movimento ordem vigília contra corrupcao

domingo, setembro 16, 2007

CONFUSÃO NO REINO ANIMAL

“EU TAMBÉM SOU UM SER HUMANO”

Em Madrid -Lula reconheceu que ele mesmo foi contra a cobrança da CPMF quando era da oposição, mas teve que mudar de idéia quando assumiu o governo:

- Eu fui à bancada do PT reclamar da CPMF. Mas não sou um poste, sou um ser humano. Você não governa com principismo. Quando você está no governo, você governa.

COMENTÁRIO
Sim, o cachorro do sindicalista ex-ministro Magri - do Trabalho - segundo as declarações do próprio ministro à época, também era um ser humano. Interessante observar que esses dois sindicalistas aqui citados - sempre colocam em dúvida a rudeza de sua existência. O Lula (nada seguro), tem dúvidas com relação a mais ilusória e contingente verdade, de que ele seja um "ser humano", por isto, sempre faz questão de nos alertar para este fato que distingue as espécies.

Analisemos, pois, o que estas duas criaturas (a do Magri e o Lula) têm em comum: são dois “seres humanos” que prescindem de postes para marcar seu território. A brevidade é sempre louvável quando não se diz nem mais nem menos do que é necessário. Excluimos da crítica os mais dignos e honrados sindicalistas do nosso país.

Com a devida vênia - pelo cargo que ocupa, embora estejamos tratando com um desqualificado - a condição de “ser humano”, pleiteada pelo ex-ministro Magri, referente ao seu cachorro, sem dúvida que merece nosso respeito. Por Gaúcho/Gabriela.

A CPMF GARANTE O VOTO DE CABRESTO AO LULA
A CPMF – o famigerado tributo insano pelo qual o insano Lula tanto briga - na verdade, serve apenas para um único propósito: financiar sua campanha eleitoral para 2010. É com esta esmola vagabunda que Lula compra seus votos. Foi com esta tramóia - de dar bolsas-esmolas aos pobres - que ele se reelegeu. Esta é a única e grande verdade. Lula aprendeu a fazer seu Marketing, explorando a imaginação, a esperança dos humildes, e metendo a pata no nosso bolso.

Este tributo da CPMF vai garantir a "boa vida" dele e de seus comparsas - o prazer da desordem, por mais 30 anos no poder, vivendo como um nababesco rei, enquanto o povo é atendido no quintal da saúde.

Ao estender a esmola para o jovem eleitorado entre 16 e 17 anos, a partir de janeiro de 2008, o programa assistencialista do Lula passará a contar com mais 1,7 milhão de votos. Este golpe no nosso bolso vai significar um aumento de R$ 630 milhões aos cofres públicos. Isto, sem falar do reajuste do valor do Bolsa Família.

Resumindo: Lula aumentou em 27,8%, o valor da “ceva” aos programas sociais, porque ele quer fidelizar o voto do pobre e, principalmente, mantê-lo na condição de pobre - o que muito lhe convém, já que sonha com o poder eterno.

O que Lula está chamando de “programas de transferência de renda”, através da manutenção da CPMF, nada mais é que o financiamento eleitoral de sua campanha. Trocando em miúdos: a dita transferência de renda significa - "direto para o bolso do rei".

ORELHA EM PÉ!
Por isto, nunca é demais ficar de orelha-em-pé, diante das providenciais pesquisas, que coincidemente sempre nos chegam quando os planos do Palácio estão ameaçados. Como esta pesquisa do 'Estado/Ipsos', por exemplo, que indica que 43% dos eleitores apontam o Bolsa Família como ponto forte da gestão do apedeuta.

O homem é notoriamente o Chefe da quadrilha, não construiu uma ponte sequer, um hospital, uma estrada que preste, manipulou a forma de cálculo do PIB, é surdo ao clamor da população, é cego -“nunca sabe” o que se passa à sua volta. Teje dó! Até mesmo a burrice tem seu limite. Por Gaúcho/Gabriela

CASO RENAN: LULA TROCOU VOTO DE SENADOR DO DEM PELA PRESIDÊNCIA DA BRASILCAP
O jogo para virar o resultado para absolver o senador Renan Calheiros foi decidido de dentro do Palácio do Planalto, com o apoio do próprio Lula.

. O PT entrou de cabeça na jogada e apostou todas as fichas no aliado corrupto, mas não tão corrupto contra os próprios líderes do PT que se envolveram com o Mensalão.

. Voou dinheiro e cargos para tudo que é lado.

. Nem o DEM escapou. O caso do senador Edison Lobão é emblemático.

. Leia a nota a seguir da seção Radar, de Veja que circula, mostrando como Lobão, do DEM, foi comprado pelo governo Lula e pelo PT. O aviso da nomeação foi dado a Lobão pelo próprio senador Aloísio Mercadante, um dos líderes do PT no Senado.

. O PT do RS, que na Assembléia chorou lágrimas de crocodilo contra a absolvição de Renan, nada disse sobre as ações do seu pessoal no Senado e sobre a compra de votos feita pelo governo Lula.

