O MILIONÁRIO ESQUEMA ANTI-VAIA A LULA
Aumenta de 1,4 milhão, gastos no ano passado, para 2,2 milhões o custo do desfile do 7 de Setembro em Brasília. O principal motivo é o aumento das grades de proteção, para prevenir vaias do público ao Lula.
O desfile de Sete de Setembro custará aos cofres públicos 41% a mais do que no ano passado. O aumento nos gastos se dá, entre outras razões, porque o governo decidiu ampliar a extensão das grades de isolamento na Esplanada dos Ministérios, informa nesta terça-feira reportagem da Folha (íntegra disponível para assinantes da Folha ou do UOL).
Procurado pela Folha, um representante da empresa João Palestino Eventos, responsável pela montagem da infra-estrutura do Sete de Setembro, disse que os gastos são maiores porque cresceu, neste ano, a estrutura do evento.
ESTRANHA NO NINHO, MAS NEM TANTO
A João Palestino Eventos, empresa contratada pela Presidência da República, por meio de pregão, para ficar responsável pelo planejamento, coordenação, supervisão e execução da festa de 7 de Setembro é, na verdade, uma firma promotora de rodeios e vaquejadas, que aluga palanques e arquibancadas para eventos pecuários na região Centro-Oeste.
A empresa, no entanto, não é desconhecida da administração pública. No Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO), a João Palestino Eventos, segundo levantamento da Associação Contas Abertas, responde a seis processos sobre supostas irregularidades em contratos e convênios celebrados com e a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Estado.Além de prestar serviços ao governo, a empresa costuma financiar campanhas políticas em Goiás.
LULA, O NOVO RICO
Curtas do Cláudio Humberto
A casa comprada por Lula junto à cooperativa habitacional Bancoop, no Guarujá (SP), fica no condomínio Iporanga, onde veraneiam o ex-ministro Márcio Thomaz Bastos (Justiça) e a viúva do ex-ministro de FHC Sérgio Motta. Não custam menos de R$ 2 milhões, cada. O presidente e a mulher, d. Marisa, passaram boa parte das férias do verão passado na casa de Bastos, nesse condomínio de classe média alta, quando decidiram comprar o imóvel.
LAVANDERIA
A polícia suspeita que o traficante colombiano Juan Carlos Ramirez-Abadía lavou dinheiro comprando casa no condomínio Iporanga, o mesmo de Lula.
CAMPO MINADO NA TEVÊ
Tiroteio à vista nesta terça (4), ao vivo, às 22h, no "Expressão Nacional", da TV Câmara: o coronel aposentado Lício Maciel, que prendeu José Genoino no Araguaia, debaterá com dois deputados as indenizações milionárias pagas a anistiados políticos e o livro "Direito à memória e à verdade", sobre tortura e mortes na ditadura. O secretário de Direitos Humanos, Paulo Vannuchi, ainda não confirmou se vai.
IVES GANDRA PASSA A COLABORAR COM PORTAL MOVIMENTO GRANDE VAIA
Leia mais no Portal Grande Vaia - linkada ao nosso Blog do MOVCC
3 Comments:
O negócio é levar cartazes e muitas faixas já que querem nos silenciar.
By Anônimo, at 4:36 PM
Em 2005 o Lula já foi vaiado em dois momentos: nas proximidades do Congresso e do Ministério da Justiça, quando se dirigia para o evento, e também ao chegar ao palanque oficial e declarar aberto o desfile. No palanque oficial, convidados, autoridades e uma claque petista tentaram abafar as vaias com aplausos e cantando o coro da campanha presidencial de Lula. Imaginem o que vai ser agora?
By Anônimo, at 8:21 PM
ele que comprove como conseguiu pagar por tal imóvel
quanto ao desfile será que terá equipamento para abafar som?
By Anônimo, at 12:43 AM
Postar um comentário
<< Home