movimento ordem vigília contra corrupcao

terça-feira, agosto 28, 2007

O HOMEM QUE LULA CHAMAVA DE “CAPITÃO DO SEU TIME”

Agora é réu no Supremo Tribunal Federal, acusado de corrupção ativa no esquema do mensalão. Assista ao vídeo aqui - Até agora, o STF já aceitou a denúncia contra 37 dos 40 acusados. Reveja a lista dos quadrilheiros de Lula aqui

A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR
Quadrilha de Lula processada por corrupção. Mas, e Lula? É inimputável? - "Ficou faltando o Ali Babá (Lula) na denúncia" - Jefferson

O QUINTO DIA DE JULGAMENTO
No quinto dia de julgamento, os ministros vão julgar se os petistas devem responder pelo crime de formação de quadrilha. Acompanhe a sessão na transmissão da TV Justiça
ao vivo, a transmissão do julgamento no STF.

IMPRENSA INTERNACIONAL QUE TUDO VÊ
"Brasil processará o ex-''braço-direito'' do presidente Lula" – EL País

O indiciamento do Zé Dirceu pelo STF no caso do "mensalão" foi
noticiado em vários jornais internacionais desta terça-feira, que destacaram sua proximidade com o Lula da Silva.

El País“Brasil processará o 'braço direito' do presidente Lula", diz o título da reportagem do jornal espanhol "El País", comentando que Dirceu era "considerado o homem mais poderoso nos dois primeiros anos do governo Lula".

Clarín - comenta que o caso de Dirceu, “líder do PT, que continua na cúpula dessa agremiação, teve um papel central na gestão de Lula entre 2003 e 2005, quando teve que renunciar ao cargo frente à onda de acusações que o colocavam como cabeça de um esquema de subornos para congressistas nacionais".

La Jornada (diário Mexicano) - afirma que "o maior escândalo de corrupção do governo Lula estourou quando seu partido foi acusado de criar uma milionária contabilidade ilegal paralela para pagar partidos aliados por seu apoio político" e que "as acusações nunca chegaram a implicar diretamente a Lula, que alegou que nada sabia sobre o que fazia seu partido e que foi reeleito em outubro de 2006"

ALÉM DE NÃO PUNIR, PT AINDA FESTEJA SEUS ACUSADOS
PETISTAS FAZEM JANTAR DE DESAGRAVO A ACUSADOS
Os petistas denunciados no escândalo do mensalão receberão a solidariedade de seu partido na próxima quinta-feira, véspera do início do 3º Congresso da legenda, em um jantar em São Paulo. O evento foi marcado para aproveitar a presença dos delegados que estarão chegando para o congresso, em que a questão da ética e a avaliação das crises que o partido atravessou desde 2005 deverão estar na pauta. Apesar de ocorrer numa churrascaria, será um rodízio de pizzas, massas e saladas. De Fábio Zanini - Assinante da Folha
leia mais

PROVOCAÇÃO AOS MILITARES
LULA LANÇA LIVRO PARA AUMENTAR A “INDÚSTRIA DA INDENIZAÇÃO DE CRIMINOSOS POLÍTICOS”
Livro que acusa a ditadura por torturas irrita militares. Na FSP de hoje, para
assinantes - Lula lança amanhã no Planalto o documento "Direito à Memória e à Verdade". Militares acusam o trabalho de repetir teses conhecidas e de ampliar ainda mais o que chamam de "indústria da indenização de criminosos"

Os militares reagiram com irritação ao livro "Direito à Memória e à Verdade", documento oficial do governo acusando o regime militar por torturas e mortes de opositores. Os militares consideram incompreensível a decisão do Lula da Silva de patrocinar o livro, assumi-lo como documento oficial e ainda fazer cerimônia no Palácio do Planalto, amanhã, para divulgá-lo.

