movimento ordem vigília contra corrupcao

sábado, outubro 20, 2007

A CONVERSA MOLE DE SEMPRE: “EU NADA SEI”

Venezuela vai distribuir livros em escolas do DF e não informou o Brasil. A Obra sobre Simón Bolívar será distribuída pela embaixada venezuelana e o Governo, MEC e Ministério das Relações Exteriores não foram informados. Vale ressaltar de novo: A Odebrecht bancou a produção do presentinho.


A INGERÊNCIA INSTITUCIONALIZADA

Por Adolfo R. Taylhardat do Portal Opinión y Análisis

Há tempos que estamos advertindo outros países que um dos objetivos que Chávez persegue com seu projeto político pessoal é retomar a fracassada empreitada castro-guevarista dos anos 60 - de propagar pelo resto do continente a revolução cubana, agora denominada revolução “bolivariana”, cujo fundo, é o mesmo: implantar a ideologia marxista-leninista agora disfarçada de “socialismo do século XXI” ou “socialismo bolivariano”.

Os governos de nossa região estão perdendo muito tempo para darem-se conta sobre os reais propósitos ingerenciais de Chávez. Ajudando a Bolívia, Equador e Nicarágua que já caíram na rede, os tentáculos do chavismo agora se infiltram em outros países. Em nossa vizinha Colômbia, no Peru, Argentina, Chile, Uruguai, Paraguai e até no Brasil funcionam quintas colunas da “revolución bolivariana”.

Os governos, não somente do nosso continente, mas também os de regiões distantes, se é que querem resguardar e proteger a soberania de seus países é bom começar a se preocupar de verdade. O objetivo de Chávez é exportar sua revolução.

Lamentavelmente, muitos governos estão se deixando cativar pelo “canto da sereia” de Chávez e vão aceitando submeter seus países a uma relação de dependência que, conhecendo as características do personagem, não lhes reserva nada de bom no futuro. O tempo agora é de que se ponham em alerta máximo porque o que se fazia clandestinamente, agora será levado a cabo abertamente. Traduzi alguns trechos da matéria. Para ler o texto (espanhol) completo clique aqui.

VIVENDO E APRENDENDO.
MONUMENTO A CHE É DESTRUÍDO
Um grupo venezuelano destruiu um monumento de vidro dedicado a Che Guevara, inaugurado pelo Hugo Chávez no último dia 12 em tributo aos 40 anos da morte do guerrilheiro.

Segundo a imprensa local, um grupo chamado Comando Patriótico do Páramo assumiu a responsabilidade por destruir a imagem de 2,4 metros de altura, localizada no Estado de Mérida (oeste venezuelano). "Não queremos um monumento do Che, ele não é um exemplo para os nossos filhos", diz o grupo em uma nota deixada no local do monumento, estilhaçado por seis tiros, de acordo com o jornal "El Universal". As imagens da obra danificada foram exibidas na TV estatal, que repudiou o vandalismo. Che foi alçado a símbolo nacional no governo Chávez. FSP

CUBA NEGA A GRUPO DA CÂMARA ACESSO A BOXEADORES
Embaixada recusa-se a dar visto a deputados brasileiros
A deportação dos boxeadores cubanos Guillermo Rigondeaux e Erislandy Lara produziu um contencioso diplomático entre Cuba e o Congresso brasileiro. O embaixador cubano no Brasil, Pedro Núñes Mosquera, informou ao presidente da comissão de Relações Exteriores da Câmara, Vieira da Cunha (PDT-RS), que o governo de Fidel Castro não concederá visto de entrada no país a deputados que pretendiam entrevistar os dois lutadores em Havana.

Rigondeaux e Lara desertaram da delegação cubana durante os jogos Pan-Americanos do Rio. Presos, foram deportados pelo governo brasileiro, a toque de caixa, em 4 de agosto. A dupla encontra-se abandonada à própria sorte na capital cubana. Blog do Josias - Leia mais
aqui

A TV PÚBLICA
A medida provisória que cria a TV pública confirma os temores de quem acreditava que o governo Lula, a pretexto de criar uma rede de comunicação que apoiasse as manifestações culturais regionais e estimulasse a produção nacional de programas educativos, informativos e culturais - no sentido amplo da expressão -, na verdade montasse um esquema chapa branca de promoção dos interesses do governo. Da maneira como está sendo constituída, essa não será uma TV pública - por definição alheia aos interesses do governo e infensa à influência e à propaganda dos governantes de turno -, mas uma TV governamental.

A "sociedade" não tem como fiscalizar a TV pública. Poderá apenas dar-lhe ou negar-lhe audiência - que é o que tem ocorrido com as televisões públicas em funcionamento. Mas não terá como impedir que essa rede seja um instrumento de proselitismo eleitoral e de propaganda ideológica. Cabe ao Congresso rejeitar essa medida provisória para que a Nação não lamente, mais tarde, restrições maiores à liberdade de opinião e expressão. Opinião do Estadão -
Leia matéria completa
aqui

CONFORME O PREVISTO
PSDB DECIDE OUVIR PROPOSTA DO LULA SOBRE CPMF
Como previsto, a cúpula tucana reuniu-se nesta sexta-feira (19) com os dois presidenciáveis do PSDB: os governadores José Serra, de São Paulo, e Aécio Neves, de Minas. Decidiu-se que, antes de fechar questão contra a CPMF, pendente de votação no Senado, o tucanato vai ouvir o que o governo tem a propor.

COMENTÁRIO:
A IMAGEM E O RESULTADO DO ERRO
Quando o "pequeno" descuido chamado Lula da Silva chegou ao poder (...)
Foi como se tivéssemos lançado uma pedra no fundo do poço que produziu um círculo na água, e que por sua vez foi ampliado e absorvido por outro círculo maior ainda. E desta onda resultou outra maior e assim foi indo, uma engolindo outra, ampliadas e envolventes numa perturbação circular sem fim, como se nunca mais tivéssemos parado de atirar pedras nas águas desse poço.

Assim são os erros. Eles nascem tão cabeludos e "petezados" que ninguém dessa política suja quer lastimar. Dissimular erros não é inteligente. Esta figura de ampliação e absorção dos círculos revela a pior pedra no caminho deste País, e nos mostra o resultado prático do DEFEITO ocorrido no nosso percurso enquanto Nação. Por Gabriela/Gaúcho (MOVCC)