movimento ordem vigília contra corrupcao

segunda-feira, setembro 03, 2007

O SOCIALISMO DA EMPULHAÇÃO

Que PT sai do 3º Congresso, que terminou neste domingo? Trata-se de um partido um pouco pior do que era antes porque. Vimos ali um misto de ressentimento e agressividade disfarçados de discurso de autodefesa. E quem deu o tom foi ninguém menos que o chefe de todos eles, incluindo os quarenta: Lula. Não só atribuiu aos companheiros a tarefa de defender os mensaleiros como declarou a sua turma a mais ética da política nacional. Para um presidente que só não foi processado por crime de responsabilidade porque as oposições erraram no cálculo, não deixava de ser uma vitória pessoal. Por Reinaldo Azevedo

PT RÉU
Por Denis Lerrer Rosenfield
Acabou a pantomima: o PT foi para o banco dos réus. E, de banco em banco, o dinheiro foi circulando por diferentes mãos, dos petistas aos partidos aliados, numa movimentação “financeira” que deixou os cidadãos brasileiros perplexos. Triste fim para um partido que se defrontou com práticas suas que dizia, antanho, condenar. Editorial do Estado de São Paulo – Leia
aqui

PETISTAS FAZEM ATAQUE ÀS FORÇAS ARMADAS
Uma moção aprovada ontem por unanimidade no final do 3º Congresso do PT pede a "democratização das Forças Armadas" e critica declarações de generais em defesa do regime militar (1964-1985).

"O PT entende ser uma tarefa urgente do governo brasileiro iniciar um processo de democratização das Forças Armadas, que precisam ser transformadas em instituições a serviço da população e da democracia", diz a moção. De acordo com o documento, "é inaceitável que alguns generais em postos de comando continuem a fazer manifestações públicas em defesa da ditadura, ou que as instituições militares possam constranger o regime democrático, colocando-se acima da lei ao desacatar decisões judiciais e administrativas legítimas".

A moção a respeito das Forças Armadas foi apresentada pelo diretório petista de Pernambuco e, segundo a Folha apurou, surpreendeu petistas que tiveram parentes vítimas da ditadura. Alguns manifestaram receio de que o texto acirre os ânimos dos militares e atrapalhe o trabalho da Comissão de Mortos e Desaparecidos. Comentário: O receio dos petistas ($$$$$$$) Entenderam, né?

COMENTÁRIO
Estamos diante de uma doença grave. Estamos sendo governados pelos psicopatas e os opositores não se dão conta deste perigo.

O verbo revolucionário dessa cambada está impregnado de imagens e parábolas, e sua força de sugestão reside precisamente no primitivismo cínico e malandro acessível às massas, facilitando e alargando enormemente o raio de indução ao perigo.

Figuras incorporadas à imagem de “defensores do povo”, cuja organização criminosa postula métodos corruptos e imorais para desviar o dinheiro do Erário para os seus bolsos, vendem isto como “projeto social justo”, como remédio para a desigualdade social. São tipos ressentidos buscando sempre uma compensação à sua falta de satisfação propriamente dita. Selecionam os homens assim: os que estão "abaixo" e os que estão "acima”. Coisas do primário!

Invadem nossas vidas com suas fétidas para darem vazão aos seus impulsos de rancores e, fundamentalmente, conseguir suas apetências materiais sem risco, acobertando-se sob a capa protetora de "atos de reivindicação social"

O Brasil se tornou a ante-sala do inferno, onde o chefe da quadrilha berra aos quatro ventos sobre a decência do seu bando, e sem um pingo de vergonha na cara. Não será com palavras educadas e ações comedidas, que conseguiremos enfrentar esta laia de gente. Por Gabriela/Gaúcho (MOVCC)