movimento ordem vigília contra corrupcao

sexta-feira, setembro 21, 2007

PASSEATA CONTRA A “PIZZARIA” DO SENADO

NEM MESMO A UNE ESCAPOU DA VAIA!

Estudantes (dignos) protestam contra absolvição de Renan Calheiros e recebem apoio de motoristas, comerciantes e donas-de-casa.

Cerca de 400 estudantes tomaram ruas da Zona Sul do Rio em protesto contra a absolvição do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), no processo em que era acusado de receber dinheiro de lobista de empreiteira para pagar despesas pessoais. Com músicas e cartazes contra a ‘pizza’ produzida pelo Senado, a passeata contagiou a população nos bairros onde passou.

Motoristas parados no trânsito buzinavam no ritmo das palavras de ordem; das janelas dos prédios, empregadas e donas-de-casa acenavam; comerciantes, policiais e taxistas apoiaram e se divertiram. Até crianças de duas
escolas municipais por onde a passeata passou aderiram ao ‘Fora Renan’. “Eles dão uma resposta à revolta de todos nós”, disse a artesã Mônica de Araújo. “Estou encantada. São os estudantes que vão puxar nossa mobilização”, afirmou a empresária Denise do Rêgo Macedo.

A passeata — ou “cortejo fúnebre pela ética”, como classificou o vocalista dos Detonautas, Tico Santa Cruz — começou na PUC, atravessou Gávea, Lagoa, Leblon e terminou na Praça General Osório, em Ipanema, com aplausos à estudante Monica Ayres Almeida, 22 anos, idealizadora do ato, que não teve caras-pintadas nem bandeira de partido. Até membros da UNE foram vaiados — a entidade, ligada ao governista PCdoB, não protestou contra a absolvição de Renan. Leia mais
aqui

BORNHAUSEN:
SESSÃO DA CPMF FOI “TUDO POR DINHEIRO”

O deputado Paulo Bornhausen (DEM-SC) acusa o governo de ter feito um "topa tudo por dinheiro" para aprovar a prorrogação da CPMF na Câmara dos Deputados. O Projeto de Emenda Constitucional que mantém a contribuição até 2011 foi aprovado nesta quarta-feira no plenário da Casa. O parlamentar catarinense protocolou, nesta quinta, um pedido de expulsão do partido dos três colegas que votaram a favor da matéria:

DEM PODE EXPULSAR TRÊS “TRAIDORES” DO PARTIDO
São eles: Bispo Rodovalho (DF), Edmar Moreira (MG) e Lael Varela (MG). Leia a entrevista do deputado
aqui

VEJA
AQUI, COMO VOTOU SEU DEPUTADO, SE ELE TRAIU VOCÊ, ELEITOR.

IBOPE APONTA “ESCORREGADA” DE LULA
A área que mais chamou atenção foi o combate à inflação. A aprovação diminuiu de 50% para 44%, enquanto a desaprovação cresceu de 42% para 49%. Além disso, 52% apostam no aumento da inflação contra 40% em junho.

No combate à fome e à pobreza, o número de aprovações caiu de 59% para 54%, em relação a junho. As desaprovações subiram de 39% para 43%. No item saúde e educação, os apoios ao governo caíram de 55% para 51%, e as críticas cresceram de 41% para 46%.

CPMF
A pesquisa apontou que 54% dos entrevistados são favoráveis à extinção da CPMF em 31 de dezembro de 2007, ao contrário do que foi votado. De acordo com 85% dos entrevistados, os valores dos impostos são altos em comparação com a qualidade dos serviços prestados pelo governo. Resumindo: “Há um quadro nítido de inconformidade quanto ao sistema tributário. - Jornal do Comércio, matéria
aqui

INFLAÇÃO JÁ CORRÓI O PODER DE COMPRA
A escalada da inflação já compromete a renda média dos brasileiros, pelo menos nas capitais investigadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O órgão divulgou ontem que o rendimento dos trabalhadores recuou, em agosto, pelo terceiro mês consecutivo. Desta vez, a queda na renda chamou mais atenção, porque é o terceiro mês seguido e não mais algo pontual. Concordo que a inflação já começou a afetar o rendimento - afirmou Cimar Azeredo, coordenador da Pesquisa Mensal de Emprego (PME), ao ser indagado sobre o impacto dos preços sobre a renda. Leia mais
aqui

CORROSÃO NO NÚCLEO DA POPULARIDADE
A pesquisa CNI-Ibope divulgada ontem deve acender a luz amarela no Palácio do Planalto. As novidades da pesquisa da entidade empresarial não chegam a provocar mais do que oscilações na avaliação geral de Lula e de seu governo. Por que então a luz amarela? Correio Braziliense – Leia mais
aqui

ASSISTA
AQUI, AO VÍDEO DO SITE CHARGES.COM
Uma defesa à prorrogação da CPMF, em ritmo de pagode, cantada e tocada por Lula e ministro Mantega, com direito à dona Marisa, ao fundo, requebrando as cadeiras. Por Gaúcho/Gabriela.

1 Comments:

  • A depender da grande imprensa, nem ficamos sabendo que as manifestações continuam! É isso aí,vamos CONTINUAR VAIANDO!!

    By Anonymous Anônimo, at 7:00 PM  

Postar um comentário

<< Home