movimento ordem vigília contra corrupcao

quinta-feira, setembro 20, 2007

LULA SE EXPÕE A UM IMPEDIMENTO POR ASSOCIAÇÃO AO TRÁFICO INTERNACIONAL DE DROGAS

LULA VAI OFERECER BRASIL PARA REUNIÃO ENTRE CHÁVEZ E AS FARC

Brasil vai oferecer ajuda - e seu território neutro - ao presidente venezuelano, Hugo Chávez, em sua mediação entre o governo colombiano e as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc). O líder venezuelano tenta uma troca humanitária entre as duas partes.

O Lula da Silva vai sugerir nesta quinta-feira ao seu colega da Venezuela que considere o País como possível sede para um encontro com as Farc, anunciou o porta-voz presidencial. Marcelo Baumbach antecipou que o governo brasileiro "já ofereceu a possibilidade de um encontro entre as Farc e Chávez em território brasileiro". Segundo Baumbach, o Brasil apóia o esforço de mediação do presidente Chávez. "O Brasil confia no presidente Chávez como mediador desse conflito [colombiano] e já ofereceu a possibilidade, se for necessário, de que possam ser realizadas reuniões no território brasileiro", explicou.

AS FARC SÃO UM GRUPO NARCO-GUERRILHEIRO! LULA SE EXPÕE A UM IMPEDIMENTO POR ASSOCIAÇÃO AO TRÁFICO INTERNACIONAL DE DROGAS! Blog do César Maia

VENEZUELA TRANSFORMOU-SE EM PORTO SEGURO PARA TERRORISTAS APONTA DOCUMENTÁRIO
Um documentário norte-americano, que será apresentado no Capitólio na próxima semana, mostra o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, como uma ameaça aos Estados Unidos e à segurança nacional.

O vídeo, chamado "Crises nas Américas", foi financiado pela instituição conservadora American Security Council Foundation, que disse tentar informar os norte-americanos sobre as ameaças à segurança nacional, segundo um comunicado divulgado nesta terça-feira pela organização.

"O documentário revela trechos pouco divulgados sobre a crise que avança na América do Sul, incluindo o controle de Hugo Chávez sobre os meios de comunicação, sua boa relação com o presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, e como a Venezuela se transformou em um porto seguro para terroristas". O vídeo será apresentado ao Congresso em 26 de setembro, relatou o comunicado.

CHÁVEZ É A CÔMICA FACE DO MAL
Muito já se falou e muito ainda há a falar da figura exótica, que seria cômica se não fosse trágica, do presidente da Venezuela, Hugo Chávez, que vem se valendo dos mecanismos da liberdade democrática para extinguir em seu país qualquer tipo de livre manifestação que não seja a de sua vontade, imposta de cima para baixo. Seu desejo é o de seguir o exemplo de seu inspirador, Fidel Castro, e perpetuar-se no poder, num regime onde o Estado mande em tudo e em todos e sua "liderança" não tenha oposição nem seja objeto de contestação.

O filme é antigo e surpreende que ainda encontre algum tipo de platéia para assistir a sua reprise. Trata-se de um espetáculo de horrores, onde em nome da liberdade e da igualdade a população é seviciada, para privilégio da casta que faz vassalagem ao ditador – Chávez não esconde que caminha nessa direção - e os apaniguados que o sustentam no poder.

O mundo está assistindo ao avanço das intenções malévolas, atentatórias e contra o ser humano, do pretendente a ditador eterno Hugo Chávez. E, calado, se omite. Mal comparando, embora o mal tenha mil faces, foi assim, comendo pelas bordas, sob os olhares complacentes dos vizinhos, que Hitler fez o estrago que fez na década de 40 do século passado.

Historicamente, o Brasil não tem o direito, por ser a maior democracia da América Latina, de ser benevolente com os atentados perpetrados por Chávez contra a liberdade. Enquanto a sociedade brasileira se esforça para consolidar a sua democracia representativa e busca construir um país mais justo e equilibrado, ao nosso lado floresce uma conspiração calcada em ações concretas para suprimir qualquer tipo de liberdade que não seja a do neocaudilho bolivariano (seja lá o que isso queira dizer).

A face do mal paira nas fronteiras à Oeste, passeando pelo território brasileiro. Com a simpatia de muita gente, de gestos pouco familiares, mas expressivos, no Planalto. Material completo do Jornal do Comércio
aqui

Atentado contra a liberdade de imprensa
TRÁFICO TENTA MATAR JORNALISTA
Repórter é baleado na barriga em Cidade Ocidental, a 48km do Plano Piloto. Autor de reportagens sobre a violência, o jornalista Amaury Ribeiro Júnior, repórter dos jornais Correio Braziliense e O Estado de Minas, foi baleado ontem na Cidade Ocidental, cidade goiana do entorno do Distrito Federal, a 40 quilômetros de Brasília, quando fazia uma reportagem sobre violência e tráfico de drogas na região. Ele precisou ser operado no hospital do Gama e passa bem. Por Guilherme Goulart e Adriana Bernardes da equipe do Correio Braziliense

JORNALISMO DE GUERRA
EM KOZOVO É MAIS SEGURO SER JORNALISTA DO QUE NO BRASIL
.
O ofício que o repórter Amaury Ribeiro escolheu ainda é um trabalho arriscado. País ocupa a 75ª posição em um ranking de 168 nações onde há mais desrespeito à liberdade de imprensa. Fazer jornalismo no Brasil é um ofício heróico e arriscado. A constatação é da organização não-governamental Repórteres sem Fronteiras, que acompanha casos de morte, agressões e censura contra jornalistas em todo o mundo.

O Brasil ocupa a 75ª posição em um ranking de 168 países onde há mais desrespeito à liberdade de imprensa. A Finlândia está em primeiro, como o local onde os repórteres têm melhores condições para trabalhar. Em último lugar está a Coréia do Norte, seguida pelo Turquemenistão e pela Eritréia. Os três países são classificados pela ONG como o “trio infernal da liberdade de expressão”. Até países como Kosovo, Israel e Namíbia estão à frente do Brasil no ranking. Por Helena Mader - Da Equipe do Correio Braziliense

COMENTÁRIO:
Não queremos cafetões "ideológicos" comandando nossos passos.
Lula comporta-se como um pai cafetão, daqueles que oferecem a própria filha à sanha dos tarados. Lula trata nossa Nação como se ela fosse sua marafaia, sua quenga, piranha, pistoleira, vagabunda e sua messalina.

Ele age como um cafetão raivoso, cuja fúria expõe cada vez mais as entranhas do país que sangra, entregue ao banditismo ao narcotráfico. Já estamos em estado de guerra civil. Que importa? Lula é o próprio absurdo. Não existe lugar melhor que a própria Venezuela para sediar este encontro vergonhoso entre o grupo narco-guerrilheiro e o chefe mafioso daquela pobre nação já destruída.

No entanto, o Lula deve estar sentindo-se preterido por mais esta “arrogância” do companheiro Chávez, por isto, pleiteia sediar este encontro aqui dentro do nosso país, em mais uma demonstração de brutal afronta ao povo brasileiro.

Mas não é difícil entender, ou pelo menos calcular qual seja a verdade que faz com que Lula reclame para si, o direito de sediar esta monstruosidade em “território neutro”. Lula também representa o
Foro de São Paulo, organização mafiosa à qual as FARC pertence, bem como outros bandos terroristas que se financiam com o dinheiro do narcotráfico. A questão é meramente de ordem. Que se dane a Nação! Por Gaúcho/Gabriela.