isto não tem nada de adesismo ou de “entendimento nacional”. A separação da atuação partidária das relações institucionais é em si mesma uma bandeira da oposição. Como disse Fernando Henrique, o papel dos oposicionistas é dar trabalho à situação. A unanimidade que o lulo-petismo deseja é a ante-sala do autoritarismo, cimentado no pensamento único e no rolo compressor do executivo. As oposições não podem praticar o haraquiri, renunciando ao papel que as urnas lhe deram. Como diria o conselheiro Acácio, oposição é para se opor. por Tibério Canuto/Antônio Sérgio – Pitacos Políticos


E AGORA, BRASIL?
Que mudanças pode trazer a reeleição de Lula? Uma delas já se faz notar: a oposição está ficando mais mansa.

TRÉGUA À VISTA
A reeleição de Lula, por larga margem de votos, já começa a amansar a oposição. O que mais pode mudar daqui pra frente? Veja aqui

DIVÓRCIO ANUNCIADO
PFL decide não repetir aliança com PSDB nas eleições e se nega a dialogar com Lula. Leia mais
*

ATENTADO À LIBERDADE DE IMPRENSA
A tentativa de intimidação de três jornalistas da revista Veja, por parte do delegado Moisés Eduardo Ferreira, revela algo muito mais grave do que a transformação da Polícia Federal em uma polícia política. Na verdade está em curso um processo de intimidação do mundo da comunicação, constituindo-se num verdadeiro atentado à liberdade de imprensa.

Já tivemos em Brasília petista intimidando jornalistas, ameaçando-os de espancamento se eles tocassem no assunto “Dossiêgate”. Diversos regimes totalitários começaram assim: vão sufocando, aos poucos, a liberdade de expressão. Pitacos Políticos

E A FEDERAÇÃO DE JORNALISTAS DISSE O QUÊ? NADA!
Todo mundo já sabe da intimidação de que foram vítimas os jornalistas da Veja. Não há, até agora, no site da Federanção Nacional dos Jornalistas, nenhuma menção a respeito.
A federação também ignorou as agressões físicas contra repórteres protagonizada ontem por petistas. Pior do que isso. Seu presidente disse que os “jornalistas provocam”.
É isso aí. O fascismo, no seu formato original, contava com o apoio das corporações — que serviam aos interesses do Estado, é claro, não de seus associados. É bom lembrar que a Fenaj é aquela que queria, com Lula, o Conselho Federal de Jornalismo. Um eufemismo burocrático para "censura". Por Reinaldo Azevedo
*
PESCOÇO IMOBILIZADO E CINCO DIAS DE REPOUSO
Pescoço imobilizado e cinco dias de repouso. É o resultado da agressão de petistas à jornalista Roseann Kennedy, da rádio CBN, que tentou entrevistar o presidente Lula, segunda-feira, na Base Aérea de Brasília. Por C. Humberto
*

EPITÁFIO 1 - MENCHEVIQUES
Ingressamos a partir de 1º de novembro no segundo momento da Revolução Socialista Brasileira. Os líderes dessa Revolução agradecem aos milhões de votos recebidos, aos inúmeros apoios e ao povo em geral, em especial ao Nordeste, que fizeram renascer das cinzas, no Brasil, a Fênix comunista morta no Leste Europeu em 1991. Cumprir-se-á a determinação do Foro de São Paulo fundado por Lula e Fidel Castro neste mesmo ano.
Em outro epitáfio escreverei mais sobre os bolcheviques. Então, parabéns ao povo brasileiro, ou à sua metade maior. Seja feliz nas suas correntes! A outra metade menor que se recusa a ser enganada vai penar em silêncio em respeito à ignorância do maior número. O que importa é que o Brasil que resultou de tudo isso é um país dividido pelo medo, pela ignorância e pela mentira; a mentira com as pernas mais compridas que se conhece! É muito mais do que a divisão de ricos e pobres, como andam dizendo.
O Comunismo ou Socialismo (a diferença é apenas acadêmica) costuma ter vida longa. O Socialismo dura muito, mas como está no Brasil, poderá ser também destruído pelo demônio da corrupção. Como os alienígenas do filme Guerra dos Mundos, ele corre risco mortal com as bactérias do dinheiro e da vaidade! Isso o ameaça muito mais do que qualquer eleiçãozinha regular da etapa menchevique!

