movimento ordem vigília contra corrupcao

domingo, outubro 07, 2007

PT PROMETE MOBILIZAÇÃO POR CONSTITUINTE DA REFORMA POLÍTICA

COMENTÁRIO: BIOGRAFIAS QUE NÃO SERVEM COMO PAPEL HIGIÊNICO

É impressionante a cara de pau do partidão mais sujo e imoral de todos os tempos. O PT é um pau de galinheiro melado e fétido que não tem mais por onde, e agora querendo se meter a convocar uma “assembléia constituinte" exclusiva para a reforma política” no país. Esta insanidade foi aprovada pelo Diretório Nacional do PT nesta sexta-feira (5), que definiu que vai mobilizar a militância e a sociedade em torno do assunto. A proposta passa pela elaboração de um Projeto de Iniciativa Popular de Emenda Constitucional — que pedirá a convocação de um plebiscito nacional sobre a necessidade da Constituinte.

Uma gentalha ordinária sem escrúpulos, um partido que é reduto de quadrilhas querendo mudar a constituição do país? Ora vejam só! O Ricardo Berzoini (um dos aloprados do Lula, do caso Vendoin), afirmou com a maior cara deslavada, que sua chapa à reeleição na presidência do PT
não fará restrições aos seus companheiros mensaleiros, porque no PT eles gozam de plenos direitos estatutários.

Que moral a súcia do pântano imagina ter para querer conduzir um processo de tal magnitude no país? Um bando de cínicos que sabe melhor que qualquer um, que suas biografias (...) não servem como papel higiênico, se a questão é a de assepsia - ainda que seja a dos nossos traseiros.

Um cara como Berzoini que ampara a quadrilha de criminosos do Mensalão - por uma “questão ética para o PT” – tal qual Lula que os defende - querer convocar plebiscito para fazer reforma política no país, só pode ser provocação!

Se for para darmos qualquer crédito a esta aberração hedionda, então estamos diante de um golpe branco. Porque querer convocar a massa ignara, alienada e dependente de esmolas, os mais de 100 mil militantes pendurados no Estado e os movimentos chapas-brancas, para responderem a um plebiscito agora, é dar “vivas, ao socialismo”, é chamar pelo 3º mandato de Lula, é instaurar o comunismo no Brasil. É o caos, em definitivo! Por Gaúcho (Arthur/Gabriela).

AUTORITARISMO
''Quando exerce funções do Legislativo, Executivo se torna poder imperial'‘.
O atropelo à Constituição é tão grande que, se a Carta fosse seguida à risca, 99% das MPs editadas até hoje deveriam ter sido derrubadas, opina o professor de Direito Constitucional da Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP) Pedro Serrano. ''Há um evidente abuso do Executivo no uso das medidas provisórias, o que caracteriza um verdadeiro traço de Estado absolutista no meio do governo republicano democrático'', alerta. ''Quando passa a exercer funções que seriam próprias do Legislativo, o Executivo acaba se tornando um poder imperial. ''Estadão – Leia material
aqui

TV PÚBLICA, UM OLHAR DOS BRASILEIROS?
“QUEM É DONO DA FLAUTA DÁ O TOM”

A TV Pública começa a nascer sob um tom menor, pois o Poder Executivo, o dono da flauta, dá todas as pistas de que a emissora, planejada para ser a voz plural da brasilidade, terá um forte viés estatal. Não se justifica a adoção de uma medida provisória para implantar a rede TV Brasil. Onde estão os critérios de relevância e urgência inerentes a esse instrumento excepcional?

O presidente da República indicará os membros do Conselho Curador da nova cadeia, com suporte na estrutura da Radiobrás, que tem selo chapa-branca e possui o maior complexo de transmissores e antenas de radiodifusão em ondas médias e curtas da América Latina. Os executivos que definirão a melodia também são escolhidos pelo ministro da Comunicação Social. Sob esta concepção de organização e mando, forja-se o aparato para vitaminar a comunicação governamental, mesmo que se perceba o esforço dos gestores do sistema em dizer que o Poder Executivo não influenciará a programação. Um ente gerado com o sangue do doador tende a replicar seu DNA. O Estado de São Paulo - De Gaudêncio Torquato - Leia mais
aqui

UMA DIÁSPORA DE 30 MILHÕES
Para
assinantes da FSP - A diáspora brasileira é muito maior do que se supõe, podendo afetar quase 30 milhões de pessoas, se se extrapolar para o conjunto da população dados da pesquisa Datafolha que mostram que 15% dos pesquisados têm alguém da família morando atualmente no exterior. Quinze por cento dos praticamente 190 milhões de brasileiros computados pelo IBGE dá exatamente 28,5 milhões, sete vezes mais do que a estimativa mais conservadora utilizada sobre a diáspora.

Em geral, calcula-se entre 4 milhões e 6 milhões o número de brasileiros que residem atualmente no exterior. É claro que a estimativa é muito precária, porque a grande maioria viaja como turista e passa a residir clandestinamente no país de destino. Outros emigrantes, mesmo legalizados, não se dão ao trabalho de registrar-se nos consulados brasileiros, o que torna impraticável trabalhar com números fiéis à realidade.

2 Comments:

  • Abismada ao conhecer esse movimento dos "contra a corrupção" onde só se vê a imgem do Presidente Lula e do PT, fico imginando se a visão de vcs seria tão somente contra o Partido do Governo ou se conseguem enxergar os outros também... E'stá CANSATIVA este discurso de que a "culpa é do Lul" não iporta de que assunto se trate. A Constituinte e necessaria com toda a certeza!! E se o Partido pretende colocar isto em discussão, só posso dizer que DEMOROU!!! A corrupção caros Senhores, está no Senado e na Câmara. É preciso mudar já!!! E se esta proposta sai do Partido dos Trabalhadores é porque somos melhores...

    A propósito: quem postou esta "notícia"?? O nome é Rafaelle?? E a foto me pareceu de um homem...

    Obrigada pelo espaço.

    By Anonymous Anônimo, at 7:09 PM  

  • A corrupção está no Governo, Senado e na Câmara. Claro que precisamos mudar a Constituição com o que há de melhor na "elite" política. E, vai levar tempo.
    Hoje, vivemos o pior dos tempos.A corrupção mais atrevida, dos 500 anos de Brasil.

    By Anonymous Anônimo, at 11:14 PM  

Postar um comentário

<< Home