movimento ordem vigília contra corrupcao

sábado, outubro 27, 2007

“PRECISAMOS SABER SE ESSE PESSOAL QUER DEMOCRACIA OU NÃO” - PSDB

TUCANOS IRRITADOS!

ELES AINDA NÃO TÊM CERTEZA SOBRE AS INTENÇÕES CHAVISTAS DE LULA.

Brasília foi sacudida nesta sexta-feira pela notícia de que deputados governistas tramam a apresentação de um projeto que facultaria a Lula disputar o terceiro mandato. Surpreendida, a cúpula do PSDB ameaça interromper imediatamente o diálogo que mantém com o governo em torno da emenda da CPMF.

“Se for sério, a gente não tem mais o que conversar. Nem com o PT nem com o governo Lula”, disse ao blog do Josias, o senador Sérgio Guerra (PE). “Antes de qualquer coisa, precisamos saber se esse pessoal quer democracia ou não. "Esse chavismo já começa a prejudicar a relação e a convivência de forças políticas que até ontem negociavam de forma equilibrada a CPMF" – "Eu sempre desconfiei que esse pessoal não deseja entregar o governo de jeito nenhum", completou Sérgio Guerra.

Esta é de Arthur Virgílio - "Ou isso é desmentido categoricamente ou está anulada qualquer iniciativa de discutir CPMF. Brincadeira tem hora. Fomos lá para conversar seriamente e não para ''pagodear''.

COMENTÁRIO
As "noviças rebeldes" do PSDB
Mas quem disse às "Noviças Rebeldes" do PSDB - que o governo Lula é sério? Por que ficar desconfiando e filosofando sobre o sexo dos anjos? O Senador Sergio Guerra, com aquele seu jeito “ponderado”, chega a ser irritante com seus devaneios e dúvidas sobre o terreno maligno da corrupção 100% e da moral 0,0% - Ele ainda tem dúvidas de que estejamos caminhando para o 100% do abismo?

Como que o Senador Virgílio, homem vaidoso educado e inteligente, ainda não se deu conta que o nosso País transformou-se num terreiro de pagodes, faz exatos 5 anos de arrastão pagodeiro com o dinheiro público.

Mas, voltando ao senador Guerra, o homem da campanha de Alckmin nas eleições passadas. Quem sabe observar Senador, sabe muito; mas aquele que só olha por olhar, sabe nada, ou faz de conta que não sabe. Que atalho é este que o PSDB pretende? Pensam que vão chegar aonde exatamente?

Como que o PSDB não sabe das intenções do Sr. Inácio Lula da Silva, e suas ligações ideológicas umbilicais com Hugo Chávez? Tenham a santa paciência!

Não dá mais para entender essa "docilidade" servil, essa obediência besuntada na manteiga, moldada como massa de sabonetes à serviço do bodum das ratazanas de plantão.

Os senhores já perderam o perfil e o feitio, porque acabaram de se quebrar como potes de barro, diante do povo que apoiou o candidato do PSDB à presidência da República no pleito passado. De nada valeu, não é?

Ora, Senhores Senadores do PSDB, chega de falsear com a verdade! Muita filosofia no inferno reconduz a outros infernos. Ou, no mínimo, nos faz acordar para o fato de que o inferno continuará o mesmo, caso venham a ser os Senhores os diabos da vez. Por Gabriela/Gaúcho.

CHEGA DE EMBROMAR A NAÇÃO
A CPMF, que não é contribuição (é imposto) e não é provisória (já tem 11 anos), é uma das embromações mais acintosas das muitas que tem sofrido a sociedade brasileira - e parece que poucos se dão conta disso. Não se trata, aqui, de discutir se é ou não “um dos piores tributos já inventados” - como disse Anne Krueger, a ex-mulher forte do FMI. A questão é que esse tributo simboliza e concretiza, no maior volume, o desrespeito que o Estado tem pelos cidadãos, ao enganá-los duplamente: na finalidade para a qual arrecada e no tempo que dura essa arrecadação. O Estado de São Paulo - Leia mais aqui

CHANTAGEM –
LULA AMEAÇA CRIAR NOVO IMPOSTO
O Lula da Silva quer ganhar na marra seu presente de aniversário. Ele
ameaçou ontem, na véspera de completar 62 anos, criar um novo imposto para substituir a CPMF caso a prorrogação da taxa até 2011 não seja aprovada no Congresso Nacional. Eu só quero que as pessoas compreendam que quem precisa da CPMF não é o presidente da República. Quem precisa da CPMF é o Brasil - justificou.

OAB DIZ QUE PROPOSTA DE NOVO IMPOSTO É AMEAÇA INÚTIL DE LULA
O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Cezar Britto, reagiu veementemente ao pronunciamento do Lula da Silva, de que poderá baixar outro imposto caso a CPMF não seja aprovada pelo Congresso Nacional. "Esta é uma ameaça inútil, é mais uma argumentação de tentativa de convencimento aos parlamentares, porque a criação do imposto pressupõe a aceitação do próprio Congresso, que poderá rejeitar a CPMF", afirmou Britto. “A criação do imposto também terá que observar o princípio da anualidade e, portanto, não teria o efeito pretendido pelo Lula, pelo menos de imediato, a instituição de um novo tributo em substituição à derrotada CPMF". Invertia

É ASSIM QUE DEVE AGIR UMA OPOSIÇÃO LEGÍTIMA
DEM VAI À JUSTIÇA PARA REAVER VAGAS NO SENADO
Com base no estatuto do partido, o presidente do Democratas, deputado Rodrigo Maia (RJ), já avisou que a legenda irá cobrar na Justiça o mandato de três senadores “infiéis”. Mas ex-filiados ao partido
reclamam da postura do DEM. Isso porque, apesar de a decisão de ontem (26) do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinar que a fidelidade para os cargos majoritários vale a partir de 16 de outubro, um dos artigos do estatuto do DEM, aprovado em 28 de março, diz: ”O filiado que, eleito pela legenda, venha a se desligar do partido no curso do mandato ou punido com cancelamento de filiação partidária, perderá automaticamente o mandato para o qual foi eleito”. “Entraremos com o pedido no TSE na próxima semana. Só vamos esperar a publicação da decisão do tribunal”, afirmou Rodrigo Maia.

É ASSIM QUE AGE UMA “OPOSIÇÃO” FAJUTA –
AQUELA QUE NÃO SERVE!
ACORDÃO – ABSOLVIÇÃO SALVA MANDATO DE RENAN
O senador Renan Calheiros, segue à risca a máxima criada na cidade comandada pelo filho em Alagoas: "Em Murici, cada um cuida de si". E o político alagoano tratou de cuidar de seu futuro sem precisar de aliados, que nem sempre o são. Decidiu renunciar ao cargo depois de um acordo fechado no dia 15 de outubro, numa conversa que envolveu caciques do PSDB. Os tucanos, cuja bancada tem 13 nomes, hoje são fiéis da balança no Senado para votações importantes. Comprometeram-se a ajudar Renan a salvar o mandato, desde que deixasse a cadeira. O senador aceitou. Mas o partido cobrou ainda outro preço, que foi pago oito dias depois: o arquivamento da denúncia do PSOL contra o senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG), no caso do famigerado "mensalão mineiro". Leia mais
aqui

TROPA DE RENAN USA VÍDEO CONTRA JEFFERSON PERES

RENAN É UMA FOSSA NEGRA SEM-FUNDO


O jogo sujo que permeia o julgamento de Renan Calheiros atingiu o seu ápice na semana que passou. Relator do processo mais espinhoso contra o presidente licenciado do Senado, Jefferson Peres (PDT-AM) é vítima de uma sórdida tentativa de constrangimento.

Deve-se ao repórter Otavio Cabral, de Veja (só assinantes) a descoberta de que milicianos de Renan fizeram chegar aos senadores um dossiê com ataques acerbos à idoneidade de Peres, visto como espécie de reserva moral do Senado. Desde que foi sitiado por um cipoal de suspeição, Renan vem insinuando, reservadamente, que dispõe de munição contra os seus algozes. Em várias oportunidades, referiu-se a Jefferson Peres como “flor do lodo”. O vídeo é a materialização do veneno que Renan vinha destilando entre quatro paredes.

Chegou aos gabinetes do Senado pelo Correio, num envelope pardo. Dentro, havia um DVD. Tem cinco minutos de duração. Insinua que Jefferson Peres teria tomado parte de uma fraude financeira contra uma siderúrgica, na década de 70. Uma acusação que vinha sendo espalhada pelos corredores do Senado desde que o senador amazonense começou a defender o afastamento de Renan da cadeira de presidente da Casa.

Atribui-se a Egberto Batista a responsabilidade pelo vídeo, produzido em 2004. Egberto é irmão do ex-senador Gilberto Miranda, que esteve em Brasília, em setembro, para fazer corpo-a-corpo a favor de Renan no processo em que era acusado de servir-se de verbas da Mendes Júnior para pagar a pensão da filha que tivera com a ex-amante Mônica Veloso.

Jefferson Peres diz ter sido investigado no caso mencionado no vídeo apenas porque era, na ocasião, um dos diretores da empresa que transacionou com a siderúrgica. Não foi nem mesmo indiciado no processo judicial aberto para apurar o episódio. Em meio ao pântano em que se transformou o Senado, o relator tratou de tomar as suas precauções.

Requisitou certidões negativas à Abin (Agência Brasileira de Inteligência) e à direção do Senado. Da Agência Brasileira de Inteligência, recebeu um ofício atestando que não há nos arquivos do órgão vestígios de apuração que possa tisnar-lhe a idoneidade moral. Do Senado, recebeu documento informando que jamais pediu passagens aéreas para terceiros e que não emprega parentes em seu gabinete.