O TSE tem razão: o Brasil é tão bom quanto o seu voto! Bolchevique, agora é a sua vez! Aproveite! por Charles London – MídiaSemMáscara

COMENTÁRIOS:
Pelo andar da carruagem, nossa oposição (?) ficará limitada a alguns poucos.
Todos sabem que o PFL mobilizou fortemente suas bases durante a campanha do Alckmin. Dedicou-se e esteve junto o tempo inteiro.
Ao contrário disto, a cúpula do PSDB faltou ao seu próprio candidato.
T
emos ouvido que o PSDB, na verdade, facilitou as coisas para a reeleição do chefe e quadrilha. E, agora, com esta atitude de barganhar interesses eleitoreiros só nos resta acreditar que nossas suspeitas são procedentes. Uma vergonha!
Da mesma forma que nos deparamos com a triste constatação de que a grande maioria do “povo” é imoral, resta-nos concluir que nossa oposição é bem menor do que supúnhamos.
Agora, pelo menos, já sabemos em quem não confiar e com quem podemos contar. Por Gaúcho/Gabriela (Movimento Ordem e Vigília Contra a Corrupção)

terça-feira, outubro 31, 2006

SOMOS A “ELITE” DECENTE





E, jamais que aceitaremos um CHEFE DE QUADRILHA como Presidente da República do Brasil! Não reconheceremos sob hipótese nenhuma, um SEM MORAL, como governo.

NOSSA MISSÃO:

Começaremos a partir de agora a chamada aos brasileiros de bem, com a finalidade de organizarmos a maior mobilização e resistência que este país já viu!

  • Não ao banditismo de Estado
  • Não à perversão política
  • Não à degeneração das instituições
  • Não à hegemonia neopopulista
  • Não ao golpe contra a democracia
  • Não ao projeto de poder do Lulapetismo

Por mais amarga que seja a derrota, o futuro nos pertence. A luta continua e não há porque ABRIR MÃO DAS BANDEIRAS EMPUNHADAS no embate eleitoral.

*


NÃO HÁ DERROTAS DEFINITIVAS PARA QUEM É DO BEM”.

“O PREÇO DA LIBERDADE, É A ETERNA VIGILÂNCIA”

*

COMENTÁRIO:

Nosso Movimento Ordem e Vigília Contra a Corrupção, a partir de hoje, estará adotando em caráter definitivo, uma mensagem com relação à nossa posição política.

Desenvolvemos um selo próprio, uma marca que deverá nos acompanhar daqui para frente. Com isto, nossa intenção é deixar bem claro, que nós fazemos questão de sermos distinguidos do resto do Brasil que elegeu o CRIME, como seu governo.

Jamais que poderíamos compartilhar com este “povo” (tão ordinário) uma escolha tão imoral. Somos “ELITE” sim! SOMOS A "ELITE" DA DECÊNCIA, neste país.

É com muito orgulho! Por Gaúcho e Gabriela.


DERROTA SIM, CATASTROFISMO NÃO”

Artigo de Tibério Canuto e Antônio Sérgio, da série “Eleições 2006, nossa análise”. Neste artigo é discutido, sobretudo a constatação de que as oposições saíram das eleições 2006 maiores do que entraram nelas, justamente ao contrário do que certas análises já se apressam em afirmar.

E muito maiores do que ao final do segundo turno em 2002. Pitacos PolíticosPara ler a íntegra do artigo, clique aqui


*
OPOSIÇÃO INICIA HOJE SUA REESTRUTURAÇÃO

Enquanto o PT celebra – e repete os mesmos erros de 2002, quando a “embriaguez do sucesso” levou Lula a instalar um dos governos mais corruptos do país – a Oposição se reestrutura rapidamente para reiniciar seu duro papel democrático de vigilância e crítica. Hoje, a Comissão Executiva do PFL reúne-se para fazer uma análise da campanha eleitoral e lançar uma nota fixando oficialmente a posição do partido.

