movimento ordem vigília contra corrupcao

sábado, setembro 15, 2007

DIRCEU, O HOMEM DE LULA, COMANDOU “ESQUEMA” NO CORINTHIANS

A QUADRILHA DE LULA ATUA TAMBÉM EM CLUBES DE FUTEBOL

José Dirceu, o capitão do time do presidente, é investigado pela Polícia Federal na operação que desbaratou a máfia instalada no Corinthians. É o que revela reportagem da revista VEJA.

É o que aponta um relatório da Polícia Federal em que José Dirceu é tratado como lobista em um esquema de tráfico de influência. Segundo a revista, "Dirceu entrou na mira da PF porque esteve no centro de uma operação de lobby que chegou ao gabinete da Presidência da República. Em parceria com amigos petistas, ele tentou fazer com que magnata russo Boris Berezovsky, conseguisse se instalar no Brasil, na condição de asilado político.

De acordo com agentes que participaram da investigação, o trabalho do ex-ministro-chefe da Casa Civil para a máfia que tomou de assalto o Corinthians começou em maio de 2006. Dirceu operou no Palácio do Planalto para que se fizesse vista grossa ao prontuário do bilionário. A nova turma da pesada de Dirceu tem, entre seus integrantes, o jornalista Breno Altman, amigão do ex-ministro e colaborador da Secretaria de Relações Internacionais do Partido dos Trabalhadores. – Disponível no Site do Aleluia
aqui

Ouça as fitas e as vozes do Caso Corinthians/MSI

ENQUANTO ISTO (...)
LULA NA ESPANHA. QUE VERGONHA!
Ele não quis falar com os jornalistas brasileiros. Mas nem precisa mesmo.


PERIÓDICO EL PAIS - Indignación en sectores brasileños por la absolución del presidente del Senado - La cámara brasileña absolvió a Calheiros de corrupción.

La oposición, la prensa y diversas organizaciones de la sociedad brasileña mostraron ayer su indignación por la votación del miércoles en la que se decidió mantener en su puesto al presidente del Senado, Renán Calheiros, sobre quien pesan graves acusaciones de corrupción.

Pese a una fuerte corriente de opinión en favor de la destitución de Calheiros, que según algunas encuestas estaba respaldada por el 85% de los brasileños, el líder del Senado salvó su escaño en una votación secreta y a puerta cerrada. De los 81 senadores, 40 votaron por su absolución, 35 respaldaron su desafuero y seis se abstuvieron. La oposición y la prensa acusaron al propio Lula de haber ejercido fuertes presiones políticas para “salvar” a Calheiros

COMENTÁRIO:
Lula continua passeando? Ora que lindo! O nosso Ali Babá acostumado a disfarçar-se para o mundo dos grandes, como se ele tivesse dado um duro danado pra chegar lá. E os chefes de estado também disfarçando que acreditam. Lula vende os miúdos de sua baba em grande estilo, isto é, tentando enganar sempre.

E os patifes circulam por atacado, por aqui mesmo, imitando o chefinho até nas gafes. Lula do alto da sua analfabeta alma se acha um rei. Coitado deste cavalo pangaré que se presume um sábio. Será que ele descobriu a roda? Porque este homem acredita tanto que descobriu tudo? “Menas”! Por Gabriela/Gaucho

OUTRA EXCELENTE COBERTURA DA REVISTA VEJA
A revista revela os números da vergonhosa absolvição de Renan por Lula. Protegidos por uma sessão secreta, com o apoio do governo e o aval do PT, senadores condenam a ética e absolvem Calheiros. Material disponível no Site do Aleluia
aqui

QUADRO: A INDIGNAÇÃO É NACIONAL – Veja
aqui

O TRISTE PAPEL DO PT
De campeões da ética, os petistas se imolam na defesa de Renan, um fóssil da era Collor - Matéria
aqui

IMPORTANTÍSSIMO: CPMFÔMETRO
VAMOS FICAR DE OLHO NELES
Inauguração de painel que mostra como votam os deputados em relação à manutenção da CPMF. Mande email ou ligue para seu parlamentar.

Foi lançado ontem um painel eletrônico em frente à Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), na Avenida Paulista, para mostrar a posição dos parlamentares – deputados e senadores – em relação à continuidade da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF). O placar indicava a existência de 443 indecisos, 102 contra e 49 a favor. Na terça-feira, diversas entidades de São Paulo entregaram na Câmara dos Deputados um documento com 1,15 milhão de assinaturas, contra a intenção do governo de estender novamente a permanência do tributo.

A partir da próxima segunda-feira, a população poderá dar sua opinião – a favor ou contra – sobre a prorrogação da CPMF pelo telefone 0800-7703112. Os contribuintes contrários à manutenção do tributo também poderão escrever ou telefonar para os deputados federais de São Paulo. Pelo site
http://www.contraacpmf.com.br, o internauta poderá enviar seu manifesto. Jornal do Comércio

PARA JOBIM, BAIANO É “PREGUIÇOSO E NÃO GOSTA DE TRABALHAR”
Na FSP de sábado,
para assinantes.
Para quem é apontado como um potencial candidato à sucessão presidencial, o ministro da Defesa, Nelson Jobim (PMDB), incorporou o espírito do Lula da Silva e cometeu uma gafe durante discurso de improviso em Salvador.

Falando para cerca de 200 marinheiros e representantes de organizações não-governamentais durante encontro promovido pela Organização Marítima Internacional, uma agência da Organização das Nações Unidas, Jobim comentou que baianos não gostam de trabalhar.

Pouco depois de cumprimentar as autoridades presente s ao encontro, entre as quais o governador em exercício da Bahia, Edmundo Pereira (PMDB), Jobim soltou a pérola que pode arranhar sua imagem perante nove milhões de eleitores baianos: - Não trabalhem demais, porque isso baiano não gosta - afirmou, dirigindo-se aos marinheiros e representantes de ONGs.

O encontro de ontem foi realizado em Guarajuba, no litoral norte de Salvador, em um hotel à beira-mar. O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) na Bahia, Saul Quadros, reagiu à declaração de Jobim. - O ministro, a despeito de ser um grande jurista, certamente cometeu não só uma gafe imperdoável, mas ofendeu a todos que aqui nasceram, vivem e trabalham muito. Afirmações desse tipo só reforçam posturas preconceituosas que em nada somam para o engrandecimento da nação - revoltou-se.

De acordo com o presidente da OAB na Bahia, "a melhor postura para o ministro agora seria se retratar e pedir desculpas aos baianos."

COMENTÁRIO:
QUE COISA FEIA!
Bem disse o Reinaldo que este governo está mais para troglodita político. E, eu, acrescento que além de Lula, toda sua corte de ralés se enquadra no quesito grosseria. Realmente, são do tipo que varam sinal, cospem no chão, corrompem guarda, passam a mão do traseiro alheio, coçam os países baixos, jogam lixo na rua, falam alto em restaurante, palitam os dentes à mesa, falam ao celular no cinema, furam fila em padaria e, desconsolados sentenciam: “O brasileiro não tem jeito; é um povo muito malcriado”. Tenha dó, Jobim! Vai ser grosso lá na esquina! Será que também fala "MENAS"? Por Gaúcho/Gabriela (MOVCC)