movimento ordem vigília contra corrupcao

sexta-feira, setembro 14, 2007

COMEÇOU A REAÇÃO DOS BRASILEIROS!

A VOZ ROUCA DAS RUAS

Para se ter uma idéia da reação da população a vergonhosa votação que inocentou Renan Calheiros.

Agripino Maia, líder do Democratas no Senado, contou ontem mais de 7 mil e-mails de eleitores indignados com o resultado. A página pessoal do deputado Fernando Gabeira recebeu mais de 1 milhão de visitas.

ENXURRADA DE EMAILS
“Recebi hoje, senhores senadores, sete mil e-mails”, anunciou da tribuna o líder do DEM, José Agripino Maia, já no início da noite. “Vejam bem, sete mil e-mails!”, impressionou-se. As mensagens vieram de todo o país. E, de uma forma ou de outra, continham manifestações de indignação pela absolvição do presidente Renan Calheiros, no dia anterior.

Isso tudo serviu para reanimar o ânimo da oposição. O sentimento entre eles ontem era como o fim de um primeiro tempo onde o time levara uma lavada. Mas a partida ainda está longe de acabar. O Dia Online

FORA DO AR
A internet do Senado permaneceu fora do ar praticamente por todo o dia de ontem. As más línguas asseguravam, é claro, que fora uma jogada proposital para impedir que os senadores constatassem pela web o tipo de reação causado pela absolvição de seu presidente Renan Calheiros. No entanto, os e-mails funcionaram. Ao menos por algum tempo. No final da manhã, muitos deles estavam inoperantes por excesso de mensagens. Dá para imaginar o que constava delas. Jornal do Brasil

UNIVERSITÁRIOS PROTESTAM CONTRA RENAN EM ARAÇATUBA
Com narizes de palhaço, apitos e cartazes, cerca de 250 universitários
protestaram contra a absolvição de Renan Calheiros e pediram sua renúncia num piquete que parou o trânsito, na noite desta quinta-feira, nas ruas em frente do Centro Universitário Toledo, de Araçatuba, interior de São Paulo.

Por uma hora, ao som estridente dos apitos, os estudantes gritaram palavras de protestos contra o PT, o governo Lula, deputados e, principalmente, contra o Senado. O protesto começou tímido na frente da faculdade, com cerca de 50 pessoas, mas na hora do intervalo recebeu a adesão de outros estudantes; ganhou a rua e conseguiu e recebeu a simpatia dos motoristas, que paravam os carros e aumentando o barulho com um buzinaço.

PROTESTO EM BRASÍLIA

CRÍTICAS A RENAN CHEGAM À NORUEGA
RECEPÇÃO AO PETISTA É MARCADA POR CRÍTICAS
A absolvição de Renan Calheiros não deixou indiferente a pequena comunidade brasileira na Noruega. A irritação causada pela absolvição de Renan Calheiros atravessou o Atlântico e chegou aos brasileiros.

"Eu estou muito decepcionada", dizia Sonia Linnebjerg quando sua amiga Edna Wullff: "Somos duas decepcionadas", gritavam em coro enquanto Lula visitava a exposição de Sebastião Salgado na Biblioteca Real de Copenhague. Sua amiga Edna, 14 anos na Dinamarca, era mais afirmativa: "Não é possível que o presidente de um país não esteja a par de tudo o que está acontecendo". Edna cobrava o voto aberto e punição aos corruptos, lembrando que, na Dinamarca, políticos flagrados em mera infração de trânsito "sentem-se obrigados a renunciar".

Três metros adiante, Dália Alleslev protestava: "Estou muito zangada. O Brasil tem que mudar". A absolvição de Renan não passou despercebida em Oslo: "O Senado é uma piada" e "a base da política é corrupta" foram as mensagens escritas numa folha de papel pardo por Josilene da Silva e Edson José de Paulo Santos. FSP

PSDB e DEM, ATÉ AGORA, FAZEM TUDO CERTO. E OS CUIDADOS
Por Reinaldo Azevedo
E por falar em Renan, CPMF e afins, todo cuidado é pouco às oposições, especialmente ao PSDB. Por que digo isso? Porque o governo vai em cima de São Paulo e Minas falando a linguagem única que essa gente sabe: a chantagem: ou se aprova a CPMF ou adeus verbas federais para os dois estados.

Sei bem o alcance do que vou falar. Se o preço a pagar para a oposição não ser esmagada for esse, então que seja. A CPMF, se aprovada agora, vai até 2011. Se o futuro presidente for alguém hoje oposicionista — Serra ou Aécio —, ou arca com o peso de apresentar nova emenda ou, da noite para o dia, ficará sem o dinheiro com o qual Lula terá contado: nada desprezíveis R$ 40 bilhões por ano. Ora, talvez, então, para a oposição, seja melhor que o governo aprenda a viver sem essa grana desde já. Ou alguém imagina que, por hipótese, o PT facilitaria a aprovação da contribuição para um possível governo tucano?

Digo isso porque essa pressão já está sendo feita, e há o risco de os governadores, temerosos da retaliação, acabarem recomendando aos senadores que amaciem com Renan. Política, claro, requer cálculo de médio e longo prazo. Mas não adianta pedir aos eleitores que antes leiam Maquiavel. Uma parcela importante do eleitorado brasileiro foi gravemente afrontada, agravada, com a pantomima que se armou no Senado. O PSDB e o então PFL já cobraram excesso de realismo dos eleitores em outras circunstâncias e quebraram a cara. Espero que não repitam o erro.

Se o governo achou que Renan era importante o bastante para ser um problema seu, que a CPMF também seja um problema seu. Sem a contribuição, quem sabe aprenda a ser mais responsável.

Fora Renan!!!

NÃO SE ESQUEÇAM DO BARULHAÇO, AMANHÃ, SÁBADO!
Mais informações no site da Organização pelo
Movimento Grande Vaia

Por Gaúcho (Arthur)/Gabriela

1 Comments:

  • Como diz minha avó, "tanto vai o pote à fonte, que um dia quebra".
    Pelo jeito, pequenas rachaduras já se apresentam. O importante é que são constantes.

    Li o que Reinaldo disse.

    Eu creio que a oposição (?) não pode cometer o mesmo erro que cometeu quando do surgimento das denúncias do mensalão, imaginando que o lulo-petismo morreria sangrando. Isso não vai acontecer. Lula é muito esperto e sempre se coloca bem longe (inclusive geograficamente) de todas as crises que ele e seu partido provocam.

    A oposição tem que ir direto em todas as feridas, todas. E, seguindo o próprio exemplo do petismo, ir com sede.

    Se houver baixas, que seja, afinal estamos falando de resgatar a moralidade e salvar o país do futuro já claramente delineado pela esquerda.

    Não é hora de tergiversar ou proteger ninguém que se assemelhe ou que se alie ao lulo-petismo.

    By Blogger Saramar, at 8:09 PM  

Postar um comentário

<< Home