Desde ontem, em Brasília, o senador Jorge Bornhausen iniciou consultas no partido, reunindo-se à noite com um grupo de deputados e senadores para estabelecer os termos da manifestação pefelista.

A natural perplexidade dos militantes e eleitores oposicionistas com os resultados e a busca de orientação das bases municipais e estaduais para enfrentar a derrota de Alckmin receberá do PFL uma primeira palavra de ânimo e conforto.

“A nota será ao mesmo tempo uma análise da situação pós-eleitoral – anunciou Bornhausen – e uma reafirmação dos princípios partidários, além, naturalmente, de uma demonstração de confiança no regime democrático. A sociedade verá que a luta não foi em vão e a derrota não nos desanimou, pelo contrário, será estimulante”. Política&Verdade

*
OPOSIÇÃO VAI COMANDAR 52,6% DO ELEITORADO
Embora tenha reeleito o presidente Lula com uma votação recorde, a maioria dos brasileiros escolheu políticos da oposição para governar os seus respectivos estados. Os 11 estados que serão comandados por adversários de Lula representam 52,6% do eleitorado nacional. O petista caminha para o segundo mandato com o apoio de 15 governadores, cujos eleitores respondem por 44,3% do eleitorado nacional.

Os números, combinados com as primeiras declarações de lideranças oposicionistas após a reeleição, revelam que o presidente terá dificuldades para conduzir o seu segundo governo. "Quando se elege um governo novo, nós damos um prazo para ver como ele se comporta. Mas este é um governo de continuidade, não há porque dar tempo.

O julgamento político deve ocorrer", disse o líder da oposição no Senado, Álvaro Dias (PSDB-PR).O presidente do PPS, deputado Roberto Freire (PPS-PE), disse que a oposição não dará trégua a Lula e seguiu pela mesma linha: "A urna não absolve e não autoriza a impunidade".Mesmo tendo superado o recorde de votos recebidos na eleição passada, Lula teve um desempenho inferior em 13 estados e no Distrito Federal em comparação com o segundo turno de 2002.

Por outro lado, o presidente se valeu do crescimento de sua candidatura no Nordeste, onde foi mais votado do que quatro anos atrás. por Edson Sardinha, no site Congresso em Foco

*
Por Gaúcho e Gabriela (Movimento Ordem e Vigília Contra a Corrupçõ)

domingo, outubro 29, 2006

CONSAGRAÇÃO DA DESONESTIDADE E DA IMPUNIDADE DOS DELINQUENTES


NÓS ESTAMOS PROFUNDAMENTE TRISTES, INDIGNADOS E ENVERGONHADOS

A verdade dói. 60 milhões de brasileiros não têm um pingo de vergonha na cara. Assumiram
que têm moral elástica e absolveram o banditismo
.

Mas isto, não fica assim. Nós, os outros 40 milhões, jamais que aceitaremos um chefe de quadrilha como Presidente da República do Brasil! Não reconheceremos sob hipótese nenhuma, um sem-moral, como governo.
Começaremos a partir de agora a chamada aos brasileiros de bem, com a finalidade de organizarmos a maior mobilização e resistência que este país já viu!
  • Não ao banditismo de Estado!
  • Não à perversão política!
  • Não à degeneração das instituições!
  • Não à hegemonia neopopulista!
  • Não ao golpe contra a democracia!
  • Não ao projeto de poder do Lulapetismo!

*

RECADO À OPOSIÇÃO

Respeitem os brasileiros e seus filhos e não façam mais nenhum acordo político com esta corja de bandidos.

Chega de trocas eleitoreiras. Chega de poupar o desgoverno desastrado e cafajeste. Chega de errar nos cálculos. Chega de incompetência e de falta de inteligência.

Mandaram-nos hoje para as urnas para corrigir problemas de CRIMES, quando a questão sempre foi de aplicação do CÓDIGO PENAL.

Urnas nunca serviram para sancionar o mau comportamento e muito menos para absolver bandidos. Não somos trouxas!

