movimento ordem vigília contra corrupcao

domingo, agosto 26, 2007

“EDUARDO E MÔNICA” E A REVOLUÇÃO ANESTÉSICA DE RENATO RUSSO.

Dentro da proposta do MOVCC em dar continuidade à Campanha “Fique atento, diga não ao 3!”, onde o Lula usa o BB para tentar vender a idéia do seu terceiro mandato apelando para a imagem do número 3, hoje vamos exemplificar como é que funciona uma mensagem de doutrinação subliminar através da música.

Encontramos uma análise muito interessante de Stephen Krugman, sobre a música “Eduardo e Mônica” de Renato Russo, o grande sucesso Pop dos anos 80. O material não é novo, no entanto, ele nos dá uma perfeita medida sobre como funciona o trabalho dos artífices da organização, doutrinação ostensiva e subliminar Gramsciana.

Em nenhum outro lugar do mundo a estratégia
de Antônio Gramsci foi tão bem sucedida quanto aqui no Brasil. Todos os principais espaços culturais socialmente importantes, já sofreram ou vêm sofrendo a sutil transformação conduzida pela novilíngua.

O Lula da Silva só chegou ao Poder por meio desta estratégia, que há décadas tem preparado o povo brasileiro para a tal revolução anestésica e subliminar. Uma prisão ideológica.

Sobre Renato Russo
O cantor deixou uma multidão de fãs há mais de 10 anos. Com músicas consideradas clássicos do repertório pop nacional cujas letras traziam críticas à sociedade brasileira, ele conquistou uma multidão de fãs ardorosos e se mantém como ídolo entre jovens de todo o país. Em uma enquete realizada no início do ano pelo UOL música, os internautas elegeram "Eduardo e Mônica" como o sucesso preferido dos anos 80. Por Gaúcho (Arthur)/Gabriela

3 Comments:

  • TIA ARNÓBIA.
    Meu grande prazer foi ter colaborado no teu bloqueio do JP. Mas o que realmente não tem preço mesmo é te versendo forçado a usar nome de mulher, ter que se travestir para poder continuar por lá, BEBEL.

    By Anonymous Anônimo, at 11:34 PM  

  • Essa atitude invejosa e rancorosa em relação à riqueza predominante nos brasileiros; essa mentalidade anti-capitalista que vê na riqueza um sinal de pecado grave, tudo isso foi amplamente disseminado por novelas, telejornais e intelectuais gramscianos.


    Obs: é triste ver um homem depois de velho se tornar um travesti, uma “tia”.

    By Anonymous Anônimo, at 12:08 AM  

  • Vocês estão sendo injustos com o moço.

    Conhecem essa?

    "Não tenho mais dinheiro nem pra terra nem pra quina/ Só tenho 20 mangos/ Vou comprar benzina/ Dentro do cinema eu vou cheirar benzina/ Não quero heroína, cocaína, benzedrina/ Vou cheirar benzina".

    esta foi a primeira letra feita por Renato Russo. Só falta vocês sairem falando que é uma apologia as drogas!

    By Anonymous Anônimo, at 1:28 AM  

Postar um comentário

<< Home