movimento ordem vigília contra corrupcao

quarta-feira, setembro 26, 2007

DETIDA POR PROTESTAR CONTRA RENAN NO SENADO

REPRESSÃO DE VENTO EM POPA

A presidente da juventude do PSDB do Ceará foi detida no Senado ao protestar contra Renan Calheiros (PMDB-AL).

A cearense Camila Castro, 28 anos, formada em Análise de Sistemas e presidente da Juventude do PSDB desde 2005, foi ao Senado entregar ao líder do seu partido Arthur Virgílio (PSDB-AM) uma carta do Movimento pela Ética Nacional.

Trajando uma blusa preta estampada com a frase "Fora Renan!", Camila foi abordada por agentes de segurança e intimada a prestar depoimento na sede da Polícia Federal no Senado. O chefe dos seguranças, Pedro Ricardo Araújo, explicou que não são permitidas manifestações – de apreço ou desapreço – contra parlamentares nas cercanias do Senado.

Camila negou-se a prestar depoimento e se refugiou no gabinete do líder do PSDB. - Ou os agentes liberam essa moça ou irei pessoalmente cuidar disso - ameaçou Arthur Virgílio da tribuna do Senado. Efraim Morais (DEM-PB), que neste momento preside a sessão, mandou os agentes de segurança deixarem Camila em paz.

Me sinto envergonhada como cidadã. Num momento em que passamos por uma crise dessas proporções por causa do Renan, os poucos que saem às ruas para expressar sua opinião sofrem censura. É lamentável - disse Camila ao blog do Noblat. - Foto: de Roberto Stuckert Filho / Agência O Globo

NOSSOS MORTOS ESTÃO INSEPULTOS
VEXAME GAÚCHO
Os gaúchos devem estar ruborizados com o relatório do deputado Marco Maia (PT-RS) na CPI do Apagão Aéreo. É um monumento à covardia. Por C. Humberto

PRESSIONADO POR LULA...
CPI AÉREA POUPA DIRIGENTES
Texto final da CPI aérea da Câmara tem cheiro de...
Orégano, tomate, muzarela e azeite. O nome do pizzaiolo é Marco Maia (PT-RS). O deputado correspondeu a todas as expectativas que despertara no dia em que foi escolhido como relator da CPI do aerocaos da Câmara. Dele não se esperava nada. E Marco Maia entregou exatamente nada. Nem mais nem menos.

Pressionado pelo governo e pela base petista, o relator da CPI do Apagão Aéreo na Câmara, Marco Maia (PT-RS), poupou, em seu relatório, os diretores da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). O documento não recomenda o indiciamento de qualquer um de seus cinco dirigentes. Maia, que chegou a insinuar nos últimos dias que responsabilizaria ao menos a ex-diretora Denise Abreu, recuou e apenas sugere ao Ministério Público que investigue a responsabilidade de cada um deles e também a culpa coletiva pelo caos aéreo instalado no país nos últimos meses. O governo tem maioria na comissão e não deve ter dificuldades para aprovar o relatório. Blog do Josias

O GLOBETROTTER
LULA VISITA UM PAÍS A CADA DEZ DIAS
Após retornar dos EUA, Lula completou
26 viagens internacionais neste ano. Ele ficou 46 dias no exterior. Países das Américas são o principal destino. Em média, Lula visitou um país a cada dez dias entre 1º de janeiro e 25 de setembro deste ano, período que já cumpriu no segundo mandato como presidente. Em 2007, ele esteve em 24 países diferentes. No total, Lula ficou fora do país em 46 (17,2 %) dos 268 dias do ano até esta terça (25). Desde que assumiu a Presidência, em 2003, Lula viajou 128 vezes para outros países, média de uma visita a cada 13,5 dias (foram 62 nações visitadas no período).

BRASIL DE LULA E CALHEIROS
...
PIORA NO RANKING SOBRE CORRUPÇÃO
O Brasil perdeu mais posições no ranking anual sobre corrupção realizado pela ONG Transparência Internacional. O país caiu da 70ª posição para a 72ª, de 2006 para 2007.

O país foi avaliado com nota de 3,5 em uma classificação que vai de zero a dez (sendo a nota máxima para os países pouco corruptos). Mesmo caindo no ranking, a nota melhorou em relação a 2006, quando foi 3,3. Segundo a Transparência Internacional, a corrupção afeta em maior escala os países mais violentos. Os países "limpos", encabeçados por Dinamarca, Finlândia e Nova Zelândia – com nota 9,4 – deveriam fazer esforços para evitar que suas empresas tentem corromper os políticos de outros locais. Outros países que apareceram entre os dez foram Cingapura, Suécia, Islândia, Holanda, Suíça, Canadá e Noruega. Os Estados Unidos ficaram na 20ª posição. Site do Diego Casagrande

VEM AÍ, OUTRA MEGACAMPANHA DE LULA
A PIADA: LULA QUER CONVENCER CLASSE MÉDIA QUE ELA TAMBÉM SE BENEFICIA DOS PROGRAMAS ASSISTENCIALISTAS
O governo Lula lançará em outubro uma megacampanha publicitária com o slogan "Mais Brasil para Mais Brasileiros". O orçamento total ainda não está definido, mas será "a maior já feita" no segundo mandato de Lula, de acordo com um assessor direto do presidente. Nela, o governo divulgará números favoráveis da economia e quadros com beneficiários de programas sociais. A campanha será veiculada em anúncios em TVs, rádios, jornais e internet. Um dos alvos publicitários do governo é a classe média. Os anúncios tentarão convencer que ela também se beneficia dos programas sociais como o Bolsa Família, que fazem "a economia crescer". Mônica Bergamo – FSP

Por Gaúcho(Arthur)/Gabriela – MOVCC

3 Comments:

  • Quando aquela cachorrada do Bruno Maranhão invadiu a Câmara, depredando,destruíndo tudo pelo caminho, todos ficaram quietinhos, ninguém falou nada. Quer dizer que entregar um manifesto a um senador não pode mais? Também não podemos mais usar a roupa que queremos? Eles que vão tomar naquele lugar pô!!!!!!

    By Anonymous André Luiz, at 9:17 PM  

  • o coroné de Alagoas não pensa duas vezes pra mandar espancar seus desafetos e mandar prender aquele que ousa criticá-lo. Trata das questões do senado como se fora seu curral particular. Um imoral. FORA RENAN! Brasília não é sua Murici, que tolera engole e aceita um bandido como você! Brasília nao é sua nega! FORA MALDITO!

    By Anonymous Anônimo, at 9:21 AM  

  • Lula gasta mais em publicidade do que em infra-estrutura. Falta recursos para estradas, escolas, hospitais e segurança. A maior e melhor propaganda do Lula são as prometidas e não cumpridas.

    By Anonymous LU, at 9:35 AM  

Postar um comentário

<< Home