Não aceitaremos mais que se poupe Lula da Silva, em nome de nenhuma governabilidade. Não mais aceitaremos a complacência vergonhosa dos que têm a obrigação de cumprir seu papel. Para isto, eles foram eleitos.

Pois que se preparem, porque vai sim começar o TERCEIRO TURNO. E, só vai acabar quando se restaurar a Ordem neste país.

Não se trata de “justiçamento”, senhor ministro Marco Aurélio. Está havendo confusão. Quem faz “Justiçamentos” neste país é o ministro da Justiça, Thomaz Bastos.

SIM! LULLA DEVE PERDER O MANDATO! IMPEACHMENT JÁ! NOSSA DEMOCRACIA FOI DURAMENTE VITIMADA.

E NÓS VAMOS REAGIR COMO SE DEVE!

Por Gaúcho/Gabriela (Movimento Ordem e Vigília Contra a Corrupção

*

A DEMOCRACIA FOI COLOCADA EM RISCO PELA CULPA DESTE POVO

Eu não tenho o menor interesse na opinião do povo. Quase sempre ele está errado. Aliás, a opinião de muito pouca gente me interessa. A democracia sempre foi salva pelas elites e posta em risco justamente pelo “povo”, essa entidade. Vai acontecer de novo. Lula, reeleito, tende a levar o país para o buraco. E uma elite política terá de ser convocada para impedir o desastre.

O “povo”, nos assuntos realmente importantes, não apita nada. É uma sorte! Aqui e no mundo inteiro. Não apitou quando se fez o Plano Real. Ou nas privatizações. Teria votado contra a venda da Telebrás ou da Embraer. Junto com Lula. Estaríamos sem telefones e sem produzir aviões.

Os petralhas sabem: fico aqui queimando as pestanas, tentando achar um jeito de eliminar o povo da democracia. Ainda não consegui. Quando encontrar, darei sumiço no dito-cujo em silêncio. Ninguém nem vai perceber... Povo pra quê? Por Reinaldo Azevedo

*

AINDA QUE TODOS QUEIRAM O ERRO, ELE NÃO TEM DIREITO A TRIUNFAR

A maioria da população não tem direito algum de, por eleição, legitimar atos contra a verdade. A mentira não se muda em verdade por vontade popular. O erro não se transforma em direito. A democracia não tem, pois, o condão de autorizar, nem por unanimidade, o homicídio, o furto, o estupro.

Deputados, presidentes, prefeitos podem ser escolhidos pelo voto. Nunca os conceitos de verdade, de ética, de bem. Estes são pontos a guiar nossas escolhas, e não objetos das mesmas, descartáveis conforme a opinião das massas.

Ainda que todos queiram o erro, não tem ele direito a triunfar! Rafael Vitola Brodbeck - MidiaSemMascara.org

O BLOG DO MOVIMENTO NESTA CORRENTE


A horas do pleito vale também fazer fé. Pipoca para santo. Acender vela. Rezar o terço. Fazer preces. Roer as unhas. Invocar as forças do bem.

A figa vai ficar a madrugada toda e parte do dia, torcendo para que o eleitorado tenha compreendido e optado pela mensagem de mudança de rumos do Brasil, no sentido de uma política desenvolvimentista, de geração de emprego e renda e do resgate ético e republicano do Estado brasileiro.

Seja qual for o resultado das urnas, continuaremos aqui, fazendo o bom debate e conservando a esperança em dias melhores para todos os brasileiros. Geraldo 45! Por Tibério Canuto/Antônio Sérgio Pitacos: política brasileira em foco

*

UMA HOMENAGEM A TODOS NÓS


A memória deste movimento inédito e histórico estará no livro da vida das pessoas que puseram de lado seus próprios interesses e passaram a pensar no interesse nacional acima de qualquer coisa:

http://www.youtube.com/watch?v=lGewQfbK7r4

*

Não há nada que possa deter a força de uma idéia quando é chegado seu tempo.



Por Gaúcho/Gabriela (Movimento Ordem e Vigília Contra a Corrupção)