De resto, Jefferson Peres apressou-se em avisar: "Essas baixarias não vão mudar uma linha do meu relatório. Não tenho nada para esconder e, por isso, ninguém vai conseguir me constranger." Coube ao senador relatar o caso em que Renan é acusado de comprar, com verbas de má origem e valendo-se de laranjas, duas emissoras de rádio e um jornal em Alagoas. Dos cinco processos ainda pendentes de julgamento é o que reúne mais elementos para encalacrar Renan. Daí o desespero. Blog do Josias

CONVERSA DE BÊBADO!
LULA DIZ QUE ETANOL PODE REDUZIR CONSUMO DE BEBIDAS ALCOÓLICAS
Em visita ao Centro de Pesquisas e Desenvolvimento da Petrobras, no Rio de Janeiro, o Lula da Silva fez um comentário confuso para os cinegrafistas que o acompanhavam. Segundo ele, o uso de biocombustíveis feitos a partir de cana-de-açúcar, como o etanol, pode reduzir o consumo de bebidas alcoólicas.

"O que vocês estão vendo é álcool. Agora, isso aqui foi feito de bagaço de cana, que normalmente é jogado fora, queimado, ou qualquer coisa para as caldeiras das
empresas. Mas vocês imaginem que logo logo vocês vão estar, todo mundo, utilizando carro que não precisa mais beber nada, porque vocês vão estar com álcool, sabe, tocando o motor de vocês. Aí então vai diminuir a bebida pelo uso de álcool no motor do carro".

A assessoria de imprensa do Palácio do Planalto não esclareceu o sentido do que disse o presidente, mas informou que ele fez o comentário em tom de brincadeira. O Dia Online

GOVERNO E TRÁFICO UMA COISA SÓ
TRAFICANTE USOU A FUNASA
Escuta telefônica da Polícia Federal revelou que o narcotraficante Hassan Hussein usava uma empresa de fachada do Paraná para lavar dinheiro do tráfico de drogas, alugando dois helicópteros à Funasa (Fundação Nacional de Saúde). A PF descobriu isso nas investigações da Operação Metástase, que identificou fraudes em licitações da Funasa em Roraima, e prendeu Hassan Hussein, além dos demais acusados de integrar a quadrilha. Por Cláudio Humberto

PROTETOR
O chefão da Funasa em Roraima, Romero Teixeira, preso pela PF, foi indicado ao cargo pelo líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB).

PREJUÍZO

O prejuízo gerado pelas fraudes nas licitações de transporte, obras e medicamentos na Funasa é avaliado em cerca de R$ 34 milhões.

PÃO E CIRCO PARA UM PAÍS DOENTE
O VALOR DE UMA COPA NO BRASIL
O país vai gastar 5 bilhões de dólares na preparação do Mundial de 2014, mas as recompensas irão além da festa nos gramados. Matéria para assinantes da Veja.

A CARAVANA BRASILEIRA EM ZURIQUE
O Lula estará em Zurique, na Suíça, na próxima terça-feira, para participar da apresentação da candidatura brasileira e da cerimônia oficial do país escolhido como sede da Copa do Mundo 2014. Também confirmaram presença no evento três ministros e oito governadores convidados pela CBF. Informação do Blog do Moreno

BOTAMOS O IRAQUE NO CHINELO
“No ano passado, o Brasil teve 44 663 assassinatos. O dado acaba de ser publicado pelo governo federal. No mesmo período, de acordo com o site do Iraq Coalition Casualty Count, a guerra no Iraque produziu 18 655 mortes. Informação extraída do texto do Mainardi

O DIVINO DO PÓ VERDE
O suspeito de enviar pó para embaixadas passará por exames psiquiátricos
Em entrevistas, ele diz ser “a maior autoridade do país e o Deus da proteção”. Nas cartas, além de ameaças, ele fez referências a “Chyren, o medo”. Nas cartas, havia referências a “Chyren, o medo” e ameaças de envio de vírus e bombas. Durante entrevista concedida após ser detido, o homem declarou ser “a maior autoridade do país e o Deus da proteção” e fez referências a “ogivas nucleares prestes a explodir nos EUA e na Rússia”. Portal G1

A SOCIEDADE ORGANIZADA É A LUZ NO FIM DO TÚNEL
A VENEZUELA COMEÇA A REAGIR
O Chávez dispõe de folgada maioria na Assembléia Nacional para aprovar a constituição de seus sonhos. Pode-se dar como certo que, dentro de uns poucos dias, estará sacramentada a reforma que implantará na Venezuela um regime que submeterá toda atividade política, econômica, social e cultural à vontade de um único homem. E, de fato, é esta a única finalidade da reforma feita sob medida por e para Hugo Chávez: dar tintas de legitimidade constitucional a uma ditadura.

Mas também se pode dar como certo que Hugo Chávez já não conta com todo o apoio da sociedade venezuelana com que passou a contar desde a tentativa de golpe que o afastou do poder por 48 horas há quatro anos.

O silêncio cívico que se seguiu às greves gerais e às gigantescas e quase diárias manifestações de rua que precederam a tentativa de golpe volta a ser rompido. Parcelas ponderáveis da população vão se dando conta de que o chavismo não é apenas mais uma moda populista ou uma alternativa legítima a muitas décadas de revezamento no poder de dois partidos que se haviam corrompido, mas, sim, é uma ameaça real e imediata às liberdades individuais e políticas. E não se deve estranhar essa percepção tardia.

Suas intermináveis arengas radiofônicas e sua eficiente máquina de relações públicas ajudaram a anestesiar o senso crítico de boa parte da população. Com igual eficiência, ele estruturou o “bolivarianismo” de forma a, simultaneamente, angariar apoios e a reprimir dissidências. O resultado é que cerca de 70% dos venezuelanos ou não sabem o que está sendo discutido na Assembléia ou não fazem idéia de quais serão as verdadeiras conseqüências da implantação do “socialismo do século 21”.

Essa ignorância começa a diminuir, mas não por obra dos partidos de oposição ou do que restou dos carcomidos partidos tradicionais. A reação está vindo da sociedade organizada. O Estado de São Paulo – Leia mais
aqui

Por Gaúcho/Gabriela (MOVCC)

sexta-feira, outubro 26, 2007

FECHARAM A PORTA NA CARA DO POVO!

“O que se quer fazer é proteger as pessoas para que não haja intrusos que venham criar constrangimento" – Por Tião Viana/PT (o substituto de Renan Calheiros)

Senado decide restringir a entrada de turistas após protestos contra Renan - Após uma série de protestos nos corredores contra o presidente licenciado, Renan, a Mesa Diretora do Senado decidiu restringir a visitação pública durante a semana, quando senadores circulam pela Casa - nos finais de semana, o acesso é liberado.

A partir de agora, só será permitida a entrada de grupos previamente agendados. O presidente interino da Casa, Tião Viana (PT-AC), admitiu ontem que a medida foi uma reação aos "problemas" com a livre entrada de pessoas. "Os grupos de visitantes são um bem à Casa. O que se quer fazer é proteger as pessoas para que não haja intrusos que venham criar constrangimento", disse.

A nova regra gerou confusão: turistas foram barrados na entrada do Salão Azul, principal acesso às galerias e às comissões, tradicionalmente visitadas por lobistas. Também houve conflito de informações. Após o anúncio da decisão, a Folha tentou marcar uma visita ao Senado, no final da tarde de ontem. A reportagem foi informada que deveria ligar para a Câmara dos Deputados e agendar a visita por lá.

O setor de relações públicas da Câmara informou que não seria possível visitar o Senado individualmente, mesmo marcando com antecedência, e que só grupos de escolas e faculdades poderiam agendar o "tour". Por Johana Nublat – FSP

COMENTÁRIO:
Ai está a prova cabal da vergonhosa oficialização do estado antidemocrático brasileiro. A Casa não é mais do Povo! Nós colocamos esta gente lá, e agora eles nos chamam de intrusos, comportam-se como os inquilinos caloteiros que fogem pela porta dos fundos, quando percebem uma intimação a ser entregue.

Uma vergonha! São atitudes dos chamados "chefinhos de almoxarifado", bajuladores do "chefe maior" - no caso, Renan Calheiros. Ora, mas quem disse que "essa gente" não se sente dona do nosso dinheiro e do patrimônio público?

Hoje, o princípio da autoridade considerado como critério da verdade, são as MENTIRAS deslavadas e o atrevimento dessa corja de ex-pobres, ex-pálidos e famintos pelo poder. Esses abusados não representam o SENADO, e sim a coisa pequena de um poder sem moral convertendo-se em tirania dos porcos sem inteligência alguma.

Todo esse desrespeito ao povo é ODIOSO! Por Gabriela/Gaúcho

PRESO O ACUSADO DE ENVIAR A SUBSTÂNCIA ÀS EMBAIXADAS
O pó verde enviado para embaixadas de 20 países em Brasília não era ofensivo. Segundo a PF, os exames revelaram que o material é composto por oxigênio, sódio, enxofre, cálcio e fósforo.

Divino Aluizio de Souza, preso na noite de ontem, em Itapevi, região oeste da Grande São Paulo, confessou ser o responsável pelo envio das cartas contendo um pó verde suspeito a pelo menos 20 embaixadas. Ele prestou depoimento na madrugada desta sexta-feira no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no centro da capital paulista. A polícia conseguiu levantar o endereço do acusado após descobrir que as cartas eram postadas no bairro de Vila Leopoldina, na zona oeste da capital paulista. O rapaz afirma ser integrante da Jihad islâmica. Correio Braziliense

COMENTÁRIO:
Ainda que seja verdade a afirmação do Divino, de que pertence a Jihad Islâmica, ainda assim, a estória fica sem pé nem cabeça. Porque um integrante deste grupo terrorista haveria de criar problemas para o Lula? Poxa, a Jihad nem é reconhecida como grupo terrorista aqui no Brasil. Ora, não é novidade pra ninguém que o Lula esmerou-se em tornar nosso país, um porto-seguro para todos os grupos terroristas. Então, por que morder a mão daquele que alimenta?

Como um dos líderes do Fórum São Paulo (a organização criminosa), o Lula nunca se furtou de acolher a todos os partidos comunistas da América Latina, grupos terroristas da Europa (IRA, ETA) e do Oriente Médio (OLP), PCC do Brasil, assim como participantes do Iraque, Líbia, Cuba e outros estados que financiam o terrorismo. Enfim, todos foram recebidos de braços abertos.

