movimento ordem vigília contra corrupcao

quarta-feira, outubro 03, 2007

A SAÍDA DOS INFIÉIS!

DEPUTADOS JÁ FALAM EM APROVAR PROJETO DE ANISTIA

A Câmara já prepara alternativas para manter os mandatos de deputados que trocaram de partido caso o Supremo Tribunal Federal (STF) decida hoje devolvê-los às legendas pelas quais se elegeram. Uma das propostas é a votação de um projeto de lei que anistie os que mudaram de sigla desde a eleição de 2006. Líderes partidários prevêem também uma crise entre os dois Poderes, porque a Câmara poderá usar mecanismos para não decretar a perda de mandato dos parlamentares. – Leia mais aqui

Veja também:
STF decide quem é dono do mandato na Câmara
Há 23 anos, fidelidade caiu para eleger Tancredo

CRUELDADE COM OS POBRES!
COMISSÃO TENTA TIRAR R$ 3,15 BI ANUAIS DA SAÚDE
A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado aprovou nesta terça-feira um projeto de lei para a área da saúde que pode tirar do setor uma verba de aproximadamente 3,15 bilhões de reais por ano. Ao votar a proposta que regulamenta a Emenda Constitucional 29, os senadores governistas da comissão derrubaram um dispositivo que obrigava a União a gastar 10% de suas receitas brutas com a saúde. Para piorar, ainda incluíram despesas com aposentados e pensionistas e gastos com saneamento básico em cidades com até 50.000 habitantes na lista de serviços públicos de saúde. O Estado de São Paulo - Leia texto completo
aqui

OUTRA FOSSA-NEGRA DO DESGOVERNO LULA
CPI DAS ONGS É INSTALADA APÓS UM ANO
- Serão investigados: o repasse irregular de recursos para investimento feito pelo
ministro das Relações Institucionais, Walfrido dos Mares Guia, durante sua passagem pelo Ministério do Turismo, e pelo Ministério do Trabalho.

- Os recursos supostamente desviados pela Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar (Fetraf), ligada à líder do PT, Ideli Salvatti (SC).

- O sumiço de R$ 1 milhão destinado ao Consórcio Social da Juventude, fato creditado à Associação para Projetos de Combate à Fome (Ágora), pertencente a Mauro Dutra, amigo do presidente Lula.

- O mau uso de repasses feitos pelo Ministério da Educação em programas de alfabetização. CongressoEmFoco – Leia mais
aqui

FIESP PROMOVE SHOW CONTRA A CPMF
A dupla sertaneja Zezé Di Camargo e Luciano, o trio KLB, bandas baianas e de rap e hip-hop são atrações confirmadas para o show que a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e outras entidades promovem no dia 16 de outubro, em São Paulo, para pedir o fim da CPMF.

Segundo a entidade, a proposta do show, marcado para o Vale do Anhangabaú, na região central, é fazer com que um público estimado de dois milhões de pessoas grite "Sou contra a CPMF". Chamado de "Tributo Contra o Tributo", o show será comandado por Luciano Huck, apresentador da Rede Globo. "O evento será uma forma de unir o maior número de pessoas possível para pedirem o fim da CPMF", diz a Fiesp. A iniciativa é da Frente Nacional da Nova Geração, que reúne jovens empresários de várias federações do comércio e da indústria. (AE) – Jornal do Commércio

COMENTÁRIO

Nosso Blog fez uma matéria sobre esta dupla caipira, onde um dos dois - não lembro mais qual deles – teria batizado o “Movimento Cansei” (que aborda, inclusive, a extorsiva cobrança de impostos), de “Movimento Caguei”, lembram-se? Pois é! Mas quando a questão é dindin o negócio é esquecer as posições ideológicas, não é mesmo? E outra, nunca foi segredo pra ninguém que esta dupla é conhecida por sua capacidade de mudar de cor, de acordo com a temperatura-ambiente, como aquele galinho de Portugal (souvenir). Mas o que vale é claro, é a postura combativa da FIESP na campanha contra o abuso da prorrogação da CPMF, que é de interesse de todos nós. Portanto, vamos participar! Por Gaúcho/Gabriela.

1 Comments:

  • TUTTI EM CASA: O PT trabalha nos bastidores para indicar o senador Inácio Arruda (PC do B-CE) para a relatoria da CPI das ONGs (organizações não-governamentais) no Senado.

    By Anonymous Anônimo, at 4:13 PM  

Postar um comentário

<< Home