movimento ordem vigília contra corrupcao

sexta-feira, setembro 28, 2007

"O SOCIALISMO TEM VÁRIOS ESTÁGIOS”

ESTRELAS DO PPS

A Gretchen e a apresentadora Sabrina Sato podem dividir o palanque. Estão próximas de virar companheiras de partido. A musa do rebolado nos anos 80 já está no PPS pernambucano, de Roberto Freire e Raul Jungmann, para tentar a prefeitura de Itamaracá (PE). A apresentadora do "Pânico na TV" foi convidada para ser candidata a vereadora em SP, pelo mesmo PPS - e jura que isso não é mais uma piada de seus companheiros de programa. "Sério que ela é candidata? Mentira! Adoro a Gretchen!", diz, ao saber do projeto da cantora.

Sabrina, para militar no Partido Popular Socialista, aposta em sua "vivência". "Fui para Cuba esse tempo atrás. Mas Cuba é comunista, né? Ainda não sei nada sobre o partido. O socialismo tem vários estágios. Não sei como seria na prática nem o que o partido prega. Mas não vamos nos aprofundar nisso hoje, né?" A leitura de cabeceira está garantida: Sabrina diz ter um livro de Karl Marx, cujo título esqueceu. "É o que explica a transição para o comunismo, o socialismo, o capitalismo. Está empoeirado no meu quarto." Por Mônica Bergamo – FSP

COMENTÁRIO:
Estamos nos sentindo fora deste país de marionetes. O nariz de palhaço foi usado em todas as passeatas feitas por gente que sabe que o "vermelho" é o labirinto humano. Como o futuro é invisível para os olhos de tantos cegos brasileiros, ainda, podemos concluir que o boxeador Acelino Popó Freitas, será o "ideal" para presidente da república do Brasil. Do jeito que estamos indo, o dia seguinte sempre o pior. Mas, confessamos, que entre Popó e Lula, ficamos com o Popó na sua excessiva fragilidade do saber.

Vejam vocês: O PPS, aquele partido que anda fazendo campanha na TV, e que espertamente passou a mão no “nariz de palhaço” – o símbolo das nossas manifestações espontâneas de rua - que se diz um partido sério, uma oposição diferente porque tem “sérias propostas” para o povo brasileiro, vejam que tipo de gente o partido anda cooptando para suas bases. É ou não um tremendo de um circo?

Tenha a santa paciência! Querer lançar para prefeitura pessoas como a Gretchen, como a Sabrina, uma tonta que nem sabe onde está se metendo, isto é levar povo a sério? Depois, começam a repetir tipo "papagaio" aquela conversinha sem vergonha. Preconceito!

Mas, afinal, o que esperar de um partido de esquerda, de bandeira vermelha, se não a mentira deslavada?. O PPS, assim como o PT, está mais é preocupado em tirar votos dos ignorantes, que vão eleger a Gretchen, pelo tamanho de seu traseiro. Dane-se a postura política que ela nunca teve e nem nunca terá. E ainda eles têm a cara de pau de querer usar o nosso “nariz de palhaço”. Por Gabriela/Gaucho

PROTESTOS ONLINE, CIDADANIA OFF LINE
A acomodação popular é conseqüência da falta de líderes. Os que existem foram cooptados pelo poder e silenciam, ou são extremamente moderados em seus pronunciamentos.

Mas existe um trabalho de bastidores que os políticos têm considerado muito bom para a governabilidade. É o protesto virtual que abarrota de mensagens as caixas-postais dos computadores oficiais. No mais recente episódio – o que examinava a cassação do presidente do Senado Federal, senador Renan Calheiros –, as informações publicadas na imprensa diziam que milhares de internautas pediam sessão e votação abertas e a cassação do senador.

As máquinas não suportaram tantas mensagens de protesto. É sabido que este método de protesto é infrutífero. Os senadores não precisam ter acesso direto aos e-mails, que são lidos por assessores. E, a prática é simples: aperta-se a tecla “selecionar tudo” e, em seguida, a tecla “delete”. Pronto. Sem polícia, sem violência e sem transtornos. As vias públicas ficam liberadas, os políticos tranqüilos e o povo sem respostas. Por Paulo Castelo Branco - CongressoEmFoco – Leia mais
aqui

PREPARE O GRITO!
GRANDE VAIA - 29/09 - CONVIDEM FAMILIARES E AMIGOS
Locais das vaias