E outra, o Hugo Chávez é outro que sempre atua como um excelente anfitrião da horda crescente de terroristas do Oriente Médio. Quer dizer (...) não fez sentido a ação do Divino em usar o nome de Lula para tentar “ameaçar” as Embaixadas no Brasil - ainda que em forma de trote. Ele deve ser um louco!

A menos que tenha sido coisa do próprio Chávez, querendo gerar um clima de pânico (como aconteceu) com as representações diplomáticas no País, afinal, nós estamos incluídos no seu roteiro bolivarista pessoal.

Neste caso, Hugo pode estar tentando dar uma mãozinha para o Lula para desorganizar ainda mais a bagunça e criar de uma vez o cenário-ideal de instabilidade total, de forma a acelerar o golpe mortal nas nossas Instituições.
Afinal, não é o Chávez que sempre reclama da lerdeza do Lula? Pois então! Agora, apareceu o Divino para mostrar que todos estão vulneráveis, e que a ameaça já está aqui convivendo entre nós. E, por sinal, nesse governo acontece de tudo, o inesperado e terrível. Por isso, não basta só um inferno, precisamos de vários; uma catástrofe após outra que entra sempre no jogo da maior desorganização social, principalmente nas cidades comandadas pelos prefeitos anti-Lula. Tanto cai dos céus, como por debaixo da terra. Será? Por Gaúcho/Gabriela

MAIS UMA ESTATAL NO ACRE
INVESTINDO NOS PRESERVATIVOS NATEX
O governo festejou. Importantes lideranças políticas e empresariais festejaram. Quase todo mundo comemorou a recente e bem sucedida licitação de rodovias federais. Ficou-se com a impressão de que a estatização da economia começava, ainda que devagar, a refluir e tornar-se coisa do passado. Pois não é que, na contramão da entrega ao setor privado da manutenção e operação de importantes troncos rodoviários, uma nova estatal acaba de ser criada para produzir preservativos no Acre? Acredite leitor: diversos órgãos públicos se uniram para criar uma nova estatal brasileira, a Preservativos Natex.

O Ministério da Saúde entrou com 55% do capital, a Suframa com 28%, a Eletronorte com 4%, a Funasa com 7%, o BID com 1%, o MI com 5% e o governo do Estado do Acre com 10%. Os detalhes da composição do capital social da nova empresa e de seu objeto social estão no sítio do governo do Acre. Por Roberto Fendt do Jornal do Commércio – Leia matéria aqui

DECRETO DE LULA CRIA EMPRESA PARA GERIR TV PÚBLICA
A Empresa Brasil de Comunicação (EBC), que vai gerir a TV pública, foi criada oficialmente ontem por decreto do Lula da Silva. A empresa pública — uma sociedade anônima de capital fechado — começa a funcionar com capital de R$ 200 milhões. O decreto autoriza o governo a repassar R$ 20 milhões do Orçamento da União para as atividades da EBC. Foram nomeados a presidente da empresa, jornalista Tereza Cruvinel, e o diretor-geral, Orlando Senna. O Globo

BRASILEIROS PODEM TER R$ 13 BI DE PREJUÍZO COM ODEBRECHT
A Secretaria de Direito Econômico (SDE) estima que, se as cláusulas de exclusividade da Odebrecht com fornecedores de equipamentos para os leilões da usinas do Madeira (Santo Antônio e Jirau) não forem derrubadas, os consumidores de energia de todo o País
arcarão com um prejuízo de até R$ 13,5 bilhões em 30 anos. A estimativa consta do recurso encaminhado pela Advocacia Geral da União (AGU), em nome da SDE, ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) na semana passada, no qual a secretaria pede a cassação da liminar obtida pela Odebrecht na Justiça Federal, que mantém seus contratos de exclusividade.

OS DESNUTRIDOS ESTÃO NO ASSENTAMENTO
Assentamento tem mais desnutridos, diz pesquisa
No semi-árido nordestino, uma das regiões mais carentes do País, crianças que vivem em assentamentos da reforma agrária apresentam grau de desnutrição maior que o de filhos de famílias não-assentadas. O déficit de crescimento - um dos indicadores do grau de desnutrição crônica - entre meninas e meninos assentados é 1,5 vez maior que o déficit no grupo dos não-assentados. Em termos de desnutrição aguda, a diferença chega a ser 2 vezes maior.

Esses números fazem parte de uma pesquisa por amostragem com crianças menores de 5 anos, realizada em 2005, pelo Ministério do Desenvolvimento Social, cujos resultados foram apresentados ontem durante reunião anual da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisas em Ciências Sociais (Anpocs), em Caxambu (MG). "A situação dos assentamentos é muito precária, pior que a média nordestina", afirmou a professora Leonor Pacheco, da Universidade de Brasília (UnB), uma das coordenadoras do estudo.

O levantamento envolveu 19 mil crianças e foi realizado no Dia Nacional de Vacinação. Verificou-se que, enquanto no conjunto do Nordeste 6,6% das crianças apresentam déficit de crescimento, assinalando um estado de desnutrição crônica, nos assentamentos ele chega a 15,5%. A falta de peso adequado para a idade foi de 5,6% no geral e de 8,6% nos projetos da reforma agrária; e o déficit combinado de peso e altura variou de 2,8% para 7,3%.

Verificou-se também que 39% das famílias sobrevivem com ajuda do Bolsa-Família, 20% fazem menos de três refeições por dia, 46% não possuem luz elétrica e 92,5% não têm água encanada em casa. No conjunto, 31% dos chefes de família são analfabetos.

Foi um resultado inesperado. Na média, o Ministério do Desenvolvimento Agrário despende R$ 42 mil para assentar cada família dentro do programa de reforma agrária, que se expande ano a ano. No semi-árido existem 3.329 projetos com quase 214 mil famílias assentadas. A expectativa do governo é de que, com esse empurrão, elas comecem a produzir alimentos, com melhoria no nível de qualidade de vida. Mas a pesquisa, denominada Chamada Nutricional - Um Estudo sobre a Situação Nutricional das Crianças do Semi-Árido mostrou outra realidade. Por Roldão Arruda – O Estado de São Paulo

Por Gaúcho/Gabriela (MOVCC)

quinta-feira, outubro 25, 2007

EMBAIXADAS RECEBEM CARTA COM PÓ “ASSINADAS POR LULA”

MEDO ATINGE 18 EMBAIXADAS

As Polícias Federal e Civil recolheram hoje, quinta-feira (25), envelopes contendo pó esverdeado enviados para 17 embaixadas por um remetente que se identifica como presidente Luiz Inácio da Silva. O material foi encaminhado ao Instituto de Criminalística (INC). A primeira suspeita da polícia é que se trate de um trote, mas se for constatada a substância tóxica ou algum indício do autor, será aberto inquérito para responsabilização criminal. Os envelopes continham o brasão da república, além da assinatura de Lula. Agência do Estado

AMEAÇA TERRORISTA
Após receberem cartas contendo pó esverdeado, representações diplomáticas em Brasília acionam aparato de segurança. Análise sai em 30 dias - Por Rodrigo Craveiro - Da equipe do Correio

O medo do terrorismo mudou a rotina no Setor de Embaixadas de Brasília. Desde terça-feira, 18 representações diplomáticas — Dinamarca, Israel, Bélgica, Suíça, Canadá, Peru, Reino Unido, China, Estados Unidos, Alemanha, Itália, Palestina, Japão, Bolívia, Irã, Arábia Saudita, Austrália e Síria — receberam uma correspondência contendo um pó esverdeado. Cães farejadores, esquadrões antibombas e homens com macacões especiais foram vistos durante todo o dia de ontem na região. O Correio apurou que o material suspeito está isolado, dentro de contêineres, no prédio do Instituto Nacional de Criminalística (INC) da Polícia Federal (PF). No início da noite de ontem, investigadores da PF disseram que uma análise preliminar revelou que o pó não é tóxico.

De acordo com João Rosa, chefe da Divisão de Perícias do INC, uma reunião na manhã de hoje vai decidir se as amostras serão encaminhadas à Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro, ou realizadas em Brasília. O laudo definitivo sobre o conteúdo deve ficar pronto em 30 dias. “Não temos certeza se o produto é de natureza química ou biológica e, por isso, não podemos confirmar sua toxicidade”, declarou João Rosa. “Possivelmente é um trote”, admitiu. A assessoria de imprensa da Superintendência da PF confirmou que as cartas estavam dentro de um envelope de tamanho A4 com carimbo de postagem de uma agência dos Correios em Diadema (SP) e o brasão da República.

O conselheiro José Wilson, coordenador-geral de Privilégios e Imunidades do Itamaraty, revelou ao Correio Braziliense que as cartas tinham o nome “Luís Inácio Lula da Silva”. O primeiro nome do presidente, no entanto, é escrito com “z” e não com “s”. “Mandamos uma orientação para que as embaixadas chamem o Batalhão Rio Branco, responsável pela segurança do corpo diplomático, e que o envelope não seja manejado. Depois disso, o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), a Polícia Federal e o Corpo de Bombeiros devem ser acionados”, explicou. “Achamos que é uma brincadeira de mau gosto.” A PF só abrirá inquérito se ficar provada ameaça real, caso o pó esverdeado seja perigoso à saúde humana. As autoridades pediram aos Correios de São Paulo que bloqueiem as correspondências.

A embaixada dos Estados Unidos, que possui um dos mais rígidos aparatos de segurança, abriu ontem somente às 14h, com pessoal reduzido. A representação norte-americana recebeu o material na terça-feira e, imediatamente, o Departamento de Segurança acionou a Polícia Militar, a PF e o Itamaraty. A normalização das atividades só ocorrerá após a autorização dos peritos.

Segundo um funcionário da diplomacia chinesa, a secretária do embaixador Chen Duqing abriu um envelope grande que continha outro menor por volta das 17h30 de terça-feira. “Ela não violou o envelope pequeno e acionou o batalhão da Polícia Militar, que fica aqui ao lado. O expediente já tinha sido encerrado e não houve pânico”, contou, sob a condição de anonimato. As embaixadas de Alemanha e Dinamarca não quiseram se pronunciar sobre o caso.

