movimento ordem vigília contra corrupcao

quinta-feira, outubro 11, 2007

LULA DEFENDE HONRARIAS E GRANA AO PALADINO DA “PAZ”

A FARRA E A AFRONTA DAS INDENIZAÇÕES!


O "herói" Lamarca, nos anos 60, matou a cacetadas o Tenente Alberto Mendes Júnior. Quando da autópsia de seu corpo, seus testículos foram achados dentro de seu estômago. Podemos imaginar as apavorantes orgias de que foi vítima, nas mãos dos paladinos da "paz" e da "justiça social".

A tal Comissão de Anistia do Ministério da Justiça editou a portaria nº 1.267 determinando pensão vitalícia à viúva do assassino equivalente aos proventos de general de brigada, a que o guerrilheiro supostamente teria direito se permanecesse na carreira militar até o fim. Concedeu também indenização de cerca de R$ 100 mil a cada um dos três filhos do guerrilheiro.

Os
Militares da reserva obtiveram na Justiça a suspensão desses vergonhosos benefícios. Mas o Lula vai recorrer da decisão da Justiça Federal que suspendeu a promoção post-mortem do bestial Lamarca a patente de coronel do Exército e o pagamento de indenização a sua família. A informação foi dada pelo Tarso Genro, ministro da Justiça (?).

COMENTÁRIO:

Conta em seu livro, "Reflexões de uma vida" - Por, Eramos Dias.

"Lamarca e seu grupo apoderaram-se de um caminhão. Fardado, um terrorista, o Fujimore, tomou a direção, ao seu lado um sargento, na boléia outro terrorista, o Lucena, também fardado. No interior do caminhão coberto por uma lona, Lamarca, mais dois terroristas e os soltados nus!

Passaram tranquilamente pelo posto de vigia do próprio Regimento, fantasiados, ignorados e não reconhecidos. Assim fugiu Lamarca contando com a inexperiência e a falta de espírito militar. Soube-se então que o refém do Lamarca era o Tenente Mendes. Esse Tenente Mendes foi um dos "justiçados" a golpes de coronhada por todo grupo de terrorista, que em uma cova rasa o enterrou.

Lamarca em depoimento à "Esquerda Armada", livreto comunista, mente deslavadamente de sua "gloriosa guerrilha". Diz que o Tenente Mendes após fuzilado foi jogado no Rio Ribeira. Mentira!Instituiu-se o "tribunal" em uma gruta próximo a Sete Barras, obrigando todos os integrantes de seu grupo a participar do massacre do crânio do tenente a golpes de coronhada!

Da experiência ficaram exemplos tristes que devem servir para gerações futuras de hoje e de amanhã, conheçam o que foi a malfadada "epopéia" terrorista contada em verso e prosa pela esquerda frustrada. Já se pretendeu glorificar e entronizar o famigerado capitão Lamarca, em detrimento da memória do humilde e simples Tenente Mendes."

FILHAS DE VINICIUS DE MORAES VÃO SER INDENIZADAS
As filhas do poeta, compositor e diplomata Vinicius de Moraes serão indenizadas. A Justiça reconheceu perseguição política imposta pela ditadura ao pai delas, determinou ontem Tribunal Regional Federal 2ª Região.Luciana, Georgiana e Maria Gurjão de Moraes receberão, cada uma, R$ 50 mil por danos morais. Na decisão, unânime, os desembargadores negam provimento de recurso da União. Vinicius morreu em 1980. FSP

LULA ASSINA MP QUE CRIA A EMPRESA DE COMUNICAÇÃO
Lula da Silva assinou ontem a medida provisória que cria a EBC (Empresa Brasil de Comunicação) --também conhecida como TV Brasil. A MP será publicada na edição do "Diário Oficial" da União desta quinta-feira. Equipe A jornalista Tereza Cruvinel será a presidente da EBC. Ela foi convidada para o cargo pelo ministro da Secom (Secretaria de Comunicação Social), Franklin Martins. Helena Chagas, que dirigiu a sucursal de Brasília de "O Globo", onde trabalhou com Cruvinel, foi convidada para assumir a direção de jornalismo da EBC. Folha Online

A EXPERIÊNCIA FRACASSADA NA VENEZUELA
SUBSTITUTA DE RCTV EM QUEDA DE AUDIÊNCIA

TV criada por governo Chávez é rejeitada por telespectadores e decepciona especialistas. Quando o Hugo Chávez, decidiu não renovar a licença da RCTV, o antichavismo perdeu seu minarete mais alto: uma emissora com mais de 30% de audiência que chegava a todas as regiões do país. O governo substituiu a RCTV pela Fundação Televisão Venezuelana Social (Teves), que segundo Chávez não tem espírito lucrativo e se baseia na independência.

Como sua antecessora, a Teves chega a todo o país, mas é uma TV pública sem público.

Os índices de audiência da emissora são um fracasso. Mesmo quando ganhou os direitos de transmitir com exclusividade a Copa América, em junho e julho, que aconteceu na Venezuela, a audiência não ultrapassou modestos 8,9%, segundo a empresa de sondagem de audiência AGB, única do gênero no país. E não parou de despencar desde então. Em agosto, caiu para 6%, em setembro para 4,6% e no início de outubro, para 3,6%.

Na Teves são exibidas reportagens sobre escolas dirigidas pelo Poder Comunal, programas sobre artesanato, um programa de saúde em que uma apresentadora traduz para deficientes auditivos as recomendações de médicos, além de uma vasta programação sobre música caribenha (a diretora da TV é especialista no ritmo). Os espaços publicitários são destinados ao governo, que anuncia a mudança na moeda do país e programas oficiais. Nos últimos dias, homenageia Che Guevara.

