movimento ordem vigília contra corrupcao

sábado, setembro 01, 2007

JOBIM CONTINUA PROVOCANDO MILITARES

DECLARAÇÕES DAS FORÇAS ARMADAS SÃO “IRRELEVANTES”

O ministro da Defesa, Nelson Jobim, classificou de "absolutamente irrelevantes" as declarações de oficiais das Forças Armadas da reserva que criticaram sua fala com relação ao lançamento do livro Direito à memória e à verdade, na última quarta-feira. Jobim garantiu que "a maioria absoluta dos militares sabe que este processo representa a pacificação e a conciliação nacional." "Aqueles que preferem ficar com os olhos do passado que fiquem e ficarão para trás."

MINISTRO HÁ UM MÊS, JOBIM TEM PRIMEIRA CRISE COM MILITARES
Na Folha para assinantes. Seis dias depois de completar um mês no cargo, o, Nélson Jobim, enfrentou ontem a primeira crise militar no cargo. O Alto Comando do Exército se reuniu extraordinariamente e divulgou nota reagindo contra o lançamento de um livro sobre tortura no regime militar.

Mais alto foro de decisão militar, ele é integrado por 14 generais-de-Exército. Conforme a Folha apurou, o clima da reunião foi de indignação. Eles reclamaram de Jobim, que consideraram "arrogante", e destacaram que ameaças do ministro são inócuas, pois ele não tem autoridade para punir as Forças Armadas. Na reunião, eles também fizeram uma comparação das Forças Armadas com a Agência Nacional de Aviação Civil, que está sendo desmontada por Jobim: "Nós não estamos mortos nem somos a Anac", disse um dos presentes à reunião.

PT ASSUME PUBLICAMENTE QUE PRETENDE O GOLPE
BERZOINI AFIRMA QUE PT DEFENDE O FIM DO SENADO
Afirmando que essa é uma "proposta velha" do partido, o presidente nacional do PT, Ricardo Berzoini, defendeu ontem a adoção do sistema unicameral no Brasil, com a extinção do Senado. Segundo Berzoini, o fim do bicameralismo está no modelo de reforma política aprovado ontem de manhã pela tendência Construindo um Novo Brasil, o Campo Majoritário.

A proposta integra a resolução que será submetida hoje ao plenário para a convocação de uma constituinte exclusivamente para a aprovação da reforma política. Feitas na tarde de ontem, as declarações causaram polêmica e levaram Berzoini a tentar minimizar o tom. "Não estamos defendendo como política imediata.” A idéia não conta com o apoio de todo o PT. FSP

BLÁ, BLÁ, BLÁ....
Por Paulo Carvalho Espíndola, Cel Reformado.

A criação de uma nova Assembléia Nacional Constituinte já é intenção dos próceres do Partido dos Trabalhadores, sob o pretexto de implantar reformas políticas e tributárias. Será mesmo isso a verdade? Desconfio que não. É grande a suspeita de que isso seja a forma dessa camarilha de perpetuar-se no poder

Fomentador disfarçado do revanchismo, o governo petista favoreceu e bancou o lançamento de um livro produzido por um ex-criminoso político, argumentando que o ato simbolizava um grande momento, pois que “promove” a conciliação e o resgate da justiça. Essa desculpa, com certeza muito bem urdida pelos ex-terroristas ora no poder, só pode resultar em cizânia, que, aliás, não tenho dúvida de ter sido o grande objetivo do ato. Afinal, desarmonia serve muito bem aos que ainda intentam em apoderar-se, definitivamente, do país, contando com os “movimentos sociais” fora da lei, que afrontam a Democracia, sob a fingida cegueira de quem veste os seus bonés e se omitem ante as afrontas ao sagrado princípio da propriedade e às mais comezinhas regras do Estado de Direito.

Definitivamente, o dia 29 de agosto de 2007, foi um marco histórico. A data encerrou a inversão de valores sagrados. Em primeiro lugar, a flagrante farra com o dinheiro público, por ser o governo, ao que tudo indica o financiador e agenciador de um lixo literário que, aparentemente, só terá retorno financeiro a quem o produziu. Com a palavra o Tribunal de Contas da União.