Na tarde de ontem, o repórter fotográfico Marcelo Ferreira, do Correio, presenciou uma camioneta da PF recolhendo um material desconhecido nas embaixadas de Suíça, Israel, Austrália e Síria. Os peritos estavam com capas brancas e amarelas, além de máscaras e luvas. Também passavam um tipo de detector sobre a correspondência suspeita.

A cônsul suíça Lilich Guitar confirmou à reportagem que um membro da representação abriu o envelope por volta das 16h de ontem. “A carta chegou lacrada, não tiramos o conteúdo. Tinha um papel e uma bolsinha com um pó verde”, disse. Não havia nome do remetente, apenas um carimbo que indicava a procedência de São Paulo. Pouco depois, a embaixada de Israel conseguiu detectar a correspondência suspeita antes que ela desse entrada no prédio. “Já havia todo um aparato mobilizado para deter essa carta antes que a abríssemos”, afirmou um assessor de imprensa. Viaturas do Bope reforçaram a segurança em frente à representação.

Entre 9h e 11h de ontem, a embaixada do Irã parou de funcionar. “A carta foi recebida na terça-feira, mas o assessor do embaixador só a abriu ontem pela manhã. Liguei para a PM e o Batalhão Rio Branco. Depois, vieram o Bope, os bombeiros e a Comissão Nacional de Energia Nuclear”, contou o assessor de imprensa Rômulo Araújo. A varredura do material durou cerca de uma hora.

RISCO É VERDADEIRO
A ameaça de ataques terroristas químicos e biológicos é real, mas bastante exagerada. A opinião é do norte-americano Jonathan B. Tucker, do Instituto Monterey de Estudos Internacionais, com sede em Washington. Em entrevista ao Correio, o especialista explicou que a probabilidade de micróbios ou toxinas serem enviados pelo meio postal é extremamente baixa. “Para serem entregues dentro de uma carta, substâncias ou microorganismos nocivos devem ser desidratados e transformados em um pó fino, capaz de ser nebulizado e inalado”, afirmou. “No entanto, produzir tais pós, especialmente esporos da bactéria antraz, requer conhecimento especializado e equipamentos sofisticados.”

De acordo com Tucker, o nível desproporcional de medo provocado por essas armas seduz os terroristas. “Não devemos ser complacentes sobre a ameaça do bioterrorismo, mas também não precisamos entrar em pânico”, comentou. O analista alerta que a disseminação de indústrias biotecnológicas motiva os extremistas a adquirirem tecnologia e know-how para realizar atentados diferenciados. O terrorismo biológico tem no antraz o risco mais recente e real (leia a Memória). Os esporos da bactéria provocam infecções pulmonar, gastrointestinal e cutânea, e a taxa de letalidade pode chegar a 100%.

Doenças como ebola, vírus de Marburg, peste bubônica, cólera e varíola também poderiam ser transformadas em armas. Substâncias como ricina e a toxina do botulismo preocupam especialistas em contraterrorismo. Extraída da mamona, a ricina é bastante tóxica: 1kg da proteína é 12 mil vezes mais mortífero que o veneno da cascavel. Sua ingestão ou inoculação provoca grave diarréia, levando à morte por choque. (RC) – Correio Braziliense

A QUINTA-COLUNA
SOB PROTESTOS, COMISSÃO PÕE CHÁVEZ NO MERCOSSUL
Mas protocolo ainda precisa ir ao plenário da Câmara e passar também por aprovação do Senado – Por Denise Madueño

A Comissão de Relações Exteriores da Câmara (os
membros) aprovou ontem, numa sessão marcada por críticas à situação política da Venezuela, o protocolo de adesão do país vizinho ao Mercosul. Estavam presentes 16 deputados, o mínimo exigido para a votação. O DEM e o PSDB se retiraram da comissão, para tentar evitar a aprovação.

O placar registrou 15 votos favoráveis e o deputado Fernando Gabeira (PV-RJ) se absteve. Francisco Rodrigues (DEM-RR) foi contra a orientação de seu partido. A proposta ainda será votada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) antes de seguir para o plenário da Câmara. Depois de aprovada, vai para o Senado.

Nas discussões, o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, foi classificado de ditador, caudilho e golpista. Deputados que queriam adiar a votação argumentaram que não há democracia na Venezuela, um dos pressupostos exigidos para a entrada no MERCOSUL.

A repressão a uma manifestação de estudantes contra a reforma constitucional, anteontem, em Caracas, foi mais um fato apresentado como exemplo da insegurança que o país poderá levar ao MERCOSUL. “Cinco mil estudantes foram agredidos pela polícia e pela milícia do Chávez. A Venezuela é uma ditadura. Isso pode contaminar o MERCOSUL. A pretensão de Chávez é contaminar a América Latina com seu movimento que de democrático nada tem. É mais um desejo de caudilho”, disse Zenaldo Coutinho (PSDB-PA).

Os deputados lembraram também das declarações de Chávez contra o Congresso brasileiro e da disposição declarada do venezuelano de intervir com armas na Bolívia, caso haja dificuldades políticas para o presidente Evo Morales. “Em um só movimento, ampliou seu mandato para sete anos e conseguiu a reeleição”, afirmou Gabeira. O petista Nilson Mourão (AC) discordou: “Chávez representa a expressão da maioria do povo.”

INTERESSE COMERCIAL
Os governistas usaram o discurso do interesse comercial. “Em vez de tratar de assuntos internos da Venezuela, o que está em jogo é um grande mercado da América Latina com efeito concreto no desenvolvimento brasileiro”, alegou o deputado Maurício Rands (PT-PE). “As relações dos países não se resumem às relações comerciais. O Brasil não foi reduzido ainda a uma grande empresa”, reagiu Gabeira. O Estado de São Paulo

COMENTÁRIO:
As cartas com o pó verde em nome de Lula, podem até ser um trote. No entanto, a “carta” que Lula está usando para forçar a aprovação da prorrogação da CPMF - condicionando a liberação de mais verbas para a saúde à manutenção do famigerado imposto - isto sim, é um envelope com substância tóxica e nociva endereçado ao povo brasileiro. Eis o verdadeiro ato de TERRORISMO, assinado e assumido pelo Lula da Silva. Um presidente que tem a coragem de usar a parca e porca saúde dos brasileiros - como moeda de troca, condicionar e chantagear com a doença para forçar um tributo - só pode ser um rato, um terrorista. São capazes de tudo. Nesse governo Lula, estamos assistindo os últimos graus da perversidade. Será que esses infames têm os seus momentos de convicção, de consciência, e de queda sob o peso esmagador de si próprios. Não é possível imaginar, que estão mais do que seguros, e acima das leis.

Obs: Caso não seja um trote, esta grave ocorrência dos envelopes às Embaixadas, também não é complicada a dedução: Ninguém consegue provocar uma guerra, sem correr o risco de que uma bomba não lhe caia sobre a própria cabeça. Por Gaúcho/Gabriela (MOVCC)

quarta-feira, outubro 24, 2007

AMEAÇA À SOBERANIA

VENEZUELA

Hugo Chávez envia 15 diplomatas para municiar organização política antiimperialista que deseja transformar o Brasil numa “democracia socialista”. Por Claudio Dantas Sequeira - Da equipe do Correio

A infiltração ideológica do governo de Hugo Chávez no Brasil vai muito além do lançamento do livro Simón Bolívar – o Libertador. O Correio descobriu que o mandatário venezuelano tem um projeto político especial para o país, no qual assenta as bases de uma luta revolucionária em prol do socialismo do século 21. Parece piada, mas não é. O trabalho de campo está sendo coordenado pelo venezuelano Maximilian Arvelaiz, homem de confiança de Chávez. Há quase um mês, ele percorre várias capitais brasileiras com a missão de reorganizar os Círculos Bolivarianos e outras unidades de apoio à causa chavista.

Essa articulação culminará na realização da primeira Assembléia Bolivariana Nacional em dezembro, no Rio de Janeiro. No encontro, será lançada a versão tupiniquim do Movimento Bolivariano. Trata-se de uma frente antiimperialista dedicada a transformar o Estado numa “democracia socialista”, como consta do próprio estatuto desse futuro organismo, obtido com exclusividade pela reportagem. As linhas teóricas do documento repetem, sem timidez, o ideário da Reforma Constitucional chavista e sua meta de construir um “poder popular” para formar uma “federação socialista latino-americana”.

O Movimento terá hino, símbolo e bandeira próprios, e prevê cooptação de posições estratégicas em partidos, sindicatos, associações de bairros, grupos religiosos, ligas camponesas e empresas. Arvelaiz não está sozinho. Para apoiá-lo, Caracas enviou mais 15 diplomatas à embaixada em Brasília e consulados, inclusive um adido de inteligência. Para não despertar suspeitas, o Palácio de Miraflores deu a justificativa oficial de que se trata de um “reforço diplomático” para impulsionar as relações bilaterais.

Nada mais coerente quando o próprio presidente Lula classifica Chávez como parceiro importantíssimo e força a imediata aprovação no Congresso do Protocolo de Adesão da Venezuela ao Mercosul. De fato, hoje será votado o parecer do deputado Dr. Rosinha (PT-RR) sobre o assunto na Comissão de Defesa Nacional e Relações Exteriores da Câmara.

CÍRCULOS
O enviado especial de Chávez tem se reunido com os coordenadores dos vários Círculos Bolivarianos espalhados pelo Brasil para instruí-los da mudança de status dessas células sociais. Deixam de ser apenas unidades para a disseminação da doutrina bolivariana e se tornam parte de uma estrutura nacional, uma frente política aparelhada. O documento trazido por Arvelaiz e que sofreu adaptações à realidade nacional orienta à “formação de mulheres e homens dispostos a assumir a responsabilidade de conduzir a pátria brasileira e latino-americana até nossa definitiva independência”.

