movimento ordem vigília contra corrupcao

quinta-feira, agosto 23, 2007

FIQUE ATENTO, E DIGA NÃO AO 3

A partir de agora você começará a ver em propagandas do Governo das Estatais e outras, algo meio sem sentido, sem nexo, que não se liga nem ao antes nem ao depois, falando vagamente sobre “decida pelo 3 ", "escolha o 3", "prefira o 3", "adote o 3", "siga o 3" . . .

Em psicologia, chamamos isso de "mensagem subliminar", isto é, algo aparentemente sem importância e sem sentido que passa como um relâmpago diante de nossos olhos e de nossas mentes sem dizer muito claramente a que veio, mas que vai deixando seu rastro, e sua marca lá no fundo em nosso inconsciente...

Essa técnica foi largamente utilizada na 2ª. Grande Guerra, por ambos os lados e servia como preparação e introdução prévia para recados mais explícitos que chegavam mais tarde.

Os publicitários são doutores nessa história da indução subliminar e, creio eu, parece que até existem algumas limitações e balizamentos para a utilização desse recurso, por parte do código de ética da publicidade. . .

Afinal: que história é essa do 3 ?

Os estrategistas da perpetuação do PT no poder - algo que só não vê quem não quer! - já estão sutilmente preparando a grande jogada do 3º. Mandato de seu chefe maior, o presidente Lulla.

A realidade de hoje não deixa alternativa ao PT, nesse seu projeto à la Fidel e à la Hugo Chavez : afinal, quem poderia ser o outro candidato para manter o partido eternamente no poder como planejam seus líderes? Martha Suplicy, Berzoine, Jacques Wagner, Mercadante?

São todos extremamente fracos e sem representatividade perante a população brasileira, o que já estaria definindo à priori a derrota e o desmoronamento do sonho de continuidade.

Opções de alianças com alguém fora do Partido, tipo Ciro Gomes, Aécio Neves, Nelson Jobim e outros prováveis "aliados”, nem pensar: afinal a turma do PT, em qualquer uma dessas opções, ficaria necessariamente em um segundo plano e isso, jamais seria aceito pela militância exclusivista do PT. . .

Foi realizado um mega encontro dos petistas, onde a palavra chave foi a realização de um "Plebiscito restrito-nacional”, envolvendo somente o voto dos políticos de plantão no País (governadores, prefeitos, senadores, deputados, vereadores, etc.) aos quais foi colocada a opção básica - única:" . . . Você apóia ou concorda com a Emenda Constitucional que permitiria o 3º. Mandato ? . . . "

É claro, conhecendo como conhecemos nossos políticos, facilmente "cooptáveis" por favores e emendas do sistema de poder, já sabemos exatamente como será a resposta a esse "plebiscito de araque”. . .

(Lembram-se da votação da Emenda Constitucional promovida por FHC, para a implantação da reeleição ? . ) .

Entendeu agora da onde saiu aquela história do " 3 " ?

Pois é! Preste atenção e você vai ver esse “3” pulando por aí, no rádio, na televisão, nos anúncios de Revistas, etc...

Foi dada a largada para a perpetuação no poder do PT e de seu comandante Lulla, o que eu já havia comentado por várias vezes, naquelas "Edições" que você recebia bi-semanalmente ! . . .O Banco do Brasil saiu na frente: está circulando sua nova propaganda, bem ao estilo da mais pura mensagem subliminar:

" . . . O Planeta é todo seu ! Tome 3 atitudes por ele todo dia ! . . . "

( Vejam no site www.bancodobrasil.com.br )

Engraçado: por que não tomar 5, 10, 20 atitudes para salvar nosso Planeta? Por que somente 3 atitudes ? . . .

Na propaganda acima, além do texto, o número 3 aparece em tamanho ampliado na camisa de uma doce meninha com cara de anjo! . . .

Não fique parado! Desde agora, vamos matar no nascedouro essa história do 3. Converse com seus amigos, comente, opine.

"NÃO ao 3 !

Por Márcio Dayrell Batitucci –

Gaúcho(Arthur)/Gabriela - MOVCC

6 Comments:

  • Que absurdo! Usam empresas estatais para propaganda partidária. A que ponto chegamos.

    By Anonymous Anônimo, at 12:45 PM  

  • Caros amigos,

    A cara de pau da gang é incomensurável.

    Não têm limites. Cabe a nós impor-lhes o limite: atrás das grades de preferência.

    SDS.

    By Blogger CAntonio, at 8:01 PM  

  • Essa mania de acharem que somos burros é irritante.

    By Blogger Saramar, at 1:12 AM  

  • de onde vcs tiraram essa informação sobre o tal plebiscito? recebi um email hoje com esse texto, fui procurar no google e só achei a reprodução deste mesmo texto, nada mais que indique a veracidade disso. aliás, no meu e-mail fala que vai acontecer daqui a algumas semanas, no seu texto diz que já aconteceu... quando? onde? com quem?

    é muito fácil inventar e propagar teorias paranóicas, mas é mais inteligente respaldá-las com algum fato concreto, se não fica mais fácil ainda desmascarar a evidente má-fé contida no texto. essa aí chega a ser risível!

    By Blogger Clarice, at 7:51 PM  

  • Clarice!

    Veja as propagandas do BB.
    Se informe no Senado com o Senador Heráclito Fortes, que está levantando os gastos desta propaganda paga com o dinheiro do contribuinte. Nosso Blog não publica matérias infundadas. Procure se esclarecer melhor.

    By Anonymous Anônimo, at 8:38 PM  

  • Antes de descartar a possibilidade, responda a esta simples pergunta:

    Se cada um de nós tomasse somente 1 atitude por dia para melhorar o planeta já não bastaria?

    Porque 3 ações?
    Porque 2+1 é melhor que 2?

    3 é bom…
    3 é bom…
    3 é bom…

    Neste site, tem um link para o blog do Zé dirceu onde ele fala sobre plebiscito e 3º mandato
    menosgoverno.org

    By Blogger Movimento Menos Governo, at 10:57 PM  

Postar um comentário

<< Home