movimento ordem vigília contra corrupcao

sábado, outubro 27, 2007

“PRECISAMOS SABER SE ESSE PESSOAL QUER DEMOCRACIA OU NÃO” - PSDB

TUCANOS IRRITADOS!

ELES AINDA NÃO TÊM CERTEZA SOBRE AS INTENÇÕES CHAVISTAS DE LULA.

Brasília foi sacudida nesta sexta-feira pela notícia de que deputados governistas tramam a apresentação de um projeto que facultaria a Lula disputar o terceiro mandato. Surpreendida, a cúpula do PSDB ameaça interromper imediatamente o diálogo que mantém com o governo em torno da emenda da CPMF.

“Se for sério, a gente não tem mais o que conversar. Nem com o PT nem com o governo Lula”, disse ao blog do Josias, o senador Sérgio Guerra (PE). “Antes de qualquer coisa, precisamos saber se esse pessoal quer democracia ou não. "Esse chavismo já começa a prejudicar a relação e a convivência de forças políticas que até ontem negociavam de forma equilibrada a CPMF" – "Eu sempre desconfiei que esse pessoal não deseja entregar o governo de jeito nenhum", completou Sérgio Guerra.

Esta é de Arthur Virgílio - "Ou isso é desmentido categoricamente ou está anulada qualquer iniciativa de discutir CPMF. Brincadeira tem hora. Fomos lá para conversar seriamente e não para ''pagodear''.

COMENTÁRIO
As "noviças rebeldes" do PSDB
Mas quem disse às "Noviças Rebeldes" do PSDB - que o governo Lula é sério? Por que ficar desconfiando e filosofando sobre o sexo dos anjos? O Senador Sergio Guerra, com aquele seu jeito “ponderado”, chega a ser irritante com seus devaneios e dúvidas sobre o terreno maligno da corrupção 100% e da moral 0,0% - Ele ainda tem dúvidas de que estejamos caminhando para o 100% do abismo?

Como que o Senador Virgílio, homem vaidoso educado e inteligente, ainda não se deu conta que o nosso País transformou-se num terreiro de pagodes, faz exatos 5 anos de arrastão pagodeiro com o dinheiro público.

Mas, voltando ao senador Guerra, o homem da campanha de Alckmin nas eleições passadas. Quem sabe observar Senador, sabe muito; mas aquele que só olha por olhar, sabe nada, ou faz de conta que não sabe. Que atalho é este que o PSDB pretende? Pensam que vão chegar aonde exatamente?

Como que o PSDB não sabe das intenções do Sr. Inácio Lula da Silva, e suas ligações ideológicas umbilicais com Hugo Chávez? Tenham a santa paciência!

Não dá mais para entender essa "docilidade" servil, essa obediência besuntada na manteiga, moldada como massa de sabonetes à serviço do bodum das ratazanas de plantão.

Os senhores já perderam o perfil e o feitio, porque acabaram de se quebrar como potes de barro, diante do povo que apoiou o candidato do PSDB à presidência da República no pleito passado. De nada valeu, não é?

Ora, Senhores Senadores do PSDB, chega de falsear com a verdade! Muita filosofia no inferno reconduz a outros infernos. Ou, no mínimo, nos faz acordar para o fato de que o inferno continuará o mesmo, caso venham a ser os Senhores os diabos da vez. Por Gabriela/Gaúcho.

CHEGA DE EMBROMAR A NAÇÃO
A CPMF, que não é contribuição (é imposto) e não é provisória (já tem 11 anos), é uma das embromações mais acintosas das muitas que tem sofrido a sociedade brasileira - e parece que poucos se dão conta disso. Não se trata, aqui, de discutir se é ou não “um dos piores tributos já inventados” - como disse Anne Krueger, a ex-mulher forte do FMI. A questão é que esse tributo simboliza e concretiza, no maior volume, o desrespeito que o Estado tem pelos cidadãos, ao enganá-los duplamente: na finalidade para a qual arrecada e no tempo que dura essa arrecadação. O Estado de São Paulo - Leia mais aqui

CHANTAGEM –
LULA AMEAÇA CRIAR NOVO IMPOSTO
O Lula da Silva quer ganhar na marra seu presente de aniversário. Ele
ameaçou ontem, na véspera de completar 62 anos, criar um novo imposto para substituir a CPMF caso a prorrogação da taxa até 2011 não seja aprovada no Congresso Nacional. Eu só quero que as pessoas compreendam que quem precisa da CPMF não é o presidente da República. Quem precisa da CPMF é o Brasil - justificou.