Eles acham, ainda, que a história foi contada apenas por uma das partes envolvidas, já que o seu principal responsável é o secretário de Direitos Humanos da Presidência, Paulo Vannuchi. Ele foi militante da ALN (Aliança Libertadora Nacional), principal organização da luta armada no final da década de 1960 e no início da de 1970. Os militares acusam o trabalho de ter como objetivo aumentar ainda mais o que eles chamam de "indústria da indenização de criminosos políticos". Por Eliane Cantanhêde – FSP

TE CUIDA REDE GLOBO!
“CONCESSÃO PÚBLICA SÓ COM CONTROLE SOCIAL”
A Coordenação dos Movimentos Sociais definiu o 5 de outubro - dia em que expiram as concessões da Rede Globo - como data simbólica para ações de rua que “fortaleçam” a campanha pela “democratização da mídia”. O mote
''Concessão pública só com controle social'', questiona a manipulação privada do espectro rádio-televisivo, ressaltando a necessidade de parâmetros legais mais rígidos e transparentes para o funcionamento das emissoras.

O PT QUE TUDO ROUBA!
ATÉ MESMO O DESENHO DO SPONHOLZ
O chargista Sponholz, tomou um susto quando viu seu desenho surrupiado pelos petistas na campanha por um terceiro mandato do Lula. Sponholz é um dos mais talentosos, mais engraçados e mais indignados artistas brasileiros contra os desmandos do desgoverno Lula e da classe política brasileira. "Amigos, fui roubado pelo PT!", denuncia. "Aliás, não é um privilégio só meu - justiça seja feita. Vejam a ilustração que se espalha nos blogs petistas no C. Humberto
- aqui

COMENTÁRIO
O GOLPE FINAL?
Não existe em parte alguma do mundo um governo tão sem vergonha como este.


Corar a face diante dos horrores que acontece seria no mínimo uma cláusula do temperamento desta corja. É tão achincalhado que pensamos que a nossa razão está encoberta por uma teia de aranha, porque a loucura aliada à corrupção torna-se cada vez mais escancarada e calhofeira nas atitudes deste governo de bandos de quadrilhas.

Vivemos o suicídio da moral pública e a desmoralização da nossa sociedade impostos pelo cinismo deste "torneiro mecânico", que se encobre na palavra pomposa de "chefe da Nação", e que não passa de um aplicador de golpes à moral dos brasileiros.

Todos os segredos de Lula da Silva consistem em mentir a propósito, e iludir espectadores simplórios. O exercício dos direitos da política deve sempre ter na mira, não os interesses particulares e muito menos de partidos, mas sim o interesse geral do Estado, e isto é tudo que o Lula da Silva não faz.

Ele usa impetuosamente o cofre do Estado como um sopro para agitar, convulsionar, emporcalhar, dividir e aterrorizar o nosso país. Nosso povo nocauteado está perdendo sua noção de liberdade e de direito, porque Lula da Silva está usando da nossa própria democracia como porta de entrada de bandos de ladrões que cinicamente festejam a marcha para o golpe final, com o propósito único de acabar com nosso regime democrático. Por Gabriela/Gaúcho (MOVCC)

4 Comments:

  • A falta de respeito dessa gentalha é uma coisa impressionante. PT é banditismo puro. De qualquer forma, parabéns ao STF! bom mesmo seria se o Ali Babá estivesse no banco dos réus com os demais ladrões. Mas enfim quem sabe! Um passo está sendo dado.

    By Anonymous Anônimo, at 4:11 PM  

  • Ele não sabe de nada, os beneficiários das bolsas esmola só querem saber de receber a grana no final do mês, o Estado está inchado com os seguidores do partido e os pouco indignados que restam pouco ou nada conseguem fazer.
    Está muito difícil livrar o país dessa corja

    By Anonymous Anônimo, at 5:12 PM  

  • Comer pizza! Nada disso é de espantar. Esse jantar nada mais é que mais uma afronta ao povo brasileiro. Partidinho vagabundo esse PT. Uma vergonha para esse país.

    By Anonymous Anônimo, at 5:42 PM  

  • Se a quadrilha existe é porque o Ali Babá autorizou sua formação.
    Alô ZÉ Dirceu! Vai deixar o Mula na boa vida?

    By Anonymous Anônimo, at 7:06 PM  

Postar um comentário

<< Home