movimento ordem vigília contra corrupcao

sábado, setembro 15, 2007

VOTAÇÃO QUE ABSOLVEU RENAN "NÃO FOI IMPUNIDADE” DIZ LULA

O Lula da Silva disse neste sábado, em Madri, que a votação do Congresso que absolveu o senador Renan Calheiros "não foi impunidade". Lula enfatizou o direito do senador de rebater as críticas. "Deus queira que o Brasil seja um país com regras que dêem às pessoas o direito de se defender. Qualquer cidadão que comete um erro tem que saber que há mecanismos para julgá-lo. E é importante que as pessoas acusadas tenham o direito de se defender'. da BBC Brasil

COMENTÁRIO
Neste país, bandido não é punido graças a este tipo de mentalidade do Lula. Ele defende com unhas e dentes os criminosos porque está defendendo a si mesmo. Que critério nefasto é este de se defender? O Renan não conseguiu provar sua inocência, todas as provas contra ele foram apresentadas, e o digníssimo apedeuta vem agora com esta boca-mole falar em “direito de se defender”? Diante desse quadro tenebroso, muitos detentos se tornam anjos!

Lula é um presidente que JAMAIS representou o povo brasileiro, e muito pelo contrário: ele age contra o clamor da população. LULA É O INIMIGO NÚMERO “UM” DA NAÇÃO BRASILEIRA.

Temos informações seguras de que chega a causar consternação a quantidade de e-mails e telefonemas de brasileiros desesperados, e que o número ultrapassa de longe os 7 mil mencionados, ontem, pelo líder do DEM, Senador Agripino Maia. Parabéns, ao nosso povo!

Palavras que nos foram ditas por uma honrada amiga do Senado: “Venceu, mais uma vez, o Palácio: o único algoz do povo brasileiro em todos os processos que, desde o mensalão, atingem o Congresso Nacional”.

E o capo de Garanhuns vem dizer que não houve IMPUNIDADE? Lula é um arremedo de tiranete imbecilóide e mau caráter - cercado por quadrilhas, privilégios e vícios - que MENTE desgraçadamente para defender o bando, destruir a noção de moralidade, e continuar mantendo o povo atolado na desgraça que é seu desgoverno. Por Gaúcho (Arthur)/Gabriela

DUZENTOS VAIARAM? E QUANTOS SE INDIGNARAM?
Os organizadores do protesto contra a absolvição do senador Renan Calheiros reuniram na tarde deste sábado de 150 a 200 pessoas na avenida Paulista, segundo estimativas da Polícia Militar. Com a adesão dos motoristas que passavam pelo local, os presentes seguravam cartazes com os dizeres "Ética Já", "Vergonha" e "Fora Renan" em frente ao prédio da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo). Eles circulavam entre os carros parados no semáforo para distribuir os 4.000 panfletos preparados para a ocasião.

A idéia do protesto começou a ser divulgada na última quarta-feira (12), pela internet, logo após o presidente do Senado ter sido absolvido. Com 40 votos contra cassação, 35 favoráveis e seis abstenções, o plenário mandou arquivar o projeto de resolução que pedia a retirada do mandato de Renan por quebra de decoro. Segundo um dos dez organizadores do Movimento "Grande Vaia", Mário Arone, o grupo surgiu há cerca de dois meses por meio de uma comunidade em um site de relacionamentos após o acidente com o Airbus da TAM, em 17 de julho. Na Folha Online.

COMENTÁRIO DE REINALDO AZEVEDO
Alguns petralha-renanzistas estão mangando: “Ah, só 200 pessoas?! E você ainda apóia o movimento?”. É claro que apóio. Sempre que houver uma vaia a Lula, Renan Calheiros e companhia, eu apóio e divulgo, nem que seja em batizado de criança e festa de bodas de prata.

Os tempos são outros, saibam. Não é mais necessária a concentração de milhares de pessoas, organizadas por um comitê disso ou daquilo. Besteira! Basta a Internet. Bastam as 200 pessoas. Conta a solidariedade dos motoristas, dos transeuntes, do passante distraído. É assim que as coisas funcionam. Quem foi protestar na Paulista deve se considerar uma espécie de animador da decência.

É claro que a indignação atinge muito mais gente.

Até a próxima vaia.