Mais ainda, no ato solene do lançamento do livro, o ministro da Defesa, de forma arrogante e autoritária e na ausência dos Comandantes das Forças Armadas, ameaçou os militares que manifestassem repúdio àquela pantomima. o Nelson Jobim, não sei se escorado na sua admirável compleição física, bravateou “arrasar” com os militares que protestassem.

Ele, que não é comandante de nada, não tem a mínima noção do que é chefia e liderança e pensa que pode sufocar as mentes e a consciência dos que juraram defender a Pátria e as Instituições, com o sacrifício das próprias vidas. Nem conhece ele o Regulamento Disciplinar do Exército (RDE), que não lhe dá atribuição para punir ninguém. Isso está prescrito no RDE, que prevê, na maior instância, a competência do Comandante da Força para aplicar punições. O Ministro da Defesa não comanda nem um cabo-de-esquadra.

É meramente um político que leva e traz ao Presidente da República os problemas e aspirações das Forças Armadas, se é que leva, além das suas preocupações com o tamanho dos assentos dos aviões da aviação comercial. Em síntese, ele tem direito à toda a pompa e circunstância, mas não pode punir nem o plantão da hora que dorme no posto.

Bravatas e ex-terroristas à parte, assombra-nos o desarranjo e a falta seriedade do governo Lulla. Há três dias, os “salvadores do Brasil” anunciaram a liberação de dois bilhões de reais como “solução de emergência” para os problemas de saúde do Nordeste. Nesta noite do dia 30 de agosto de 2007, o ministro da Fazenda, segundo os telejornais, disse que não há dinheiro para isso e que o anúncio dessa liberação de recursos foi precipitação da imprensa.
Pelo visto, morram brasileiros! Assim foi e continuará sendo a intenção dessa gente. - Produzido pelo Ternuma Regional Brasília

COMENTÁRIO:
O ORGULHO DE SER QUADRILHEIRO
Ouvir um elemento como o Berzoini falando em fechar o Senado? Definitivamente este desgoverno quer acabar com o nosso País. Enquanto isto, Lula disse hoje, no 3º Congresso do PT, que os militantes do partido devem "usar a estrela do PT com orgulho" e não devem ter "vergonha" por conta dos escândalos de corrupção que rondam a legenda. Lula afirmou também que o “PT é o mais ÉTICO de todos os partidos”. Lula debocha da nossa cara!Assista ao vídeo aqui Por Gaúcho/Gabriela

6 Comments:

  • Estão destruindo os valores cívicos, éticos e morais da Nação Brasileira. Falta de respeito!

    By Anonymous Anônimo, at 2:59 PM  

  • estão cutucando a fera com vara curta
    ler o que essa turma capitaneada pelo grande guia falou nesse congresso é de vomitar

    By Anonymous Anônimo, at 5:07 PM  

  • Não precisa muito. Basta ver o que diz o presidente com relação a sua quadrilha e fica facil deduduzir o lado da mentira. Este livro é podre e o Ministro Jobim avalizou e fez ameaças. Indico o dep. Bolsonaro para falar sobre este assunto de guerrilhas no araguaia. Nem sei mais se posso me conformar com essa "democracia" que ensina as pessoas a roubar, mentir, matar, extorquir, imposta pelo governo. Acho que o melhor pra todo pais nesse momento seria a voltar dos militares ao poder. Pelo menos a gente ficaria livre de uma vez por todas dessa gentalha que afronta a lei, a ordem e a justiça.

    By Anonymous Anônimo, at 6:53 PM  

  • Prezados Gaúcho e Gabi,

    Boa noite.

    Entrem no meu blog, pois lá tem o link da campanha EU REAJO!

    Dê uma olhada, ok?

    Esta de da fim ao Senado é foda!!!!! Este filho-da-puta nunca leu uma Constituição Federal?

    Abração,

    By Blogger a, at 7:49 PM  

  • Basta de falsidade ideológica e de colocar os militares como bandidos. Já basta o assalto que promovem aos cofres públicos com essas indenizações indecorosas.

    By Anonymous Anônimo, at 9:11 PM  

  • não dá mais para militar ficar escrevendo comentários indignados e civis colocando posts de apoio.
    Há que se fazer alguma coisa contra esta corja corrupta do PT.

    By Blogger aniversário de lucy lamy de souza, at 8:07 AM  

Postar um comentário

<< Home