movimento ordem vigília contra corrupcao

sábado, agosto 25, 2007

“ENTENDAM DE UMA VEZ POR TODAS, ELES SÃO MARGINAIS"

De toda imprensa até agora, apenas o Jornal da Record mostrou a agressão sofrida pelos manifestantes do Movimento Luto Brasil, durante a visita de Lula em Porto Alegre, e comentou sobre os ônibus fretados que chegaram ao local com integrantes da CUT e MST. Foi a única emissora a mostrar (sem comentar) a violência dos petistas contra o movimento pacífico que protestava pelos mortos da TAM. Mostrou inclusive a cena da agressão sofrida pela manifestante que foi atirada ao meio da avenida pelos militantes do PT.

O Boris também fez um pequeno comentário no jornal JB, sem entrar nos detalhes. No mais, reina o silêncio absoluto dos covardes. Agem como se nada tivesse acontecendo. Como se fosse insignificante divulgar tamanha agressão do governo petista aos cidadãos de bem. E olhem que estava cheio de repórteres por lá.

A imprensa age como se esta mão de ferro não fosse alcançá-la. Ela alimenta o “jacaré” na esperança de ser comida por último, parodiando Churchill.
Ledo engano! Por Gaúcho/Gabriela (MOVCC)

Mais um relato de uma manifestante agredida
ELES SÃO PAGOS PARA CONFRONTAR QUALQUER PESSOA QUE FOR CONTRA O LULA

Estávamos na paz, mas assim que fomos detectados por eles a coisa ficou preta. Eles vieram encima da gente, machucam vários de nós, senhoras gente, machucaram senhoras, pessoas de bem e indefesas. Foi pura covardia dessa CORJA.

Estou viva por milagre.
Todas as senhoras que estavam na manifestação foram agredidas verbal ou fisicamente por integrantes do MST. Eles não portavam sua bandeira característica, por isto achamos que seria uma manifestação pacífica. Uma senhora de 65 anos foi derrubada ao solo por um homem que não foi identificado.

A nota destoante foi da Brigada Militar que foi OMISSA em não separar as duas manifestações. Estou decepcionada com nossa Polícia Militar, a impressão que tive é que foram escolhidos simpatizantes do PT.

Vi quando esta senhora pediu ao cavalariano socorro, ela ameaçou montar o cavalo dele, tão perto se viu da turba demoníaca. Outra foi derrubada e lançada à rua, por sorte não passava carro naquele momento. Vocês não têm noção da coisa, eles são marginais e estavam sendo incitados por um caminhão de som para nos intimidar e nos agredir. Eu pedi ao Comandante da Brigada que separasse os lados e eles foram insensíveis nos deixando à mercê da sanha do PT.

Aquele que derrubou a idosa ainda tripudiou: “Vocês roubaram por 500 anos, deixem o PT roubar um pouquinho!”

Tudo muito confuso e nós estávamos cercados. Tinha 2 homens dos nossos e os repórteres e cinegrafistas que ficaram apavorados com o tumulto. Ouvi um "vamos cumpanheiros defender nosso presidente...

Infelizmente a "zelite" a qual o apedeuta se refere, são trabalhadores e não puderam estar presentes. Éramos na maioria senhoras e apanhamos sem dó nem piedade. Uma de nós quase foi atropelada depois de empurrada na Av. Assis Brasil que é movimentadíssima.

Quebraram os vidros do nosso carro de som roubaram nossa faixas. As integrantes do Movimento Luto Brasil lutaram bravamente contra a turba.

Deus queira que a governadora tome providência contra o descaso com nossa segurança. Só pedíamos ao comandante que nos separasse dos petistas, e só no final é que alguns elementos da Brigada nos deram espaço no canteiro central.

Foi horrível ver a Nalu atirada ao chão na beira da rua e desabafando: “Já estamos em CUBA”. Gente não deu pra fazer nada foi uma correria só.Tivemos que sair do local escoltados pela polícia que nos disse pra irmos embora, pois o efetivo deles não daria conta de nos proteger.