movimento ordem vigília contra corrupcao

terça-feira, outubro 16, 2007

CORTESIA AO DITADOR AFRICANO COM O NOSSO DINHEIRO!

LULA VAI TRASNFORMAR DÍVIDA DO CONGO EM CRÉDITO

O Lula da Silva afirmou nesta terça-feira (16) que o governo brasileiro estuda a possibilidade de transformar em linha de investimento a dívida que a República do Congo tem com o Brasil, no valor de US$ 360 milhões. Lula discursou no palácio do governo, ao lado do presidente Denis Sassou Nguesso. Após anunciar o possível acordo sobre a dívida, o brasileiro declarou: "Não somos um país rico, não temos a quantidade de dinheiro que gostaríamos de ter, mas temos a alma solidária como poucos países têm."

COMENTÁRIO
MAIS UMA VEZ, LULA FEZ CORTESIA COM O CHAPÉU ALHEIO. ELE ACHA QUE O BRASIL, E O NOSSO DINHEIRO PERTENCEM A ELE!
Perdoar dívidas de uma nação cujo líder político é acusado pela Anistia Internacional de numerosas atrocidades, até mesmo de tortura e estupro, é um absurdo. Pior ainda, são as informações de que o líder africano camufla os fatos. São várias as publicações dando conta das consideráveis receitas provenientes da indústria de petróleo do Congo – receitas que poderiam ser usadas para pagar parte considerável do débito com o exterior.

Se isto não é o suficiente para desmascarar a mentira de Sassou Nguesso, o modo como gasta o dinheiro consigo e com sua “entourage”, deveria servir de parâmetro para países que insistem em perdoar dívidas deste governo tirano.

Enquanto os cidadãos do Congo continuam a viver com dificuldade, em níveis de vida deploráveis - com doenças e a uma taxa de mortalidade absurda - seu líder foi acusado, por exemplo, de gastar 295 mil dólares num período de oito noites, no início do ano passado, quando esteve com sua equipe de 50 pessoas, em Nova Iorque. Essa foi só mais uma de várias ocasiões documentadas, que mostram os gastos do tirano de um país onde a média dos cidadãos vive com dois dólares por dia.

O mais deprimente é que nós, cidadãos brasileiros, somos ameaçados diariamente com mais impostos, enquanto o Lula vai atrás de passar a mão na cabeça de um tirano corrupto - que trucida com o futuro das pessoas - e ainda usa o nosso dinheiro para isto. Ao perdoar esta dívida, o Lula está financiando a ditadura e colaborando para manter distante qualquer perspectiva de futuro para milhões de africanos. Maldito! Por Gaúcho/Gabriela (MOVCC)

O SONHO DE CONSUMO DO APEDEUTA
PARA LULA, A REPÚBLICA DO CONGO “ENSINA DEMOCRACIA”
O Lula da Silva disse nesta terça-feira que a República do Congo está "ensinando a construir uma democracia cada vez mais forte e na paz". O Sassou-Nguesso chegou ao poder pela primeira vez em 1979, com um golpe de Estado, mas deixou o cargo após perder as primeiras eleições multipartidárias do país, realizadas em 1992. Sassou-Nguesso voltou ao poder em 1997 depois de uma rápida e sangrenta guerra civil, em que contou com o apoio de tropas angolanas. Em março de 2002, ele venceu novas eleições presidenciais em que dois de seus principais concorrentes - o ex-presidente Pascal Lissouba e o ex-primeiro-ministro Bernard Kolelas – FORAM IMPEDIDOS de participar das eleições no país - Estadão – Leia mais
aqui

ENQUANTO ISSO, NESTAS BANDAS TUPINIQUINS...
SEM VERBA, EXÉRCITO DEIXA DE LEVAR ÁGUA PARA VÍTIMAS DA SECA

Para assinantes da
FSP - O Exército suspendeu o abastecimento de água às vítimas da seca em oito Estados (CE, BA, MG, PE, PI, PB, RN e TO), prejudicando milhares de moradores de 387 municípios do semi-árido do país que já tiveram decretada situação de emergência justamente por causa da falta de chuvas. O motivo alegado pelo Exército para interromper ontem o programa de carros-pipa é a falta de repasses pelo Ministério da Integração Nacional, responsável pelos recursos. O Exército executa a contratação dos carros-pipa e coordena sua distribuição, mas só o faz quando há dinheiro em caixa. Segundo o centro de comunicação social do Exército, o programa "Operação Pipa", custa cerca de R$ 10 milhões por mês.

Ainda, neste contexto, para
assinantes da FSP: “Seca foi além do estimado”, diz ministério - O Ministério da Integração Nacional informou, por meio de sua assessoria, que a Secretaria Nacional de Defesa Civil aguarda a publicação de uma medida provisória para assegurar recursos para a continuidade do programa de carros-pipa. Ainda segundo o ministério, a interrupção dos repasses aconteceu porque a seca na região foi além do estimado, o que acabou por esgotar os recursos da Operação Pipa.

COMENTÁRIO:
Lula é um déspota! Vejam a “alma solidária” do mandatário. Enquanto passeia por aí, com sua comitiva, gastando tubos de dinheiro público para enaltecer regimes totalitários e perdoar dívidas desses países, nossos pobres aqui, morrem de sede. Negar água é o cúmulo da desumanidade. Já não é a primeira vez que o Exército se vê obrigado a interromper fornecimento de água para municípios do Norte/Nordeste, por falta de recursos da União.

Os ministérios do Lula, todos incompetentes e sem a menor serventia, ainda têm a coragem de querer justificar tal barbaridade, alegando que a seca foi além do estimado. Ora! Cambada de sem vergonhas! Todo ano é este drama. E, desde quando é preciso editar medida provisória para acudir a sede da população? E, ainda que fosse o caso, porque esta tragédia não está entre as prioridades do seu Lula? Editar medida provisória - do dia pra noite - para criar cargo para um desocupado como Mangabeira (que, por sinal, está passeando junto na África) é mais importante do que acudir brasileiros morrendo de sede? É bandidagem sim, não disponibilizar 10 milhões para dar água aos que têm sede. É mais um CRIME HEDIONDO do Lula! Por Gaúcho/Gabriela

CRESCE A POPULAÇÃO DE RUA NO RIO
De acordo com relatório da prefeitura, número aumentou de 1.682 para 1.932 em um ano. No Centro e em Madureira o crescimento foi de 40%. Pelo segundo ano consecutivo, a prefeitura do Rio contou a população de rua em vários bairros da cidade e constatou um aumento de 250 moradores de rua. O número em 2006 era 1.682. Em 2007, foram encontrados 1.932 desabrigados vivendo em calçadas, praças e até monumentos da cidade. O crescimento estaria concentrado na Zona Norte e no subúrbio. Assista a reportagem
aqui

COMENTÁRIO
Seguramente, que a população de rua deve ter crescido no País inteiro. É só uma questão de ir pesquisar. Mas isto não interessa de jeito algum, que o nosso povo está despencando na pobreza e na miséria. Até a classe média está encolhendo de tanto pagar impostos abusivos para beneficiar a CORJA, que não cansa de mamar no poder. Nosso país se tornou a VACA LEITEIRA dos “ex- famintos”, que agora se lambuzam na vida farta com o nosso dinheiro. Por Gabriela/Gaúcho (MOVCC)