movimento ordem vigília contra corrupcao

domingo, setembro 02, 2007

A CONFISSÃO DE LULA ESTÁ NA DEFESA QUE FAZ AOS MENSALEIROS


Lula em 18 de agosto de 2005, auge do mensalão: “Quero dizer a vocês, com toda a franqueza, eu me sinto traído. Traído por práticas inaceitáveis das quais nunca tive conhecimento. Estou indignado pelas revelações que aparecem a cada dia, e que chocam o país.”

Lula
exalta ética do PT e pede defesa da quadrilha de mensaleiros de seu desgoverno. O discurso do Lula à militância petista durou 57 minutos e 25 segundos (ouça aqui, se quiser). Não pronunciou uma mísera palavra de reprimenda. Foi segundo a interpretação do sítio do PT um “discurso para lavar a alma petista e elevar auto-estima.”

Só não lavou a imundície concentrada no processo que tramita no STF. Mas quem se importa?
José Dirceu, o ex-técnico do time, brindado com duas imputações – corrupção ativa e formação de quadrilha —, acha que Lula expressou o sentimento dos delegados” presentes ao 3º Congresso petista. Blog do Josias

MINISTRO DA DEFESA AJUDA RENAN
JOBIM FOI SÓCIO E PROFESSOR DO ADVOGADO DE RENAN
O ministro Nelson Jobim (Defesa) e seu advogado, Eduardo Ferrão, se reuniram ontem na residência oficial do presidente do Senado -- às vésperas da votação do relatório em que o peemedebista é acusado de quebra de decoro parlamentar. Nelson Jobim foi
sócio do escritório de advocacia que defende o senador Renan Calheiros. Ex-presidente do STF, Jobim, após o encontro, deixou o local no carro do advogado de Renan.

REAÇÃO MILITAR
É HORA DE CONTARMOS A NOSSA HISTÓRIA
Chegou a hora de reagir. Essa é a opinião do general Agnaldo Del Nero depois da publicação do livro sobre os mortos e desaparecidos feito pela Secretaria Especial de Direitos Humanos. "É preciso que a verdade venha à tona, pois só eles têm falado." "Eles" são os "comunas". Del Nero era o chefe da Seção de Operações do Centro de Informações do Exército (CIE) quando recebeu a tarefa de coordenar um projeto secreto: o Orvil. O projeto previa a pesquisa nos arquivos militares sobre a luta armada nos anos 60 e 70 para a confecção de um livro - Orvil, aliás, é anagrama de livro.

“Quando o Leônidas (Pires Gonçalves, ministro do Exército de José Sarney) assumiu, havia muita mágoa do nosso pessoal porque a esquerda estava falando o que queria e ninguém respondia." Gonçalves deu sinal verde para o projeto. Quando tudo estava pronto, o ministro desistiu.

A decisão do governo Lula aumentou, na opinião de Del Nero, o tamanho do problema, e a mágoa dos militares ficou maior. Antes, eles enfrentavam versões de militantes de organizações de esquerda e análises de historiadores. Agora, diz o general, o que era versão virou "história oficial distribuída pelo governo a universidades e bibliotecas com dinheiro público". Depois de passar para a reserva, Del Nero escreveu o seu livro sobre a luta armada: A Grande Mentira, sobre o que chama de três tentativas de tomada de poder feitas pelos comunistas no Brasil - 1935, 1964 e a luta nos 60 e 70. "Os comunas têm o direito de escrever a história deles. Nós devemos fazer a nossa." O Estado de São Paulo

“MODELITO” CHAVISTA SE ALASTRA PELA AL
Na linha de Chávez, Correa prepara
Constituinte para ''refundar'' Equador
Líder equatoriano segue o modelo de seu padrinho venezuelano e promete levar país a “socialismo do século 21”.

Em seus primeiros meses de governo, Rafael Correa revelou-se um dos mais aplicados alunos do Hugo Chávez, segundo analistas. O presidente equatoriano começou com o curso básico, ameaçando quebrar contratos, nacionalizar os recursos naturais do país e pedir a moratória de parte da dívida externa. No nível intermediário, armou uma queda-de-braço com a imprensa, desatou a gastar recursos estatais em programas sociais assistencialistas e, de quebra, expulsou do país o diretor local do Banco Mundial. Agora, já no avançado, pretende usar uma Assembléia Constituinte - que será eleita no dia 30 - para “refundar o país”''.

COMENTÁRIO:
Um novo Brasil? Isto cheira o mal “destino”. Meu pressentimento diz que não há horizonte com esta massa de gente sem cérebro querendo definir nosso rumo.

Esse Brasil novo, de acordo com o imaginário enganoso desses mentecaptos jamais que existirá. O lulopetismo soube sim, iludir e fechar os olhos dos brasileiros para uma negativa perspectiva de vida que vem com certeza.

Ora, senhores corruptos, algum de vocês sabem o valor de um dia? Conhecem o preço de uma hora? Examinaram o valor do tempo? Já tivemos a maior perda de todos os tempos com esses passadores de tempo, tocadores de oboé, que usam da sua permanência no poder como um charlatão escamoteando nosso presente. Roubaram na boca do caixa mais de 54 milhões em cartões corporativos. Pior ainda, não haverá como seguir o rastro deste dinheiro. Ninguém sabe ninguém viu!

O que fizeram até o momento a não ser ROUBAR e ENGANAR?! Um Brasil novo com esses tiranos?

Voltaremos ao Brasil da carroça, da lamparina, das mortes por diarréia, porque já perdemos muito tempo e muito dinheiro com esta gente ainda no poder. Exagero é acreditar que estamos tolerando os piores “elementos” da política em nome da democracia.

O mundo marcha em frente e o nosso trabalho no Brasil está infinitamente acumulado e desperdiçado com o tempo que perdemos tolerando este desgoverno falsário e de roubalheiras.

A mão esquerda do progresso petista é a força brutal e a marginalidade em curso. A mão direita denomina-se em resultados do desenvolvimento pela inteligência, cifrando o bem estar da sociedade.

Basta olharmos para os países mais desenvolvidos do mundo e um breve olhar para o nosso passado, quando nossa economia apresentava um PIB de 10%, na década de 70, e vislumbrava transformar o Brasil em potência mundial com ambiciosos programas de desenvolvimento.

Que Brasil novo o quê? Com este discurso socialista rançoso e derrotado, nosso limite será o fundo do poço. Cadeia para estes mensaleiros quadrilheiros e seu Chefe Mor que sempre soube de tudo! A confissão de Lula está escancarada na defesa que faz dos companheiros criminosos. Por Gabriela/Gaúcho (MOVCC)