LEIA a nota:
"O senador Edison Lobão (DEM/MA) votou a favor de Renan Calheiros, apesar de o seu partido ter fechado questão em torno da cassação. Beleza. Nos dias que antecederam a votação no Senado, Lobão recebeu uma notícia que amoleceu mais ainda seu coração com grossas artérias governistas: seu filho, Marcio, foi indicado pelo Banco do Brasil para presidir a Brasilcap, empresa de títulos de capitalização. Marcio, aliás, é sócio do pai em quatro emissoras de TV no Maranhão". No Políbio Braga

COMENTÁRIO:
Ora, se o senador Edson Lobão é grato ao PT de Lula, e recebe em paga benefícios ao seu filho, está na hora dele fazer a mudança de legenda ideológica.

O que faz um homem deste naipe no DEM? Se o senador Edson Lobão é tão grato ao petismo, é porque considera grande o benefício recebido, capaz de fazê-lo trair a hospedagem e a confiança que seus eleitores depositaram nele. Quem vota em candidatos do antigo (PFL) é justamente motivado pela repulsa ao majestoso plano asqueroso do petismo.

O referido senador foi tão generoso e grato, que mesmo votando no escurinho não trocou a sorte dos brasileiros pela sua tão particular gratidão escusa. Aliás, sua gratidão se iguala àquele licor do Oriente, que só mantém suas propriedades de conservação inalteradas se mantido em vasilha de ouro. O senador optou por perfumar o bodum “imperfumável” da quadrilha, azedando a alma dos brasileiros.

Uma sugestão ao DEM - já que cumprida a gratidão do Senador Lobão. Ele que vista o traje da "hora" e que vá confundir-se com seu benfeitor. O inimigo senador colaborou com o transe mais amargo do senado causando o pior mal aos que lutaram para preservar a Instituição. Vá juntar-se com os catinguentos e assuma sua condição rasteira! Expulsão e limpeza JÁ! É o que pedimos ao DEM. Por Gabriela/Gaúcho

MERCADANTE, DE ONDE VEIO O DINHEIRO DO DOSSIÊ?
A impunidade de Renan Calheiros, promovida por Lula e sua gangue, tem dezenas de antecedentes. Na agenda do dia, os aloprados que forjaram um dossiê contra tucanos. O processo parece engavetado.

Entre os pilantras, Hamilton Lacerda. Quem é Hamilton Lacerda? O faz tudo de Aloísio Mercadante. O senador de 10 milhões de votos que virou tarefeiro de Lula e liderou descaradamente no Senado Federal a caça aos votos que "inocentaram" Renan. Site do Aleluia

ORIGEM DO DINHEIRO DO DOSSIÊ SEGUE INCÓGNITA
Veja texto da Folha para assinantes
aqui
Um ano após escândalo que marcou eleição presidencial, investigações na Justiça, na PF, no Ministério Público e no PT estão paradas. Não se conhece a fonte do R$ 1,7 mi movimentado por "aloprados'; inquérito no STF aguarda votação, e PT não puniu seus filiados. No PT, foi servida uma pizza. Berzoini retornou à presidência do partido.

“CLASSE MÉDIA PRECISA IR À LUTA CONTRA BONAPARTISMO”
O fosso entre os políticos e a sociedade brasileira está aumentando de forma perigosa. A absolvição do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), na quarta-feira, é mais um passo na direção da desmoralização do Congresso e, portanto, do fortalecimento do Executivo. Daí para a tentação do bonapartismo - um governo forte e pessoal, de algum líder com grande apoio popular - é um passo.

E a classe média, a mais atingida pela crise, tem de se defender desse risco. “Ela precisa ir à luta contra o bonapartismo e buscar também salvação contra um modelo que está transformando sua renda em impostos”, diz o cientista político Amaury de Souza, diretor da MCM Consultoria, no Rio.

Mas o que preocupa na seqüência de escândalos como esse vivido por Renan “é que um dado fundamental não vem aparecendo: que a fonte da corrupção é o Executivo”, diz o professor. “Pois é o Executivo quem distribui cargos, libera emendas e contingência o Orçamento.” Por Gabriel Manzano Filho - O Estado de São Paulo - Leia mais
aqui

Por Gaúcho/Gabriela (MOVCC)

3 Comments:

  • Esteja considerado o benefício da dúvida em relação à afirmação do Magri: poderá seu animal da espécie canina ser na verdade um ser humano? Benefício do qual o digníssimo não poderá se valer, pois no seu caso não pairam dúvidas!!!!!rsrsrsrsrsrsrsrsr

    By Anonymous Anônimo, at 5:03 PM  

  • Alô mundo dos humanos!

    Batendo palmas para os dois geniais desse blog. Que sacada meu! Gaúcho e Gabriela sou fã desse Blog de vocês! Muito bom!

    abração

    By Anonymous Anônimo, at 5:15 PM  

  • Assepsia total. Atirai na latrina o que pertence a latrina. O Adelmir Santana (DEM-DF) é outro que também traiu o povo e votou pelo Renan. Segundo as más línguas ele vai ter um indicado seu na direção do Sesc.Por essas e outras a oposição vive em dificuldades.
    Obs: Também aplaudo a matéria sobre os cachorros. Parabéns.

    By Anonymous Anônimo, at 6:20 PM  

Postar um comentário

<< Home