O cientista político grego Dimistris Pantoulas, que mora em Caracas e que na época defendeu o fim da concessão da RCTV, afirmando que esse é um direito do governo, se diz agora desencantado. - O canal não é o que todos esperavam - disse. Por Francisco Peregil O Globo

COMEDORES DE LIXO VENEZUELANO
REQUIÃO FAZ PARCERIA DE TV COM CANAL CHAVISTA
O governador do Paraná, Roberto Requião (PMDB-PR), fechou parceria para que a TV estatal Paraná Educativa veicule programação da emissora do venezuelano, Hugo Chávez, a Telesur. O acerto de Requião foi feito diretamente com Chávez, mas ainda não foi formalizado. A assessoria de imprensa de Requião não quis comentar o acordo. A Paraná Educativa confirmou a parceria, mas não revelou maiores detalhes. A Telesur iniciou suas atividades em julho de 2005 por iniciativa de Chávez. A criação, segundo o venezuelano, pretende ser uma alternativa à informação oferecida por outras redes internacionais. O Estado de São Paulo

CHÁVEZ PROMETE ACABAR “AOS POUCOS” COM A PROPRIEDADE PRIVADA NO PAÍS
O Hugo Chávez reafirmou na noite de terça-feira que usará a reforma constitucional para “desmontar progressivamente” o conceito da propriedade privada no país que, segundo ele, não tem lugar dentro de sua “revolução socialista do século 21”.

“Não queremos a empresa privada com o objetivo de acumular riqueza à custa da miséria dos demais e vamos desmontá-la progressivamente”, afirmou o venezuelano, sob um gigantesco painel no qual aparece sua foto com o braço esquerdo erguido e o punho cerrado. “Queremos uma empresa que trabalhe em função do socialismo e dos interesses sociais, produzindo aquilo que é necessário para satisfazer as necessidades da comunidade.”

Para o cientista político venezuelano Alfredo Ramos Jiménez, diretor do Centro de Investigação de Política Comparada da Universidade dos Andes, em Mérida, as constantes ameaças do presidente fazem parte de uma estratégia do governo para desviar a atenção do público para outros problemas do país. “O debate que Chávez está promovendo é uma cortina de fumaça para ocultar o fracasso econômico que está sendo seu governo”, disse Ramos Jiménez ao Estado, por telefone.

Segundo ele, o governo venezuelano não está sabendo aproveitar a atual “bonança” petrolífera - o país é o quinto exportador mundial de petróleo. Um exemplo disso, segundo Ramos Jiménez, é o aumento anunciado nos últimos dias dos impostos sobre bebidas e cigarros, programados para entrar em vigor semana que vem na Venezuela. “O governo necessita de recursos e usa esses impostos e o socialismo como desculpa”, acrescentou. Ramos Jiménez explica que a vontade de Chávez de acabar com a propriedade privada não é bem recebida nem na sua base política. “Muitos dos chavistas estão entre os ‘novos ricos’ da Venezuela e são contra essa atitude de Chávez.” Por Renata Miranda O Estado de São Paulo

ENQUANTO ISTO, O BRASIL DE LULA DESMONTA O CAMPO À SUA MODA - AS FALSIDADES DO MST
Entrevista com o Vice-Presidente da FARSUL - por
Heitor De Paola

A situação no campo é extremamente grave e para informar melhor aos seus leitores Mídia Sem Máscara entrevistou o Vice Presidente e Diretor de Assuntos Fundiários da Federação da Agricultura no Rio Grande do Sul (FARSUL). O MST já é um movimento guerrilheiro. Usam de violência nas estradas, contra as fazendas invadidas que costumam destruir, atacam propriedades e máquinas agrícolas, os tratores da fazenda Coqueiros (ver artigos anteriores) não são os únicos nem os primeiros. Em muitas fazendas a colheita só pode ser realizada com forte apoio policial senão as máquinas serão atacadas e o produto destruído, o que acaba com outra mentira: a de que só querem alimento. © 2007 MidiaSemMascara.org – Leia matéria
aqui

OS RATOS ABANDONAM O NAVIO
Pode ser que Renan Calheiros ainda esteja na presidência do Senado quando o leitor abrir a edição de hoje deste jornal. Mas sua renúncia - ou “deposição” - parece agora quase inevitável. E ainda que a sua agonia se prolongue por mais alguns dias, ou, no que poucos acreditam, por mais algumas semanas, o ponto de não-retorno do seu afastamento da cadeira que se recusa a abandonar foi alcançado na sessão de anteontem da Casa. O Senado da República decerto já assistiu a cenas incomparavelmente mais deprimentes - como foi a de 4 de dezembro de 1963, quando o então senador alagoano Arnon de Mello atirou no seu arquiinimigo Silvestre Péricles e acertou o suplente acreano José Kairalla, matando-o diante da família reunida para vê-lo no último dia do mandato temporário. Editorial Estado de São Paulo
aqui

BRASIL É O 38º PAÍS EM COMPETITIVIDADE DOS 43 MAIORES DO MUNDO
A mensagem de Lula ontem: “apostem no Brasil porque quem não fizer investimentos estará fora do mapa mundial daqui a 10 anos".

A VERDADE
O Brasil possui um dos piores índices de competitividade entre os 43 maiores países do mundo. Esta é a principal conclusão do Índice de Competitividade (IC) de 2007 da Fiesp, que foi apresentado ontem. Entre os analisados, o Brasil ficou na 38ª colocação - com 17,4 pontos (de um total de 100) - à frente de Filipinas, Turquia, Colômbia, Índia e Indonésia. JB Online -
aqui

Por Gaúcho/Gabriela (MOVCC)