“Para nós, a construção do socialismo no Brasil tem de recolher de forma crítica e inovadora experiências históricas de larga duração, oriundas dos setores nacionalistas revolucionários do velho PTB, de correntes dos velhos PCB e PSB, da Organização Revolucionária Marxista-Política Operária (ORM-POLOP) e da chamada ‘nova esquerda’”, informa o texto de apresentação do evento no site http://assembleiabolivariananacional2007.blogspot.com. A página é mantida pelo Círculo Bolivariano Leonel Brizola (fundacional), cujo coordenador é o jornalista Aurélio Fernandes, membro da CUT-RJ e do diretório nacional do PDT.

Fernandes criou a chamada Casa Bolivariana, que reúne todas as organizações similares do Rio. É o caso do Círculo Bolivariano Che Guevara, que reúne universitários. Eduardo, um dos responsáveis, confirmou à reportagem que o Movimento Bolivariano recebe apoio do Consulado Geral da Venezuela, capitaneado pelo embaixador Mario Guglielmelli Vera. “A gente conta com a ajuda deles, não só formando uma base de solidariedade à revolução na Venezuela e em Cuba, mas ajudando na construção de uma revolução no Brasil.” Ele ressaltou o trabalho intenso do novo cônsul, mas garantiu que se trata de apoio político e não financeiro.

Segundo ele, quem banca os Círculos são os próprios integrantes e não há financiamento externo. No entanto, o capítulo novo do estatuto do Movimento determina que as finanças terão origem em contribuições não só dos militantes, mas “doações de pessoas e entidades jurídicas” — o que inclui qualquer tipo de patrocinador. Cada instância do Movimento deve anualmente “preparar um plano de arrecadação de fundos” e “tomar iniciativas com empreendimentos econômicos e financeiros, de propriedade coletiva, que venham representar entrada de recursos”.

O Movimento terá como fachada jurídica a Associação Nacional pela Educação Popular e a Cidadania. Em nome dela estarão todas as propriedades e documentos legais. O petista Afonso Magalhães, diretor do Círculo Bolivariano de Brasília, simpatiza com a iniciativa, mas pondera. “Temos de conduzir isso com os movimentos populares, sem se afastar da base social do PT e do Lula, senão a gente fica isolado, com um discurso ideologizado”. Magalhães, que esteve com o enviado de Chávez, orientou a Caracas evitar a radicalização com o governo. “Se alimentar antagonismo com Lula, vai dividir em vez de unir”.

Os Círculos Bolivarianos reúnem em sua direção intelectuais, políticos, sindicalistas, empresários e estudantes. Há membros do PT, PSol, PDT, CUT e MST. O Rio de Janeiro é o estado com maior números de unidades bolivarianas (sete), grande parte sob o guarda-chuva do Círculo Bolivariano Leonel Brizola. Distrito Federal, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Bahia e Amazonas também têm organizações.

TRECHOS
Estatuto do Movimento Bolivariano do Brasil
“É uma organização política que se define como bolivariana, guevarista e brizolista. Fundamenta na teoria marxista sua visão crítica e revolucionária, contra o capitalismo (…) Se propõe a combater por meio da luta ideológica frontal. Utilizaremos todas as formas de luta tendentes à resolução da luta de classes que tem como objetivo a tomada do poder".

“Lutamos por uma sociedade socialista que prepare as condições para uma sociedade sem classes e sem estado: a sociedade comunista. Um movimento da luta socialista pela libertação nacional brasileira, pela unidade e independência da América Latina”

“O povo trabalhador deve se organizar e lutar para construir o Poder Popular através da conquista do Estado e o controle dos meios de produção. Precisamos de uma educação política que garanta a unidade da teoria à prática local concreta”

“O Congresso Bolivariano Nacional é a instância máxima do Movimento. Reúne delegados de todos os círculos bolivarianos dos estados e municípios”

“A Assembléia Bolivariana Nacional reunirá a Coordenação Nacional, os coletivos e equipes nacionais e dois representantes por estado”

“As principais missões que deverão agrupar os companheiros e ter planos de ação são: Educação Política, Comunicação e Propaganda, Finanças, Mobilização. Haverá ainda o Coletivo de Relações Internacionais”

“O Movimento deverá implementar e organizar seus militantes na forma de círculos bolivarianos, agrupando os companheiros, desde a base, em seus locais de luta no trabalho, na moradia e no estudo. Para o melhor funcionamento dos círculos, a coordenação nacional elaborará normas de funcionamento específicas”

“Em todas as atividades do Movimento devem estar presentes a Bandeira e o Hino (a serem definidos). Todos os meios de comunicação possíveis, como rádio, folhetos, filmes, vídeos serão utilizados para divulgação”

PROTESTO EM CARACAS
Fernando Llano/AP
Manifestantes ostentam cartaz com imagem do presidente Hugo Chávez e a frase “Hugo I em traje democrático”. Milhares de pessoas protestaram ontem em Caracas contra as reformas constitucionais que permitiriam ao chefe de Estado venezuelano se reeleger por mandatos consecutivos. A polícia atirou bombas de gás lacrimogêneo contra a multidão, depois que um pequeno grupo lançou garrafas contra os agentes perto da Assembléia Nacional. – FOTOS DO PROTESTO VENEZUELA
AQUI

ANÁLISE DA NOTÍCIA
Regras rasgadas

A organização de Círculos Bolivarianos no Brasil teve início em 2004, no rastro da virada diplomática do presidente venezuelano, Hugo Chávez, para angariar apoio a seu projeto político no exterior. Mas, sob a fachada de inocentes unidades de divulgação da doutrina bolivariana e dos fundamentos do Socialismo do Século 21, se descobre uma articulação política com ares de ingerência e risco à soberania.

Ao prever “o uso de toda forma de luta” para transformar o Estado brasileiro em parte de uma “federação socialista”, o Movimento Bolivariano rasga as regras de convivência democrática e traz à memória o fantasma da guerra ideológica que animou duas décadas de ditadura militar no país. Poderiam ser palavras ao vento, não fossem as gestões diplomáticas realizadas pelo Palácio de Miraflores, ganhando eco no seio de partidos políticos, organizações sociais e grupos juvenis.

Esses círculos brasileiros se espelham em seus similares venezuelanos, que são financiados pelo governo. Lá, eles chegam a 1,2 mil e funcionam como uma interface essencial entre o presidente e o povo, solapando a representatividade do Legislativo. Em seis dias, será lançado em Brasília o livro Simón Bolívar, o Libertador. Em dezembro será a vez do “Movimento Bolivariano”. Qual será o próximo passo? (CDS) – Correio Braziliense

HOMENAGEM A CHE GUEVARA ONTEM
OS QUINTAS-COLUNAS DO SENADO
Sessão de homenagem a Che Guevara critica 'imprensa reacionária'
Em sessão especial no Senado para lembrar os 40 anos da morte do líder revolucionário Ernesto "Che" Guevara, deputados e senadores dispararam críticas contra a revista "Veja", que no início do mês publicou reportagem questionando o mito criado em torno do argentino, morto no dia 8 de outubro pelo exército boliviano.

Por Gaúcho/Gabriela

terça-feira, outubro 23, 2007

TUCANOS, SAÍDA À ESQUERDA

PSDB VAI VIRAR À ESQUERDA PARA SUCEDER LULA

Próximo presidente do PSDB, Sérgio Guerra afirma que o partido vai se aproximar dos movimentos sociais para vencer as eleições em 2010.

Um PSDB mais à esquerda, mais próximo das bases sociais e com soluções mais claras para o país. Mas sem renegar o passado e com um objetivo claro e fixo: eleger o sucessor de Lula em 2010. Esse é o discurso que vem sendo afinado pelo próximo presidente do partido, o senador Sérgio Guerra (PE).

Com a experiência de quem coordenou a campanha de Geraldo Alckmin (PSDB) no ano passado, Guerra diz que os tucanos não podem pensar em voltar ao poder com as mesmas propostas derrotadas nas urnas em 2006.

“Ser da esquerda é arrancar o povo que está na pobreza para melhorar, e não acomodar o povo lá embaixo como o PT faz. Distribuir pobreza. A gente não quer isso, a gente quer que todos melhorem e que o emprego aumente. Apontar a porta de entrada da Bolsa Família e a porta de saída. Da Bolsa Família para o emprego. Do emprego para a cidadania. Da cidadania para liberdade econômica, política, emancipatória. Um partido assim, que não tenha timidez de dizer o que pensa.” - Congresso em Foco – Leia mais a entrevista de Sergio Guerra
aqui

COMENTÁRIO
Em que pese meu respeito pelo senador Guerra, minha posição sobre sua experiência na coordenação da campanha de Alckmin no ano passado, é de que a campanha foi crivada de erros e desacertos que, no final das contas, acabaram por favorecer a reeleição do Lula da Silva.

Não é novidade prá ninguém que o DEM, foi o partido que mais ajudou o candidato do PSDB, na campanha das eleições. Muito mais que o próprio partido do candidato.

A postura medrosa e reticente nos debates (Lula e Alckmin), a falta de firmeza e contundência para apontar com coragem o envolvimento de Lula nas falcatruas, tudo acabou por favorecer o candidato do PT. Sem nenhuma proposta efetiva de mudança para os rumos do país, a legenda se viu perdida numa campanha insossa, onde se tornou alvo fácil das mentiras do Lula.

Alckmin foi um candidato desassistido por sua base de apoio, inclusive, em suas andanças pelo País, aonde chegava sozinho na maioria das vezes, para fazer comícios em palanques inexistentes. Sem a devida assistência, o tucano foi um verdadeiro Don Quixote de La Mancha.

Ainda assim, com todas as precariedades, o candidato do PSDB conseguiu amealhar 40 milhões de votos, incluído o meu! Dei meu voto à legenda não necessariamente por convicção, mas sim, por uma questão de UTILIDADE do voto. Votei contra o Lula! Ou, pelo menos, achei que estava votando. Coisa que já não tenho mais certeza.

De qualquer forma, depois de ler esta entrevista do Senador Guerra e suas pretensões de rumo para o PSDB, pelo menos agora eu sei, que este partido não trará nenhuma proposta de mudança efetiva para o país no próximo pleito. Aliás, muito pelo contrário!