São Paulo: Paulista com Pamplona (Metrô Trianon/Masp) - Parada: Assembléia Legislativa
Rio de Janeiro: Forte do Leme
Belo Horizonte: Praça da Liberdade
Vitória: Concentração na Praça do Papa (Em frente ao Palácio do Café)
Brasília: Em frente ao Pátio Brasil
Curitiba: Concentração na Rua XV, em frente à Praça Osório.
Belém: Pça do Can
Joinville/SC: Praça Nereu Ramos
Salvador: Em frente a casa de Jorge Amado no Pelourinho
Porto Alegre: Esquina Democrática
Florianópolis: Trapiche Beira Mar
Fortaleza: Praça do Ferreira
Maceió: Av. Fernandes Lima
Natal: Aeroporto Augusto Severo
Recife: Marco Zero
Uberlândia: Praça Tubal
Goiânia: Praça Cívica
Recife: Marco Zero

Reúna Pessoas e Organize em seu Estado/Cidade. Prepare faixas, cartazes, panfletos para distribuir, etc. e vamos mais uma vez para as ruas, vaiar e gritar: "Fora Lula!”. Mais informações clique
aqui:

SURPREENDIDO, LULA TENTA RECRIAR PASTA PARA MANGABEIRA
FSP para assinantes - Surpreendido por uma rebelião na bancada do PMDB no Senado, que deixou sem cargo o ministro Roberto Mangabeira Unger, da Secretaria de Planejamento de Longo Prazo, o governo estudava ontem criar por decreto do Lula da Silva um "ministério extraordinário" para acomodar o filósofo na Esplanada. A alternativa, considerada a mais provável ontem no Planalto, pode ser contestada no Supremo Tribunal Federal, apurou a Folha. Ministérios extraordinários já foram criados antes, mas por lei -cuja aprovação demora- ou por medida provisória, caminho agora vetado por causa da rejeição da MP 377, anteontem. A medida provisória que criou a pasta para Mangabeira, criava também 660 cargos de confiança na administração pública. Ela foi rejeitada em plenário anteontem, com 13 votos do PMDB - a bancada tem 19 cadeiras. A rebelião peemedebista gerou uma crise na base governista no Senado. Lula teria que enviar projeto de lei ao Congresso para tentar recriar a pasta e os 660 cargos, com remuneração mensal de até R$ 10,4 mil.

4 Comments:

  • Posso ser bem sincero com vocês... Eu prefiro a SABRINA SATO e a GRETCHEM do que o RENAN. É só isso que eu tenho a dizer. MAS, A MINHA INDIGNAÇÃO ME FORÇA A DESABAFAR. EU NÃO AGUENTO MAIS ESSES CARAS DE PAU. SE HOUVESSEM PESSOAS DE CARATER NESTE PAIS, JÁ TERIAM ENFORCADO TODOS EM CIMA DE SUAS CADERIAS OU ENTÃO FUZILADO-OS EM FILA QUE ERA PARA GASTAR MENOS BALAS, EM PLENA PRAÇA DOS PODERES EM BSB. Se eu não tivesse nada, família, etc. Eu mesmo já teria pego um rifle de mira telescópica e todo aquele que saísse na mídia e pelo menos cinco comentaristas políticos sérios os repudiassem pelos seus atos corruptos: este levaria uma bala na testa. DEPOIS de uns 10 exemplos, eles pensariam melhor... Ah se pensariam....

    By Anonymous Anônimo, at 2:54 PM  

  • A luta do PPS sempre foi anti-capitalista. Môfos do Partidão. Eles patinam entre encontrar-se pela esquerda ou colar-se no centro. De qualquer forma o discurso deles é velho e não serve mais. Por mais que afirmem em sua propaganda que o programa assistencialista do Lula privilegia quem não trabalha, a ideologia deles na luta contra o CAPITAL tbém não nos reserva nada de bom. Muito pelo contrário. Mas bem que eles sabem surfar na onda das figurinhas populares com fortes apelos sexuais.

    By Anonymous Anônimo, at 5:50 PM  

  • AMANHÃ É DIA DE UUUUUUHHHH!!! TODO MUNDO LÁ!

    By Anonymous Anônimo, at 9:08 PM  

  • O PPS por enquanto apenas está nos servindo por ser contrário ao Lulla.

    A verdadeira face do partido é aquela de qualquer outro que segue a cartilha vermelha.

    No fim são todos um lixo.

    UHHHHHHHHHH AMANHÃ

    By Blogger CAntonio, at 9:53 PM  

Postar um comentário

<< Home