movimento ordem vigília contra corrupcao

sábado, setembro 29, 2007

MILHARES DE BRASILEIROS FORAM ÀS RUAS

“CAPITALISMO É SUCESSO! COMUNISMO É RETROCESSO!”




Esta frase foi entoada por milhares de brasileiros que saíram às ruas hoje, dia 29/09, sábado, em todo o País, para protestar contra o desgoverno Lula. Pela primeira vez, se falou abertamente à população sobre o Foro São Paulo, sobre o comunismo, sobre as ligações do MST, PCC e PT, sobre o roubo dos impostos etc.

A comunidade do ORKUT, Fora Lula, através do Movimento pela Democracia, mobilizou milhares de pessoas pelos Estados e organizou a Manifestação Nacional.

O dinheiro para o caminhão de som, panfletos explicativos, faixas, tudo feito na base da “vaquinha”, com recursos dos próprios manifestantes que se encarregaram, inclusive, de mandar releases para as redações da imprensa, avisando sobre a Manifestação de hoje.

PORÉM, A IMPRENSA COMPRADA OMITE, E SE FAZ DE CEGA
Cadê a Rede Globo de televisão? Eu assisti a todos os jornais e só vi a constrangedora matéria sobre o maníaco pedófilo - solto pelo psiquiatra pedófilo comunista, aquele mesmo que soltou o Champinha. Sim, ele só pode ser um comunista-monstro para soltar tantos monstros para atacar a sociedade.

É para mudar este país de selvagerias que o povo está saindo às ruas e gritando bem forte: FORA LULA!

Infelizmente, hoje, nosso jornalismo vive da improvisação – da coragem de afirmar asneiras - umas das características dos bem pagos para enaltecer os corruptos. Tem sido deprimente, por exemplo, a insistência constrangedora sobre a reportagem de abuso sexual do maníaco selvagem aos nossos pobres menores. É de embrulhar o estômago!

Ou, ainda, termos de assistir a tal homenagem Edir para a TV "Lula News", dois insanos da imoralidade ocupando todo o espaço da mídia como se fossem os sagrados, a locomotiva do progresso. Que Nojo!

Como a imprensa é o dedo indicador de qualquer sociedade normal, ficamos à mercê da cor e o produzido ato arbitrário de considerar que um maníaco tarado sexual e outros tarados, por dinheiro, valem mais do que um povo que grita pela imprensa livre e pelas vantagens da liberdade de se reconstruir um país melhor, sem maníacos, psicopatas e esquizofrênicos políticos! Por Gabriela/Gaucho

A IMPRENSA ESCONDE E NÓS, OS BLOGUEIROS, MOSTRAMOS

MANIFESTAÇÃO EM BELO HORIZONTE FOI UM SUCESSO
Segundo manifestantes, uma média de 1000 pessoas participou do ato na Praça da Liberdade, que seguiu pela principal Avenida Afonso Pena entoando gritos de: "Abaixo a impunidade, fora bandidagem", "Renan ladrão, seu lugar é na prisão", "Fora Lula", "Você aí parado também é roubado", "Não é mole não, CPMF pra pagar corrupção”.

MANIFESTAÇÃO EM VITÓRIA/ES
Segundo os manifestantes, as três pistas de um lado da Avenida Américo Buaiz (uma das principais da capital e em frente a Assembléia Legislativa) foram fechadas. Houve adesão dos populares, distribuição de apitos e muitos carros acabaram acompanhando a passeata.

FLORIANÓPOLIS
O Blog O QUE PENSA ALUÍZIO cobriu a Grande Vaia Fora Lula, em Florianópolis, saiba mais
aqui.

EM SÃO PAULO, SEGUNDO A PUBLICAÇÃO DO PORTAL G1
MANIFESTAÇÃO FAZ APITAÇO NA AVENIDA PAULISTA

Cerca de
400 pessoas protestaram no ‘Movimento pela Democracia’. Segundo organizadora, o ato foi agendado pelo Orkut.

Parte da Avenida Paulista, na região central de São Paulo, foi tomada por um apitaço na tarde deste sábado (29). Cerca de 400 manifestantes, de acordo com estimativa da polícia, protestaram por ética na política, portando faixas, panfletos e narizes de palhaço. Um caminhão de som percorreu a via chamando os pedestres. De acordo com uma das organizadoras, a representante comercial Mel Silveira, 30, o ato é do “Movimento pela Democracia” e protesta contra o governo Lula, a corrupção, a Contribuição Provisória Sobre Movimentação Financeira (CPMF), entre outros temas. “O movimento surgiu no Orkut [site de relacionamentos] e a arrecadação para o carro de som também”, conta Mel.

Fotos do Evento - 29/09/07
Estão postadas no endereço abaixo cerca de 360 fotos do evento realizado em São Paulo, em 29/09/2007. Estou orgulhoso do que vi por lá, uma gente pacífica e muito cidadã, disposta a lutar por seus direitos. Para os interessados em ver como foi, visite: aqui (Marcos)

PORTAL TERRA
PARANÁ: 500 FAZEM VAIA COLETIVA CONTRA GOVERNO
O movimento nacional "Ética já" reuniu
cerca de 500 pessoas na Boca Maldita, no centro de Curitiba (PR) na tarde deste sábado. Os manifestantes realizaram uma vaia coletiva contra a corrupção, a crise aérea e supostos esquemas de fraude, como o mensalão e os sanguessugas. Mais de 15 cidades brasileiras participaram do grito simultaneamente em todo o País.

VÍDEOS DISPONIBILIZADOS NO YOUTUBE - DA MANIFESTAÇÃO EM SP
http://www.youtube.com/watch?v=9WV9FnjUIRs

http://www.youtube.com/watch?v=Yga4AKL7Eyw

UMA UNÂNIMIDADE ENTRE OS PARTICIPANTES
O apoio da CET e da Polícia Militar na segurança dos manifestantes foi impecável. Parabéns!

NÓS VAMOS CHEGAR LÁ!
Não temos os recursos financeiros dos movimentos chapas-brancas do Lula/PT (que nós mesmos bancamos através de impostos), e tampouco temos a experiência e a estrutura dos sindicalistas da CUT e MST para fazer passeatas.

Mas temos uma coisa que eles nunca terão: a capacidade de mobilizar a população civil pelo chamado à ética, à indignação, pela vontade de mudar este país. Tirando a corja do Lula, nosso país nunca teve tradição em fazer mobilizações populares como têm os chineses, por exemplo.

Mas estamos aprendendo e vamos chegar lá. Parabéns a todos os organizadores e participantes! FORA LULA!

“CAPITALISMO É SUCESSO! COMUNISMO É RETROCESSO”!

Por Gaúcho/Gabriela (MOVCC)

1 Comments:

  • Meu nome é Rogerio Duarte sou de Vitoria - ES

    gostaria de informar o link onde
    estão disponiveis as fotos do evento
    Grande Vaia, na qual participaram
    diretamente no evento aproximadamente
    150 pessoas ligadas à organização, porém a adesão de pessoas que transitavam pela avenida Americo Buaiz também foi grande.
    Motoristas fizeram um buzinaço em apoio ao movimento.

    Viva a Ética, abaixo a corrupção!


    http://www.flickr.com/photos/etica-brasil

    By Anonymous Anônimo, at 2:06 AM  

Postar um comentário

<< Home