O discurso do futuro líder do PSDB parece estar mais sincero. Pelo menos, quando ele assume que o partido pretende “guinar”, ainda mais para a esquerda. Ou seja, definitivamente, a legenda está assumindo que nunca foi um partido de “centro”. Bom, as atitudes dos políticos que o digam!

Só não sei, sinceridade, se será capaz de convencer os 40 milhões de eleitores que votaram contra tudo isto, porque repudiam tudo isso, e muito menos querem o “continuísmo” da esquerda - tenha ela o nome que for. Nossa repulsa é pela essência da ideologia, que sempre parte dos mesmos pressupostos. Querem mudar a vida deles, o resto que se dane!

“Ser da esquerda é arrancar o povo que está na pobreza para melhorar (...)” Pois é, percebam como a essência nunca se furta ao método. O próprio verbo escolhido pelo senador - “arrancar o povo “(...) denota que o “dogma do ato” a ser empregado (para tentar mudar a situação da desigualdade) fará uso dos velhos expedientes. Manter a absurda carga tributária sobre o setor produtivo, por exemplo. Bom, vide o que estão armando com relação à CPMF (alguns deles, incluindo o senador).

Mais outra do senador: “Apontar a porta de entrada da Bolsa Família e a porta de saída (...)” - Com alguma variação de matiz (para tentar ganhar pontos de popularidade), a verdade é que este tipo de ação não passa de endosso à demagogia da esquerda. Continuar enterrando dinheiro no assistencialismo esdrúxulo, em detrimento dos investimentos estruturais e de ampliação da capacidade produtiva do país, é coisa de míope! É ficar “chovendo no molhado”.

Enfim, a verdade senador, é que ser da esquerda é ser vigarista! Foi isto que aprendemos com Lula e os demais governos “socialistas” do pedaço. Um governo de esquerda é antes de tudo, um mentiroso contumaz que se faz passar por “bom samaritano” para poder esfolar o cidadão de bem , em nome da “justiça social” para a horda da vez.

Portanto, farei diferente nas próximas eleições (se houverem). Votarei por CONVICÇÃO! Chega de voto útil! Quero uma OPOSIÇÃO de fato, a este estado de coisas. Quero um partido PURO de DIREITA, que afaste de mim a ditadura da aritmética que tenta substituir a noção da Verdade e do Erro. Quero políticos que não se rendam à agenda e às posições da Esquerda. Não quero mais saber de pagar impostos para carregar nas costas os ditos “movimentos sociais”.

E já sei caro senador Guerra, que não será votando no PSDB que terei meu país de volta! Ainda que a oposição de fato (DEM) não seja páreo para arrancar a esquerda do Poder (...) ainda assim, eu votarei por convicção da próxima vez. Chega de votar contra o Lula e, ao final, acabar nos braços dele. E, não estou falando do fato dele ter vencido as eleições.

Nossa OPOSIÇÃO ficou menor ainda. Mas, pelo menos, agora sabemos seu real tamanho. E isto, é um bom começo! Por Gaúcho/Gabriela

PARA DEMÓSTENES, PSDB AJUDA PLANALTO
O senador Demóstenes Torres (DEM-GO) afirmou ontem que a disposição do PSDB em abrir um canal de negociação com o governo federal em relação à aprovação da prorrogação da CPMF no Senado é um fator que favorece o governo Lula.

“Se houver a aprovação, a prorrogação de alguma forma, ainda que com alíquota menor, não tenha dúvida de que isso acontecerá por conivência da oposição, nossa (DEM) ou dos tucanos”, destacou, antes de participar de evento promovido pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB), em São Paulo.

Ele sustentou que, sem os votos do PSDB e do DEM, o governo não consegue aprovar a prorrogação do tributo. Ponderou, no entanto, que, ao contrário dos tucanos, os senadores do DEM já fecharam questão contra a emenda da CPMF. “Já fechamos questão e quem votar contra (a determinação da legenda) será expulso do partido.” Na avaliação de Demóstenes, se a arrecadação aumentar e o governo gastar mais, “jamais haverá equilíbrio fiscal no País”.

Para o senador, a CPMF não é mais necessária e o governo precisa praticar responsabilidade fiscal. A União espera arrecadar R$ 40 bilhões com a contribuição em 2008. “O governo arrecada mais e quer gastar mais. Desse jeito, vão criar novos impostos e aumentar outras alíquotas, enquanto o caminho tem de ser o inverso, que é o da economia”, ponderou. : Por Elizabeth Lopes e Eduardo Kattah - O Estado de São Paulo

NOVE DOS 13 SENADORES TUCANOS QUEREM FIM DA CPMF
Maioria dos senadores tucanos querem fim da CPMF
Noves fora Tasso, Guerra e Virgílio – que ainda condicionam o voto contra a CPMF à disposição negociadora do governo—e João Tenório (AL) – um senador que mede os seus passos pela fita métrica do governador tucano-governista Teotônio Vilella Filho (Alagoas)—, todos os outros nove senadores tucanos pendem pela rejeição ao imposto do cheque.

Privadamente e em público, posicionam-se contra a CPMF: 1) Álvaro Dias (PR), 2) Cícero Lucena (PB), 3) Eduardo Azeredo (MG), 4) Flexa Ribeiro (PA), 5) Lúcia Vânia (GO), 6) Marconi Perillo (GO), 7) Mário Couto (PA), 8) Marisa Serrano (MS), e 9) Papaléo Paes (AP). Alguns, como Flexa Ribeiro, chegam mesmo a defender que o partido feche questão contra o tributo, a exemplo do que fez o parceiro de oposição DEM. Blog do Josias

Por Gaúcho/Gabriela (MOVCC)

segunda-feira, outubro 22, 2007

DESAPROPRIAR O GOVERNO!

Fui tomado de um ímpeto socialista, com a nova onda de invasões dos sem-terra, que têm agora “um novo conceito” e, segundo as últimas declarações, utilizam a função social da terra para reivindicar a desapropriação de áreas produtivas com problemas trabalhistas, ambientais e dívidas com a União. Tremei proprietários! Não basta mais que as terras sejam improdutivas. Se você, por qualquer motivo, adquiriu qualquer passivo de natureza trabalhista ou tributário, ou ainda ambiental, você é alvo, e ninguém tá salvo! Opinião - JB Online

Foi assim, com esta justificativa, que agricultores de quatro movimentos de sem-terra invadiram em Recife uma usina de açúcar em plena produção. Afinal de contas, por que não socializar a onda do etanol tão propagada pelo governo federal? E, segundo o superintendente do INCRA em Recife, Abelardo Siqueira, “eles fizeram a ação correta; se for verdade que a Usina deve 85 milhões de reais à Previdência, vamos trabalhar para concretizar a primeira desapropriação por dívidas ao governo”.

A empresa emprega 3500 pessoas na safra e foi invadida por 700 lavradores. Entrou com pedido de reintegração de posse e foi atendida (salvos pelo gongo ainda ativo da Justiça, mas até quando?). Vivemos num país onde ser agricultor não representa qualquer desafio do ponto de vista financeiro, clima sempre bom, moeda sempre estável, política competente. Contrair dívidas em um país deste, só se o sujeito for um péssimo administrador. Se o princípio da má gestão é aplicável, vamos usar então um pouco de analogia: vamos desapropriar o governo!

Afinal de contas, quantos bilhões existem em precatórios não pagos pela União, estados e municípios? Destes bilhões, quantos são, inclusive, precatórios de natureza alimentar? Precatórios, dívidas líquidas e certas, que o próprio governo não aceita nem para um simples encontro de contas com empresas que deixaram de pagar tributos. E os passivos ambientais, causados todos os dias pela inépcia dos governos em monitorarem e evitarem o desmatamento, as queimadas e todos os crimes que se praticam neste país continental?

Não vou citar o passivo social. Afinal de contas, a desigualdade social, a miséria e a falta de perspectivas estão sendo minoradas à custa de um projeto social extremamente caro, onde optamos por dar o peixe ao ensinar a pescar. E ensinar também é secundário ...). O importante é passar de ano progressivamente e continuadamente, afinal só ler e escrever é melhor que pensar, e pensar pra quê, se a cada dois anos elegemos pessoas bem pagas que fazem isso?

Fica ai uma idéia: vamos desapropriar o governo antes que as atividades agrícolas, industriais e comerciais sejam invadidas pelas hordas de sem-terra, sem-teto, sem-vara e sem-raciocínio, apoiados por superintendentes super-entendidos. Afinal, vivemos em um país que insiste em criar cada vez mais leis, porém resiste insistentemente a praticá-las, aperfeiçoá-las para, quem sabe, um dia concluir que não são necessárias tantas leis burocratizadas.

Quanto à usina de cana, fico aqui pensando na dívida com a Previdência no caso da desapropriação se concretizar: quem paga a conta? Acho que nós. E rezem para que os 700 lavradores busquem ferramentas para que a empresa volte a ser lucrativa, senão a conta aumenta. Por Fernando Quércia - advogado

FIM DO CAOS AÉREO?
TURBULÊNCIA DE VOLTA AOS AEROPORTOS DO SUDESTE
Reportagens do Bom dia Brasil - Tanta gente pensou que o tal caos aéreo tinha acabado, achando que tão cedo não veria de novo essas cenas nos aeroportos. E pensar que ainda vem por aí fim de ano e férias. Veja
reportagem aqui. O Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 levou milhares de turistas a São Paulo. Na hora de voltar para casa, na noite de domingo (21), eles tiveram uma surpresa nada agradável: filas e atrasos em Congonhas e no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. De novo, o que se viu foram aquelas imagens já conhecidas: gente dormindo sobre malas; gente vagando pelo saguão; gente sem saber para onde ir. Os atrasos e as filas foram ficando cada vez maiores. A noite foi de espera para quem tentou embarcar no Aeroporto de Congonhas. Reportagem aqui

Comentário: Enquanto isso, o ministro Nelson Jobim (Defesa) prefere ficar por aí, em uniforme de camuflagem do Exército, se exibindo com cobras e lagartos enrolados no pescoço, e segurando tigres desdentados com as unhas. As fotos ficaram excelentes. Por Gaúcho/Gabriela

ACIDENTE DA TAM
PARENTES DE VÍTIMAS FAZEM PROTESTO NO SUL

Um grupo de parentes e amigos de vítimas do acidente com o vôo da TAM JJ-3054, que provocou a morte de 199 pessoas em julho, em São Paulo, bloqueou ontem o balcão de check-in da companhia no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, por 30 minutos. Eles protestavam contra a demora na conclusão do inquérito policial que apura as causas da tragédia. Cerca de 150 pessoas formaram um círculo em frente ao balcão da empresa e, aos gritos, pediram punição aos responsáveis pelo acidente.Eles também fizeram uma manifestação, pela manhã, na Feira de Artesanato do Parque da Redenção. Sobre uma cruz branca de pano, foram jogadas pétalas de rosas. FSP

O MEGALÔMANO!
AGORA, LULA QUER DOIS NOVOS JATOS EMB-195
O Lula retomou na semana passada os estudos de compra de dois jatos Emb-195 - os maiores modelos fabricados pela Embraer - para substituir os dois Boeing-737, os Sucatinhas, ambos com mais de 30 anos de uso. Na versão comercial, o Emb-195 transporta até 122 passageiros e cobre 5,5 mil km. A aquisição dos jatos está sendo considerada pelo governo há seis anos. Da Redação do Estado de São Paulo

ALIMENTANDO O SUBDESENVOLVIMENTO
O TRÁGICO DEFICIT DE ESGOTO DO BRASIL
O Brasil tem alguns elos que o atam de forma irremediável ao subdesenvolvimento e um dos mais lamentáveis e evidentes está no saneamento básico.

