movimento ordem vigília contra corrupcao

terça-feira, setembro 11, 2007

PARA OAB, SESSÃO SECRETA NO CASO RENAN É “ANTIDEMOCRÁTICA”

O presidente nacional da OAB, Cezar Britto, condenou nesta terça-feira a realização de sessões fechadas ou secretas para decidir a cassação de mandatos parlamentares, como a que será realizada amanhã pelo plenário do Senado para definir o caso Renan Calheiros.

"A regra interna que fecha o Senado para o controle popular é, simultaneamente, inconstitucional, imoral e antidemocrática", afirmou.

Segundo Britto, o Parlamento não pode se fechar para o povo, que tem o direito de saber como vota o seu representante para poder decidir se ele está ou não desempenhando bem o seu papel constitucional. "Fechar-se para o povo é o mesmo que dizer que se fechou para a democracia. Fechar-se para o povo é o mesmo que golpear o sistema da representação popular." Folha Online Leia mais aqui

ARQUIDIOCESE ADMITE QUE ERROU NA MEDIDA
A Arquidiocese de São Paulo
admitiu ontem que errou ao permitir a colocação de uma urna do plebiscito da venda da Companhia Vale do Rio Doce, estatal privatizada em 1997, no altar da Catedral da Sé, durante a celebração da missa do 13º Grito dos Excluídos, sexta-feira passada – dia da Proclamação da Independência.

O presidente da CNBB, dom Geraldo Lyrio Rocha, preferiu não entrar em bola dividida. Segundo ele, como o plebiscito não foi organizado pela Conferência, cada diocese tinha autonomia e liberdade para tomar a decisão. "A CNBB deu liberdade total às dioceses", garantiu dom Geraldo.

Para o escritor e filósofo Olavo de Carvalho, a igreja tomou uma posição em favor dos partidos de esquerda. Ele recordou de um documento oficial assinado pelo papa Pio XII e confirmado pelo papa João XXIII, em 1959 - "Decretum Contra Communismum" – que excomunga automaticamente quem defende ou propaga o comunismo. É o caso do arcepisbo de São Paulo dom Odilo Scherer, defende Olavo de Carvalho.

FIESP ENTREGA MAIS DE 1 MILHÃO DE ASSINATURAS CONTRA CPMF
O presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, entregou nesta terça-feira um abaixo-assinado com mais de 1,15 milhão de assinaturas contra a prorrogação da CPMF aos membros da comissão especial da Câmara dos Deputados, criada para discutir o tema.

Segundo a Agência Câmara, Skaf entregou o material em seis carrinhos de supermercado empurrados por empresários ao presidente da comissão especial da CPMF, deputado Pedro Novais (PMDB-MA), que disse que as assinaturas serão enviadas à secretaria da comissão.

O presidente da Fiesp defendeu o fim da CPMF em 31 de dezembro, conforme está previsto na Constituição. "Há quatro anos o governo sabe que a CPMF acaba no fim deste ano. Não podia contar com esse imposto para o Orçamento do ano que vem", disse. O Orçamento de 2008 prevê arrecadação de R$ 38 bilhões com a contribuição. Leia mais
aqui

GERALDO ALCKMIN NO PROGRAMA “FALANDO FRANCAMENTE”
Nesta 4.a feira- 22h30min Geraldo Alckmin fala sobre stress e qualidade de vida no Quebrando a Banca! Imperdível!

Canal 9 NET e Canal 72 ou 99 TVA ou 186 TVA digital - Assista direto aqui

Raul Jafet apresenta o Programa "Falando Francamente" pela Rádio Trianon AM-740, de 2.a à 6.a das 18:30h às 20h, e aos Sábados das 13h às 15h, ao lado do Dr. David Neto, sob o comando de Samir Achoa, desde 1975. E todas as 4.as feiras, 22:30h, pela TV Aberta,Canal 9 da Net/72 ou 99 da TVA, vai ao ar o Programa "Quebrando a Banca" com as presenças do escritor Fernando Jorge, do médico David Neto, Samir Achoa e convidados.
Por Gaucho/Gabriela (MOVCC)