movimento ordem vigília contra corrupcao

quinta-feira, setembro 13, 2007

BRASIL GARANTE VANTAGENS A ALUNOS DE MEDICINA EM CUBA

Depois de oito meses de discussões, o governo brasileiro conseguiu a primeira vitória para aprovação no Congresso do acordo que torna automática a validação de diplomas de brasileiros formados na faculdade de Medicina de Cuba, Escola Latino-Americana de Ciências Médicas.

Enviado para a Câmara dos Deputados sob a forma de mensagem presidencial, a confirmação do acordo oferece duas vantagens para estudantes brasileiros de Medicina que estudam naquele país. Profissionais que já completaram o curso podem complementar o currículo no Brasil, em universidades públicas e depois se submeter a uma prova. Para estudantes formados em outros países que não Cuba, é preciso que as disciplinas sejam estudadas na faculdade de origem do formando.

Além disso, o acordo prevê a realização de convênios para que professores brasileiros sejam enviados à escola, onde duas disciplinas poderiam ser dadas especialmente para brasileiros: doenças tropicais e sobre o funcionamento do SUS. Para alunos formados com esse novo currículo, a validação do diploma seria automática.

Embora seja considerado injusto pelo Conselho Federal de Medicina, o acordo é aplaudido pelo ministro da Saúde, José Gomes Temporão - que já faz planos para estudantes vindos de Cuba.

Temporão enxerga nesses novos profissionais a solução para um problema que vem aumentando no País, a falta de interesse de médicos em ingressar no Programa de Saúde da Família (PSF). Ontem, o ministro afirmou que estudantes brasileiros em Cuba estão dispostos a integrar o programa, mesmo em lugares remotos. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo - AE

COMENTÁRIO:
Eis os métodos da saúde cubana!
"BABAR EM SILÊNCIO"
Isto é uma vergonha, uma imoralidade! Já comentamos anteriormente sobre esta manipulação absurda do Lula/PT, que optaram por favorecer alunos de medicina formados em Havana em detrimento de milhares de formandos no nosso país, que sequer conseguem fazer residência. Nossos estudantes são despejados aos montes no mercado todos os anos, e não conseguem exercer a profissão de médicos.

Alunos estrangeiros de renomadas faculdades do mundo são obrigados a fazer a revalidação de seu diploma, caso queiram trabalhar no Brasil. Mas os estudantes de Havana, das faculdades vagabundas oferecidas pelo Fidel, se sentiram oprimidos diante de uma regra que sempre foi igual para todos.

Comentamos que estes alunos brasileiros formados em Havana, em sua maioria, são enviados para Cuba através de convênios do MST, PC do B e outras porcarias. Lá, eles não conhecem um aparelho de ressonância magnética sequer, porque a famosa medicina de Cuba não passa de um embuste, de um marketing mentiroso.

A saúde na Ilha é um verdadeiro caos, uma deprimente estória de horror, onde faltam desde os medicamentos mais básicos, até hospitais. Os casos de loucura mental na Ilha crescem a cada dia, a população enlouquece literalmente diante da falta de liberdade, perspectiva e de descaso do tirano Fidel com seu sistema comunista criminoso. Os cubanos são tratados na base do choque elétrico nas pocilgas públicas, como se fossem animais raivosos que precisam babar em silencio, até que resolvam tirar sua própria vida. Sim, os números de suicídios em Cuba são absurdamente grandes. Eles são levados ao suicídio.

E o Lula para agradar o Fidel, resolveu que este pessoal pode ter privilégios no nosso país sem a necessidade de passar pelos mesmos caminhos que os demais estudantes fazem.

Só existe um meio de lidarmos com esta situação dantesca: É REJEITARMOS OS DIPLOMAS DE CUBA! Exijam os diplomas dos médicos e digam NÃO, caso sejam cubanos. Se a medicina de Cuba é tão boa como dizem, pois que fiquem por lá. Se bem que até o Fidel chamou médicos espanhóis para cuidar de suas tripas. Sinal que nem ele confia, não é?

Se o nosso Ministério da Saúde não adverte, muito pelo contrário, nós advertimos: FUJA DOS MÉDICOS FORMADOS EM CUBA, por uma questão de riscos à saúde e de princípios. Por Gaúcho/Gabriela (MOVCC)