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) divulgou recentemente estudo mostrando que mais da metade dos domicílios brasileiros (51,5%) não dispõe de rede de coleta e tratamento de esgoto. Quem mora nessas casas se sujeita às condições de vida degradantes e se expõe a doenças que em outros países, alguns de nível econômico igual ou inferior ao Brasil, não são mais constatadas na vida real, mas apenas relatadas nos compêndios médicos. Daí, a persistente sobrevivência do Aedes aegypti (mosquito transmissor da dengue).

Os especialistas calculam que, mantido esse passo, para reduzir à metade o trágico déficit de saneamento básico, num país que vive se jactando de pretender liderar a América Latina e até os emergentes do mundo, seriam necessários mais 56 anos e meio. Ou seja, o Brasil chegaria ao ano de 2068 ainda com um quarto (25%) dos lares sem coleta e tratamento de esgoto. O problema é que, para combater a pobreza com cestas básicas, o governo gasta relativamente pouco e tem um retorno rápido e certo em capital de votos. O pobre que não tinha o que comer e passou a receber a Bolsa-Família vota com a barriga, mas não tem consciência de que o Estado cumpriria melhor seu papel se dotasse as cidades e o campo de redes de esgotos para lhe propiciar uma vida mais saudável. Jornal da Tarde – Leia mais
aqui

Comentário: Na semana passada o Lula deu US$ 1,3 bilhão para Angola, sob o pretexto de investir nas áreas de habitação e saneamento básico daquele país. Fez isto, quando temos mais da metade dos domicílios sem esgoto no Brasil, fato que estabelece o elo direto com o problema da epidemia da dengue. Uma prova cabal e escancarada de que a prorrogação da CPMF não se destina, em absoluto, a nenhuma política séria para a Saúde, e muito menos de combate das doenças que assolam o país. Por Gaucho/Gabriela

QUE BELA COISA ELES QUEREM!
CPMF NÃO PASSARÁ SEM “CONTRAPARTIDAS” – PÉROLA DO PSDB
O governador José Serra declarou taxativamente ontem que, se o Lula da Silva
não negociar a CPMF, o PSDB não vai votar pela aprovação do imposto no Senado. Serra mandou ontem o recado categórico para o Palácio do Planalto em meio à convenção de seu partido em São Paulo, que elegeu Mendes Thame como presidente da agremiação no Estado. "O partido só acolhe se Lula oferecer contrapartidas ou aliviar o aperto. Comparando com outros, não é o menos pior”, afirmou Serra.

CHINA TIRA MERCADO NORTE-AMERICANO DO BRASIL
O Brasil
perdeu para a China mais de US$ 1 bilhão em exportação para os Estados Unidos só no ano passado. Essa é uma das principais conclusões de um estudo inédito da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). Mantido o ritmo de avanço dos chineses sobre os mercados tradicionais brasileiros, a entidade estima que, em uma década, o País deixará de exportar o equivalente a quase a metade de suas vendas para os EUA, que somaram US$ 26,17 bilhões em 2006.

Comentário:
Nem pra caixeiro-viajante o Lula serve. Se ao menos suas viagens tivessem alguma serventia (...) vá lá! Nem isso! Ficou a semana passada inteira perambulando e distribuindo regalos para os ditadores da África, vendendo que estava disputando o Continente Africano com a China, e olha isto agora? Lula é um fracasso irremediável sob todos os pontos de vista. Ele é insuperável! Nem mesmo o Hugo Chávez, o troglodita que vive de afrontar os EUA, consegue ser tão estúpido assim, a ponto de perder seu maior comprador de petróleo e, portanto seus petrodólares. Isto é que dá um país ser gerenciado por um aprendiz sem talento. Lula fica atrás de parcerias idiotas, com gente que nada tem a nos oferecer – só a tirar de nós – e perde os grandes negócios. Vai ser burro assim, lá na China! Ou melhor: Lá, é que não! Por Gabriela/Gaucho

47% DOS PROFESSORES ATÉ 4ª SÉRIE NÃO TÊM DIPLOMA UNIVERSITÁRIO
Quase metade dos professores dos anos iniciais da educação básica não tem formação de nível superior no Brasil. Eles são responsáveis por uma das etapas mais importantes para a qualidade de toda a educação básica: a alfabetização. É também na primeira série do ensino fundamental que as taxas de repetência são mais elevadas.

Se fosse seguida à risca uma das determinações da LDB (Lei de Diretrizes e Bases) da Educação, esses profissionais teriam problemas para participar de concursos de admissão. A LDB previa que, a partir do ano que vem, não poderiam mais ser contratados docentes sem nível superior concluído. No ano da aprovação da lei, em 1996, dados do Censo Escolar do MEC mostravam que só 20% dos professores de pré-escolas e do primeiro ciclo (que vai até a 4ª série) do ensino fundamental possuíam diploma de nível superior. Desde então, o percentual chegou a 53%. Especialistas são unânimes em defender que a formação de nível superior deveria ser obrigatória para todos os professores. Mas eles se dividem no. Por Antonio Góis da FSP

Comentário: Repare: Em 1996, 20% não tinham diploma. Agora, 53% dos professores não têm o diploma universitário. Infelizmente, a tendência deste número é aumentar cada vez mais, enquanto tivermos um presidente que nem a 4ª série completa ele tem. Estamos atravessando pela Era das Trevas, da total Escuridão. Como não bastasse este problema (de professores com cursos médios formando nossas crianças), temos ainda o crime do uso das cartilhas de pregação marxista, que agora serão reforçadas pela cartilha bolivarista do Hugo Chávez. Uma educação chinfrim, para um país chinfrim, que elegeu um governo chinfrim. E este, por sua vez, resolveu seu grande dilema (o de sentir-se vítima do preconceito) conduzindo a educação do país, até a altura máxima permitida, a do rodapé.

Por Gaúcho/Gabriela (MOVCC)

domingo, outubro 21, 2007

O ESQUERDISTA, QUEM É ELE?

“A ambição diabólica do esquerdista é querer mandar no mundo.”

O esquerdista é um doente mental que precisa de ajuda e não sabe. Um sujeito miserável que necessita da piedade humana. Mas cuidado com ele. Por ser um ser desprezível, abjeto, infame, torpe, vil, mísero, malvado, perverso e cruel, todos sinônimos é verdade, mas insuficientes para definir seu verdadeiro perfil, ele é perigoso e letal. Por Anatoli Oliynik em Curitiba – Paraná

É um sociopata camuflado, um psicótico social que imagina ser Deus e centro do mundo. Na sua imaginação acha que é capaz de solucionar todos os problemas da humanidade e do mundo manifestado, mas que na verdade quer solucionar os seus próprios, que projeta nos outros para iludir-se de ser altruísta.

É um invejoso. A inveja é a sua marca registrada. Sente ódio doentio e permanente pelas pessoas de sucesso, notadamente aquelas realizadas financeira e economicamente. O sucesso alheio corrói suas entranhas. É aquele sujeito que passa pelo bosque e só vê lenha para alimentar a fogueira de seu ódio pelo sucesso alheio.

É um fracassado em todos os sentidos. Para justificar o seu fracasso busca desesperadamente culpados para a sua incompetência pessoal, profissional e humana. No seu conceito, a culpa é sempre dos outros, nunca atribuída a ele mesmo. É um sujeito que funciona como uma refinaria projetada para transformar insatisfações pessoais e sociais em energia pura para promover a revolução proletária.

É um cínico. Não no conceito doutrinário de uma das escolas socráticas, mas no sentido de descaramento. Portanto, um sujeito sem escrúpulos, hipócrita, sarcástico e oportunista. Para justificar seu fracasso e sua incompetência pessoal, se coloca na condição de defensor do bem-estar da sociedade e da humanidade, quando na verdade busca atender aos seus interesses pessoais, inconfessos. Para isso, se coloca na postura de bom samaritano e entra na vida das pessoas simples e desprovidas da própria sorte, com seu discurso mefistofélico.

É um ateu. Devido a sua psicose, já comentada anteriormente, destitui Deus e se coloca no lugar d’Ele para distribuir justiça, felicidade e bem-estar social, solucionar todos os problemas do mundo e da humanidade, dentre outros quejandos. É um indivíduo que tem a consciência moral deformada e deseja, acima de tudo, destruir todos os valores cristãos e construir um mundo novo, segundo suas concepções paranóicas.

É um narcisista. A sua única paixão é por si mesmo, embora use da artimanha para parecer um sujeito preocupado com os outros, no fundo não passa de um egoísta movido pelo instinto de autoconservação.

