movimento ordem vigília contra corrupcao

sábado, setembro 15, 2007

IMPRENSA CONVOCA PARA O GRANDE BARULHAÇO HOJE

PROTESTO PEDE HOJE A SAIDA DE RENAN



Folha de São Paulo de hoje, sábado
O "Movimento Grande Vaia" disparou mensagens pela rede de relacionamentos Orkut e e-mails convocando insatisfeitos para um ato "Fora Renan Calheiros" hoje. Em SP, será às 14h, na frente do prédio da FIESP, na avenida Paulista; no Rio, às 12h, na Candelária.

Esse grupo surgiu dentro de comunidades contra o presidente Lula no Orkut, conta com a adesão de estudantes e profissionais liberais (que preferem não se identificar) e diz não ter ligação com partidos. No começo de agosto, promoveu diversas passeatas "Fora Lula!" pelo país. A "Grande Vaia" não tem ligação com o Cansei, que ainda existe e é liderado pelo presidente da OAB-SP, Luiz Flávio Borges D'Urso, e por empresários.

Ontem, a comunidade do Orkut "Fora Renan Calheiros!" contava com 2713 membros. Os senadores também sentiram a fúria virtual. Marisa Serrano (PSDB-MS) recebeu 4.867 mensagens sobre a absolvição. José Agripino Maia (DEM-RN), 11.450 e-mails. A líder do PT, Ideli Salvatti (SC), mais de 6 mil mensagens. (LB) –FSP

JORNAL ESTADO DE SÃO PAULO
Caderno Persona, pg D6, Cesar Giobbi

"VAIAS NACIONAIS”
O Movimento Grande Vaia, movimento da sociedade civil, sem vínculos partidários nem institucionais, responsável pelas passeatas Grande Vaia ocorridas em todo Brasil no dia 4 de Agosto, vai se reunir, novamente, hoje para um ato de repúdio à absolvição de Renan Calheiros no Senado Federal. Em São Paulo, a manifestação será na Avenida Paulista, em frente ao prédio da Fiesp, às 14 horas, e, no Rio, ao meio-dia, na Candelária.

No Portal do IG
A absolvição de Renan Calheiros (PMDB-AL) em julgamento no Senado terá protestos em duas capitais neste sábado. O "Movimento Grande Vaia" disparou mensagens pela rede de relacionamentos Orkut e e-mails convocando pessoas para um ato "Fora Renan Calheiros", publicou neste sábado o jornal "Folha de S. Paulo"

O
Reinaldo Azevedo também divulgou - Movimento Grande Vaia convoca protesto para hoje, às 14h

VAMOS VAIAR - HOJE, SÁBADO DIA 15/09
Barulhaço em São Paulo dia 15/09 - FORA RENAN

A Organização do Movimento Grande Vaia Brasil, convida a todos os brasileiros para uma grande manifestação de indignação contra a pernanência de Renan Calheiros no Senado Federal.

LOCAL DA CONCENTRAÇÃO EM SÃO PAULO :
AVENIDA PAULISTA COM RUA PAMPLONA EM FRENTE A FIESP
HORÁRIO : 14:OO HORAS
Diante de tanta corrupção, roubalheira, descaso, impunidade fazendo-nos de marionetes convidamos os organizadores dos estados e cidades a fazermos um BARULHAÇO.

Organizem-se, escolham seus locais com segurança e levem:
PANELAS, APITOS, BANDEIRAS PRETAS, CARTAZES, FAIXAS E GARGANTA PARA VAIAR A POUCA VERGONHA DOS 46 SENADORES QUE LIVRARAM O RENAM. NÃO SE CALE DIANTE DE TANTA BARBÁRIE.

www.movimentograndevaia.com

ESTUDANTES PROTESTAM CONTRA ABSOLVIÇÃO DE RENAN EM SANTOS
Aos gritos de "Fora Renan", cerca de 200 estudantes universitários de Santos (85 km a sudeste de São Paulo) protestaram na noite desta sexta-feira contra a absolvição do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), em processo de cassação por quebra de decoro parlamentar.

A manifestação começou por volta das 20h30, em frente ao campus Dom Idílio, da UniSantos (Universidade Católica de Santos), e estava planejada para acabar na praça da Independência, no bairro do Gonzaga, palco de protestos e comemorações na cidade. Até as 22h, ela ainda não havia terminado. Uma faixa carregada na frente da passeata dizia: "Fora Renan! Voto aberto. Reforma política, já! Pela participação direta do povo". Folha Online – Leia mais aqui

ABSOLVIÇÃO DE RENAN PROMOVE REAÇÃO DE INTERNAUTAS DO GOOGLE
Busca por "vergonha nacional" no Google traz como primeiro resultado site do Senado Federal graças a movimento premeditado da blogosfera. Dois dias após a absolvição do senador Renan Calheiros (PMDB/AL) do processo por quebra de decoro parlamentar, a blogosfera brasileira se manifestou por meio da lista de resultados do Google.

Desde a noite da quinta-feira (13/09), a busca pela expressão "
vergonha nacional" no Google traz, como primeiro resultado da lista, o endereço do Senado Federal. O resultado foi manipulado deliberadamente por uma campanha de blogs brasileiros por uma técnica chamada de "Google bomb", iniciada no mesmo dia em que Calheiros foi absolvido.

O algoritmo que controla os resultados do Google, chamado de PageRank, lista os resultados, entre outras razões, conforme descrições que sites e blogs fazem sobre o link. Como muitos blogs publicaram a expressão "vergonha nacional" apontando para o endereço do Senado, o PageRank considerou o site do órgão como o resultado mais expressivo para a busca da frase e o colocou na primeira posição.

Não é a primeira "Google bomb" envolvendo a política brasileira. A busca pela expressão "
o maior mentiroso do Brasil" resulta no verbete do presidente Lula na Wikipedia. Por Redação, do IDG Now!

Por Gaúcho/Gabriela (MOVCC)

1 Comments:

  • onde foi parar o movimento?qual o resultado e quando sera o proximo evento?

    By Anonymous Anônimo, at 10:59 PM  

Postar um comentário

<< Home