movimento ordem vigília contra corrupcao

sexta-feira, setembro 28, 2007

LULA: "CONSEGUÍ NO PAÍS O QUE O FHC NÃO CONSEGUIU“

BRASIL É UM DOS ÚLTIMOS NO RANKING DOS CÉREBROS

Educação põe País entre últimos em ranking mundial de talentos. Brasil, 23º colocado em 2007, deve cair para a 25ª colocação em 2012 em um ranking de 30 países escolhidos.

Gargalos na educação devem reduzir o potencial brasileiro de produzir ou atrair profissionais talentosos nos próximos cinco anos, de acordo com um novo indicador elaborado pelas consultorias Economist Intelligence Unit (EIU), de Londres, e Heidrick & Struggles, de Chicago. Da 23ª posição em 2007, o País deve cair para a 25ª em 2012, em um ranking de 30 países escolhidos a dedo pelas duas firmas com base em sua representatividade regional e disponibilidade de indicadores.

O chamado Índice Global de Talentos (IGT) mede a capacidade de um país de formar ou atrair jovens talentosos e criativos em relação a outros países, em um mundo onde a globalização tornou mais fácil a mobilidade dos profissionais qualificados. As estatísticas mostraram que os gargalos na educação atrasarão a formação de novos talentos no Brasil. Estadão - Leia mais
aqui

BRASIL
TEM SEGUNDO MAIOR INDICE DE ANALFABETISMO DA AMÉRICA DO SUL
A queda de 29,1% na taxa de analfabetismo entre 1996 e 2006 não foi suficiente para tirar o Brasil do incômodo penúltimo lugar no ranking de alfabetização na América do Sul. Segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgados nesta sexta-feira, o percentual de brasileiros que sabem ler e escrever é superior apenas ao da Bolívia, 11,7% em 2005.

Em relação a todos os países latino-americanos e caribenhos, o Brasil também vai mal no quesito: tem o 9º pior índice do grupo.

Mais grave ainda é a situação do Nordeste, que tem o mais elevado índice entre as cinco regiões do país. Na média, um em cada cinco nordestinos declarou que não sabe ler nem escrever um bilhete simples. Se fosse um país, o Nordeste teria o 5º pior desempenho em alfabetização da América Latina e Caribe, à frente apenas de Honduras, Guatemala, Nicarágua e Haiti.

A taxa brasileira de analfabetismo, 11,1% entre os maiores de 15 anos, ficou, em 2005, acima da média do grupo, que foi 9,95%. O número divulgado pelo IBGE referente a 2006, 10,4%, também está acima dessa linha. O contingente de analfabetos no Brasil acima de 15 anos, 14 milhões de pessoas, coloca o país no grupo das 11 nações com mais de 10 milhões de não-alfabetizados, ao lado do Egito, Marrocos, China, Indonésia, Bangladesh, Índia, Irã, Paquistão, Etiópia e Nigéria.
UOL Educação

CRESCE GRAVIDEZ ENTRE ADOLESCENTES DE 15 A 17 ANOS
Na contramão da queda de fecundidade das mulheres brasileiras, a gravidez na adolescência subiu, revela a Síntese dos Indicadores Sociais.
A pesquisa, elaborada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), mostra que a única faixa etária em que apresentou aumento da fecundidade foi a de 15 a 17 anos. Ela passou de 6,9%, em 1996,
para 7,6%, em 2006.

UM ANO DO ACIDENTE DA GOL
'Foi uma chuva de corpos', diz bombeiro que trabalhou no resgate Major Átila Wanderley, de Sinop, ficou 18 dias na Fazenda Jarinã. Ele conta como foi
o resgate do segundo maior acidente áreo do país.

“A GENTE VAI CUTUCAR O FÍGADO ATÉ CAIR”
DE ONDE SAIU OS RECURSOS DA RECORD NEWS?
O “bispo”, que sempre se negou a ser tratado como “dono” da Rede Record — a emissora está em nome de pessoas ligadas à Igreja Universal do Reino de Deus —, desta feita, é apresentado como “proprietário” da Record News, sem subterfúgios. A nova emissora demandou investimentos da ordem de US$ 7 milhões. No mercado, há quem diga que é muito mais. Se não era o dono da Record e se o dinheiro da sua seita não pode ser transferido para empresas comerciais — na lei, não pode —, de onde vêm os recursos? Qual a origem de sua fortuna?- Trecho do Blog do Reinaldo

PERDEU PARA A CONCORRÊCIA NO DÉBUT
RECORD COMEÇA IGNORANDO NOTÍCIA DA NOITE

O Record News se apresenta como um canal gratuito de notícias 24 horas, com a proposta de interromper sua programação com plantões no caso de notícias urgentes. Em seu début, o canal perdeu para a Globonews (canal pago de notícias da Globo), deixando de acompanhar a queda de um prédio no Rio, que provocou pelo menos a morte de duas pessoas,
principal notícia da noite.

PESQUISA: 54,5% NÃO CONFIAM NO LULA
EXÉRCITO E PF SÃO AS INSTITUIÇÕES MAIS CONFIÁVEIS
Uma pesquisa divulgada nesta quinta-feira pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) mostra que apenas 11% dos brasileiros confiam nos políticos e 16%, nos partidos políticos.

Já 54,5% não vêem credibilidade no governo federal. A Câmara foi apontada como a instituição menos confiável: 83,1% dos entrevistados não acreditam no trabalho dos parlamentares. Em seguida vem o Senado, com 80,7% de rejeição. Ainda segundo a pesquisa, Polícia Federal e as Forças Armadas são as instituições mais confiáveis, com a aprovação de, respectivamente, 75,5% e 74,7% dos entrevistados. O estudo também mostra que 85% acreditam que a corrupção pode ser combatida, e 94,3% acham que um político processado na Justiça não deveria poder concorrer às eleições.

COMENTÁRIO:
Não é possível mais tolerar que o Lula continue governando por meio de medidas provisórias. A verdade é que já estamos num Estado autoritário onde ele manda e desmanda, passando por cima de outros poderes, de acordo com suas conveniências. E quase todos aceitam sem questionar.

Isto não é governo, é um balcão de negócios. Lula não respeita os outros poderes. Lula governa só sabe governar através de Medidas Provisórias que beneficiem seus aliados, contemplando-os com altos cargos e salários, ao mesmo tempo em que coloca o parlamento de joelhos.

Está ficando distante e difícil falar em República, em forma de governo, quando as leis não são mais respeitadas. Vivemos a ruína dos deveres morais, o espírito da mentira e o golpismo dos estelionatários da fé e das leis. Viva Lula e o Edir Macedo! São todos iguais! Por Gaúcho/Gabriela - MOVCC

2 Comments:

  • O grande problema do Lulla é que ele deve ter o P---- menor que o FHC! RSRSRSRSRS

    By Anonymous Anônimo, at 6:02 PM  

  • Meu Deus! Lula e Edir Macedo. Esses DOIS são grandes ENGANADORES. Quando os beneficiados dos DÍZIMOS se juntam coitado dos dizimados.

    By Anonymous Anônimo, at 7:48 PM  

Postar um comentário

<< Home