OAB DIZ QUE PROPOSTA DE NOVO IMPOSTO É AMEAÇA INÚTIL DE LULA
O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Cezar Britto, reagiu veementemente ao pronunciamento do Lula da Silva, de que poderá baixar outro imposto caso a CPMF não seja aprovada pelo Congresso Nacional. "Esta é uma ameaça inútil, é mais uma argumentação de tentativa de convencimento aos parlamentares, porque a criação do imposto pressupõe a aceitação do próprio Congresso, que poderá rejeitar a CPMF", afirmou Britto. “A criação do imposto também terá que observar o princípio da anualidade e, portanto, não teria o efeito pretendido pelo Lula, pelo menos de imediato, a instituição de um novo tributo em substituição à derrotada CPMF". Invertia

É ASSIM QUE DEVE AGIR UMA OPOSIÇÃO LEGÍTIMA
DEM VAI À JUSTIÇA PARA REAVER VAGAS NO SENADO
Com base no estatuto do partido, o presidente do Democratas, deputado Rodrigo Maia (RJ), já avisou que a legenda irá cobrar na Justiça o mandato de três senadores “infiéis”. Mas ex-filiados ao partido
reclamam da postura do DEM. Isso porque, apesar de a decisão de ontem (26) do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinar que a fidelidade para os cargos majoritários vale a partir de 16 de outubro, um dos artigos do estatuto do DEM, aprovado em 28 de março, diz: ”O filiado que, eleito pela legenda, venha a se desligar do partido no curso do mandato ou punido com cancelamento de filiação partidária, perderá automaticamente o mandato para o qual foi eleito”. “Entraremos com o pedido no TSE na próxima semana. Só vamos esperar a publicação da decisão do tribunal”, afirmou Rodrigo Maia.

É ASSIM QUE AGE UMA “OPOSIÇÃO” FAJUTA –
AQUELA QUE NÃO SERVE!
ACORDÃO – ABSOLVIÇÃO SALVA MANDATO DE RENAN
O senador Renan Calheiros, segue à risca a máxima criada na cidade comandada pelo filho em Alagoas: "Em Murici, cada um cuida de si". E o político alagoano tratou de cuidar de seu futuro sem precisar de aliados, que nem sempre o são. Decidiu renunciar ao cargo depois de um acordo fechado no dia 15 de outubro, numa conversa que envolveu caciques do PSDB. Os tucanos, cuja bancada tem 13 nomes, hoje são fiéis da balança no Senado para votações importantes. Comprometeram-se a ajudar Renan a salvar o mandato, desde que deixasse a cadeira. O senador aceitou. Mas o partido cobrou ainda outro preço, que foi pago oito dias depois: o arquivamento da denúncia do PSOL contra o senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG), no caso do famigerado "mensalão mineiro". Leia mais
aqui

7 Comments:

  • Quem está irritado são aqueles que confiaram nos tucanos como oposição ao lulo-petismo.
    Só eles não sabem que perpertuar-se no poder é o objetico desses indivíduos desde sempre. Ou será que os tucanos conhecem alguma esquerda que não seja totalitária e não contaram para nós aqui deste planeta?
    Já erraram antes neste caso do Azeredo e agora pagaram caro pela proteção a ele. E os cidadãos pagam juntos por ver Renan, indivíduo asqueroso, continuar no senado com a ajuda do PSDB.

    Quanto à chantagem de Lula, só confirma o nível do seu caráter, bem como o deus ministros que também já usaram a chantagem antes. São todos entes rastejantes e abjetos.

    By Blogger Saramar, at 4:00 PM  

  • O PSDB não quis fazer oposição, ele queria apenas deixar o tempo passar e as coisas ficarem como estão, sabendo que o PT, sem Lula, não teriam candidato. O PSDB vascilou e tomou uma bela rasteira... Aqueles 40 milhões de votos não existem mais, tenham certeza.

    By Anonymous Anônimo, at 4:20 PM  

  • Qualé pessoal! O PSDB age assim desde sempre. Foi deles a operação “abafa crise" para salvar Lula e seu governo do escândalo do mensalão. O PSDB não é oposição ao PT, é apenas uma mera alternativa oportunista dentro da própria esquerda que não mede esforços em salvar os dedos e entregar os anéis em nome da governabilidade socialista.

    By Anonymous Anônimo, at 4:48 PM  

  • Nunca acreditei nesse PSDB CUZÃO.

    CUZÃO, CUZÃO, CUZÃO e CUZÕES. O PSDB, sempre esteve em cima do muro olhando a paisagem. Olhando o CÚ do Lula brilhar.

    By Anonymous Anônimo, at 5:28 PM  

  • O PSDB está se habituando a tomar tiro saído pela culatra. Lula cooptou a oposição e conseguiu neutralizá-la. Essa fritura foi preparada pelo apedeuta e os tucanos não se dão conta disso.

    By Anonymous Anônimo, at 7:06 PM  

  • A falta de rumo e de convicção dos tucanos é a grande merda e o Lula sempre se serve dessa incompetência.

    By Anonymous Anônimo, at 8:48 PM  

  • Não se esqueçam que Azeredo é um dos pais daquele projeto ridículo de controle da internet. Em seu lugar renunciaria (mas já naquela época da CPI). Essa seria a atitude mais digna que o senador poderia ter tido.

    By Anonymous Anônimo, at 1:38 AM  

Postar um comentário

<< Home