É um niilista. Um sujeito que renega os valores metafísicos divinos e procura demolir todos os valores já estabelecidos e consagrados pela humanidade para substituí-los por novos, originários de sua própria demência. Assim, ele redireciona a sua força vital para a destruição da moral, dos valores cristãos, das leis etc. Sua vida interior é desprovida de qualquer sentido, ele reina no absurdo. É o “profeta da utopia” e o “filósofo do nada”.

É um genocida cultural. Na sua vasta ignorância da realidade do mundo manifestado, o esquerdista acha que o mundo é a expressão das idéias nascidas de sua mente deformada e assim se organiza em grupos para destruir a cultura de uma sociedade, construída a custa de muitos sacrifícios e longos anos de experiência da humanidade.

Agora que você conhece algumas características do esquerdista, fica um conselho: jamais discuta com um deles, porque a única coisa que ele consegue falar é chamá-lo de reacionário, nazista, capitalista e burguês. Ele repete isso o tempo todo e para todos que o contradizem, pois a única coisa que sua mente deformada consegue assimilar são essas palavras. Com muito custo ele consegue pronunciar mais um ou dois verbetes na mesma linha aos já descritos, todos para desqualificá-lo e assim expressar a sua soberba.

Os conceitos atribuídos ao esquerdista se aplicam em gênero, número e grau aos socialistas, marxistas, leninistas, stalinistas, trotskistas, comunistas, maoístas, gramscistas, fidelistas, chevaristas, chavistas e especialmente aos membros da família dos moluscos cefalópodes.

Para finalizar, porém longe de esgotar o assunto, o esquerdista é aquele sujeito cuja figura externa é enormemente maior que a própria realidade. Sintetiza o cavaleiro solitário no deserto do absurdo, cuja ambição diabólica é querer mandar no mundo. - Anatoli Oliynik (61) é administrador e consultor de empresas. Material do Portal
Ternuma

O CIRCO PASSOU POR UAGADUGU
Uma banca formada por dois ou três professores primários não demoraria cinco minutos para concluir que Luiz Inácio Lula da Silva é um péssimo aluno. Não sabe ler nem escrever. Provas de conhecimentos gerais o reduziriam a um colecionador de zeros. Foragido dos estudos desde a mocidade, nem lhe passa pela cabeça perder tempo com aulas. Acha que diploma é coisa de gente metida a besta.

Não precisou de nada disso para chegar à Presidência da República, vive repetindo a platéias satisfeitas com a federalização da esmola. Por que haveria de precisar agora? Nas viagens internacionais, tais resumos agrupam alguns tópicos sobre o país cujo espaço aéreo o Aerolula já sobrevoa. Um punhado de informações geopolíticas e históricas, e pronto: vai começar o show do intuitivo insuperável. Ou apenas mais uma desastrosa apresentação do grande circo brasileiro, demonstrou a passagem da comitiva presidencial por Burkina Faso. - JB Online – Leia mais
aqui

A PASTORAL DA PAJERO: PADRE LULISTA ENTREGA PAJERO A BANDIDO PARA ESCONDER PEDOFILIA
Por Diogo Mainardi - VEJA

O padre Lancellotti ofereceu ao morador de rua que ameaçou denunciá-lo por pedofilia o aluguel de uma casa, uma moto, um terreno, uma viagem à praia e uma Mitsubishi Pajero. Lancellotti é lulista de carteirinha. O que falta aparecer no bando de Lula? O padre Júlio Lancellotti era o coordenar da Pastoral do Povo da Rua. A partir de agora, ele será conhecido como o coordenador da Pastoral da Mitsubishi Pajero.

Recapitulo. Em meados de 2005, segundo o próprio padre Júlio Lancellotti, uma assassino chamado Anderson batista o acusou de abusar de seu enteado de 8 anos e passou a chantageá-lo com pedidos regulares de dinheiro. Como um Michael Jackson da Moca, o padre Lancellotti Júlio negou ter abusado do menino. Como um Michael Jackson do Belenzinho, ele preferiu paga a chantagem mesmo assim. No total, foram mais de 50.000 mil reais, incluindo o pagamento de vinte parcelas de uma Mitsubishi Pajero. A polícia terá de esclarecer todos os aspectos do relacionamento do padre Júlio Lancellotti com o chantagista, definido pelo advogado deste último como “amizade íntima”.

Foi chantagem? Foi presente?
A política terá que esclarecer igualmente se o dinheiro usado paga pagá-lo saiu de suas economias pessoais ou da entidade beneficente que ele dirige. O padre Júlio Lancellotti declarou que pode contar apenas com os 1000 reais que recebe da Igreja.

Mentira.
Desde 1975, ele é funcionário contratado da FEBEM, e continua a ganhar do estado um salário de 2.480 reais. Além disso, a prefeitura de São Paulo repassa mensalmente à sua ONG, Bom Parto, 500.000 reais. É preciso saber se a Mitsubishi Pajero foi comprada com esse dinheiro. No ano passado, o padre Júlio Lancellotti acusou a prefeitura paulistana de “práticas higienistas”, por querer tirar os moradores de rua do centro da cidade, oferecendo-lhes “só um albergue”. Pode-se argumentar que o padre Júlio Lancellotti ofereceu ao morador de rua, que ameaçou denunciá-lo por pedofilia muito mais do que um albergue.

Ofereceu-lhe o aluguel de uma casa, uma bicicleta, uma motocicleta, um terreno, uma viagem à praia e – ei-la – uma Mitsubishi Pajero. Bem que ele poderia estender sua “amizade íntima” a todos os moradores de rua da cidade. VEJA publicou uma reportagem sobre a disputa entre a prefeitura paulista e o padre Júlio Lancellotti. Ele chamou a revista de “autoritária”. A petista Maria Vitória Benevides foi mais longe – chamou VEJA de “fascistóide”. E o Observatório da Imprensa comentou a reportagem num artigo cheio de termos de duplo sentido, cujo significado só consegui entender: “o rabo do texto”, “erguer o traseiro”, “jornalismo de latrina”, “o padre Júlio estende a mão”, “via inversa”, “amante da dialética”, “iguaria de fel”, “vanguarda do atraso”.

O padre Júlio Lancellotti participou de todas as campanhas eleitorais de Lula. Em 2002, ao tratar do problema dos menores abandonados, Lula apresentou a seguinte solução: “Você pega o padre Júlio e bota ele para cuidar de criança, ele vai cuidar melhor do que qualquer aparelho do estado”. Dependendo do que a polícia descobrir, talvez não seja uma idéia tão boa assim botar o padre Júlio para cuidar de criança.

NOVELA DA GLOBO
VAI “DAR UM PAU” EM ONGS “PICARETAS”
As cenas do capítulo da última terça, em que uma socialite carioca dizia que iria a uma favela doar agasalhos só porque uma ONG vai lhe premiar com uma viagem totalmente paga a Paris, foram só um aperitivo.

A novela "Duas Caras", da Globo, vai mesmo fazer campanha contra organizações não-governamentais que recebem dinheiro do governo e o gastam mal. A ação coincide com a instalação de uma CPI no Senado para investigar entidades suspeitas. Calcula-se em 200 mil o total de ONGs no país, das quais 2.000 receberam R$ 34 bilhões do governo federal entre 1999 e 2006. "Vou dar um pau nessas ONGs que ficam mamando nas tetas do governo e nem prestam contas", promete o autor Aguinaldo Silva.

Na semana passada, Silva resolveu criar uma nova trama. Namorada de Antônio Fagundes na primeira fase, Morena (Adriana Alves) voltará após ter sofrido como prostituta na Europa, até se casar com um conde, que morreu e lhe deixou uma fortuna. Ao lado de Arturzina, sua secretária loira, Morena, agora condessa Finzi Contini, abrirá uma ONG para conscientizar moças das favelas do Rio sobre as armadilhas da prostituição no exterior. "Ela faz questão de recusar ajuda oficial no seu trabalho. E diz por quê: o governo tem que gastar o dinheiro que arrecada com seus próprios projetos. Para ela, não é nada positivo que dirigentes de ONGs engrandeçam moralmente à custa do dinheiro oficial", adianta Silva. FSP – Por
Daniel Castro

COMENTÁRIO:
A ESQUERDA É A PRÓPRIA INTERPRETAÇÃO DA INVEJA PELO DINHEIRO ALHEIO
A propaganda deles possui uma linguagem que toda gente entende, o discurso velhaco da "fome e miséria". São os ladinos forjadores de paraísos mais “justos”, os reinventores do ideal da vida humana.

Lula, por exemplo, é a própria encarnação da trapaça, seu deleite é jogar laços para os homens ingênuos dotados de colossal ignorância, enganando-os com suas teorias simplistas, que visam despertar a piedade.

Como um legítimo representante da esquerda, Lula é discípulo dedicado desta “engrenagem” (dissimulada) intoxicada de veneno - um trapaceiro exemplar na aplicação dos métodos - ele discursa numa contínua propaganda e no culto à sua personalidade, porque espera disso um "bom negócio": Continuar no Poder. A sombra totalitária está mais presente do que nunca na mídia que o apóia, e seu nome diabólico é a Mentira.

O verbo desses "convulsivos revolucionários patológicos" acha-se impregnado de imagens e parábolas; sua força reside precisamente no primitivismo, o que torna seus discursos extremamente acessíveis às massas.

Dizem os psiquiatras, que não é raro surpreender neles traços hipomaniácos e comiciais. São os comunistas de choque, que levam às massas a mentira da ideologia do novo: "Você é pobre e burro" porque às elites não te deixam crescer.

De Shakespeare
(...) “Ricardo 3, quando sobre a escada (…) deixa de ser o carrasco e se transforma em vítima. Nos golpes de Estado jamais se diz que eles são feitos para o interesse dos golpistas. A exemplo do rei monstruosamente diabólico, eles usam a legalidade como desculpa (os antigos governantes a desobedeceriam) e as aparências são piedosas. Satan inverte todos os sinais porque iniciou sua carreira na tentativa louca de subverter a escala ontológica que vai do ser divino ao mais humilde ente natural.”

Lula é um empecilho para o Estado democrático Por Gabriela/Gaúcho (MOVCC)